gt-2 com chiado!

    Autor Mensagem
    lgapontes
    Veterano
    # fev/10


    Galera, tenho um GT-2 (original) e liguei ele com uma regulagem de (acho) de 12h no volume, 10h no agudo, 14h no grave e distorção no talo, com mic classic, hi gain e British. Está dando ruído... consegui eliminar o ruído com um noise, mas minha dúvida:
    é normal ele dá esse ruído assim?

    Obs. Guitarra s/ blindagem, porém fiz o teste só com o cabo (sem conectar na guitarra) e o ruído permaneceu. Fonte da landscape, ligada num filtro de linha (ligado numa tomada com aterramento).
    Cabos, santo ângelo meio velhinhos, mas sem ligar esse pedal, não apresentam ruídos.... Estou ligando direto num som para grava no PC, apenas, sem Amp (porém no Amp fulero também dá o ruído).

    Se alguem puder me ajudar nessa.

    ogaitnas
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    regulagem com mic classic acentua mesmo esse tipo ruído... e o gt2 não é exatamente o pedal mais silencioso do mundo, ele tem ganho pacas.. aí não tem muito o que fazer... fechar um pouco o tone da guitarra deve mudar pouco o timbre e dar uma ajudinha nisso.

    lgapontes
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ogaitnas
    Blz, cara obrigado pela ajuda. Eu até convivo bem com ruídos, uso um noise e tal, só queria mesmo saber se é comum esse tipo de coisa num pedal como o Gt-2 (que pelo menos, eu gosto, e é bem falado)...
    já que é comum, blz...

    vlw

    erdnaxela
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    é normal sim.

    ogaitnas
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    lgapontes

    gt2 é legal.. hehe a conf de mic classic não fica muito boa com muito ganho pq os agudos que ela deixa à mostra acabando realçando qq ruidinho que tiver...

    lgapontes
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erdnaxela
    pow blz...


    ogaitnas
    hummm... entendi

    Vlw galera, pelo help

    lgapontes
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ogaitnas e ogaitnas
    por curiosidade, como é a conf que vcs usam nele?

    Fiquei um dia inteiro só para "re-"montar minha pedaleira, ai buscando por timbres no gt-2 achei essa q postei
    Tem tanta possibilidade que agente fica meio perdido... hehehe

    vlw

    buddy guy
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    lgapontes


    Vc não é e nem será o primeiro e nem o último a reclamar de ruídos no Sansamp GT2. Este pedalzinho é "meio problemático" mesmo !! Já tem cópias de hand mades mais baratas e muito superiores ao GT2 original(ao meu ver,opinião minha) .

    EDIT Não sei se vc já viu este video mas,todo o caso dá um loock e comprove o que disse das "cópias melhores" :



    http://www.youtube.com/watch?v=7hnirojpI9A&feature=related

    erdnaxela
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Só que no video que voce postou os dois apresentam chiados parecidos. Tem um clone da Mroxy quem tem noisse gate acoplado e só assim pra acabar com o chiado pois o gt2 tem por caracteristica distorção forte. Eu tenho o argos e ele chia tambem. Mas na hora que ta tocando não da pra perceber não.

    erdnaxela
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    buddy guy
    Só que no video que voce postou os dois apresentam chiados parecidos. Tem um clone da Mroxy quem tem noisse gate acoplado e só assim pra acabar com o chiado pois o gt2 tem por caracteristica distorção forte. Eu tenho o argos e ele chia tambem. Mas na hora que ta tocando não da pra perceber não.

    buddy guy
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    erdnaxela


    Fala meu camarada erdnaxela,Blz? Então,podes crer. Mas o Prodrive eu curti bem mais e achei ele menos "abelhudo" e som bem mais encorpado (e achei que chia menos,sei lá)!!! Esse MROXY com noise gaite é o bixo também. E está muito bem falado os pedais da MROXY. MROXY,bem lembrado amigão,bem lembrado !!! Abração !!!

    geniogovan
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: geniogovan
    · votar


    GT-2, Argos, NIG AS1. Todos esses chiam pra caramba não tem jeito
    ou vai de noise gate ou deixa rolar.
    Uma coisa interessante é que depois da metade não sinto o aumento do ganho mais sim do chiado então evito colocar no talo e sempre que paro de tocar baixo no pedal de volume.

    erdnaxela
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    buddy guy

    o prodrive tem menos agudo sim ele é bem legal.

    geniogovan
    Eu tambem percebi isso que do meio pra la o ganho é minimo. A vantagem do argos é que ele tem medio e controle das frequencias do medio. O gt2 é como ter um leao em casa ou voce doma ele ou ele te come (entenda te fazer passar raiva - oh!! pedalzinho dificil de timbrar mas depois é so alegria)

    erdnaxela
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    lgapontes

    Eu só toquei no gdi21 que é parecido com o gt2. Uma coisa que eu fiz foi tirar o grave e o agudo do ampli ( 40%) aumentar o medio pra +- 70% e o resto equalizar no pedal. Os bons clone dele ja vem com medio e controle de frequencia de medio pra amenizar este problema ja que o medio é essencial pra timbrar a guitarra. ( na minha opinião)

