Comprar pedal pra metal, Hobbertt Simulamp

Autor Mensagem
GuitarSlayer
Veterano
# fev/10
· votar


Bruno Faria

Já descartei Hobbert da minha lista.. :D

GuitarSlayer
Veterano
# fev/10
· votar


trashit hc
Slash Hammett

legal, vi uns videos dele ( dr.boogie e Prodrive) curti muito ! parece ser um pedal ótimo !

Faca na Caveira
Veterano
# fev/10
· votar


GuitarSlayer
Cara, tipo, ao meu ver, você dizer "o pedal X é definitivo" isso em outras palavras quer dizer "não existe outro pedal que me agrade mais do que o pedal X". O quanto você vai ter que desembolsar, isso quem vai dizer é o seu ouvido. Não gosto de classificar as coisas por preço, mas acho que o que vale nessa situação é aquela regra clássica:
"Tudo que é bom é caro. Mas nem tudo que é caro é bom."
Pelo pouco que já testei, eu acho que com menos de 400 reais não se compra um distortion/drive decente.

Mas nenhum conselho aqui vale mais do que o do Bertola:
Antes de ter o pedal definitivo, tenha guitarra e amplificadores definitivos. Tem gente que sai trocando de pedal que nem um louco e nem imagina que a insatisfação pode estar na guitarra ou no amp.

LeandroP
Moderador
# fev/10
· votar


GuitarSlayer

Cara, eu fui muito bem atendido pelo Roberto. Não tive nenhum problema com prazo e tudo correu como combinado. Gostei tanto que tenho outros dois pedais dele.: um phaser e um delay. E em breve pregarei outro.

Só o boost que vou comprar de outro cara porque acho o dele caro.

Se combinar as coisas direito com ele não tem erro... Ou então eu sou um cara de muita sorte...

Bruno_GF
Veterano
# fev/10
· votar


LeandroP

Vc trata direto com o Roberto?
Pq td santa vez, desde compra até entrega, qm me atendeu foi a Silmara...

Abraços,

LeandroP
Moderador
# fev/10
· votar


Bruno Faria

Com a Silmara e com ele também.

GuitarSlayer
Veterano
# fev/10
· votar


Faca na Caveira

eh cara.. andei pensanso se não seria melhor pegar uma pedaleira boa.. como uma M13, até por não ter que se preocupar com cabo e etc e também por que sai até mais barato.. sei lá.. dificil escolha..

mais pra frente vou pegar um valvulado !!!!

LeandroP
hehe será se foi o único? pessoal tudo fala ruim do atendimento.. mas o pedal é bom?

erdnaxela
Veterano
# fev/10
· votar


GuitarSlayer

Eu tenho a m13 e um argos (clone gt2 com mais alguns recursos ) e te digo, drive analogico dá um coro no digital. Mesmo que a m13 tem uns drive legal se com pouco ganho ( com muito ganho fica muito digital eheheheheh).

Agora vou te avisar o gt2 tem um som levemente comprimido por caracteristica. Mas isso não acho problema visto que tem gente que gosta de usar compressor.

Eu gosto do gt2, demora um pouco pra sacar boas regulagens mas depois fica legal. Tem uns clone da mroxy bem interessantes com controle de medio, noise gate embutido. O cara é gente fina e tem um ótimo atendimento. O prodrive tambem é bem conceituado na net.

GuitarSlayer
Veterano
# fev/10
· votar


erdnaxela
é.. estou decidindo ainda qual gt2 comprar..
e esse argos é bom ? é muito diferente do gt2?

deu uma gás por uma m13 ... não me preocupo com as distorçoes dele, vou usar analógica, distorção tem que ser analógica, não tem jeito ! a m13 é boa de modulações? não deixa nada a desejar?

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/10
· votar


GuitarSlayer

Cara o argos é um GT2 mais versátil, pois nele vc pode salvar até 40 presets com diferentes timbres, e ainda possui um controle de médios esperto pra dar uma força na equalização.

Pra sons pesados eu acho o GT2 (e afins) muito bom. Já tive dois simulamps, vendi por causa do argos e porque cansei um pouco do som do GT2 (mas não toco com ganho alto). Sempre achei os simulamps excelentes, no entanto surgiram alguns comentários meio esquisitos (e pertinentes) sobre a construção do pedal, como o uso de cola quente dentro do pedal... inclusive foram postadas fotos.

Olha, hoje em dia, se eu fosse comprar um clone de GT2, eu iria no da EFX. Já comprei um pedal de lá e é excelente, mesmo sendo um pouco mais caro, vale muito a pena.

Abraço

erdnaxela
Veterano
# fev/10
· votar


GuitarSlayer

O forte da m13 são os delays, reverb e alguns filters as modulações pra mim são todas legais agora é claro, se voce quer as melhores modulações ( no caso de usar muito com muita profundidade e varios paramentros) ai pode ser que voce prefira comprar outros agora se for pra usar de vez em quando em algumas musicas dá de sobra , pra mim soam tão boas quanto as modulações da gt10 e ate melhores do que da xt live. O unico efeito na m13 que alguns tem reclamado é o chorus ( que ao meu modo de ver não é ruim, pois são muito parecidos com os pedais que ela simula) mas ai entra a questao de gosto. gotei muito do dl4 só que desanimei do preço , por isso optei pela m13 que tem todos os stomp da line6. ótimo stomp principalmente pra quem tem boa guitarra e ampli. Ela não tem simulação de ampli e nem de falante e acho que nunca tera, pois essa é a proposta da x3 assim como acho que a x3 nunca tera os efeitos que a m13 tem ,nem em quantidade e nem em qualidade.

