qual pedal vale mais a pena? (boost)

Autor Mensagem
FLO7v
Veterano
# abr/10


ae pessoal..
tenho uma dúvida aqui..
queria saber..
se compensa eu pagar 120 reais, e comprar um Booster da EFX, ou pagar 180 reais e comprar um Distortion da EFX tb.. (HAND-MADE)
esse distortion eé como se fosse o DS-1 da boss com as modificações q o Robert Keeley fez no pedal do Steve Vai..

eu queria um pedal pra da uma aumentada no volume na hora dos solos..
mais pensei bem, pq nao comprar outra distorção e deixar com o level mais alto?

me ajudem ai por favor..

FLO7v
Veterano
# abr/10
· votar


up

SevenTool07
Veterano
# abr/10
· votar


Melhor o ds1. Quando você tocar com a distorção do ampli e com o ds1 o som vai ficar sinistro e também pode tocar com ele no canal limpo pra dar um drivezinho massa pra levar uns blues ou uns hard rocks da vida. Esse pedal é muito utilizado da forma que você tá dizendo, eu ,por exemplo, deixo o meu wylde overdrive(mesma coisa do ds1) ligado o tempo todo pq prefiro assim.

FLO7v
Veterano
# abr/10
· votar


SevenTool07

certo..
valew

Faca na Caveira
Veterano
# abr/10
· votar


Só pra constar, mês passado chegou meu catalinbread super chili picoso, eh um booster simplesmente sensacional, possui uma chave que possibilita usá-lo como clean ou fat boost, o fat como o próprio nome sugere deixa o som mais gordo, realçando bastante as frequências médias. O pedal é 100% tbp. Estou usando ele ligado no loop de um valveking pra boostar volume no canal sujo e tem feito um excelente trabalho. É uma opção mais cara, mas acho que vale muito a pena, principalmente pra quem procura aquele timbre perfeito pros solos.

FLO7v
Veterano
# abr/10
· votar


up

FLO7v
Veterano
# abr/10
· votar


uup!

Faca na Caveira
Veterano
# abr/10
· votar


FLO7v
tenha paciencia que uma hora aparece alguem pra te ajudar. Teu up a cada 30 minutos nao vai adiantar nada se ninguem souber a resposta.

Vou tentar te ajudar: Acho que se vc quer apenas aumentar volume, vc deveria optar por um clean boost. O ds1 eh horrível. Se sua grana tá curta, vai de blacksnake, desses boosters baratinhos é o mais bem falado. Já tive um e só não gostei da base emborrachada descolando e a carcaça que ocupa muito espaço. Fora isso, é um bom pedal.

alfacorrea
Veterano
# abr/10
· votar


Se vc já gosta da sua distorção e só precisa de um volume a mais, vc pode optar somente em acrescentar um booster.

Se vc ainda não encontrou a distorção definitiva, ou quer mais opções de distorção, ou quer ter a opção de fazer distorção em cascata, compre outra distorção.

Depende do seu gosto. Teste as 2 opções e veja qual mais te agrada.

Se vc quer saber se existe algum impedimento técnico em se usar um boost ou outra distorção, digo a vc que não tem nenhum impedimento. É questão de gosto mesmo.

Vc pode fazer assim:

Hoje vc tem: D (pedal de distorção)
1ª opção: B + D (boost + distorção nos solos)
2ª opção: D(-) ou D(+) (distorção antiga ou DS1 nos solos)

Veja que vc pode também comprar o DS-1 keeley mod da EFX e usar seu pedal de distorção antigo como sendo o "novo" boost.

Abraço.

Alexandre

FLO7v
Veterano
# abr/10
· votar


alfacorrea

oq seria distorção em cascata?

e tp nao posso usar muito alta a dist. senao o sinal do meu delay sai mto saturado e distorcido..
=/

thiagorr
Veterano
# abr/10
· votar


distorção em cascata é uma duvida minha tambem, pelo que sei são dois pedais de distorção acionados ao mesmo tempo, mais não sei se pode colocar muito ganho nas duas ou só em uma, pq se não puder fica como um boost. eu acho!!!!

