Kit para pedais

    Autor Mensagem
    skarnio
    Veterano
    # mar/10


    Estou iniciando na construção de pedais e amps, (hobby only). Nada para ganhar dinheiro dos outros. Como sou iniciante em eletronica tambem ( leia-se leigo mesmo) ggostaria de saber se tem alguem vendendo kits para montagem de pedais ou coisa pareccida haja vista que aqui em brasília é muito dificil encontrar componentes. Desde ja agradeço.

    Thyagw
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    www.soldafria.com.br
    Tem um kit muito legal
    Quanto mais caro, mais coisa tem
    A unica coisa q nao vem no kit é ferro de solda
    Mas o kit é só de ferramentas e materiais, nada de componentes

    []'s

    skarnio
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pô legal mas ferramentas eu ja tenho, venho estudando ha algum temo ja mas queria começar a praticar, confeccionar uns pedais e tal. Ai gostaria de saber se alguem sabe de algum vendedor que faça kits para montagem de pedais, placa, componentes, etc. Mas desde ja agradeço sua resposta e seu interesse em ajudar.

    Bruno_GF
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    skarnio

    Só de pesquisar e selecionar os componentes pra comprar você já fica bem razoável na montagem de pedais...vai por mim!

    skarnio
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Só de pesquisar e selecionar os componentes pra comprar você já fica bem razoável na montagem de pedais...vai por mim!
    Sinceramente eu tenho tentado mas sem muito exito. Entrei no solda fria e nao consegui achar muita coisa, talves ate tenha no site mas deve ser um problema de desconhecimento meu mesmo. =(

    ogner
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    skarnio

    Cara, acho que no Mercado livre tem...Pelo menos tinha...Procure bem por lá....

    skarnio
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara, acho que no Mercado livre tem...Pelo menos tinha...Procure bem por lá....

    cara eu procurei la mas nao encontrei, tinha um pessoal ai que vendia, sera que alguem lembra quem era?

    erdnaxela
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Kit sai mais caro e dependendo de onde voce é (estado) pode ir numa eletronica e comprar. Foi o que fiz. O único ci que me deu problme foi o pt2399 ai acabei comprando um delay handmade mesmo, pois o pessoal tava pedindo muito caro na epoca.

    Messiah King
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Po, eu confecciono placa usando impressora a laser e papel de etiqueta, ficam MUITO boas, em breve posto alguns projetos concluídos e outros não, também comecei por agora, o melhor que vc faz, é confeccionar tua placa e ir na loja de materiais e comprar vc mesmo os componentes, sai muito barato!
    Vc é aqui do DF, vá na contato, ai em taguatinga ou na 310 SUL que vc acha!

    skarnio
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Vc é aqui do DF, vá na contato, ai em taguatinga ou na 310 SUL que vc acha!

    Cara eu fui aqui em taguatinga e nao achei boa parte dos componentes na contato. O problema é que tem algumas coisas que podem ser substituidas mas como eu sou totalmente leigo em eletronica não sei como isso funciona. Então eu pensei em comprar kits para começar mas tambem ta dificil encontrar quem faça.

    Messiah King
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    skarnio
    só procurar pelo datasheet do componente que vc quer que vc consegue descobrir o semelhante, existe também um programa!

    vá na 310, lá é melhor que a de tagua e tem outras 2 ou 3 lojas na mesma rua!

    skarnio
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    só procurar pelo datasheet do componente que vc quer que vc consegue descobrir o semelhante, existe também um programa!

    vá na 310, lá é melhor que a de tagua e tem outras 2 ou 3 lojas na mesma rua


    Vlw mesmo, amanhã eu vou lá e vejo isso. Vc sabe quem tem caixas boas pra vender aqui em brasília?

    révimetaleiro
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Messiah King
    Po, eu confecciono placa usando impressora a laser e papel de etiqueta

    Interessante, queria saber como vc faz isso.

    erdnaxela
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Simples ele pega tira a etiqueta e imprime no lado mais brilhante e depois passa o ferro.