O Argos é um ótimo pedal em relação a distorção e no meu caso usando com a m13 controlo ele via midi pela m13. Só que vou logo te avisando naõ é um pedal silencioso, talvez mais chiado que o gt2 orginal. Mas tocando junto com outros instrumentos e sabendo regular o chiado não aparece. Alguns tiveram problemas com alguns lotes mais antigos o meu apesar de ter chiado não é nada que me atrapalhe então não tenho como ter um parametro pois tem gente que é paranoico com chiado. Ou seja se voce quer um set silencioso , um tumulo, um gt2 não é a solução. Mas o argos é bem versatil apesar de ter um ganho muito grande.

erdnaxela
Veterano
# fev/10
· votar


o gt2 da efx não ta caro não

trashit hc
Veterano
# fev/10 · Editado por: trashit hc
· votar


GuitarSlayer

acho que vc tá meio confuso...
uma hora vc quer pedal analógico, outra hora vc quer pedaleira?

thmenezes_RJ

a empresa que faz o argos num fechou? alguma coisa assim?

LeandroP
Moderador
# fev/10
· votar


GuitarSlayer
hehe será se foi o único? pessoal tudo fala ruim do atendimento.. mas o pedal é bom?

Então, pra mim fica difícil responder pelos outros, porque comigo foi completamente normal. As vezes enviava um e-mail e na hora recebia a resposta, outras vezes só a noite (o que pra mim é normal, tendo em vista que se o cara ficar o dia todo respondendo e-mail, quam vai montar os pedais?!).

Com relação a qualidade, também não tenho do que reclamar. O Simulamp foi o primeiro que comprei dele. Depois comprei o delay e um phaser. Se fosse ruim, eu não teria comprado mais dois pedais dele.

Com relação as opiniões do pessoal, o que eu posso dizer então é que sou um cara de muita sorte, que fui muito bem atendido e que os pedais são de boa qualidade.

Abraço e boa sorte na sua escolha.

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/10
· votar


trashit hc

É a wavebox, ela passou por um período meio difícil mas acho que não fechou não.

Pelo menos por enquanto...

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Por falar em Argos, a Wavebox baixou o preço do Argos que estava em R$749,00, em 14/01/10 como eu havia dito aqui.

Agora, está por R$699,00, no novo site da Wavebox

erdnaxela
Veterano
# fev/10
· votar


trashit hc

deu uma gás por uma m13 ... não me preocupo com as distorçoes dele, vou usar analógica, distorção tem que ser analógica, não tem jeito ! a m13 é boa de modulações? não deixa nada a desejar?

Ele não ta confuso não

erdnaxela
Veterano
# fev/10
· votar


completando ele pode usar distorção analogica com um pedaleira so pra efeitos e outras cocitas mas.

erdnaxela
Veterano
# fev/10
· votar


A wave box poderia ganhar muito mais se ele tivesse um bom marketing e não fosse tão ambicioso.

erdnaxela
Veterano
# fev/10
· votar


QUERO DIZER GANANCIOSO. Ambição todos devemos ter!!!!
ehehehehehehehehe

GuitarSlayer
Veterano
# fev/10
· votar


erdnaxela

É isso mesmo, não estrou confuso, apenas estou vendo as opções de fabricantes e iria usar a M13 apens para as modulações, Distorção só nos analógicos ! Curti a M13 pq com ela da pra tirar um som bem ao estilo Hillsong, é tipo isso que estou procurando nas modulações !

agora na distorção to em dúvida.. acho que vou pegar o Pro Drive II da ESI mesmo ! o da EFX tá R$ 299 e o da Hobbertt tá R$ 200,e o da ESI R$ 240 talvez o melhor benefício seja o da ESI, afinal, os pedais são iguais certo? só muda o fabricante e algumas coisinhas.. xD

vou ver se eu compro o Pro Drive II agora quando eu receber, no carnaval vou viajar, aí algum tempo depois o pedal já chega ^^

por enquanto estou usando a Zoom G2 pra modulações, o ruim é porque ela rouba muito sinal ! e o meu DS1 para distorções mais leves, por que se usar um "semi High Gain" ele já vira uma caixa de abelha.. xD

Quanto ao Argos , talvez o prodrive já me satisfaça, qualquer coisa depois eu vendo , visto que não quero gastar muito agora ^^

erdnaxela
Veterano
# fev/10
· votar


Em materia de timbre vai te servir sim é um bom pedal se juntar um equalizador ja era.

trashit hc
Veterano
# fev/10
· votar


erdnaxela

Ele não ta confuso não

GuitarSlayer
É isso mesmo, não estrou confuso, apenas estou vendo as opções de fabricantes

entendi!!! blz!!

GuitarSlayer

vc consegui falar com o Enjolras por email?
ele nunca mais entrou no MSN...

GuitarSlayer
Veterano
# fev/10
· votar


trashit hc

Enjolras ??

trashit hc
Veterano
# fev/10
· votar


GuitarSlayer

Enjolras ??
sim!!
ele é o dono da ESI, é ele quem faz os pedais.

GuitarSlayer
Veterano
# fev/10
· votar


trashit hc

Ahh sim! Entrei em contato por email para perguntar o preço do Pro Drive, foi bem rápido pra responder !!!

erdnaxela
Velho, você sabe a diferença entre a Line 6 M13 e a M9 ?

erdnaxela
Veterano
# fev/10
· votar


Diferenças basicas:

a m13 tem 4 display a m9 só um.
M13 4 efeitos simultaneos m9 3 efeitos
M9 não tem loop pra efeitos (send return metodo 4 cable nao da com ela)
A qualidade dos efeitos são as mesmas.

Se alguem tiver uma controladora midi e não usar muitos efeitos simultaneamete a m9 é uma boa por ser pequena a m13 e meio grandinha. Mas ela sozinha com um bom drive no loop dela fica ótimo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprar pedal pra metal, Hobbertt Simulamp