Dica de bons pedais

Autor Mensagem
Lethicia
Veterano
# fev/10


Olá,
sou novata aki como podem ver, e gostaria q vcs me ajudassem.
Toco guitarra faz pouco tempo, mas jah tenho tres pedais, um chorus, um flanger( qnão sei usar muito bem) e uma distorção caseira, feita pelo meu pai quando tocava.. queria comprar outros, o q vcs me sugerem??? queria saber, as melhores marcas de cada tipo de pedal, se possivel a media de preço e onde posso encontrar.. ficaria muitooo grata

ahh!! e se alguem souber algum tipo de metodo, tbm agradeceria por isso..


obrigada,

Lethicia


PS: caso alguem queria me add no msn, em prol da musica eh lethicia_cia@hotmail.com

malucobeleza666
Veterano
# fev/10
· votar


lol achei massa você enfatizando, em prol da música XD po mulher, to começando minha carreira na guitarra agora XD entao não sei te ajudar em absolutamente nada.....quer dizer em poucas coisas ..lol t+^^

LeandroP
Moderador
# fev/10 · Editado por: LeandroP
· votar


Tem diversos pedais no mercado entre várias marcas, modelos e preços. Então os parâmetros são os mais variados, dependendo do objetivo, do gosto pessoal, de quanto tem pra gastar.

Eu recomendo um simples pedal de overdrive e um chorus (que você já tem) ou delay (eco) pra começar. São efeitos básicos e que além de enfeitar o seu som, didaticamente também são muito bons pra entender como funcionam alguns efeitos e desenvolver seus critérios com relação aos pedais.

Esses efeitos (novos) podem custar no mínimo uns R$ 250,00 (overdrive e delay juntos) até R$ 800,00 (cada um).

O Mercado Livre pode ser legal pra ter uma noção de preço e modelos. Sites de lojas de instrumentos musicais tem aos montes pela net.

Dê uma garimpada nos tópicos sobre pedais também.

Lethicia
Veterano
# fev/10
· votar


Oi leandro.. muito obrigada pela resposta.. fikei muito satisfeita.
mas soh uma coisinha, poderia me sugerir nome de algum q vc me indicou ou que vc usa.. pq não sei os nomes deles =S

obg

LeandroP
Moderador
# fev/10 · Editado por: LeandroP
· votar


Lethicia

Bem, gosto pessoal: não uso efeito digital (no máximo um delay digital). Prefiro pedais analógicos. Mas isso é gosto meu. Há quem curte efeitos digitais (e são muitos, entre anônimos e conhecidos).

Só que pedais analógicos são em média mais caros e mais difíceis de se encontrar. Existem os clones e cópias modificadas de modelos consagrados que são mais baratos, mas é preciso ter confiança em quem faz.

A marca Oliver (Boss, Made in Brazil) não existe mais, mas alguns pedais usados podem ser encontrados com facilidade e ótimos preços. Por outro lado você precisa tomar alguns cuidados, pra não comprar pedais velhos, fuçados, com mal funcionamento.

Eu comprei um chorus (Oliver - R$ 80,00) e recentemente ganhei um overdrive (Oliver) de um amigo. Ambos perfeitos, com a cara da idade que tem, mas funcionando legal.

Lethicia
Veterano
# fev/10
· votar


vlw pelas dicas =D

Bombastik
Veterano
# fev/10
· votar


nem precisa usar a busca, afinal, é mulher!

Lethicia
Veterano
# fev/10
· votar


bombastik... não entendi o q vc quis dizer com seu post

AmarantH
Veterano
# fev/10
· votar


Dando uma garimpada se encontra muita coisa boa e barata no Mercado Livre, ou em feirinhas, aqui perto de casa tem uma feira onde tem uma banquinha "especializada" em equipamentos músicais, se encontra de tudo, um dia desses encontrei um Boss DC3, na minha opinião, o melhor Chorus da Boss, não levei por falta de dinheiro...

Como já falou o LeandroP, comece por um overdrive e um delay, uma busca simples no Mecado Livre revela alguns Handmades de custo baixo, mais ou menos 100 reais.

É importante que você defina o tipo de som que quer levar, pois assim fica bem mais facil montar seu set de pedais.
Outra dica boa, que segui, é pegar emprestado uma pedaleira com algum coloega, pode ser algo simples, como até uma 505II da Zoom, para conhecer os diversos efeitos e fazer a relação daquilo que se precisa.

E quanto ao Flanger, EXPERIMENTE, tente, invente, plugue a guitarra limpa, com o equalizador do amp em Flat, toque algumas bases, depois, plugue o Flanger, com todos os Knobs em 0, menos o primeiro, que deve estar em 1, vá alternando a posição do primeiro knob até achar um ponto onde o som agrade, ao fazer isso, vá para o segundo knob, tente casa-lo com o primeiro e assim suscetivamente.