Konoyaro
Veterano
# abr/10
· votar


eu ia de distorcao pq vc vai consegui um booster sujo tb, booster soh de volume eh legal tb mas na hora do solo eu curtu mesmo q altere o timbre fazendo o som do solo ser unico

thiagorr
mais não sei se pode colocar muito ganho nas duas ou só em uma

pode sim meu esse lance de soh pq eh boost tem q te um drive menor q da distorcao principal nao tem nada haver, tenhu um dod 308 e uso soh pra boost mesmo, atualmente usando como booster pro drive do meu jcm 2000, mas antes usava ele num pod simulando o jcm 800 com gain quase no maximo, o dod com gain no max, faz um puta de um drive, mas isso tb pq o ganho do dod eh fraquin....eh mais leve q um ts9, mas isso tb depende do som q vc leva ne, o dod 308 eh considerado um clean boost mas se vc dexa o ganho no max muda o timbre do seu drive pricipal por completo

FLO7v
nao sei qual eh sua dirotcao principal mas acho q otra distorcao eh mais a cara do q soh aumenta o volume, se vc um dia enjua da sua distorcao vc pode muda o timbre mexendo nos knob da sua distorcao usando como booster, coisa q um booster clean ja nao faz, soh citei o dod pq eu acho bem loko o timbre

erico.ascencao
Veterano
# abr/10
· votar


FLO7v: eu queria um pedal pra da uma aumentada no volume na hora dos solos

Vi um número razoável de comentários positivos a respeito do Booster da Black Snake. Ele é um clone do MXR Microamp, extremamente simples e barato: R$60.

Se for só pra aumentar volume mesmo, o mais indicado eu crei que seja um booster limpo, que não dê uma cor extra ao som. O DS já iria colorir o timbre, creio eu.

Rafa Andrade
Veterano
# abr/10
· votar


Cara, na minha opnião o ds1 vai sujar muito o som como boost, a não ser que vc vá usar o boost só dessa forma, compensa pegá-lo sim.
mas na minha opnião o super screamer, ou o bebê pre-amp são mais negócio: são pedais de drive leve (ts 808) com controle pra graves, o super screamer tem uma chave pra fat, e o bebe tem um knob mesmo.
o que eu tbm acho particularmente interessante nos ts 808 é que adicionam um bom médio nos solos, o que dá uma destacada massa tbm, sem sujar muito ou "abrir" demais o timbre.
dê uma olhada tbm no boost double trouble, tbm efx.
abraços.

alfacorrea
Veterano
# abr/10
· votar


Eu uso o termo "distorção em cascata" para definir um timbre de distorção formado por 2 pedais ligados ao mesmo tempo.

Eu já tive algumas experiências com pedais de distorção e já procurei bastante pelo "timbre perfeito".

Encontrei bons resultados assim:

Eu tenho um pedal de distorção valvulado, Ibanez Tube King TK999HT e sinto que se eu colocar o ganho no máximo, o timbre fica embolado.

Minha solução: Coloquei um pedal de overdrive com pouco ganho antes do Tube King. Eu deixo o ganho do Tube King em 50% e deixo o ganho do pedal anterior em 20% (bem pouco).

A função do pedal de overdrive antes do pedal de distorção seria apenas para "dar uma encorpada" no timbre antes de entrar no pedal de distorção.

Na minha opinião, e na opinião de meus ouvidos, é a melhor forma de conseguir uma "parede" de distorção, com um timbre bem compacto e denso, algo como um meio-caminho entre um Marshall JCM800 e um Mesa/Boogie Rectifier.

Mas essa não é uma receita que dá certo com quaisquer pedais. Tem que haver um casamento bacana entre o overdrive e a distorção. Não adianta pegar qualquer pedal e sair ligando um depois do outro.

