Equalizador, comprar ou nao?

Autor Mensagem
FLO7v
Veterano
# fev/10


ae pessoal..
tenho um GT-2 e to achando a distorção dele meio zumbidona..
e tenho uma G1x pedaleira e to usando o Equalizador dela por enquanto

e qndo eu uso o EQ da pedalera o timbre melhora bem mais.. fica mais encorpado i talz.. mais fica meio artificial mto grave tb.
se eu comprar um Equalizer da boss (GE-7) e parar de usa a da pedalera..
será q vai melhora meu timbre?

MEU SET:

Wah
GT-2
Jackhammer
Chorus (Oliver)
DD-3
G1x (Pedalera)
e to pensando e po o EQ e depois um Compressor (CS-30 boss)

AMP:

Meteoro Nitrous 160 Gs (160w)

POR FAVOR.. me ajudem ai

erdnaxela
Veterano
# fev/10
· votar


Qual gt2 é o teu

erdnaxela
Veterano
# fev/10
· votar


como voce liga ele.

Michel_Wylde
Veterano
# fev/10
· votar


Caramba... uhshushus.. nenhum guitarrista encontra a distorção perfeita.. ehusuhsus..
No máximo vc compra um pedal/ampli e, por uns 2 meses, fica satisfeito.. mas dpois a GAS aparece .. huahuahua (brincadeira)

Intao...
Melhorar o som vai!
Porém.. vc tem que ver se ficará contente com o resultado.. rsrs
Chega na loja e testa..

Se vc quiser recomendações de pedais de distorcao.. eu recomendo o Blood Mary e o DLS.

Abraços!!!

FLO7v
Veterano
# fev/10 · Editado por: FLO7v
· votar


erdnaxela
é um gt-2 modificado..
eu comprei de um cara daqui q tem um studio ele eé meio enjuado
e mando monta esse pedal em SP
da de 10 a 0 no Sansamp =)
eu pelo menos acho..



nessa ordem ai

Wah
GT-2
Jackhammer
Chorus (Oliver)
DD-3
G1x (Pedalera)

mum
Veterano
# fev/10
· votar


FLO7v
Não vai melhorar necessáriamente. é só você regular direitinho. Da uma olhada nas configs da sua zoom e do seu ampli, ve as frequencias que os equalizadores do seu equipo atuam, e compara com as frequencias do GE-7, por que você pode estar trocando 6 por meia-dúzia. Da uma olhada também no GE-7b, de baixo, mas que atua em frequencias diferentes, um intervalo, menor, digamos.

LeandroP
Moderador
# fev/10
· votar


Depende de onde você liga a sua guitarra com o set de pedais.

Um equalizador não é o tipo de pedal dispensável.

Você já viu o MXR ???

Tô afim de pegar um pra mim também.

FLO7v
Veterano
# fev/10
· votar


aah intao.. vi cara..

mais tenho q testar os 2 :D

Andras
Veterano
# fev/10
· votar


FLO7v

O equalizador é um pedal obrigatório para quem quer uma boa distorção.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Andras: O equalizador é um pedal obrigatório para quem quer uma boa distorção.

Ahhhh... Não acho mesmo! :-P

Pô, já tem equalização... No amp, timbragem nos pedais e na guitarra (tonalidade). Estes itens por si só já influenciam de forma monstruosa no timbre. Eu tenho um equalizador de "n" bandas, mas percebi que era totalmente dispensável pq eu não usava... Aliás, usava como booster! hehe. Em suma: caiu fora do set. ;-)

FLO7v

A pergunta é: isso é realmente necessário?

Abs

mum
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
é o que eu sempre digo:

A quantidade de botões do seu set é diretamente proporcional à chance de fazer merda.

Andras
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia

Bom, desculpe se lhe ofender mas: então você não soube usar bem o seu equalizer. Um equalizer bem configurado faz uma diferença ENORME, a qual não se consegue repetir com nenhum outro equipamento.

Mesmo que existam equalizadores no amp, pedais e etc, nenhum deles permite uma mistura tão minusciosa quanto um bom equalizer.

E pra constar: só consegui achar o meu timbre perfeito ate hoje usando a equalização do pedal de distorção + o equalizador + a equalização no amp (com nenhum deles no flat obviamente).

