Vintage rat X rat 2

    Autor Mensagem
    Guardiano
    Veterano
    # jul/08


    Ola pessoal,
    Estou na dúvida entre esses dois pedais. A questão é a seguinte, o vintage rat que encontrei é usado e não tem garantia, e o rat 2 é novo. Porém, o único que tive a chance de testar foi o vintage rat, que me agradou muito, mas estou comr eceio de pega-lo por causa da garantia, então eu queria saber qual a principal diferença de som do vintage rat para o rat 2.
    Agradeço desde já.

    r.castro
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Meu professor usa um Vintage Rat. Perguntei a ele se ele percebia diferençã no som pro Rat 2. Segundo ele tem sim. Ele comentou inclusive que já teve 4 Rat´s.

    Segundo ele o vintage é melhor.

    De qqer forma, esses pedais não costumam dar defeito. E se der, o reparo não é nenhum absurdo. Eu se fosse vc pegaria o vintage sem pensar.

    Claro que tem que testar pra ver se está em perfeito estado.

    Abs.

    Blackus
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    são diferentes, mas acho os dois muito bons...

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Creio que a diferença seja a mesma do Ts-808 para o Ts-9, o antigo tem levemente mais médios e menos ganho

    Só que nos Rats, o 2 tem muito mais ganho que o Vintage. Pra você ter uma idéia, o vintage com o ganho no máximo fica mais ou menos com a mesma quantidade de ganho que o 2 com o pot pela metade!

    João_Luiz
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Guardiano
    O famoso por modificar pedais - Robert Keeley, fala um pouco dos RATs, e também de suas mods nesse link aqui: http://www.robertkeeley.com/product.php?id=7

    É interessante ler, e a conclusão é que não se fazem masi RATs como antigamente...

    Valeu!

    Guardiano
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bom pessoal, acabei pegando o vintage rat. Adorei o pedal, realmente é bem versátil e da pra tirar uma variedade muito grande de sons com ele. Ele apresenta apenas dois problemas, o primeiro é que não tem LED, logo é muito fácil esquece-lo ligado, o outro problema é a alimentação dele, a entrada dele é um pouco diferente da padrão, acho que vai precisar de um pino ou algo assim.

    Obrigado pelas dicas!

    luiztx
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Up por uma boa causa!!!
    Boa noite a todos, gostaria de saber se vocês conhecem algum handmaker que faça o vintage rat.. já toquei nos modelos mais modernos e num gostei deles comparados com o vintage, caso conheçam alguém que faça, gostaria que me indicassem.

    luiztx
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    pô, ninguém sabe...
    vou dar esse último up pra tentar tirar minha dúvida..

    jpdiman
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    luiztx

    Cara, dei uma procurada aqui nas versões, e as únicas diferenças de componentes são entre o Rat tradicional, o Lead e o Turbo. Não sei que componentes o vintage usa. Chuto que deva usar o LM308AH, talvez clipagem por diodos de germânio e outros componentes mojolentos, se for assim, acredito que o Guero da DMT pedais possa montar pra você!

    Nesse link diz que a clipagem é por diodos de SI normais, então não sei qual a diferença, se você souber fala pra gente!

    luiztx
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    jpdiman
    só conheço as diferenças sonoras mesmo, toquei num rat handmade a uns 2 ou 3 anos mas num lembro mais qual era a marca, foi tipo na correria quando busquei a guitarra no luthier, e tinha o pedalzinho usado lá, eu achei que tem o ganho consideravelmente menor que os rats mais novos e o drive soou absurdamente bem, bem aberto, mas sem sobrar agudos, num sei explicar direito, alias explicar timbre é tenso, mas é mais ou menos isso que eu falei, tem um peso legal, mas nada exagerado, e soava bastante organico.. e eu fui procurar esse timbre num rat 2 e me frustrei, tipo é um pedal legal, mas ta longe de ser o que eu quero..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vintage rat X rat 2