Qual é a Melhor, Pod X3 Live, Boss GT 10 ou TC Eletronic G-System?

    Autor Mensagem
    davidjnio
    Veterano
    # abr/10


    Pessoal, desculpa esses tópicos que crio, mas
    é que temos duvidas a respeito de efeitos pedais pedaleiras e tal's.

    Bom essa semana surgio essa duvida, pois escutei Samples da TC
    é realmente superior mas o Preço é SALGADO! rsrs...

    Queria sabe na opinião de vcs quais das 3 tem melhores timbres,
    efeitos, modulações, simulações, drives, distorções etc...

    fazem uma classificação ae tb tipo: 1ª



    Vo tocar POP/ROCK mais covers de bandas, Gospel!

    Valeuu ae!!!!

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    eu só pegaria a g-system se tivesse muito $$$ sobrando, do contrário a gt-10 ou a xt-live dão conta do recado.

    davidjnio
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ouvi falar que a G-System, nao seria muito confialvél pegar, pois
    nao tem Manutenção dela no Brasil digamos só em grandes centro
    ex: São Paulo capital!
    e também que ela funciona mais como controlador de rack sei láh... e que tb nao vem com distorções tem que comprar pedais separados e montar.....

    Bog
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Bog
    · votar


    davidjnio

    PQP cara, será que você ainda não sacou que não tem como definir de um jeito absoluto "a" melhor? Se 1000 pessoas votarem aqui, vão aparecer as 3 em ordens diferentes, e mais uma porrada de sugestões fora das 3 que você citou. Aí, o que você faz, uma votação? Um sistema de pontuação? Para começo de conversa, por que exatamente você precisa de pedaleiras? O que está faltando no teu (alegado) JCM900?

    Escolher equipamento com base neste tipo de tópico é igual a escolher uma pizza saindo na rua e perguntando: "e aí, cara, é melhor margherita, calabresa ou 4 queijos?".

    Jinkxs
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    davidjnio

    A G-system é profissional... tem uma série de opções de conecções com outros sistemas, pode ser usada como rack + foot controller, tem uma sére de efeitos de alta qualidade...

    Você precisa disso tudo???
    Toca profissionalmente???

    Se for, é uma opção à se considerar.... senão, só se tiver realmente sobrando grana e você não sabe o que fazer com ela.

    Aí fica entre a Line 6 e a Boss, e tem vários tópicos comparando as duas. Use a busca, leia as informações e faça sua escolha.

    Só uma obs.... na banda do Faustão, o guitarrista toca com uma GT-10

    Practus
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Jinkxs
    Só uma obs.... na banda do Faustão, o guitarrista toca com uma GT-10

    Puts... curioso isso... não sabia...

    Jinkxs
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Practus

    Pois é... também não sabia..., mas ví ali no chão do palco que eles estavam tocando no domingo passado.... não lí em lugar nenhum não.

    Agora... se foi um quebra galho ou outra situação temporária, vou descobrir domingo que vem.... Já me comprometi a prestar atenção.

    davidjnio
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bog
    Eu sei cara que nao tem como definir "a" melhor.
    Eu queria saber uma opinião da galera sobre os timbres das pedaleira.

    E mesmo q falasem q tal é a melhor eu nao compraria, primeiro ia testar, mas com conceitos pré-definidos sakas...

    Eu preciso de pedaleiras pq o JCM as vezes nao da o q eu preciso.
    AHEIUASHEUISAHEUISAHEIUA, meio estranho mas é.

    Jinkxs
    Jah sabia sim q ele usa uma GT 10, mais será q a Pod X3 é melhor ou oq? QUAL A DIFERENÇA ENTRE ELAS...

    kyo_ryo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    davidjnio
    Você tem um tópico de 138 páginas sobre o assunto para se entreter ao invés de ficar trollando a galera...

    wcpm
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    davidjnio
    Membro Novato


    Eu tenho um POD XT, mas não é o Live. Uso ele em casa para gravações e quando toco com os amigos eu uso um pedal chamado FBV Express que trocar de patches.

