Guv'nor PLUS x Tubescreamer TS-9

    Autor Mensagem
    Fuggz
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Fuggz


    Ae gente, tudobom? To criando um post novo porque na busca nao encontrei a disputa entre esses dois pedais em expecifico. A questao é a seguinte: quero comprar um pedal de dist/od e meu professor me saiu com esses dois. Ouvi alguns samples no youtube dos dois e sinceramente, fiquei completamente dividido.
    Ambos parecem excelentes. Eu toco Hard Rock: Cooper, aerosmith, Guns, who, led e afins, e procuro um timbre semelhante ao do show do guns no ritz, em 1988, obtido atravez de um 800 sujo acredito eu.
    Qual dos dois se encaixaria melhor na opiniao de voces? Meu set conta com um amp transistor da marshall, uma strato (enquanto nao compro minha gibson aushauhs) e uma pedaleirazinha que pretendo com o tempo aposentar. Também estou encomendando um delay, o DD-7.
    Opinioes? (:

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    o guv'nor será mais negócio para vc... o ts é um overdrive, sinceramente em cima da dist do seu ampli vai ficar feio e sozinho não vai te dar o ganho que vc precisa.

    Rafa Andrade
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara, há trilhões de opções pra tirar esse timbre, e isso depende de quanta grana vc tem.
    pesquise bastante, tem o guv'nor, o jackhammer, vários handmades, o purple plexi (esse eu acho o melhor), veja o site da efx pedais tem vários que dá p tirar esse timbre, inclusive valvulados.

    agora tubescreamer não tem nada a ver com isso meu brother, é um od beeem levinho, ele deve ter te indicado pra boostar um pedal mais high gain, o que é muito comum.
    eu te indico comprar um pure plexi da efx, e um ts 808 handamade tbm.
    vai gastar uns 380-400 pal, com pedais true-bypass de qualidade.

    sobre o dd7, eu não gosta, aliás não gosto de nada boss, pelo chaveamento, e os delays acho muito genéricos, pouco naturais e tal, mas é questão de gosto

    Fuggz
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Fuggz
    · votar


    hmm!
    Purple Plexi é? vou dar uma olhada
    e o guvnor, posso usar emcima da dist do meu amp?
    futuramente pretendo comprar um valvulado marshall, ainda rola usar o guv? e outra coisa, o controle da quantidade de ganho no knob de volume da guita ainda funciona? porque seilá, como é pedal, pensei que so teria a opção "on-off"
    do jeito que uso hoje, se quero tirar um som bem crunch, aumento o ganho no amp e coloco o vol da guita no 2, 3..fica legal, nao sei se com o pedal dá pra fazer isso, ou é a mesma coisa?

    Morva
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Fuggz

    essa coisa de regular o ganho pelo pot de volume funciona legal msm em amps valvulados, pela dinamica q eles dao, pelo menos aqui no maus valvulado fica legal enquanto no transistor nem rola.

    Overdriver
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Olha cara eu tenho esses dois pedais e uso eles há anos. São exclentes mas completamente diferentes. O TS9 é um drive que cai bem para boost ou um leve crunchar, já o Guv'nor é um drive estilo JCM800 da Marshall, sendo bem mais para um distortion que um overdrive. Quando tinha um amp Marshall hibrido (valvestate) o Guv'nor não soava bem, era fraco e sem brilho. Depois que passei a usar amps valvulados foi que descobrir o valor desse pedal, ele tem um senhor drive, maravilhoso, ganhou muito em drive sustaim e definição no valvulado. Enfim, pra vc eu recomendo comprar o Guv'nor, mas compre também um bom valvulado logo depois...

    Konoyaro
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    eu iria de guvnor ate pq seu ampli eh um mg da vida ne? com o guvnor vc pode usa ele coo driver principal e vai fica daora, se seu ampli fosse valvulado eu ia ia de ts9

    will789
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    eu te indico comprar um pure plexi da efx
    galera do FCC, eu queria saber de quem ja testou o pedal, se ele embola na hora de tocar acordes e/ou solos. queria saber tbm saber se vcs consideram-o um pedal versatil e o q mais ou menos da pra tirar de som com ele(ex: blues, rock, heavy,etc.).
    vlw

    will789
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ninguen sabe sobre o pure plexi efx naum?

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    will789
    Procure por samples do original, é igual.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guv'nor PLUS x Tubescreamer TS-9