Por exemplo: se o pedal de overdrive não possuir controle de médios e se o pedal de distorção também não possuir controle de médios, eu posso quase confirmar que a distorção não vai ficar bacana.

Meus resultados positivos de equalização são com um pedal de overdrive que "dá vida aos médios" e um pedal de distorção com "corte de médios". Um aumenta e o outro dá uma limada.

Tem que testar... testar... testar... mexer...mexer... até conseguir um timbre bom.

Michel_Wylde
Veterano
# abr/10
· votar


Estou querendo um boster pra mim tb...
eu tenho um meteoro cristalino... to pensando d pegar um OCD pra dar uma bostada no canal sujo do ampli... alguem já fez isso?! recomenda!?

SevenTool07
Veterano
# abr/10
· votar


FLO7v

O bom mesmo é você testar os pedais ao vivo ou no mínimo ouvir samples no youtube. Tem gente que fala que o ds1 é ruim,mas tem muita gente que usa como booster e gosta. O melhor é você ver o que te agrada. FLW.

thiagorr
Veterano
# abr/10
· votar


alfacorrea

tipo, no momento to sem grana e não posso trocar pedal nenhum, quando tiver to querendo pegar um jackhammer para o lugar do mt2 que é muito pesado, mais mesmo querendo trocar ele, qual overdrive seria legal para fazer isso com o mt2 ja que ele tem controle de medios??? tenho um ds1 que tenho usado para isso, mais quando ligo ele fica com uma pouco de ruido, estava pensando em pegar um overdrive propriamente dito para dar boost nos dois e usa-los como distorções diferentes. tava pensando no mxr gt od para isso e depois como falei trocar o mt2 por um jackhammer, oq vc acha????

alfacorrea
Veterano
# abr/10
· votar


O pedal MXR GT OD pode ser um pedal bacana.

Eu já ouvi bastante coisa com esse pedal na internet e gostei bastante do timbre, mas tem que ver se esse pedal soa bem ao vivo.

A princípio, o GT OD pode funcionar bem junto com o MT2.

Se vc pretende trocar seu MT2 por um jackhammer (JH1) eu já te aconselharia a pegar um overdrive mais parecido com o TS-9.

Eu já usei um TS-9 para empurrar um JH-1 e gostei bastante do resultado. Essa combinação é boa. Essa eu "agarantchu..."

Konoyaro
Veterano
# abr/10
· votar


thiagorr
tenho um ds1 que tenho usado para isso, mais quando ligo ele fica com uma pouco de ruido

ja testei o ds1, tenhu o mt2 e sao os uncios pedais de drive da boss q eu curto, o mt2 nem tanto mas o ds1 eu gosto, os 2 sao abelhudos sozinhu, ligados junto o ruivo eh inevitavel sem um noise gate ow otro pedal do tipo, o conselho pra diminui o ruido q eu do eh volta um poco o knob tone do ds1, acho q ja vai diminui bastante o ruido, agora pra da boost no seu ds1 um ts9 ia fica bom sim, tenhu um amigo q faz isso e fica daora o som, fazendo isso vc nao vai precisar trocar o seu mt2 por um jackhammer pra ter uma distorcao nao tao pesada igual o mt2 e mais pesada q o ds1 (creio q eh isso q vc quer ne)

FLO7v
Veterano
# abr/10
· votar


tenho usado meu GT-2 só..
queria esse ds-1 modificado..

e tp
estava pensando tb em nao só usar ele como booster em cascata, e sim separado do meu gt-2..

na hr dos solos eu desligo o gt-2 e ligo o ds-1 ou vice versa :D

erico.ascencao
Veterano
# abr/10
· votar


FLO7v
Não entendi ainda se você quer um booster de volume ou um booster de ganho.