    Gosto muito dele pois uso conectado no PC, onde posso configurar os patches ou entrar em um site da line 6 pelo própio programa chamado gear box e baixar os patches de acordo com o artista que quero, ou de acordo com a música. É muito legal esse site pois o número de patches disponíveis são muitos. E lá você sempre encontra coisa muito boa já pronta. Ás vezes você mexe numa coisa ou outra.

    É um infinidade de timbres. E você pode atualizar o POD comprando pacotes da line 6 que trazem uma infinidade de pedais e amplificadores.

    Já tive uma BOSS ME50 que gostava muito também, mas o POD caiu como uma luva para o que eu precisava. Acho que a GT 10 tem bastante funcionalidades parecidas, mas eu não conheço.

    Bom é isso, qualquer dúvida estou a disposição.

    Konoyaro
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    aff davidjnio vc ta perguntando denovo o q vc ja tinha perguntado antes

    esse papo furado de q tem q ouvi pra sabe qual eh melhor eh papo furado meu, a melhor eh disparado a g system,"qual eh melhor uma ferrari ow um gol?" eh ate vergonhoso compara g system com gt10 e x3

    agora entre gt10 e pod eh pal a pal, o pod tem melhores simulacoes e a gt10 melhores modulacoes, como vc ja tem o jcm900(nao vai precisa de simulacao e nem de distorcao vinda de pedais) eu nao vo fica em cima do muro igual o pessoal nao vo recomenda a gt10 mesmo pra vc

    Eu preciso de pedaleiras pq o JCM as vezes nao da o q eu preciso.
    AHEIUASHEUISAHEUISAHEIUA, meio estranho mas é.


    a resposta eh calro ne, o jcm te da soh os drive e o reverb, se precisa da pedalera pra delay, chorus, flanger, etc

    soh otra coisa, quem q te falo q nao eh bom pega uma g system? ela eh a melhor e pronto meu, se nao vai paga uma fortuna nela pra fica mandando arruma depois, ela nao eh behringer nao, se cuida direito nao vai estraga e nao vai aprenseta problema

    Bog
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Bog
    · votar


    Konoyaro
    qual eh melhor uma ferrari ow um gol

    Para andar na cidade e economizar gasolina: o Gol.

    Na boa, essa coisa de se deslumbrar com o caro, o "boutique", o mais "exclusivo" é bobagem. É óbvio que a G-System é construída como um tanque, e é óbvio que o preço maior tem um motivo, mas isso não quer dizer que ela satisfaz melhor as necessidades do sujeito. Eu aqui tenho acesso a equipamentos de tudo quanto é faixa de preço, e mais de uma vez preferi o "inferior" (i.e. o mais barato) sem me arrepender por isso.

    Les Paul boa é Gibson, né? Pois eu optei por uma Fujigen. Telecaster boa é Fender, né? Pois eu preferi uma G&L DE SEGUNDA LINHA. TC Electronic é a melhor pedaleira? Não troco a minha GNX3000 por ela. E por aí vai. Nem sempre o mais caro, o mais renomado, é aquele que melhor atende as necessidades e preferências pessoais de todo mundo. Para começo de conversa, pelo preço de uma G-System o cara talvez pudesse montar um belo set analógico, e ser melhor atendido. Ou mesmo pegar uma pedaleira mais barata e capaz de atender a todas as suas necessidades. Às vezes, o sujeito nem mesmo consegue distinguir a qualidade, escolhe o mais caro, o mais bem falado, o que disseram que é melhor, se convence de uma diferença que ele nem mesmo escuta.

