Dica de bons pedais

Autor Mensagem
Prometherion
Veterano
# fev/10 · Editado por: Prometherion
· votar


edalko
É que esse fórum carece de mulheres, aí quando aparece mais um marmanjo mandam logo se fuder. Mas quando uma mulher dá o ar da graça, todos tratam bem. Eles estão certos.

E você poderia ter usado a busca.

LeandroP
Moderador
# fev/10
· votar


edalko

Dê uma garimpada nos tópicos sobre pedais também.

No meu primeiro post.

Se fosse um marmanjo que tivesse abrido o tópico,

Aproveite a oportunidade de conversar com a menina... Falar sobre pedais, Led Zeppelin... é um ótimo pretexto.... Ou então denuncie ;)

Lethicia
Veterano
# fev/10
· votar


hehe.. entendi gente.. obrigada mesmo.
e vlw edalko pela parte q me toca ;D

Lethicia
Veterano
# fev/10
· votar


gente.. acho q não fui muito clara e deixei varias perguntas vagas.. queria saber mesmo o gosto pessoal de cada um, o q vcs usam, ai sim eu posso dar uma olhada nas coisas, no youtube por exemplo.. preciso muito de uma base (alem das bandas q eu jah ouço), sugestoes e tals...

Obg ;D

bruno slash
Veterano
# fev/10
· votar


Lethicia
queria saber mesmo o gosto pessoal de cada um, o q vcs usam, ai sim eu posso dar uma olhada nas coisas

eu toko metalcore/newmetal e por acaso uso um

pedal de distorção que tem o mesmo nome BOSS ML-2 METALCORE


bends!!!!!

AmarantH
Veterano
# fev/10
· votar


Procure no Youtube testdrives de WahWahs, que são efeitos que caem bem em todo tipo de som

Olhe os da CryBaby, e o VOX 847

Depois de uma olhada em overdrives, como o TS808.

Procure pelo canal do ProGuitar Shop e pelo WorldMusicSupply, eles tem muitos reviews

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


edalko
Engraçado, taí uma das coisas que esse fórum peca:

Se fosse um marmanjo que tivesse abrido o tópico, o primeiro post seria: "tem zilhões de tópicos nesse sentido. USE A BUSCA!"

Mas como é uma mulher, nem se cogitou de ela usar a busca, e todos se mostraram solícitos...

Afinal, qual é deste fórum?



Hehehehehehe.........só vc mesmo edalko.... Também já reparei nisso que tú dissestes. Parece que nós "marmanjos" nascemos pra "sofrer"....hehehehehe...............

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


tem zilhões de tópicos nesse sentido. USE A BUSCA!"

Eu ia fechar, mas quando vi o LeandroP todo se querendo logo no começo do tópico, resolvi dar uma moral pro cara, né!

hehe

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


Se for um topico do tipo que a criadora explicou, logo acima:

acho q não fui muito clara e deixei varias perguntas vagas.. queria saber mesmo o gosto pessoal de cada um, o q vcs usam,

E juntar a isso, dizendo tb o tipo de som que tocam, pode até ter algum sentido esse tópico. De outra forma é só mais um monte de macho marcando terreno, coisa de bicho mesmo!!

Hehehehe...


Uso TS808, BluesBreaker( marshall), Fuzz tipo Fuzz Face, Delay básico e um Monovibe as vezes pra colorir o som. Tenho um ProCo Rat tb, tudo isso ajusto com o crunch/drive de amp valvulado. Toco Blues, rock velho...Mas com esse set consigo criar timbres pra fusion tb, enfim...Tirando higains modernosos, da pra fazer miséria com esses drives ae..

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


LeandroP
edalko

Dê uma garimpada nos tópicos sobre pedais também.

No meu primeiro post.

Se fosse um marmanjo que tivesse abrido o tópico,

Aproveite a oportunidade de conversar com a menina... Falar sobre pedais, Led Zeppelin... é um ótimo pretexto.... Ou então denuncie ;)




Rapaaaaaaaz,eu me divirto por aqui !!!!! Heheheheheeh............

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
tem zilhões de tópicos nesse sentido. USE A BUSCA!"

Eu ia fechar, mas quando vi o LeandroP todo se querendo logo no começo do tópico, resolvi dar uma moral pro cara, né!

hehe




Hhehehehe...olha aí,não tô falando !!!!! Hhehehehehee........

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


buddy guy

:-D

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia

buddy guy

:-D



Hehehehe....

Lethicia
Veterano
# fev/10
· votar


iheioehioehe.... mas a ideia aki eh em prol da musica.. e um up pro ogner, q me ajudou a complementar a ideia

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lethicia: mas a ideia aki eh em prol da musica

Isso não tenha dúvida. Só o que recomendo é que você pesquise bastante aqui no FCC, usando a busca. Esta é uma recomendação "clássica".