Gilmourist
Veterano
# abr/10
· votar


Cara, se o ganho do teu GT-2 for menor que o do DS-1, você coloca o DS-1 na frente. Mas se o ganho do GT-2 for grande e/ou menor que o do DS-2, aí fica inviável. Seria interessante dois boosters, um pra aumentar a distorção (antes do GT-2) e um para aumentar o volume, deopis do GT-2.

thiagorr
Veterano
# abr/10
· votar


Konoyaro

sim, é isso mesmo, como falei, o mt2 ta muito pesado e o ds1 muito leve para umas musicas proprias, ai estou precisando de um meio termo. eu estou pensando muito em comprar um desses driver para dar boost no som, são eles o sd1 boss, mxr gt od, ts9 se for usado e com preço acessível, ou um guv'nor, achei ele foda, mais tem muito ganho, acho que até mais que ds1, ai não sei se ia ficar legal!!! oq vc acha desses pedais???

FLO7v

cara, pelo que estou entendendo vc esta na mesma que eu, quer duas distorções para ter um timbre diferente em algumas musicas, e algo para boostar o som dele tambem. se for isso tera que ter 3 pedais e não dois!!! tipo, eu tenho musicas que uso o mt2 como distorção principal e o ds1 como boost, e musicas que uso o ds1 como distorção principal e nada como boost pq não rola de ficar trocando a ordem dos pedais entre uma musica e outra, por isso quero um overdrive agora, para dar boost no ds1, e mt2, e ainda vou poder continuar usando o ds1 para dar boost no mt2 tambem, me gerando muitas possibilidades de timbre. e talves troque o mt2 em um jackhammer, sei lá, isso ainda tenho que ver!!!

Konoyaro
Veterano
# abr/10
· votar


thiagorr
eu tenho musicas que uso o mt2 como distorção principal e o ds1 como boost, e musicas que uso o ds1 como distorção principal e nada como boost pq não rola de ficar trocando a ordem dos pedais entre uma musica e outra

nem seje loco de coloca seu mt2 antes do ds1, o mt2 tem muito mais ganho o som vai fica irreconhecivel e provavelmente com muito mais ruido
o guvnor tem mais drive q o ds1 sim, depende muito do seu gosto cara se vc curte o ds1 mais q o drive d guvnor vai de booster mesmo, eu iria de ts9 ow od9 hehehehe, agora se vc curte mais o guvnor pode compra ele e usa o ds1 como booster, particularmente curtu muito mais o ds1 do q o guvnor mas isso eh a minha opiniao e eu vo se crucificado pelo pessoal do forum por isso hehehehe

FLO7v

nao use o ds1 depois do gt2 nao mano, o ganho do ds1 nao interessa, o gt2 tem muito mais ganho e vai fica zuado se for usado como booster por ds1, soh vira usa o gt2 antes do ds1 se vc tive usando uma das configuracoes pra clean no gt2

FLO7v
Veterano
# abr/10
· votar


Konoyaro

certo..
intao eu vo usa o DS-1 antes do GT-2 pra dar um ganho a mais na hr dos solos certo ?

e a quanto ao clean do GT-2 nao se preocupe
eu to com o GT-2 do meu prof de guitar aqui em casa e to usando tb
ou seja to com 2 GT-2 usahdiuahsiuha
e uso o dele pra clean e o meu pra Dist..

abraço

Messiah King
Veterano
# abr/10
· votar


FLO7v
tem um cara vendendo um Hobbertt simulamp com boost embutido no ML por um preço atrativo...

FLO7v
Veterano
# abr/10
· votar


Messiah King

me passa o link ai cara.. :D

Messiah King
Veterano
# abr/10
· votar


FLO7v
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140423733-hobbertt-simulamp-per sonalizado-trocas-_JM

FLO7v
Veterano
# abr/10
· votar


Messiah King

ah eu so mais um pedal separado hein.. =x

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual pedal vale mais a pena? (boost)