    Agora, fala a verdade: quantas vezes você comparou lado a lado a G-System com a GT10 para poder dizer que é melhor tão categoricamente? Escutou bem a diferença? É tão evidente assim?

    moreno_jambo
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: moreno_jambo
    · votar


    qwal conseguiria manter,o gol ou a ferrari..?
    assim é o cara..
    se ele perguntou sobre esses modulos,é pq talvez só ouviu.. n levou em conta que teste de modulos,na maioria das vezes sao feitos em amps valvulasd,ou entao em amp SS de conseito..etc..

    eu ja ouvi dizer que as podxts..sao mais para gravaçoes..
    ja as gts"eu ja tive uma gt-6"sao mais a vera/ao vivo..

    OBS:N TO CRITICANDO..

    "oq adianta comprar uma ferrari,se aond moro ainda n tem estarada pra ela.."

    acho que todos no começo,faria essas mesmas perguntar se estivese com grana no bolso,pra sair bonito na foto..rs

    eu faria o seguinte com essa grana..
    testaria/compraria um punhado de pedais analogicos"Boms,ou genericos de tradiçoes", testava um a cada semana,comparand com o tipo de som que eu gostaria levar..
    ai sim..
    sabendo oque quero,fik menos complicado na hora de comprar um ekipa segundo minha prescisao,mesmo q troke mais afrent..mais que me dexa feliz por um longo ou "curto"tempo.. ; )

    se cazo escolher as "gts,prescisara um pouco a+ de pasçiençias na hora de regulagems..
    se isso n for problema..rs,

    abçs.

    davidjnio
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bog
    Bog, agora gostei de ti
    EHSUHEUSAHEUISAHEAS concordo....

    Vc faz oque ae no Japão? Bom pensei em vez de pegar uma pedaleira, de montar um set com vários pedais analógicos.... vc acha que compença ou pegaria a GT 10 estou tocando ao vivo e nao necessito de gravações, pelo q todos falam POD é para gravação....

    Bog
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    davidjnio
    Vc faz oque ae no Japão?

    Sou pesquisador.
    E acumulo tralhas musicais nas horas livres, hahahaha.

    Veja bem, eu também não disse que você NÃO deve comprar uma G-System. Só estou estimulando a reflexão, para você ver se você:

    a. Realmente quer/precisa de uma.
    b. Consegue OUVIR uma melhora sonora (se VOCÊ não ouve, o gasto não se justifica)

    Quanto a Pod x GT10, existe um tópico enoooooooooorme comparando as duas. Existem também também vários tópicos onde se discutem as diferenças entre pedais e pedaleiras, analógicos e digitais. São várias opiniões discordantes, como sempre, e você não vai encontrar uma resposta fácil do tipo "a melhor é a A". Porque cada um julga de acordo com sua história, necessidades, preferências, e até preconceitos (tem muita gente que diz que prefere X ou Y sem nem mesmo ter testado o negócio ao vivo direito).

    Particularmente, EU gosto de pedaleiras digitais para gravações e pela praticidade de ter montes de coisas num pacote mais ou menos compacto. Ah, e para tocar em casa com fones. Mas muitas vezes na hora de fazer barulho só pelo prazer de tocar, prefiro a simplicidade de um valvuladinho com um Tube Screamer - e SÓ.

    Acho que o primeiro passo para você descobrir o que é melhor para você seria listar o que exatamente lhe falta no set atual. Não consigo acreditar que seja distorção. O que é? Falta variedade de timbres? Falta reverb? Falta um flanger?

    davidjnio
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bog

    é Bog, falta realmente como vc sitou, rsrs.. "tralhas"

    Eu vi o tópico enoooooooooorme só q como vc falou, agora saaqui o lançe, cada um julga de acordo com sua história, necessidades, preferências, e até preconceitos...

    Agora me diz ae vc sabe a diferença da POD X3 pra BOSS GT 10?
    e se vc tive-se muiito dinheiro sobrando muiito mesmo, pegaria uma G-System?

    áh e sobre eu comprar pedais em vez de uma pedaleira? ou nao compensa pois ainda eu nao tenho "minha própia música"?

    Abração Brother!

    Bog
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    davidjnio
    Agora me diz ae vc sabe a diferença da POD X3 pra BOSS GT 10?

