Behringer RV600,duvidas timbristicas

Autor Mensagem
HTN
Veterano
# abr/10 · Editado por: HTN


Eu queria saber se o reverb Behringer RV600 altera mto o timbre e se ele dá muita perda quando desligado,pq os reviews falam muito bem dele ,além do preço estar muito bom (R$150,00).

Vou usar ele pra tocar um metal bem pesado,com muita distorção (venom,slayer...) e só quero usar ele para dar uma "encorpada" no som,principalmente nos solos,mais ou menos como reverb de estudio(aqueles aplicados na hora da edição da musica).

Em casa eu utilizo o reverb do amp (meteoro demolidor),que cumpre bem essa função.

Alguém aí tem/testou o RV600 e pode dar uma força?

Obrigado

ps:Esse efeito é analógico ou digital?O bypass é verdadeiro?

erico.ascencao
Veterano
# abr/10
· votar


HTN: usar ele para dar uma "encorpada" no som

Geralmente usa-se o delay para isso. Como no delay as repetições são mais proeminentes, o som encorpa mais fácil.

HTN
Veterano
# abr/10
· votar


é que como eu uso muito ganho,o delay embola.
Eu consigo um efeito muito bom com o reverb do amp,queria poder atingir aquele som em qualquer amp.

Mattdrum
Veterano
# abr/10
· votar


Eu soh sei q eh digital,pro resto tem q esperar alguem q já tenha testado

HTN
Veterano
# abr/10 · Editado por: HTN
· votar


Valew ae cara.

Mas e em relação ao timbre e aos harmonicos?

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


Esto para comprar um desses, ele é um clone do verbzilla da line6, lá foram ele e o us600 são os únicos pedais da behringer que vi receberem algum tipo de elogio, vendo vídeos dele, os sons são convincentes, muitas vezes melhor que o delay, o dd400 por exemplo é ruim, o mix só deixa o som wet passar qdo no máximo, o bypass é ruim e por aí, já desse eu não li muitas críticas, a não ser reclamações por ser de plásticos, eu pessoalmente acho isso bobeira...

Preciso vender umas coisas para captalizar primeiro hehe, ele eo o us600 estão nos próximos objetivos justamente por serem baratos e eu ter gostado dos timbres, e como falaram para vc, delay encorpa o som, reverb dissipa mais, é uma idéia diferente, tente regular melhor o seu delay hehe, mas reverb ajuda qdo usado direitinho junto, atualmente um dd-6 como delay e um dd400 como reverb, tipo mix baixo, delay zerado e com algum feedback.

HTN
Veterano
# abr/10
· votar


Eu vi uns vids dele no youtube e achei bem legais os timbres.

Soh to em duvida com relação aos harmonicos artificiais,se eles sem legais e potentes,nenhum vid tinha HA's

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


ha é técnica, guitarra e ampli, o reverb não vai te ajudar nisso...

eu tiro ha até desplugado... é só treinar cara...

erico.ascencao
Veterano
# abr/10
· votar


HTN
Acho que só o ganho mesmo pode ajudar nos harmônicos artificiais.

HTN
Veterano
# abr/10
· votar


Meus HA saem direitinho,eu tenho medo do pedal digital "abafar " eles ou deixar eles com som estranho (já usei pedais que faziam isso)

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


HTN

nem meu delay da behringer tem tal efeito bizarro, duvido que esse reverb que é melhorzinho que o delay faça...

HTN
Veterano
# abr/10
· votar


ogaitnas

Obrigado cara!

sem mais dúvidas

Ramsay
Veterano
# abr/10 · Editado por: Ramsay
· votar


ogaitnas

Porque o delay encorpa o som e o reverb não??
Isso, partindo do presuposto do delay sem repetição!!
Eu pergunto pq tenho 3 pedais de delay e nenhum de reverb.

Konrad
Veterano
# abr/10 · Editado por: Konrad
· votar


Ramsay
Por que o delay encorpa o som e o reverb não??

Eu tenho a impressão que o reverb alarga o som, expande, mas não encorpa.

Na verdade, todos os pedais de reverb que usei até causam uma perda de volume (e de brilho) bem leve quando ligados.

