Set de efeitos pedaleira + pedais

    Autor Mensagem
    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # ago/08


    Ei galera, estou pensando fazer um setzinho com esta configuração.

    Pedaleira zoom 505II
    Pedal sustain Behringer
    Pedal DOD Oitavador Octoplus FX35
    Pedal vox man Noise killer Hevy Metal já tenho este.
    PEDAL GDI-21 P/ GUITARRA SIMULADOR DE AMPLIS VALVULADOS.

    Oque acham deste set de efeitos?
    poderia colocar mais algum ou substituir?
    Vlw abraços.

    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Rodrigo Frejat
    · votar


    Tava pensando tambem em um equalizer, ou comprar um equalizador tambem tipo este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79863018-_JM

    gege_correa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    É pra tocar qual estilo?

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    Rodrigo Frejat
    substituiria o gdi pelo hoobert simulamp, um equalizador e mt eficiente cara concerteza quase todo guitarrista deveria ter um ajuda mt no timbre, a zoom vc vai usar pra que? ela vai comer mt o sinal se for usar pra efeito deixa só pra usar afinador qund precisar mesmo

    Nefelibata
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Rodrigo Frejat

    Dah fim na zoom, troca por algum pedal.

    Troca a zoom por um pedal Oliver (boss brasileiro). Excelente, qualidade boss e custa baratiiiinho demais!

    Mas, a pergunta eh, vc vai usar a zoom pra q? pq ela come MUIITO sinal mesmo, tira toda a dinâmica e comprime o som duma maneira estranha.

    Pra qq coisa q vc vá usar não compensa por causa do citado acima, até mesmo o reverb.

    Abraço

    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    gege_correa
    varios estilos, HC, Grunge,pop,rock, e um pouco de metal tambem.
    tipo que eu toco em uma banda de HC mais como não consigo fica preso em um só ritimo, coloco uns efeitos diferentes, metal etc.

    daniel_guitar
    Nefelibata
    eu iria usar o boss para efeitos msm, tipo eu já vi um monte de boss 505II como vc's falaram msm,
    mas tem um amigo meu que toca guitarra comigo que o boss 505II dele é bem diferente dos outros que já vi.
    tem alguns efeitos que ela come o sinal msm mais tem uns que eu fico de kra, ele teve a manha de regular ela.
    mas já que tem opções de pedais vou pegar uns pedais msm..

    vlw galera, mais dicas podem mandar blz...

    Liro_Points
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Rodrigo Frejat

    cara faz o que já disseram...
    troca o GDI por um de mais qualidade, o hoobertt ou o ProDrive
    e substitua a Zom 505 pela G1 ou G2...

    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Nefelibata
    aq. estes pedais da oliver não fabricam mais né!? só tem usado?
    tão barataço msm.. vlw..

    Jim Marshall
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Rodrigo Frejat


    é...eu tiraria essa zoom da lista...compra um pacote de Dipiliqui...rs

    Brincadeiras a parte...adquira outro pedal e um clone decente do GT2.

    Abraço !

    See ya!

    gege_correa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Veja que efeitos vc usa da zoom (chorus, flanger, delay...) e se baseia nisso pra comprar outros pedais... se fosse eu o próximo passo seria um wah (cry baby usado mesmo) ou um delay (dá uma olhada nos handmades por ai) :) Abraço!

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Já gastei meu tópico de hoje, então queria aproveitar este pra tirar minha dúvida.

    Estou pensando em me converter para os analógicos + valvulado. Entretanto, ultimamente tenho visto que muitos guitarristas têm usado rack para delay, reverb, modulações, etc. Então eu pensei: vale a pena montar um set com pedais analógicos de distorção e uma pedaleira de médio/grande porte para efeitos (Zoom G7 ou G9, Boss GT10, Digitech RP[algum nº])? A diferença de qualidade entre efeitos digitais e analógicos é menor que a diferença entre distorções digitais e analógicas?

    frutog3
    Veterano
    # set/09 · Editado por: frutog3
    · votar


    erico.ascencao

    vale a pena montar um set com pedais analógicos de distorção e uma pedaleira de médio/grande porte para efeitos (Zoom G7 ou G9, Boss GT10, Digitech RP[algum nº])? A diferença de qualidade entre efeitos digitais e analógicos é menor que a diferença entre distorções digitais e analógicas?

    Cara eu particularmente prefiro (alguns efeitos) digitais principalmente delays e chorus, no meu ponto de vista são, em alguns casos, melhores que muitos analógicos.
    Já as distorções sem sombra de dúvida as analógicas e valvuladas não tem comparação.

    No seu caso que está querendo fazer uma mudança completa no set, se fosse eu, pra delay e modulações pegaria o DL4 e MM4 da Line6 e os drives e dist ia de analógico.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    erico.ascencao: A diferença de qualidade entre efeitos digitais e analógicos é menor que a diferença entre distorções digitais e analógicas?

    Depende. Minha Eventide Modfactor é toda digital e é Top Top. O que acontece é que tem os digitais bons e ruins. Distorções eu não conhece 1 digital melhor que analógica.

    Aliás, muita gente prefere delays digitais pq nos analógicos, as repetições vão se "deteriorando" e ficando ruim o som.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set de efeitos pedaleira + pedais