Andras
Veterano
# fev/10
· votar


Eu tinha um pedalzinho da Behringer, WARP 300, ou algo assim. Era cópia de algum outro pedal. Logo que comprei, fiquei super decepcionado com o mesmo, porque não conseguia tirar um timbre bom nunca.

Foi então que eu liguei o equalizador após hehe
O pedal mudou COMPLEMETAMENTE de som. E hoje ele está no meu top na lista de pedais de distorção.

mum
Veterano
# fev/10
· votar


Andras
Mas isso não é regra. Pra você o timbre era perfeito, e talvez você boostou/cortou alguma frequência que pra mim não interessa.

Andras
Veterano
# fev/10
· votar


mum

Não trabalhei só numa frequência, senão não teria usado praticamente 3 equalizadores.

Qualquer um que quer uma boa distorção tem alguma frequência que lhe interesse, e você só conseguir trabalhar exatamente nela, com um equalizador. Os equalizadores de pedais e amps ajudam, mas não conseguem 10% da precisão (nesse sentido) de um equalizador. Por isso ele traz tanta diferença, e pra mim é obrigatório.

Abraços.

mum
Veterano
# fev/10
· votar


Cara, lê de novo o que eu escrevi. Não falei que você usou só uma frequencia, eu disse alguma.

Eu também usava um equalizer, e no fim ele também acabou me servindo de booster. O Eq grafico do meu cabeçote fica sempre flat, e eu uso apenas o contour de grave/agudo, e equalizo na pedaleira. O resto das regulagens eu faço distribuindo o volume dos captadores, e o tone. E meu timbre tá do jeitinho que eu gosto.

FLO7v
Veterano
# fev/10
· votar


Andras

cara..
na minha opinião eu tb acho q um EQ da uma puta de uma melhorada..
meu amigo tem um..
mais nunca testei com minhas coisas..

alguém me recomenda o GE-7 da boss?

Andras
Veterano
# fev/10
· votar


mum

Alguma = singular = uma. Ou você quer dize algumaS?

FLO7v

Até onde eu sei, é o equalizer "padrão". Existe o da Behringer também, mas ai é aquela velha história da Behringer.

Existem alguns outros equalizadores mais baratos que o da Boss e que são satisfatórios. Acho que Groovin e da Onner.

No mais, você pode pegar um equalizer da MXR de 15 bandas, o melhor do mercado. Mas prepare-se para a facada hehe.

Konrad
Veterano
# fev/10
· votar


FLO7v
alguém me recomenda o GE-7 da boss?

Muita gente boa o faz! hehe

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Andras: Bom, desculpe se lhe ofender mas: então você não soube usar bem o seu equalizer. Um equalizer bem configurado faz uma diferença ENORME, a qual não se consegue repetir com nenhum outro equipamento.

Mesmo que existam equalizadores no amp, pedais e etc, nenhum deles permite uma mistura tão minusciosa quanto um bom equalizer.


Então, esse foi o ponto que ressaltei: essa equalização minuciosa, pra mim, não vale a perda de tempo. Eu toco com 3 guiitarras diferentes e cada uma tem seus "grave e agudos" e saídas com alto e baixo ganho. O comportammeto do set inteiro varia de acordo com elas. Além disso, quando piso no meu Dirty Little Secret, por exemplo, o som/equalização do set é outra, totalmente distinta.

Em suma, não dá tempo de equalizar pra cada peça do meu set e pior, pra cada música que toco. Anotar equalizações de "n" bandas pra cada "momento" é loucura pra mim. Hoje em dia eu quero descomplicar minha vida. Quando menos eu pensar no que timbrar, melhor.

A regulagem de "graves", "médios" e "agudos" do meu amp já bastam pois eu tiro o som que eu gosto e regulo em 5 segundos.

Abs ;-)

ps. As opinião são diversas: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/117291/

Andras
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia

Hehe. Encontrei mais papo furado nesse tópico do que opiniões =O

Entendo o seu ponto de vista. Eu já estava pensando em usar 2 equalizadores em linha, sendo que o segundo eu só ligaria em algumas músicas para não ter que mexer no primeiro.

Mas eu ainda sou da opinião que o ganho que um equalizador te traz é tanto que vale qualquer esforço (até financeiro) e o torna obrigatório. Até mesmo pra quem acha já estar satisfeito com a sua equalização do amp, eu recomendaria tentar usar um EQ pra dar uma refinada ainda maior.

