Dica de bons pedais

Autor Mensagem
Lethicia
Veterano
# fev/10


Olá,
sou novata aki como podem ver, e gostaria q vcs me ajudassem.
Toco guitarra faz pouco tempo, mas jah tenho tres pedais, um chorus, um flanger( qnão sei usar muito bem) e uma distorção caseira, feita pelo meu pai quando tocava.. queria comprar outros, o q vcs me sugerem??? queria saber, as melhores marcas de cada tipo de pedal, se possivel a media de preço e onde posso encontrar.. ficaria muitooo grata

ahh!! e se alguem souber algum tipo de metodo, tbm agradeceria por isso..


obrigada,

Lethicia


PS: caso alguem queria me add no msn, em prol da musica eh lethicia_cia@hotmail.com

malucobeleza666
Veterano
# fev/10
· votar


lol achei massa você enfatizando, em prol da música XD po mulher, to começando minha carreira na guitarra agora XD entao não sei te ajudar em absolutamente nada.....quer dizer em poucas coisas ..lol t+^^

LeandroP
Moderador
# fev/10 · Editado por: LeandroP
· votar


Tem diversos pedais no mercado entre várias marcas, modelos e preços. Então os parâmetros são os mais variados, dependendo do objetivo, do gosto pessoal, de quanto tem pra gastar.

Eu recomendo um simples pedal de overdrive e um chorus (que você já tem) ou delay (eco) pra começar. São efeitos básicos e que além de enfeitar o seu som, didaticamente também são muito bons pra entender como funcionam alguns efeitos e desenvolver seus critérios com relação aos pedais.

Esses efeitos (novos) podem custar no mínimo uns R$ 250,00 (overdrive e delay juntos) até R$ 800,00 (cada um).

O Mercado Livre pode ser legal pra ter uma noção de preço e modelos. Sites de lojas de instrumentos musicais tem aos montes pela net.

Dê uma garimpada nos tópicos sobre pedais também.

Lethicia
Veterano
# fev/10
· votar


Oi leandro.. muito obrigada pela resposta.. fikei muito satisfeita.
mas soh uma coisinha, poderia me sugerir nome de algum q vc me indicou ou que vc usa.. pq não sei os nomes deles =S

obg

LeandroP
Moderador