    Eu tenho/já tive produtos da Line 6 e da Boss. Nunca ouvi de perto as simulações da X3, mas conheço bem as do Pod 2.0. Tenho algumas coisas com COSM, inclusive um negócio que tem um sub-conjunto das simulações da GT10. Também sei que, invariavelmente, os produtos Roland/Boss que eu conheço são extremamente bem construídos.

    Por isso, eu não sei exatamente a diferença entre as duas, mas SE quisesse uma pedaleirazona (hipoteticamente, porque eu não quero, não troco minha GNX3000) tenderia a considerar o produto da Boss com mais carinho. Isso seria de acordo com a minha história e preconceitos. Mas ainda faltaria considerar a parte das necessidades e preferências. Para isso, eu destrincharia os manuais, iria mais de uma loja, em dias diferentes, e testaria várias vezes, até me convencer de que uma é melhor que a outra. É o que eu costumo fazer quando fico em dúvida.

    e se vc tive-se muiito dinheiro sobrando muiito mesmo, pegaria uma G-System?

    Neste exato momento, não. Eu não quero e nem preciso de uma G-System ou qualquer outra pedaleirazona. Se eu estivesse em busca de uma, faria como eu disse: destrincharia manuais, iria em lojas, testaria em vários dias, etc. Sei que no Brasil isso é complicado de fazer, mas...

    áh e sobre eu comprar pedais em vez de uma pedaleira? ou nao compensa pois ainda eu nao tenho "minha própia música"?

    Depende de quais efeitos você está procurando. Se você não sabe especificar exatamente o que lhe falta, talvez seja besteira gastar um monte de dinheiro, seja em pedais ou em uma pedaleirazona. Não acho que tenha a ver com ter a própria música, e sim com saber o que você está procurando.

    Afinal de contas, o que extamente você está procurando? Você disse 'tralhas', mas seja mais concreto. É um equalizador? Um compressor? Chorus? Reverb? Preamp? Distorção? Overdrive? Oitavador? (etc etc etc)

    rsf
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Agora, fala a verdade: quantas vezes você comparou lado a lado a G-System com a GT10 para poder dizer que é melhor tão categoricamente? Escutou bem a diferença? É tão evidente assim?

    eu já....e a g-system engole a gt10, com os dois braços para trás....e sim, a diferença é cruel de tão evidente...e outra..qualidade e adequaçao são coisas distintas...a g-system é melhor do que a GT 10? é, infinitamente melhor... A G-System é a mais adqueada às possibidades do seu bolso e às suas necessidades? bom aí só o sujeito poderá responder...
    resumindo...no que se refere à qualidade...a g-system é melhor, no que se refere à adequação, bom aí não tem como responder...

    davidjnio
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Quais os Efeitos que a G-System tem? são os mesmo, menos ou mais que a GT 10

    davidjnio
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Continuando de cima:
    São totalmente analógicos, e porque "são melhores que a GT10"

    Bog
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    rsf
    eu já....e a g-system engole a gt10

    Mas, como já dito em outro tópico (e sem mal-entendidos desta vez, espero) você é um preciosista (aka "ouvidos de ouro"), e muita coisa que para você parece "evidente" é quase imperceptível para boa parte das pessoas - principalmente no meio de uma banda tocando num lugar barulhento e com acústica imperfeita.

    E vamos ser sinceros: tem muita gente que simplesmente sai por aí papagaiando opiniões alheias (não estou falando de você), dando sugestões de compra para pessoas que nem sequer especificaram direito quais requisitos precisam ser satisfeitos. Isso me lembra de uma velha tirinha:

    http://www.dsc.ufcg.edu.br/~jacques/cursos/map/html/intro/projeto.jpg

    Como eu disse: é óbvio que a G-System é construída como um tanque e que o preço dela não é maior a toa. Mas indicar ela cegamente como a solução ideal para todos é ignorar o que o "cliente" queria (e eu estou tentando levar ele a especificar melhor do que precisa).

