Pedal ESI Prodrive II. Comprei e tá na mão !

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# fev/10 · Editado por: buddy guy


Olá pessoal,boa noite !!! Pessoal,como prometido à algúns colégas,que assim que chegasse por cá o pedal, eu faria um bréve review sobre ele e dividiria minha felicidade e minhas impressões do pedal com vcs. Então vamos lá:

Robustez: O pedal é extremamente robusto,todo em metal e muito bem construído por sinal (Dá a impressão de ser um pedal para toda à vida.Lógico,se tiver com ele o devido cuidado de não deixar cair no chão,molhar e coisas do tipo)!!

Peso do pedal: Ele em comparação a outros pedais que exitem por aí,ele é bem pesadinho(mas nada de anormal,particularmente até gostei. Passa sensação de robustez e boa construção) 1,5 kg aproximadamente.

Grafismo do pedal: Muito bem acabado e bonito. Na cor vermelha com escritas brancas(que possuem um certo relêvo,perceptível somente ao toque dos dedos). Pintura muito bem feita,brilhante e creio eu que seja tinta PU.

Chaveamento: O chaveamento deste pedal é constituído por duas chaves DPDT (muito robustas por sinal) . Uma chave que o coloca em funcionamento e outra que serve para acionar o booster(booster este que só vem nesta versão,ou seja Prodrive II. A versão prodrive I não possui esta opção.Porém são dois pedais distintos,que possuem as mesmas funções ).


True-Bypass: Este pedal é tru-bypass(mais um ponto a favor).


Os Jacks: Possui dois Jacks de metal,sendo 1 IN e outro OUT .


Alimentação do pedal: Este pedal pode ser alimentado de duas formas: Por bateria de 9v (recomendo alcalinas,tipo duracell) ou Fonte alimentadora (aconselhável usar fonte de no mínimo 300 mA ampéries e estabilazada,por razões óbvias). O acesso ao compartimento de bateria alimentadora é feito através da remoção de uma estreita tampinha de metal, cituada e fixada por meio de dois parafusos Philips atrás do pedal.


Knobs e controles: Ele possui 5 knobs de controle. 1 LOW ,1 High, 1 Level ,1 Gain ,1 Boost. E um trio de chavinhas para os controles de MOD,MIC e AMP. Fender,Marshall e Mesa boogie.


Os controles são bem organizados,bem acessíveis e limpos. Passando a preocupação de esmêro na construção


Aqui vcs terão uma prévia do pedal versão 1 e 2, com um Bahiano muito féra na guitarra e gente boa(o Gilneyparson).Onde ele explica detalhadamente as funções deste pedal e ainda de quebra faz um som para vcs terem uma noção do pedal no geral. Na realidade tem aqui dois videos com Gilney. 1 mostrando os modelos 1 e 2 dos pedais e outro fazendo um "duelo" entre Prodrive I X Sansamp Gt2 !!!!


Aqui demonstrando os modelos 1 e 2:

http://www.youtube.com/watch?v=VqML1UqRi1c


Aqui o Duelo, Prodrive I X Sansamp GT2:

http://www.youtube.com/watch?v=bY2B8Y9T-0E&NR=1




Bom moçada,esta aí. Espero que vcs curtam aí o meu simples review . E que assim como eu,vcs venham apreciar este belo Hand Made. Agora é só adquirir mais algúns (fora os 3 que já tenho contando com este) para fechar o set de pedais e eu tomar vergonha na cara e fazer um pedalbord para eles. Aí quando eu estiver fabricando meu pedalbord eu abro um tópico por cá com fotos,mostrando a "proeza" da construção....hehehe... No mais,obrigado pela paciência e a presença dos colégas neste tópico. Um grande abraço à todos !!!!!

JC_Junior
Veterano
# fev/10 · Editado por: JC_Junior
· votar


1,5 kg aproximadamente

Caraca! Pesa mais que um pedal de Wah? =o


Pintura muito bem feita,brilhante e creio eu que seja tinta PU.


Credo, prefiro pintura em nitrocelulose, deixa o pedal respirar melhor, proporcionando um timbre melhor! ueheueheuhe =D


Parabéns pela compra, esse é o tipo de pedal que eu não aceitaria nem de graça e nem se me pagassem para usar, eu acho que ele soa igual com qualquer guitarra e amp.