Vai ver é só uma impressão pessoal (meu caso), pode não haver nada técnico nisso.

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


Ramsay

Delay qdo vc aumenta o mix o volume do som acaba aumentando, e usando o feedback correto, vc consegue um sustain a mais sem parecer um delay longo.

Já com o reverb, conforme vc aumenta o mix, ele tende a fazer com que o som pareça mais distante e com menos volume, simples.

Eu até agora, tenho 3 delays, um dd40, um dd-6 e um handmade, agora quero um reverb para colocar junto, acho que os efeitos que nunca estavam desligados na gt-6 e que no guitar rig meus patches sempre tem em vários tempos e tipos são delay e reverb hehe

Ramsay
Veterano
# abr/10
· votar


ogaitnas

O fato é que essa coisa é meio complicada, eu uso um T-Rex Replica no pedalboard e tenho um Boss RE-20 e um Boss DD7 encostados numa gaveta.

O som do Replica, de fato, é superior ao dos outros dois.
Mas, já testei em loja um pedal de reverb da Boss RV-5 e perguntei ao vendedor: é só isso o som que ele dá? e acabou que não comprei o pedal!!

O RE-20 tem um delay longuíssimo, tipo como se vc estivesse numa igreja, mas, ao mesmo tempo é um som meio retrógrado, difícil de explicar por palavras!!

O Replica é melhor porque não modifica o som original da guitarra, apesar de não ser true by-pass, mas ele tem um buffer tão bom que mesmo desligado, o som original da guitarra é preservado!!

Daí que eu não sei o que pensar a respeito dos reverb digitais e se eles são necessários de fato!!

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


qdo vc liga vários delays juntos acaba fazendo o que um reverb faria... tudo depende de regulagem, eu gosto de separar pq realmente curto reverb, e não dou bola para digital e etc... reverb mola nmho não tem a menor graça, só serve para beatles e surf music... o re-20 faz echo um monte de coisas, é um pedal legal hehe

Eu não sou de exagerar em reverbs, mas curto a ambiência leve diferente de delays que eles podem criar...

Ramsay
Veterano
# abr/10
· votar


ogaitnas

Cara, acho que vc trocou as bolas!!
Ligando diversos reverbers juntos é que vc teria o som de um delay!!
Isso porque o retardo no som no som feito pelos reverbers se situa na casa dos milisegundos (ms), enquanto que a dos delays vai de milisegundos até a segundos, ou seja mil vezes mais!!
O fato é que existe uma diferença sutil entre um delay sem repetição e um reverber e talvez os reverbers tenham alguma coisa, tipo uma... (o contrário de compressão) e talvez proporcionem um som mais aberto, menos fechado ou coisa assim, mas, isso tudo é teoricamente falando!!

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


Ramsay

Eu falei de ligar vários delays sem repetição com mix baixo e algum feedback, isso dá um reverb... não troquei bola nenhuma... só não detalhei demais... anyway para o cara tópico o que interessa já foi dito, o resto é gosto pessoal.

Ramsay
Veterano
# abr/10
· votar


ogaitnas

Discordo, pq se vc ligar diversos delays em série, vai dar um tal nível de feedback (microfonia) e repetições que não vai ser possível se escutar som nenhum plausível, vai ficar uma balbúrdia de sons, mesmo botando o mix no mínimo!
Com isso vc não vai conseguir reverb nenhum, entende??
Agora, se pegar um delay Boss DD7 e botar na escala mínima de 80 ms, o som vai ser encorpado e lembrar um reverber!!

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


Ramsay

cara, experimente 1o... atualmente como quebra-galho até pegar um reverb eu estou com 2 delays ligados em sequência, dd-6 com o delay e o dd400 de "reverb" mix bem baixo, delay no modo 500ms no mínimo, nada de delay, e um feedback de menos da metada do knob, só ele fica praticamente nada, algo como um reverb room com mix baixo, qdo ligao dd-6 dá uma ambiência leve bem legal, o dd-6 está regulado como um delay civilizado para leads em algo perto de 250ms

Eu já experimentei n parâmetros em n equipos, não vou ficar dissecando setup de delay e reverbs, vc está achando que falo de parâmetros extremos, qdo estou falando só de regulagens sutis... delay de muitos segundos normalmente não serve para nada muito útil, até 2 segundos dá para fazer um dobro ou algo assim, mas o resto normalmente é pirotecnia desnecessária.

