Kit para começar a construir pedais ?

    Autor Mensagem
    NooBass
    Veterano
    # jan/10


    Olá pessoal,
    Seguinte eu e um amigo estamos querendo construir um pedal para nossa utilização, eu spou baixista e ele guitarrista, dei uma pesquisada mas não consegui realmente sanar minhas duvidas sobre que equipamentos devo ter para construir o meu primeiro pedal.

    TOu querendo construir o mini fuzz do Bertola, pra começar pq dizem ser um dos mais faceis, mas o problema é o seguinte preciso de que equipamentos para construir o pedal?
    Preciso de muito conehcimento ?
    quanto sairia para fazer o meu primeiro pedal ?

    Agradeço desde já,

    Abraço.

    DotCom
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/72741/

    NooBass
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    eita mano, passei por cima desse topico, acho que olhei rapidão e num me liguei malz ae ;\

    Abraço.

    NooBass
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Desculpa, para perfurar as placas seria preciso do perfurador mesmo ou dava pra furar com tesoura ( rsrsrs, grana tá curta ;D)

    Abraço.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    NooBass: Desculpa, para perfurar as placas seria preciso do perfurador mesmo ou dava pra furar com tesoura

    Perfurador, velho... Não tem jeito.

    Abs

    Henrique S.
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    furador de placas é um investimento, afinal, vc vai usar ele em todos projetos que for executar

    o dia que for usar placas de fibra de vidro (que o furador nao consegue, pois quebra) ai vc ja ta partindo pra outro nivel heheheh

    NooBass
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Henrique S.

    heauhuea, valeu pela dica cara.
    tu tem o meu nome, o/

    Abraço.

    erdnaxela
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu furo com broca de dentista 0,7 mm (usada é claro)

    tomatelol
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    da pra usar mini furadeira, broca de 1mm.

    Thyagw
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu paguei 25 reais numa mini furadeira Smart com uma Broca de
    1mm e umas lixas bem uteis pra dar acabamento na placa
    Se nao me engano foi na www.blucolor.com.br
    E da pra ligar ela nas fontes dos pedais, entao nao precisei comprar fonte

    []`s

    NooBass
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Thyagw

    iih, cara legal vou dar uma olhada, será que o furador é melhor que a furadeira ?
    Oo

    Abraço.

    erdnaxela
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    O furador as vezes racha a placa, acho a furadeira mais jogo. Só te aconselho a furar num local bem claro e usa uma lupa pra furar bem no meio da ilha. Se furar fora da ilha pode dar problema no futuro. Te aconselho a praticar numa placa primeiro tanto furar como soldar. Corta as perninha que vão sobrar de alguns resistores e pratica. Depois que voce pegar o jeito ja era. O melhor meio pra trasferir que eu achei é o papel glossy ( transferencia tambem fica bom, mas fica mais falhado )o mais fino que voce encontrar vai numa xerox de ótima qualidade pede pra colocar bem preto (corrija falahas com caneta de retroprojetor) e usa o ferro eletrico pra transferir coloca numa vasilha com agua e um pouquinho de detergente e deixa ate o papel começar a soldar e coma ponta do dedo vai tirando devagar.

    O mini fuzz eu fiz e funcionou de primeira. Coloca um soquete pra voce poder testar diodo de germanio,silicio ou led. ( eu fiz com led)

    tomatelol
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu me arrependi de ter comprado a furadeira, o perfurador parece ser mais simples. A furadeira vc precisa de um pouco de pratica primeiro, mas é facil. Outra coisa, compre brocas de 1mm extras, pq elas entortam bem fácil (por exemplo a minha) e quando entorta sai uma merda os buracos.
    obs: Se ligue na voltagem da fomte, depois da minha segunda placa o bobão aqui viu que tava em 220 (aqui é 110) e nao tava saindo com a força total.
    Abraço.

    DotCom
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Se ligue na voltagem da fomte, depois da minha segunda placa o bobão aqui viu que tava em 220 (aqui é 110) e nao tava saindo com a força total.
    Sorte sua... Se fosse o contrário... BUM!

    erdnaxela
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Se for usar furadeira , vai ao teu dentista e pede a ele aquela broca que pra ele ta cega mas pra voce vai servir (elas não entortam).

    O pessoal que ja usou broca ou perfurador que visitar este post deixe sua opinião pois eu so usei broca então nao posso opinar com certeza. Fiquei com medo de gastar dinheiro no perfurador e passar raiva com ele, visto que algumas pessoas disseram que ele quebra a placa. Mas um perfurador de qualidade deve ser bem mais pratico apesar de mais caro tambem.

    ogner
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    erdnaxela

    ja fiz alguns pedais e uso um desse:
    FURADOR

    quando o projeto é grande, muitos furos, cansa um pouco...mas é tranquilo....

    NooBass
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    iih, valeu galera, acabei de comprar meu baixo, agora vou me dedicar a construir o pedal, acho que vou comprar o furador mesmo,
    quero começar com o mini fuzz =P.

    Comprar os componentes amanhã

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kit para começar a construir pedais ?