Mas o bom e o mais importante é que você está satisfeito com o pedal, espero que você faça bom proveito dele e que tire excelentes timbres!


PS: Não esquece de postar fotos e sons seus com o pedal!

o/

buddy guy
Veterano
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar


JC_Junior

1,5 kg aproximadamente

Caraca! Pesa mais que um pedal de Wah? =o

R= JC_Junior,creio que deva estar em equivalência com Whas por aí !!! Na realidade estou chutando,por que não coloquei numa balanca para saber ao certo. É mais um chute mesmo para poder cituar a coisa !!!!

Pintura muito bem feita,brilhante e creio eu que seja tinta PU.


R=Acredito que seja,não sei ao certo

Credo, prefiro pintura em nitrocelulose, deixa o pedal melhor, proporcionando um timbre melhor! ueheueheuhe =D


R=Heheheheheeh..........

Parabéns pela compra, esse é o tipo de pedal que eu não aceitaria nem de graça e nem se me pagassem para usar, eu acho que ele soa igual com qualquer guitarra e amp.

R= Ow louco,o pedal é bacana abessa. Mas ta aí,cada um cada um, né?

Mas o bom e o mais importante é que você está satisfeito com o pedal, espero que você faça bom proveito dele e que tire excelentes timbres!

R= Podes crêr,estou contente sim. Na realidade,ele para mim esta atuando como um Simulamp pré amp. E é o mais próximo que um cara póbre como eu poderá chegar dos uns amplis que ele simula. É só para dar um temperada na coisa !!! Em fim estou contente !!!

PS: Não esquece de postar fotos e sons seus com o pedal!

o/


Legal,assim que tiver mais as manhas de fuçar nele e aprender como gravar e tals eu posto sim. Se bem que com estes videos do camarada Gilneyparson,demonstrando o pedal,eu não faria melhor apresentação que ele não. Abração e obrigadão pela presença !!!!!

sobrevivente
Veterano
# fev/10
· votar


buddy guy
Seja bem vindo ao feliz mundo do GT clone! Realmente o bichinho é bom.

JC_Junior
Veterano
# fev/10
· votar


buddy guy

Ow louco,o pedal é bacana abessa. Mas ta aí,cada um cada um, né?



Com toda certeza. Creio que essa minha marcação com GT-2 clones e similares venha do fato de eu não gostar dos timbres que muito shredders e alguns guitarristas de metal possuem e que usam o esse tipo de pedal. Já ouvi muitos pacientemente e, por incrível que pareça, todos tinham praticamente o mesmo timbre.

Eu já passei um tempo com um similar (não era o GDI euehueh), testei tudo quanto é tipo de modo que ele possui, simplesmente não gostei, depois de 1 mês com o pedal, devolvi para o dono (era emprestado).

buddy guy
Veterano
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar


sobrevivente
buddy guy
Seja bem vindo ao feliz mundo do GT clone! Realmente o bichinho é bom.




Hehehe..seu bandido,só agora vc aparece né? Hehehehee... Cara,ainda não deu para testar ele mais a fundo não. Pois a hora que consegui mexer com o bichinho,já estava meio tarde e não deu para sentar a mão de acordo mesmo. Por que se não, eu deixaria a vizinhança de cabelo em pé por aqui,por que o bichinho fala abessa...hehehe... Principalmente nas simulações do marshall e mesa boogie. Vc tem um,então vc conhece bem à féra,né? Irmão grande abraço e obrigado pela sua presença !!!!!

sobrevivente
Veterano
# fev/10
· votar


buddy guy
Hahaha! Realmente a primeira coisa que eu notei nele em relação ao GDI-21 que eu tinha é que o Prodrive tem uma saída de som muito maior, isso é excelente. É muito bem construído e muito versátil, fora que o boost é uma mão na roda absurdo. Sempre uso ele no modo Marshall para uns solinhos mais nervosos.

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


JC_Junior
buddy guy

Ow louco,o pedal é bacana abessa. Mas ta aí,cada um cada um, né?



Com toda certeza. Creio que essa minha marcação com GT-2 clones e similares venha do fato de eu não gostar dos timbres que muito shredders e alguns guitarristas de metal possuem e que usam o esse tipo de pedal. Já ouvi muitos pacientemente e, por incrível que pareça, todos tinham praticamente o mesmo timbre.