E não grite (!!) não sou surdo e realmente não é necessário fazer isso para dar qq ênfase no seu ponto de vista...

Talvez amanhã eu grave alguma coisa e jogue aqui para mostrar alguns exemplos do que falei, apesar de realmente não achar necessário...

Ramsay
Veterano
# abr/10
· votar


ogaitnas

Eu não estou gritando, mas o fato é que a gente pode discutir a noite inteira e não vamos chegar a conclusão nenhuma!!
Vc tem pedal de reverb ?? (não)
Eu tenho pedal de reverb ?? (não)
Os únicos reverbers que temos são os de mola dos nossos amps, certo?? que teoricamente não chegariam nem perto de um reverb digital, mas fazer o que?? é o que temos!!
Então, boa noite Santiago, vou dormir!!
Tchau, fui.....

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


Eu tenho os reverbs digitais do v-amp pro, já tive os da gt6, uso os do guitar rig, sem que tem diferenças no som, mas regulando direitinho dá para enganar usando 2 delays em sequência !!


Bom é isso, eu às vezes me empolgo com algum assunto e vai longe a coisa hehe

marcioguita
Veterano
# abr/10
· votar


Comprei um dd600 e tá ligado em stereo na mesa send /ret.
espero que nao queime, esses bheringers....

francomello
Veterano
# jul/12
· votar


comprei o Behringer rv600 chegou hoje vou testar depois dou minha opinião!!

comprei ele praticamente pra usar dois modos

CAVE E SPACE que são muito parecidos com o pai dele o VERBZILLA

marcioguita
Veterano
# jul/12
· votar


O maldito pedal foi pro saco rapido. Maldita bheringer!!!!!!!!

francomello
Veterano
# jul/12
· votar


oque aconteceu ???? marcioguita??

marcioguita
Veterano
# jul/12
· votar


Tirei do blister apos ter chegado via e-bay
coloquei no pedaltrain, liguei,funcionou normal por 1/2 hora, depois
parou de sair som, sendo que tentei tds as maneiras, como desligar um tempo, mudar de fonte, usar bateria, nada, so acendia o led, mas nao saia som algum, vendi no ML um pedalzinho boss, e coloquei-o na transacao , explicando que o mesmo estava mudo.
Rip!

mcolferai
Veterano
# out/12
· votar


Galera ressuscitando o tópico novamente =)

Estou afim de um pedal que tenha aquele efeito Shimmer, mas nao tenho grana para comprar o blue sky shimmer haha o Verbzilla tem esse efeito, esse RV600 é um clonezinho neh desse da line6 ok..

Ai que vem a pergunta, depois de tanto tempo que o produto existe no mercado, como estão as opiniões da galera?? O pedalzinho tem um bom timbre, derruba d+ o sinal? (fator mais importante) tenho bons pedais no meu set, mass estou querendo esse efeito ai e nao estou com coragem de pagar tanto em um pedal do genero até pq nao sera meu efeito mandachuva rss assim como delay e drive...
O que o pessoal acha desse pedal, os behringer's estao queimando facil ainda?

Deem suas opinições por favor pessoal, estou na GAS por esse efeito shimmer rss
Meu set.. fuldrive 2 mosfet, bb preamp, dl4, cry bby, AS1 da nig, Volume hand made retrofit. Sera que rola um behringer no set?

JJJ
Veterano
# out/12 · Editado por: JJJ
· votar


mcolferai

Eu tenho um, bem como várias coisas da Behringer. Nunca queimou nada... mas eu uso pouco, então, sei lá... Mas uma coisa é certa: essas fontes "genéricas" que muitos de nós usamos são umas verdadeiras bombas! rsrs

Eu tenho uma aqui de 9v que, se medir, dá 13...

Quanto ao som dele, eu achei bacana. Comprei mais pelo "space" mesmo, o resto eu já tinha em outros pedais. Pelo preço, acho que vale.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Behringer RV600,duvidas timbristicas