Configuração de equalizador

    Autor Mensagem
    marcosshrp
    Veterano
    # fev/10


    Galera, é o seguinte:

    Comprei uma zoom g7.1ut (aquela que tem uma valvula e o kiko loureiro gagueja pra faze propaganda. HAUHAU) e antes dela tinha sets de pedais, e nunca precisei de um equalizador, sempre gostei do timbre que meus pedais tinham (tinham um timbre bem quente, meio grave) até me deparar com esta pedaleira, que digasse de passagem, sem o equalizador ela não serve pra nada (pra mim lógico), mas eu não tenho a minima noçao de como configura-la, eu tenho um staner kute 60 e ele tem 3 botões que eu n demorei muito pra configurar mas a pedaleira tem umas 6 frequencias diferentes e gostaria que alguem me passasse um site onde posso entender oq é cada frequencia daquela que esta em db


    Busquei no site, os exemplos me deram uma noçao, mas não realmente oq eu preciso... pq cada modelo de pré da pedaleira, requer uma configuração diferente..enfim, realmente preciso de ajuda para tirar o maximo dela..

    Staner Kute 60 e Golden Les Paul captação original

    Abraços

    Andras
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    marcosshrp

    Equalizadores desse tipo nao tem muito misterio: os valores mais baixos referem-se aos tons mais graves (geralmente abaixo de 1k), e a medida que o valor sobe, mais ele se aproxima dos agudos (ate 6.4k).

    Considerando que o seu equalizador tem 6 bandas, voce pode "forcar" um pouco e imaginar que as duas bandas mais baixas sao de grave, as duas seguintes de medio, e as duas mais altas de agudos. Com isso voce consegue pensar como se estivesse trabalhando em um equalizador normal de pedal.

    marcosshrp
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    então por exemplo: se eu quizer um timbre mais grave eu almentaria as 2 primeiras séries, e tiraria um pouco as 2 ultimas, as 2 do meio provavelmente ficaria acima de 0db tb. confere?

    DotCom
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    então por exemplo: se eu quizer um timbre mais grave eu almentaria as 2 primeiras séries, e tiraria um pouco as 2 ultimas, as 2 do meio provavelmente ficaria acima de 0db tb. confere?

    Você tem a pedaleira, né? Por que não testa nela?

    Andras
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    marcosshrp

    Como eu disse anteriormente, imagine a serie de bandas como pares, 2 a 2.

    Agora, a resposta pra sua pergunta voce ja deve saber: se voce quer mais grave, no seu amp, que provavelmente soh deve ter 3 bandas, voce aumentaria o grave, tiraria o agudo e manteria os medios no flat? Se sim, entao faca a mesma coisa no pedal, pois a ideia dos pares eh justamente simular um equalizador de apenas 3 bandas.

    Depois tente fazer ajustes mais finos. Tente trabalhar dentro dos pares, com uma das bandas do par mais alta ou baixa que a outra. Por ultimo, esqueca totalmente a ideia dos pares e trabalhe individualmente. Voce vai perder um dia inteiro fazendo isso, mas seu som vai melhorar 100%.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    marcosshrp

    Vc quer que alguém te ajude, à distância, equalizar seu equipo. Cara, isso não vai funcionar. Vc é quem deve fazer isso, gastando um tempo timbrando. Aliás, vc leu o manual da G7?

    O título do tópico é esse mesmo: "Configurar de equalizador"?

    Abs

    marcosshrp
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: marcosshrp
    · votar


    Andras
    Agora, a resposta pra sua pergunta voce ja deve saber: se voce quer mais grave, no seu amp, que provavelmente soh deve ter 3 bandas, voce aumentaria o grave, tiraria o agudo e manteria os medios no flat? Se sim, entao faca a mesma coisa no pedal, pois a ideia dos pares eh justamente simular um equalizador de apenas 3 bandas.

    Depois tente fazer ajustes mais finos. Tente trabalhar dentro dos pares, com uma das bandas do par mais alta ou baixa que a outra. Por ultimo, esqueca totalmente a ideia dos pares e trabalhe individualmente. Voce vai perder um dia inteiro fazendo isso, mas seu som vai melhorar 100%.



    Perfeito, era praticamente isso que eu queria ouvir, eu só queria entender pra que serve e qual faixa representa cada um..eu fiz isso e estou me dando muito bem agora.. muito obrigado..
    Se tiver mais dicas de como regular equalizadores, poste por favor, ainda será de grande ajuda


    MauricioBahia
    Vc quer que alguém te ajude, à distância, equalizar seu equipo.

    Não não, só quero entender como funciona legal os equalizadores, pois o deu meu amp e facil pois só tem 3 faixas, as outras eu não conhecia, por nunca utilizar um equalizador...entendendo como funciona um, agora eu consigo configurar meu equipo

    Agora meu amp esta em flat e configuro tudo pela pedaleira.. ;)



    Aliás, vc leu o manual da G7

    Já sim djow, até o que esta em portugues, mas não obtive muito sucesso..


    O título do tópico é esse mesmo: "Configurar de equalizador"?

    era pra ser Configurar equalizador, mas como o forum pediu tres palavras, eu coloquei um "de" e esqueci de mudar "Configurar" para "Configuração"


    EDIT: Valew por arrumar o tópico!! HUAHU obrigado


    Agradeço aos 2 pela ajuda, se tiverem mais dicas, postem please..

    =D

    Andras
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    marcosshrp

    Olha cara, acho que o que voce pode fazer de melhor eh brincar com o equalizador.

    Pegue cada uma das bandas e coloque-a no maximo (deve ser 15db), toque e tente ver a diferenca do som. Depois, coloque-a no minimo (-15), e faca mesma coisa. Faca isso umas 3 ou 4 vezes, ate voce ter pegado a ideia do tipo de som que essa banda produz. Depois repita isso com todas as bandas.

    Eu soh nao lembro se eh melhor fazer essa brincadeira com as outras bandas no flat, ou zeradas. Voce vai ter que testar iso para ver de que maneira a mudanca na banda que voce esta trabalhando fica mais acentuada.

    Voce vai perder um dia, talvez dois, com essa brincadeira. Mas a medida que voce for realizando esse procedimento, vai ter uma ideia bem melhor do tipo de timbre que seu equipo pode lhe dar, e a construi o timbre exato que voce quer. Depois de ter terminado, vai ver que sabera exatemente como chegar no seu timbre desejado, e quais mudancas pode fazer com seu equalizador.

    Por sinal, poder tirar 100% do seu equipo, conhece-lo 100%, ter o controle do seu timbre, sao coisas sem preco, e que pra mim tornam o equalizador indispensavel.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Configuração de equalizador