Eu já passei um tempo com um similar (não era o GDI euehueh), testei tudo quanto é tipo de modo que ele possui, simplesmente não gostei, depois de 1 mês com o pedal, devolvi para o dono (era emprestado).




É o tal do gosto né? Eu como lhe disse anteriormente,não tenho grana para comprar um JCM 800 ou um Mesa Boogie. Por isso tive que apelar mesmo hehehe...("póbre é uma tragédia",né?). Mas cada guitarrista vive à procura do "timbre perfeito". Eu entre áspas,creio que agora com este pedalzinho devo estar bem próximo do que eu almejava. Eu estudei muito à aquisição de um pedal simulamp. O Sansamp eu nunca tive coragem de dar 600 pila em um de geito nenhum(é demais para o meu bolso.E acho ele muito super faturado demais pro meu gosto). Pensei nos pedais da EFX(muito bem falados por sinal e gostei pácas do timbre deles. Porém,acho eles bem carinhos para um hand made). E o maior problema,é a tal fila de espera para que se possa por as mãos em um Hand Made hoje,né? Este meu além de eu ter pago um valor que para mim está razoável (220+40 de frete SEDEX),não tive que esperar meses para poder por as mãos nele.Pois comprei de um rapaz que tinha comprado ele à pouco,e quase não usou e precisou vender. Então eu arrematei lógo. Por que realmente,eu precisava de algo assim para temperar meu timbre e dar um tesão à mais pra tocar. Por que tocar no "seco",só com o apli que tenho + minha SX,não dá,sem graça de mais. Não dava nem tesão de pegar na guitarra mais. Agora é uma alegria à mais !!!

buddy guy
Veterano
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar


sobrevivente

buddy guy
Hahaha! Realmente a primeira coisa que eu notei nele em relação ao GDI-21 que eu tinha é que o Prodrive tem uma saída de som muito maior, isso é excelente. É muito bem construído e muito versátil, fora que o boost é uma mão na roda absurdo. Sempre uso ele no modo Marshall para uns solinhos mais nervosos.



Cara,tempos atrás eu quase peguei um GDI. Mas gráças aos colégas de Cifra,aliádo à eu ter tido "paciência" de procurar um bom hand made(e olha que eu usei busca para caramba e escutei uma porrada samples) eu não cometi esta "bobágem" de comprar um GDI. Justamente por ele ser todo de plástico(éca),por eu não ter gostado do timbre dele e pelo fato de muitos dizerem que sua durabilidade era uma incógnita. Então passei bem longe do GDI!!!!! Já no lance que vc disse do Marshall nos solos nervosos com booster,essa é a grande sacada da coisa,é tesão à mais mesmo. E estas simulações de Marshall e Mesa Boogie foi as que mais curti. No âmbito do Clean na simulação fender(no mod Clean),creio que não alterou muita coisa em comparação ao clean do meu ampli sem o pedal. Porém como disse antes,não deu para ficar testando ele bem a fundo ainda. Creio que com o passar de mais tempo com ele e fuçando melhor nas regulagens,deva dar uma presença diferenciada na coisa. Mas por enquanto nesta parte de clean,não notei muita diferença não !!!

RennanRdC
Veterano
# fev/10
· votar


buddy guy

Massa Cara, Vou ser o proximo a ter um prodrive II se deus quiser!

Jonathas Lacerda
Veterano
# fev/10
· votar


buddy guy
(aconselhável usar fonte de no mínimo 300 ampéries e estabilazada,por razões óbvias)

A fonte não seria de 300 miliamperes (mA)?

buddy guy
Veterano
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Jonathas Lacerda
buddy guy
(aconselhável usar fonte de no mínimo 300 ampéries e estabilazada,por razões óbvias)

A fonte não seria de 300 miliamperes (mA)?




Podes crêr,é isso mesmo !!!! Vou até editar esta parte por lá,para que fique mais claro !!! Obrigado pelo tok e por sua presença,valeu !!!

RennanRdC
Veterano
# fev/10
· votar


buddy guy

Valeu Fera!

Abraços!

GuitarSlayer
Veterano
# fev/10
· votar


buddy guy

demais o pedal velho, to com uma GAS imensa pra pegar um !!!!!!

to quase pegando já ! *-*

Abração , velho, e parabens pela compra !