Conhecer a gama de possibilidades que um pedal oferece é um trabalho longo e cansativo, de estudo e exploração, mas vale, e muito a pena.

Só reformulando, defina suas influencias, o tipo de som que quer tirar e analise todos os tipos de efeito(YouTube tá aí pra isso), procure samples, como no site da Boss e outros

Faca na Caveira
Veterano
# fev/10
· votar


Lethicia
Perguntinha básica: qual sua guitarra e ampli?

Michel_Wylde
Veterano
# fev/10
· votar


Intao... lah vem o questionário inicial versão atualizada, rsrs:
1 - Qual ampli e guita?
2 - Quais suas influencias e estilo que irá tocar.
3 - Quanto você dispõe em capital?! (grana srsrsrssr)
4 - Qual é a sua ugencia em comprar os pedais, tipo.. se vc jah toca em banda.. se eh a guitarrista solo.. se soh tem uma guitarrista na banda(que eh voce) ou se tem mais alguem.

hehehe.... axo que por enqto eh isso.. rsrs... vamos esperar pra poder saber o que vc vai responder e ai poderemos te indicar umas coisinhas.. ehhehehe...

ps: vc tocava violao antes de tocar guitarra?! se sim a qto tempo?!

vlw, t+ e bons estudos! jehehehheehhehe

Tivertimailaif
Veterano
# fev/10
· votar


Se puder, da uma olhada nos pedais handmade da EFX, tem um bom custo/beneficio

guilhermebarros
Veterano
# fev/10 · Editado por: guilhermebarros
· votar


Lethicia

da pra importar tambem os pedais de sites como o ebay e o tonefactor sai bem mais em conta

Mr. Filk
Veterano
# fev/10
· votar


Intao... lah vem o questionário inicial versão atualizada, rsrs:
1 - Qual ampli e guita?
2 - Quais suas influencias e estilo que irá tocar.
3 - Quanto você dispõe em capital?! (grana srsrsrssr)
4 - Qual é a sua ugencia em comprar os pedais, tipo.. se vc jah toca em banda.. se eh a guitarrista solo.. se soh tem uma guitarrista na banda(que eh voce) ou se tem mais alguem.

hehehe.... axo que por enqto eh isso.. rsrs... vamos esperar pra poder saber o que vc vai responder e ai poderemos te indicar umas coisinhas.. ehhehehe...

ps: vc tocava violao antes de tocar guitarra?! se sim a qto tempo?!

vlw, t+ e bons estudos! jehehehheehhehe



Caraca... faltou só o Tipo sanguíneo e o RG rsrsrs

Prometherion
Veterano
# fev/10
· votar


Mr. Filk
Mas ele tá certo.

horwatich
Veterano
# fev/10
· votar


1 - Qual ampli e guita?
2 - Quais suas influencias e estilo que irá tocar.
3 - Quanto você dispõe em capital?! (grana srsrsrssr)
4 - Qual é a sua ugencia em comprar os pedais, tipo.. se vc jah toca em banda.. se eh a guitarrista solo.. se soh tem uma guitarrista na banda(que eh voce) ou se tem mais alguem.


Lethicia

Tem também a busca...

Lethicia
Veterano
# fev/10
· votar


RESPOSTAS =D

Intao... lah vem o questionário inicial versão atualizada, rsrs:
1 - Qual ampli e guita?
R: to usando uma tagima memphis e meu amplificardor eh da Stagg com overdrive e delay

2 - Quais suas influencias e estilo que irá tocar.
R:Sou ecletica a respeito, mas fã de scorpions, led, metallica, acdc, beatles.. os rocks classicos *-*

3 - Quanto você dispõe em capital?! (grana srsrsrssr)
R:da pra investi por mes, uns 100, 150

4 - Qual é a sua urgencia em comprar os pedais, tipo.. se vc jah toca em banda.. se eh a guitarrista solo.. se soh tem uma guitarrista na banda(que eh voce) ou se tem mais alguem.
R: não tenho urgencia em comprar, mas sim fazer bons investimentos... iiih, to aprendendo ainda..e ainda tem soh uma guitarrista e baterista =p

hehehe.... axo que por enqto eh isso.. rsrs... vamos esperar pra poder saber o que vc vai responder e ai poderemos te indicar umas coisinhas.. ehhehehe...

ps: vc tocava violao antes de tocar guitarra?! se sim a qto tempo?!