Sobre preferência em pedais, eu não tenho opinião formada pq gosto de pesquisar timbres e dependendo do som que vc vai fazer rola uma idéia nova e aí vale misturar os pedais e fazer aquela alquimia sonora. Pra Blues e Rock anos 70 (que gosto bastante), não precisa mais que a distorção de um valvulado e outro pedal pra colorir/boostar o som.

Isso busca pelo timbre me parece ser uma coisa sem fim.

;-)

Rafa-Ban
Veterano
# fev/10
· votar


Lethicia
bem ,já que vc ta começando msm,e ja que tem um chorus e uma dist,acho que vc devia focar mais em estudar,já que vc ta começando,e eu acho uma boa idéia vc se aventurar nos vstis da vida,eles dão um trabalhão,mas da pra voce ter uma boa idéia dos efeitos e tbm começar a decidir o que vc realmente quer
bj

RennanRdC
Veterano
# fev/10
· votar


Vo fazer uma conta shemale no forum pra ninguem me mandar usar a busca...

felipegoffi
Veterano
# fev/10
· votar


GDI na veia!!!! ashashuhasahsu... Behringer GDI21...

Serião, pode pegar, só não uso mais o meu pq comprei um Peavey Bandit 112 e to usando o drive dele.

Rafa-Ban
Veterano
# fev/10
· votar


felipegoffi
heuhues kra tenho que discordar,o meu pifou do nada,agora o outro que peguei só uso com bateria

Lethicia
Veterano
# fev/10
· votar


^^

erdnaxela
Veterano
# fev/10
· votar


Um colega pegou o gdi e com pouco tempo só funcionava com bateria. O som é legal mas não é confiavel não melhor comprar um handmade.

Vagabond
Veterano
# fev/10
· votar


recomendo uma pedaleira então, a melhor custo x benefício eu creio que seja a rp 50 da digitech, que vem com 40 presets de fárpica e mais 40 para você escolher, além de ter acompanhamento para treinar velocidade e afins ;)

use a busca, vamos lá!!!

ps: isso de ficar "agradando" as mulheres faz parte do psicológico de nós homens... imaginem assim: a mulher nunca está contente: vou usar um exemplo comum na sociedade de hoje: o homem trabalha enquanto a mulher está em casa, a mulher o chama de machista e antiquado e diz que a vida dela se resume em ficar em casa. Já se o homem fica em casa e a mulher trabalha, a mulher diz que o homem é vadio e devia trabalhar, pois a vida dela se resume em trabalho
Baseado nesta explicação simples: nós homens gostamos de agradar mulheres por uma questão hormonal e cultural, além disso é pra se divertir galera, paz ;)

pss: não sou machista, o homem também não se contenta, isso é fato do ser humano, porém existem diferenças.

psss: eu gosto de leite

pssss: eu gosto de pudim de leite.

LeandroP
Moderador
# fev/10
· votar


pss: não sou machista, o homem também não se contenta, isso é fato do ser humano, porém existem diferenças.

Se tem duas coisas que eu não suporto é machismo e mulher que não sabe passar uma camisa.

MauricioBahia

Valeu merrmão ;)

Vagabond
Veterano
# fev/10
· votar


Se tem duas coisas que eu não suporto é machismo e mulher que não sabe passar uma camisa.
hehaeaehh boa...

Lethicia
Veterano
# fev/10
· votar


shaushausha... vlw vagabond. satisfeita com sua ajuda ;D

Fred_Wylde
Veterano
# fev/10
· votar


Lethicia
eu acho q vc deveria pegar aquele mega distortion q vc me falou hahahahaha
brincadeira cat

da uma olhada nesses pedais aqui:
http://www.efxpedais.com/pureplexi.html
http://www.efxpedais.com/distortion.html
http://www.efxpedais.com/shredder.html

Lethicia
Veterano
# fev/10
· votar


ahhh.. cat, vlw viww

Andras
Veterano
# fev/10
· votar


Lethicia

Quanto ao método, lhe recomendaria os do Troy Stetina (em inglês). Existe bastante coisa de pratica + teoria desse autor.

Para a prática em especifico, sempre é bom dar uma lida no livro do Almir Chediak, "Harmonia e improvisação" (embora seja bastante "pesado" para quem está começando).

Fred_Wylde
Veterano
# fev/10
· votar


Andras
creio q esse metodo de harmonia e improvisação não seja pesado pra ela não
ela toca clarinete faz 7 anos, manja mais de teoria do q mto marmanjo daqui do forum heheheh

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


LeandroP

Levar tudo a sério é muito sério demais da conta!

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dica de bons pedais