Rafa-Ban
Veterano
# fev/10
· votar


buddy guy
po nego,sacanagem ,né? eu to aqui passando vontade pra pegar um desses huehush,pelos motivos que ja te falei heuahuhaea,putz por ai só se ouve falar bem dele,só se ve video legal dele...malditas contas de começo de ano,malditos piva,iptu....maldita suspensão dianteira do tipo 95....
parabéns kra
abç

RennanRdC
Veterano
# fev/10
· votar


Assim que eu vender minha g1x eu compro essa belezinha, se for bom mesmo me desfaço do DS-1 :D

Slash Hammett
Veterano
# fev/10
· votar


parabens pela aquisiçao, realmente eh um excelente pedal.
tenho um prodrive I e o pedal eh show, nao tem nem o q falar. acho ele melhor q o gt2 original, pois tem um nivel de ruido bem menor e tem um pouquinho mais de ganho.
esse pedal eh sensacional mesmo.

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


Slash Hammett

parabens pela aquisiçao, realmente eh um excelente pedal.
tenho um prodrive I e o pedal eh show, nao tem nem o q falar. acho ele melhor q o gt2 original, pois tem um nivel de ruido bem menor e tem um pouquinho mais de ganho.
esse pedal eh sensacional mesmo.




Fala Slash,tranquilão? Obrigado. Pode crêr,muito bom pedal. Silencioso(muito mais que o Sansamp Gt2 mesmo),tem um ganho muito bacana. Tenho certeza que foi uma das melhores aquisições que fiz na área de equipos utilmamente(tudo que é estudado préviamente antes de uma possível compra,as chances de sem arrepender depois são mínimas). Cara obrigado pela presença e pelos comentes. Abração !!!

buddy guy
Veterano
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar


GuitarSlayer

buddy guy

demais o pedal velho, to com uma GAS imensa pra pegar um !!!!!!

to quase pegando já ! *-*

Abração , velho, e parabens pela compra !




Valeu velhão. Obrigado .Pode pegar que é show !!!! Valeu pela presença !!!!

buddy guy
Veterano
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Rafa-Ban
buddy guy
po nego,sacanagem ,né? eu to aqui passando vontade pra pegar um desses huehush,pelos motivos que ja te falei heuahuhaea,putz por ai só se ouve falar bem dele,só se ve video legal dele...malditas contas de começo de ano,malditos piva,iptu....maldita suspensão dianteira do tipo 95....
parabéns kra
abç




Fala aí Rafa,tudo tranquilo? Cara tenha paciência que tú chega lá. Vai organizando as coisas aí,que quando vc controlar,tú pega um desses e vai se divertir abéssa !! Abração e obrigado pela presença !!!!

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


RennanRdC
Assim que eu vender minha g1x eu compro essa belezinha, se for bom mesmo me desfaço do DS-1 :D


Fala Rennan,tudo em paz? Cara creio que se vc pegar um desses vc vai se divertir pra caramba. Cara,obrigado pela presença !!!

RennanRdC
Veterano
# fev/10
· votar


buddy guy

Uma coisa cara, ele aguenta volume alto na paz neh?

Na zoom tinha um patch que eu gostava de higain, mais se aumentasse o volume chiava(tipo papocava) que nem nao sei oke :D

Outra coisa, eu vo conseguiur tirar com ele o timbre do ds-1? Quero fazer um set enchuto logo...acho que nao preciso de 2 drives...

To muito ancioso cara!

[]Modo Desesperado On[/]
Quero meu PRODRIVE II!!!!!1111

buddy guy
Veterano
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar


RennanRdC
buddy guy

Uma coisa cara, ele aguenta volume alto na paz neh?


R= Rennan,tudo ira depender de uma série de fatores para que se evite ruído em "alto ganho",que muitas vezes,não parte do pedal em sí mas de uma somatória de fatores. Bons cabos,boas fontes estabilizadas,bons caps,ampli bom e por aí vai.Tudo isso contribui para que vc não tenha problemas de ruído !! Mas com as coisas que tenho aqui,ampli peavey kb15 USA,2 guitarras strato(sendo uma SX com caps Malagóli custom alnico,outra strato uma "fender híbrida" que montei com caps fender texmex),fonte estabilizada,cabos siliconado tipo santo ângelo. E mesmo com estas coisas simples que tenho aqui(porém rasoáveis),mesmo com ganho no tálo não chia não. Lógico que se exagerar,já viu né? Tocar muito próximo ao ampli também ajuda a bagunçar também. Tocar perto de monitor de PC que não seja estes novos de LCD,também causa interferências indesejadas. Mas que com algúns cuidados pode ser evitado !!!


