Pro co rat x Boss ds 1

Autor Mensagem
Luciano SJ
Veterano
# abr/10


Gente, estou querendo saber qual a diferença de timbre entre o

PROco rat e o BOSS DS 1, pois tenho o segundo e queria saber

se vale a pena adquirir o pro co para variar o timbre de distorção.

Grato.

P.S: tenho um marshall bb II que uso como bost e um dyna comp.

O amp a ser usado é um jcm 800.

jigo__
Veterano
# abr/10
· votar


kra sei lá, uso um rat sempre aqui... é um pedal q não te deixa na mão e não tem um enxame dentro dele...

teste se possivel, agora só com o bb II e o overdrive do jcm vc ja vai ter um puta timbre... uso o meu rat pra tirar um metallica e essa praia fica mto bom com o som do jcm...

abçs

Luciano SJ
Veterano
# abr/10
· votar


Na verdade, é o amp que uso. jigo_, valeu pelas dicas.

Mais alguém ai gente

tanaka_guitar
Veterano
# abr/10
· votar


Eu tenho um DS-1 modificado pelo Keeley e acho o timbre dele menos comprimido e menos abelhudo do que o Rat.

thiagorr
Veterano
# abr/10
· votar


pow cara, tenho o ds1 normal, o pro rat só ouvi em videos do youtube e não acho eles parecidos não, acho que da para ter uma diferença de timbre nisso ai sim, pesquisa um pouco no youtube!!!

jigo__
Veterano
# abr/10
· votar


eles são poedais bem diferentes, se vc quer os doispra ter diferença pode pegar sim, agora se fosse pra ter um só eu escolheria o rat...

abçs

xcidoxx
Veterano
# abr/10
· votar


Cara eu uso um rat com ele vc toca desde blues ate Metallica e facil de regula-lo ja comparei os rat e o ds1 cara nao tem nada a ver com o meu set o ds1 soou abelhudo e mais fraco q o rat...é apenas minha opiniao!

luiztx
Veterano
# abr/10
· votar


gosto do rat com les paul... da uma diminuida nos graves, o som fica abertão... dentre os 2 prefiro o rat, infelizmente num sei explicar com palavras o pq

Luciano SJ
Veterano
# abr/10
· votar


Comprei meu rat hoje, chega amanhã.

Gente, tem de comprar adaptador pra ligar esse pedal é?

Como funciona isso? Valeu.

thiagorr
Veterano
# abr/10
· votar


Luciano SJ

depois de testar diz oque acho do rat!!!!

Luciano SJ
Veterano
# abr/10
· votar


thiagorr

Ótimo pedal, puta timbrão. só que cquando uso ele com o hot haills

do braço da minha strato o som embola;e quando uso o wah - CB

535w - simplesmente não funciona. MAs com os outros caps, ele

funciona direitinho e tem um timbre mais bonito msm que o DS 1.

thiagorr
Veterano
# abr/10
· votar


pow, legal cara, ainda bem que gostou, aproveite seu novo brinquedo, pois eu estou querendo comprar o meu tambem, um marshall guv'nor ou jackhammer!!!

abraço!!!

emaniox
Veterano
# abr/10
· votar


JCM800 ou JCM 900? Vc tem os dois?
Eu fiz um Rat pra mim. Eu acho ele mais indicado pra metal. Flw.

Luciano SJ
Veterano
# abr/10
· votar


emaniox

É um jcm 800, kra. Ele serve pra metal sim, mas achei tão versátil que acho que pode ser usado com tudo.

thiagorr

Tô aproveitando, kra. Queria "provar" o jackhamer, talvez pege um para ver,

Agora estou esperando meu dallas fuzz face dunlop chegar pra ouvir.

acho que estou com G.A.S, rsrsrsrs. Valeu.

aliás, alguém sabe lojas dos eua para importação de pedais? Tô querendo trazer um ts 9 e na tonefactor e guitarshop está em falta.