    Claro, isso também leva a essa questão do "adequado x melhor", mas é uma velha discussão, e eu sei que no final ela também leva ao negócio de quantificar objetivamente qualidade. Medir "qualidade" só faz sentido se tivermos alguma métrica, e uma métrica só pode ser definida diante de um resultado almejado. Se estivermos falando de requisitos como qualidade da construção, nível de ruído, perda de sinal e etc, é fácil determinar métricas consensuais. Já "qualidade de timbre" leva àquela discussão infinita de algum tópico que eu já vi por aqui... (e eu NUNCA vi nessas discussões alguém propor uma métrica para isso que fosse objetiva, computável e consensual).

    rsf
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: rsf
    · votar


    Bog

    você é um preciosista (aka "ouvidos de ouro

    hehehehe....e agora ainda mais "preciosista" do que nunca..tenho enveredado para o mundo dos home theaters e áudio de alta qualidade...heehehee....entrei em um forum de HT.. cara, é muito engraçado...eu nem imaginava que nesse "mundo" existia "timbre de caixas"..receivers que combinam mais com uma determinada caixa acustica e não combinam com outras..Subwoofers musicais e não musicais..."caixas com médios pronunciados e agudos recuados". que porra será um agudo recuado? .hehehehe...Muito legal..to gostando..o ruim é que lá o que é bom e com qualidade, é tão caro como aqui (até mais caro)......Mas já fiz um Home com qualidade que tem até influenciado na minha percepção com os timbres de guitarra..agora só ouço audio gravado em SACD e Blu Ray, nem me vem com CD normal, MP3 essas porcarias......hahahaha...

    Jinkxs
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bog

    Gostei da tirinha.... muito boa.

    Bog
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    rsf

    Hahah, pois é, mas aí que você vê: sempre tem alguém se preocupando com algo que você nunca percebeu. Aí vem um cara dizendo que a caixa acústica X é melhor que a Y para todo mundo, mesmo quem não é capaz de notar a diferença de X para os falantes do PC...

    Eu acho que o teu caso é completamente diferente do do autor do tópico, simplesmente porque você está chegando em algum lugar guiado pelos teus próprios ouvidos. Ou seja:

    "Ouvi X e Y e X soou melhor para mim"

    É diferente de:

    "Nunca ouvi X nem Y, mas X é mais caro e mais bem construído, logo X soará melhor para mim e para você"

    Que é diferente de:

    "Nunca ouvi X nem Y, mas me disseram que X é melhor, logo X soará melhor para mim e para você"

    Que é diferente de:

    "Não sei a diferença entre X e Y, mas se dizem que X é melhor, é melhor, mesmo que eu não escute diferença alguma"

    moreno_jambo
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: moreno_jambo
    · votar


    bog

    foi rapido,e objetivo..


    davidjnio
    cara,n vai nessa de ser analogico ou digital N,É GOSTO..
    Se vc quer toca só coisas pareçidas,vai de pedaleira mesmo,a que melhor cabe no seu orçamento..

    agora pedaizinhos,é pra quem quer ter um timbre mais picante,na cara.."n que pedaleiras n dei isso",mais é mais em conta na horas de regular..
    assim vc n vai horas e horas se matand,pra depois n se frustar..
    pq é o seguinte: o som em sua kza..é uma coisa..aond vc vai tocar,é outra..isso sendo com a mesma regulagem..

    cara,no seu cazo,eu iria de pedaiszinho..
    só pra ter uma pekena noçao de timbres..
    até pq vc n perd quaze nad,"claro que comprand pedais booms ne.."

    só p ter uma ideia:
    a podxt3 quand vi pela 1 vez,tava ums 2.300 cruzeirinhos,n passou muit tempo,ja vi por 1.700..Zera.

    ja pedaiszinhos,é kinem fusca.."O PREÇO É POR ESTADO DE CONSERVAÇAO.."NEM TODOS É CLARO"RS


    abçs.

    rsf
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: rsf
    · votar


    Bog

    ..fazia tempo que não visitava o forum.... li em algum lugar que o mauricio bahia voou as tranças do forum..é vero? em caso positivo, perda lamentável....acho que vou retornar ao ostracismo.....