R: Ih, tocava nada, soh asa branca de uma corda soh.. hushausa. meu pai q tocava guitarra (e muito bem--sem puxar saco =p, mas ele aprendeu sozinho aee fica foda passar pra mim as coisas =S)


vlw, t+ e bons estudos! jehehehheehhehe
r: vlw, me dedico muuuito a guitarra

Michel_Wylde
Veterano
# fev/10
· votar


Prometherion
Vlw man... =]

Michel_Wylde
Veterano
# fev/10
· votar


Lethicia
Certo, jah que venho com as dicas.
=]

Michel_Wylde
Veterano
# fev/10
· votar


Mr. Filk
Kra, com o tempo e a experiencia, vc vai ganhando mais rumo para as coisas que vc faz.. ou vai fazer...
Tipo.. nao adianta nada eu indicar um tube screammer que eh um puta pedal e tentar tocar metal.. nao eh o mais indicado.. tem que saber o que eh a proposta do musico na banda... etc...

Por exemplo, a mesma coisa acontece com quem compra o pedal de "distorcao" do Zakk Wylde MXR e dpois vê que ele eh apenas um "drive" de leve... e sai metendo pau em todo mundo..
sacou!?

MaicolBrevia
Veterano
# fev/10
· votar


Lethicia

Te aconselho a visitar este tópico, vale muito a pena ler todo ele. Muito bem informativo, explica-se praticamente todos efeitos disponivel no mercado, e no final de cada tipo de efeito, o Fernando de almeida, mostra uma lista de pedais com o efeito explicado. Ai é so vc pegar o nome de cada e dar uma pesquisada e ver qual te interessa, eu fiz assim e aprendi muita coisa sobre efeitos.

Pedais - O que é, Como funciona, Pra que serve e Dicas sobre cada efeito

Lethicia
Veterano
# fev/10
· votar


obrigadaaa maicol

Drifter
Veterano
# fev/10
· votar


Bombastik
nem precisa usar a busca, afinal, é mulher!

Palmas!
Se serve pra um, serve para outro, neh?

horwatich
Veterano
# fev/10
· votar


É melhor você pensar em investir em um amp e possivelmente uns captadores para sua guitarra. O som vem do amplificador mais guitarra, pedais são para colorir...
Aproveita que você está começando e não compre pedais que você vai querer trocar em seis meses...

Zero Zen
Veterano
# fev/10
· votar


Lethicia

Se algum conselho eu posso te dar é para ficar longe de produtos ruins e temporários.

Jamais compre produtos Behringer, Grooving, Merdeoro e Werme Music. Normalmente estragam com pouco tempo de uso.

Além do mais não tem valor de revenda. São desprezados pelo mercado.

Fique com Boss, Dunlop, pois são marcas sólidas e, no momento que você evoluir ou modificar seus gostos, vão te permitir mas flexibilidade e algum valor de revenda.

O melhor que você pode fazer é amealhar conhecimento, pesquisando em sites, foruns, blogs e entrevistas. A internet é uma ferramenta excelente para obter informação e facilitar a melhor escolha.

Teste tudo que você puder, equipamentos de lojas, de amigos. Veja o que os bons guitarristas estão usando de verdade (nem sempre é o produto que eles anunciam).

Seu gear não é um bom parâmetro para avaliação de bons pedais, então não se apresse em julga-los de forma definitiva.

Corra atrás do básico. Guitarra e Amp de boa qualidade, Drive/Dist e Delay/Reverb.

T+

Lethicia
Veterano
# fev/10
· votar


NOssa Zero.. vlw msmo, adorei sua dica.
vlw vc tbm horwatich..
grata e satisfeita

Bombastik
Veterano
# fev/10
· votar


Drifter
Se serve pra um, serve para outro, neh?

pelo visto, não... dependendo do sexo da pessoa, os usuários daqui se comportam de maneira diferente hehehe...

Lethicia
não entendi o q vc quis dizer com seu post

vc não deve ter notado mas deixei um link no meu primeiro post, dá uma olhadinha...

o que eu quis dizer é que no geral, a galera do fórum exige que se use a busca pra certos assuntos, ainda mais quando a "dúvida" é muito vaga como a sua...

mas sendo mulher, você ganha um boi da molecada cheia de hormônios, aproveite... ;)

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


Lethicia


Independentemente dos efeitos que faltar no seu set de pedais e dos efeito que vc busca,eu indico os pedaizinhos da Groovin. Bom,robustos e baratos !!!! Abração !!!

erdnaxela
Veterano
# fev/10
· votar


Conforme voce for amadurecendo musicalmente e conhecendo melhor os efeitos voce mesma vai poder decidir o que é melhor.
Pedais bons tem um monte por ai. Inclusive handmade. Aproveita o seu pai e faz um monte de pedal sai baratinho e fica muito bom. Eu fiz uns 5 e só parei porque ja tenho coisa demais.

edalko
Veterano
# fev/10
· votar


Engraçado, taí uma das coisas que esse fórum peca:

Se fosse um marmanjo que tivesse abrido o tópico, o primeiro post seria: "tem zilhões de tópicos nesse sentido. USE A BUSCA!"

Mas como é uma mulher, nem se cogitou de ela usar a busca, e todos se mostraram solícitos...

Afinal, qual é deste fórum?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dica de bons pedais