Valeu.

thiagorr
Veterano
# mai/10
· votar


Luciano SJ

cara, esse negocio de importar é tranquilo? pq aqui no brasil esta tudo muito caro, ai comprar lá fora é mais jogo!!!! tipo, comprei um vox wha wha por 410 reais, ai vi em um site lá no EUAs por 80 dolares. pow, o real esta saindo a 1:79 dolares eu acho, o que não daria nem 200 reais, sem impostos, com impostos daria mais. mais ainda assim seria melhor comprar lá fora. o proprio ts9 que eu tambem quero ta 100 doletas, aqui esta 610 pratas, maior soco no olho, com anel de espinho. me da essa dica ai cara que to precisando!!!
abraço

Ramsay
Veterano
# mai/10
· votar


O DS1 é bem primário e utiliza um CI barulhento e antiquado que é o 741. (década de 70).
Já o Pro Co rat utiliza apenas dois transistores de silício e é mais antiquado ainda que o DS1!! (década de 60).
Eu não compraria nenhum dos 2 pq são 2 lixos, um de cada década, mas tem gente que gosta de shit, então é questão de gosto!!

informal
Veterano
# mai/10
· votar


Ramsay
Vc já parou p pensar q tem gente que gosta de coisas antiquadas e paga uma fortuna p tê-los? Já ouviu falar do termo vintage? Vem de vinho e quanto mais antigo, melhor. Abra sua mente, atualmente tb tem se fabricado um monte de shit, aliás bem mais do que antigamente. Realmente seu comentário n ajudou em nada; vc poderia ao menos sugerir do seu agrado p sanar a dúvida do rapaz.

fonze
Veterano
# mai/10
· votar


Compra um SD-1 da Boss
e mete ele antes do teu DS-1
e seja feliz!

jeanwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Qual vcs acham melhor para tocar Rock Alternativo? o Boss ds1 distortion ou o Pro co rat ?

Flavio Jr.
Veterano
# mai/12
· votar


cara tinha um ds1 e curtia muito! eu vendi ele
e agoira to me coçando aqui para comprar um novamente kk

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mai/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


jeanwhite
Tanto faz,só depende da regulagem, o Pavement usou RAT mas da pra tirar aqueles timbres com DS1.Montei um Rat com o esquema do tonepad com o 2n5458,lm308....gosto dele.é uma distorção bem suja mas uso tambem um dual over drive SD-2 boss que adoro pra ska e umas coisas punk

jeanwhite
Veterano
# mai/12
· votar


O Dave Grohl do Foo Fighter tbm usa o Proco rat. Mas na opinião de vcs? qual tem um som mais aberto? e mais adequado para esse tipo de som?

123nove
Veterano
# mai/12
· votar


Po cara, a Pro CO Rat é legal.. testei uma essa semana. bem bacna.. mas testei num amp meteoro.. teste no teu amp antes. o DS-1 é o som classico boss, todos conehcem..

o pro co rat é diferente, mas sujo e limpo ao mesmo tempo

jeanwhite
Veterano
# mai/12
· votar


123nove
O Proco Rat parece ser mais vintage do que o Boss ds, e o Boss Ds1 parece ter um som mais aberto. Verdade isso?

123nove
Veterano
# mai/12
· votar


jeanwhite
É.. Se estabelecer uma comparação entre eles, acho que é sim..

Eu prefiro o DS-1 em quesito FUNCIONALIDADE.
Eu prefiro o Pro Co Rat em quesito SONORIDADE.

coloradometal
Veterano
# mai/12
· votar


O DS-1 funciona legal em amp valvulado. Não chega nem perto de uma distorção trash. Não conheço o pro co. Procura alguem que tenha e te empreste para testar. Gosto é gosto. So vc pra dizer qual é o seu.

jeanwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Nesse video tem a comparação: http://www.youtube.com/watch?v=a6HUmlXZOJg
Eu acho que vou comprar o DS1, porque ele é mais barato que o Proco Rat e tem um som mais aberto, embora o Proco rat tem um som mais vintage e um timbre mais forte, acho q vou ficar com o Ds1.

123nove
Veterano
# mai/12
· votar


jeanwhite
A decisão é tua..

PS: DS-1 é comum.. todos tem, todos conhecem.. PRO CO RAT é diferente, mais dificil de encontrar... pensa nisso..

jigo__
Veterano
# mai/12
· votar


jeanwhite
pra rock alternativo sem duvida rat!!!

abçs

Rodrix Guitar
Veterano
# mai/12
· votar


Cara compra um TubeScreamer e usa o drive do seu amp e vc terá o melhor possível, distorção valvulada e da Marshall é o que ha !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pro co rat x Boss ds 1