    Konoyaro
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    a questao nao eh "manter uma ferrari", falei soh o q eh obvil, se prefere come a juliana paes ow a neguinha magrela q trabalha na padaria da esquina?

    eu tb nao preciso de uma g system, tb nao tenho condicoes pra te uma, mas nao dexo de sonha com ela, claro q mesmo se eu tivesse dinhero sobrando nao compraria ela tb pq tenhu otras contas pra pagar e como eu ja disse eu nao preciso de uma, mas trocaria meu set na hora por ela se pudesse faze isso de graca, tb nao preciso de uma pedalera como a x3 ow a gt10, tudo q eu preciso eh o drive do amp + reverb do amp, delay e soh

    eu nao gosto de fica em cima do muru igual a maioria do pessoal aki do forum

    claro q se vc for rico e tive com dinhero sobrando pode compra uma gsystem mas ai com o tempo se vai quere um pedal de expressao tb coisa q vc ia te se tivesse optado pela gt10 ow pela x3 ai vai pensa "poh gastei moh grana e ainda nao era o q eu queria..."

    acho q tanto a gt10 quanto o pod vao da conta do recado pro davidjnio, ate mesmo uma pedalera inferior a essas, assim como o meu set da conta do recado pra mim, mas eh claro q vc sempre quer mais nem q seje pra testa ow fica viajando tocando sozinhu em casa

    tem muita gente q soh q joga pacman e um atari ja resolve pra esse sujeito mas ele sempre vai quere um playstation 3 tb......

    Bog
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Konoyaro
    se prefere come a juliana paes ow a neguinha magrela q trabalha na padaria da esquina?

    A minha esposa. E continuaria optando por ela mesmo que a Juliana Paes aparecese aqui na minha porta se oferecendo.

    vc sempre quer mais nem q seje pra testa ow fica viajando tocando sozinhu em casa

    Eu não. Pelo tanto de coisas que já comprei, poderia ter uma G-System. Eu nunca quis uma. Não é que eu tenho uma GNX3000 e fico sonhando com uma G-System. Eu tenho uma GNX3000 e não quero trocar ela, mesmo podendo.

    tem muita gente q soh q joga pacman e um atari ja resolve pra esse sujeito mas ele sempre vai quere um playstation 3 tb......

    Mas tem muita gente como eu também: que não tem um PS3, poderia ter um, mas não quer e está 100% satisfeito com um PSP.

    Além dos exemplos que eu já dei (preferir uma Fujigen a uma Gibson, preferir uma G&L Tribute a uma Fender), vou dar outro exemplo: neste exato momento, estou em busca de um preamp para ligar direto no PA. Estou estudando várias possibilidades, e tenho cá uma listinha com opções cujas especificações (incluindo preço) me servem. O item mais barato é uma Tonelab ST (15 mil ienes). O mais caro é um Koch Pedaltone (100 mil ienes). Notou a diferença de preço? Se eu fosse seguir o teu raciocínio, mesmo sem ouvir eu iria direto no Pedaltone, já que todo mundo diz por aí que é super-fodão. Mas prefiro deixar os meus ouvidos me guiarem. Se a Tonelabzinha me agradar mais que o mega-conceituado Koch, eu fico com ela.

    rsf

    Na verdade, eu também não tenho participado mais muito... Uma hora a gente sente que está andando em círculos.

    moreno_jambo
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: moreno_jambo
    · votar


    Bog

    mais Ñ somi n amigo..
    vc tem muitos conheçimentos para compartilhar..

    abçs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é a Melhor, Pod X3 Live, Boss GT 10 ou TC Eletronic G-System?