    Eu faço com glossy e transparencia tambem da certo. Prefiro o glossy (quanto mais fino for o glossy melhor)

    eheheheh

    Messiah King
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    skarnio
    lá tem...

    révimetaleiro
    como disse o erdnaxela é +- isso, só que com a diferença que o papel de etiqueta pra mim sai bem melhor, você bota uma folha em cima da placa, esquenta com ferro até a placa ficar quente, ai você pega o papel de etiqueta impresso, bota sobre a superficie, e esfrega o ferro até toda trilha ficar visível, ai você deixa esfriar, lava a placa com detergente e água e bota para corroer no percloreto! simples ;)

    Algumas observações que são de EXTREMA importância:

    1-Antes de usar a placa de cobre, você deve limpar ela com água e detergente utilizando um bombril, pra tirar toda gordura que fica acumulada, e depois disso JAMAIS tocar na superficie, até que a placa esteja corroida, recomendo utilizar luvas de borracha para manusear a placa...

    2-Não esquentar muito a placa, pois o cobre e o fenolite acabam derretendo.

    3- passar o ferro sobre o papel de etiqueta só até aparecer toda a trilha, se não danifica também.

    4-Na hora de usar o percloreto, eu recomendo usar ele em água morna, tipo de chuveiro, e apesar de dizerem por ai que é melhor por o percloreto na água e não o contrário, baseado no princípio básico da Química, SEMPRE BOTE o SOLVENTE no SOLUTO, bote devagar, pois causa uma reação exotérmica muito quente.

    5-Não deixar a placa corroendo e ir jogar bola! fique de olho, pois, o percloreto é traiçoeiro, ele pode começar a corroer as trilhas que você não quer que ele corroa, então, sempre mecha a solução para que o cobre corroido não fique acumulado sobre a parte que você quer que ele corroa.

    Necrophagist
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Messiah King
    interessante cara, to começando a buscar informações sobre esse tipo de do yourself e seu post foi grade utilidade

    outra recomendação: nao beba a água com percloreto e cobre!

    Messiah King
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Necrophagist
    Hahah valew, qualquer dúvida tamos ai, estou pensando em fazer um tutorial passo a passo de como fazer um pedal, desde o começo com fotos e vídeos se possível, mas to sem camêra e sem tempo, mas, se alguém precisar de alguma dica, não sou expert, sei fazer pouca coisa, mas tamos ae!

    Necrophagist
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Messiah King
    estou pensando em fazer um tutorial passo a passo de como fazer um pedal, desde o começo com fotos e vídeos se possível

    faça isso \m/

    Messiah King
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Necrophagist
    Mano, tu n sabe o quanto é prazeroso fazer suas coisas... porra, vou fazer altos tutoriais uhehuehue como fazer um Bong, Narguile, Cachimbo, Pedal, Mixer para pc, fonte de alimentação para pedais, estufa em gabinete de pc... putz, sei fazer tanta coisa DIY, depois que tu entra no mundo, tu n quer mais comprar nada uhehueuhe

    Necrophagist
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Messiah King
    eita pora! to esperando o tutorial do narguile tbm
    LOL

    to começando a me interessar agora... catando coisas na net
    foda pra mim é o tempo, mas isso da pra gerenciar (ou nao)

    révimetaleiro
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Messiah King

    Maravilha! Queria muito montar o circuito do El Griton, mas tinha
    desistido porque um cara que já tinha montado pedais me
    disse que era muito complicado. Se puder faça um tutorial
    bacana pro pessoal! Sou eternamente grato!

    Só pra ter certeza: Papel etiqueta é aquele que tem um cola
    do outro lado?

    Messiah King
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    révimetaleiro
    Cara, papel de etiqueta é aquele que vem cheio de etiqueta! ai você tira as etiquetas e ele fica liso, como se fosse transfer!

    To terminando de montar um Rat... essa semana, começo a montar um Krank Distortus Maximus, vou tentar fotografar passo por passo, o foda é que to sem grana pra comprar percloreto! mas, vou ver se arrumo...

    Messiah King
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    révimetaleiro
    PS: dei uma olhada no Layout do El griton 2.2... é tranquilo... a dificuldade é média!

    révimetaleiro
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Messiah King

    Valeu cara, amanhã já vou procurar os componentes e o kit básico (percloreto e ferro de solda)! Também vou precisar de um jack P10 fêmea né? Pra ligar precisa de fonte 9V ?

    erdnaxela
    Simples ele pega tira a etiqueta e imprime no lado mais brilhante e depois passa o ferro.

    Agora que vi isso :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kit para pedais