Alias, você já viu aquele equalizador da BOSS que mantêm até 20 presets? Se você gosta da EQ do amp talvez nem precise, mas seria a solução perfeita para os seus problemas.

Andras
Veterano
# fev/10
· votar


Final de semana, se tiver tempo, vou fazer um tópico mostrando as útilidades de um equalizador.

Abraços.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Andras: Final de semana, se tiver tempo, vou fazer um tópico mostrando as útilidades de um equalizador.

Legal.

Alias, você já viu aquele equalizador da BOSS que mantêm até 20 presets? Se você gosta da EQ do amp talvez nem precise, mas seria a solução perfeita para os seus problemas.

huauhauh. Cara, ai que tá, eu não tenho problemas! ;-) Vivo sem equalizador numa boa. Pra mim, não é necessário.

Abs

Iversonfr
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
Cara, ai que tá, eu não tenho problemas! ;-) Vivo sem equalizador numa boa. Pra mim, não é necessário.

idem... acho um pedal totalmente dispensável em vista de toda a equalizacao disponivel em todos os equips como o MauricioBahia disse... é muito preciosismo falar que um pedal desse é obrigatório...

erdnaxela
Veterano
# fev/10
· votar


FLO7v

Meu querido chegar na distorção não vai ser tarefa facil pois voce ta com duas distorções com caracteristicaS muito distintas E PROPRIAS e não sei se o jackhammer ficaria bom como boost e nem o gt2. Mas eu tentaria colocar o jackhammer antes com pouco drive agudo e grave em flat e controle o contourn pra não ficar muito rasgado e joga o gt2 no modo california que fica menos abelhudo (entendo como muito agudo) outra coisa no gt2 ganho demais não quer dizer que o som vai ficar melhor eu uso no maximo 50% e altera entre o modo clean ,hot vixi as possibilidades sao imensas.

O Lance é testar.




Boa sorte!!!

Slash Hammett
Veterano
# fev/10
· votar


equalizador nao eh fundamental, mas eh muito legal!!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Slash Hammett

Você deve estar certo pq até rimou!

:-)

Faca na Caveira
Veterano
# fev/10 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


Andras
O equalizador é um pedal obrigatório para quem quer uma boa distorção.

Equalizador normalmente é ótimo pra quem tem distorções ruins (de boss pra baixo). Mas quem tem um set foda top top top, não vai gastar mais 300 paus num pedalzinho equalizador, gasta logo num pedal de distorção que lhe agrade, que já tenha equalização de graves, médios e agudos, ou investe até mesmo num amp valvulado.

Já usei pedal equalizador na época que usava um ds2 e assim como vc, eu tb já achei ele a oitava maravilha do mundo. Mas hoje vejo que com distorções realmente fodas ele é completamente inútil. Experimente usar um equalizador no loop de um valvulado e vc vai perceber que praticamente qualquer coisa que vc mexer nele parece que caga teu som.

E se equalizador fosse tão indispensável assim como vc diz, vc veria vários famosos usando. No entanto, é muito raro ver.

Pra quem quer uma distorção foda, o ideal é ter uma distorção foda. E nada mais. Parece óbvio, mas tem gente que fica inventando firula, gastando dinheiro com supérfulos, deixando de investir numa parada realmente foda.

Power Band
Veterano
# fev/10 · Editado por: Power Band
· votar


um Brutal Distortion precisa de equalizador?
tipo, da pra mim tirar uns bons timbres com ele ? (digo timbre bom para solar, pois para bases eu sei que ele tem peso)

buddy guy
Veterano
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar


FLO7v



Cara,mesma coisa que eu respondi em outro tópico sobre o "mesmo tema",só que lá no fórum de guitas.


"Geralmente o equalizador vem logo depois dos drives. E com ele pode-se alcançar uma regulagem mais ao agrado de cada um. Assim que eu vejo o equalizador,um lance bacana e creio eu,indispensável em um set de pedais. Principalmente quando se tem em um único set,vários drives e que vc deseja de maneira ou outra combina-los entre sí. E com o auxilio do equalizador,alcançar um timbre que lhe agrade. E neste caso,qualquer pedal de equalizador se demonstra eficiênte . Sem a necessidade de se utilizar um pedal equalizador de marca cára por exemplo !!!!!"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Equalizador, comprar ou nao?