Na zoom tinha um patch que eu gostava de higain, mais se aumentasse o volume chiava(tipo papocava) que nem nao sei oke :D


Eu tive zoom G1 ,mas por achar ela "complicada" de lidar,fora o som artificial de mais que ela tinha,acabei vendendo-a,por estes fatores que citei. Única coisa que eu curti nela e sinto falta é o lance de vc ter um acompanhamento de bateria e baixo que eu curtia,só !!!

Outra coisa, eu vo conseguiur tirar com ele o timbre do ds-1? Quero fazer um set enchuto logo...acho que nao preciso de 2 drives...


É sempre interessante vc ter uma certa variedade de drives por aí. Por que dependendo do tipo de som que vc for fazer,vc usa um ou outro drive,sem ter a necessidade de cada vs que tú for fazer determinado tipo de som vc ter que ficar abaixando para ter que equalizar pedal!!!!


To muito ancioso cara!

[]Modo Desesperado On[/]
Quero meu PRODRIVE II!!!!!1111



Hehehe...então o conselho que dou,é vc ir encomendando lógo o seu com os caras da ESI. Pois tenho ouvido que leva uma cara para ficar pronto,pelo alto indice de procura por este pedal(hand made já viu né? Tudo feito à mão complica à produção em massa) !!! Esse meu eu peguei rápido,por que comprei de terceiros(com muito pouco uso). No mais,qualquer dúvida é só dá um tok,ok? Abração

Konrad
Veterano
# fev/10
· votar


buddy guy

Esse pedal é legal. Eu uso um parecido para gravações aqui, usando-se uma simulação de gabinetes/falantes boa, é possível obter-se bons resultados!

Divirta-se.

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


Konrad

buddy guy

Esse pedal é legal. Eu uso um parecido para gravações aqui, usando-se uma simulação de gabinetes/falantes boa, é possível obter-se bons resultados!

Divirta-se.



Fala aí meu camarada Konrad,tudo em ordem? Cara,já ví estes simuladores de caixas de falantes de 12 e achei interessantes. Dão um som bem na cara mesmo !!! Bichão valeu pelos comentes e por sua presença por cá. Grande abraço !!!!!

GuitarSlayer
Veterano
# fev/10
· votar


buddy guy

tem como vc postar uns sons e fotos ???

estou querendo muitoo um desses !! esses dias até fiz um tópico sobre isso !!!!!

RennanRdC
Veterano
# fev/10 · Editado por: RennanRdC
· votar


Ele disse que depois de pagar demora 5 dias pra ficar pronto! Não vejo a hora de pegar essa grana logo!

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


GuitarSlayer

buddy guy

tem como vc postar uns sons e fotos ???

estou querendo muitoo um desses !! esses dias até fiz um tópico sobre isso !!!!!




Putz,cara bem que eu gostaria. Mas não sei gravar,mexer com PC,programas estas coisas. Eu sou cabação de tudo mesmo !!! Poxa,mas dá uma olhada nos videos que postei do Gilneyparson,que na minha opinião eu não explicaria melhor do que ele. Tem os videos no finalzinho do post de apresentação deste tópico !!! Bichão,obrigado pela presença por cá. Grande abraço !!!!!!!!!!!

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


RennanRdC

Ele disse que depois de pagar demora 5 dias pra ficar pronto! Não vejo a hora de pegar essa grana logo!


Cara,então aproveita mesmo. Pois este meu,o cara que me vendeu, disse ter demorado uns 2 meses para por às mãos nele !!!!! Mete bronca lá !!!!! Abração !!!!!!!

RennanRdC
Veterano
# fev/10
· votar


buddy guy

Vo pegar um emprestimo pra nao perder a oportunidade uheuhe!
Abçs!
Boa Noite!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal ESI Prodrive II. Comprei e tá na mão !