    lgapontes
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    buddy guy
    É ouvi bem falar dos handmades dele, que inclusive oferecem mais opções que o próprio GT-2. Tipo assim, por enquanto eu vou ficar nele mesmo, mas se for trocar, talvez eu pegue outro pedal... pra variar. Eu tenho feito o seguinte, colocado o GT-2 dentro do loop do pedal "Boss NS-2 Noise Suppressor". Assim:
    Guitarra -> (no INPUT) Boss NS-2 Noise Suppressor (no SEND) -> TECH 21 SansAmp GT2 -> (no RETURN) NS-2 (no OUTPUT) -> outros pedais

    erdnaxela
    Tipo, no meu caso, já passei apertos com esse pedal, pois quando esse pequeno ruído é jogado num palco, com volume alto, fica horrível... ainda bem que eu ando com uma pedaleirazinha fulera da zoom para emergências... heheheh... ai no meu caso, eu sempre uso com o NS-2 (que agora está só pra ele).

    Agora, esse lance do ganho no máximo não trazer tanta diferença, eu não tinha percebido... assim que eu estiver em casa, vou fazer esse teste.

    erdnaxela
    Sobre os médios, concordo plenamente. Eu uso um "Boss GE-7 Equalizer" logo depois da sequencia NS-2,GT-2,NS-2. Nele eu faço uma regulagem melhor do timbre do GT-2.

    O único incoveniente é que eu não gosto de usar o NS-2, ele acaba com o timbre. Alguem conhece algum outro compressor/gate (q não seja da Boss) ou sugerir outro pedal de distorção boa que não dê tanto ruído... tenho visto muito a galera deixar o GT-2 e ir para o ProCo RAT... isso procede?

    Galera... muito obrigado pelas opnições e ajudas.

    Hendrixiano
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    tenho um sansamp gt2 e curto pra caralho... o lance é usar ele em um clean descente e deixar o amp flat. Equalizo bem ele e uso em EQ pra realçar as melhores frequencias... é uma boa alternativa pra qm não tem valvulado e precisa de um timbre porrada!

    Até o Sydnei Carvalho, endorse NIG, em um workshop disse que julga fundamental esse pedal no set (a NIG lançava a cópia dele naquele mês), pois nunca se sabe qndo um imprevisto poderá ferrar seu amp... com esse pedal pode jogar em linha q seu timbre tah salvo disse ele...


    o lance do chiado, ou apito, é o ganho ou volume exagerado... se perceber q ele vai apitar diminui o vol. do pedal e dá volume no amp.. dosando esses controles se chega a um ajuste legal

    lgapontes
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Hendrixiano
    Pow legal... no caso, vc usa ele clean... mas a dist, qual vc usa?

    Hendrixiano
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    lgapontes

    uso tudo! pra blues fender - hi gain - center
    qndo vou tocar alguma coisa mais rock'n'roll uso marshall - higain - off axis

    são muitas possibilidades cara... experimentando a gnt vai descobrindo

    conhece este site jah? http://milaa.tripod.com/SansAmpGT2/indexGT2.html


    ele pode te dar umas idéias, teste e varie o acerto dos controles q o negocio começa a virar!

    lgapontes
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Hendrixiano
    Oh cara, obrigado... o site não funfa aq no trabalho não, mas eu vou ver lá em casa dps. Eu tb gosto da marshall - higain, mas tenho usado a "classic" ao invés da "off axis", vou dar uma olhadinha nisso tb...

    Eu já tenho em mente o timbre de distorção que eu quero, mas ainda não alcancei ele plenamente... é o da introdução da música Under a Glass Moon do Dream Theater... (tá certo, tá certo... eu sei que alcançar timbres de Mesa com um pedalzinho gt-2 é impolsível, mas...)

    Em cima em perguntei sobre outros gaite/compressor e encntrei alternativas para o da Boss aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

    Vlw...

    erdnaxela
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Em volume muito alto ele apita mesmo. Mas ai vale recursos como ate mesmo tirar ganho, e diminuir um pouco volume ate mesmo o da guitarra.

    Eu tenho um clone do gt2 por força de necessidade. Não sei se hoje eu compraria ele de novo, nao que ele seja ruim mas por dar um pouco de trabalho pra regular (alias muito trabalho - vou fazer uma planilha no excel com todas as regulagens legal do argos e vou gravar ) Agora a sonoridade dele é excelente. Ontem liguei o drive da m13 e depois do gt2, realmente aos meus ouvidos nada substitui um drive analogico a sensação pra quem ta tocando é outra. O som não é tão retilineo como nos drives digitais;é uma sujeira granulada que ainda não descobrir em pedaleiras nem mesmo na x3l que das que conheço é a que tem melhor distorção.
    Bom pro que eu toco o meu equipo ta de bom tamanho.Eu só fico um pouco aborrecido que os meus pedais handmades (feitos por mim) São bem silenciosos mas ligar tudo ao mesmo tempo fica complicado e o argos com a m13 fizeram um casamento perfeito, mas é um chiadinho aceitavel e como o argos controla o canal de drive do ampli eu uso o overdrive da caixa que é bem legal e deixo o argos na hora do solo e fica tudo certo.

    lgapontes
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Estive pesando aqui sobre o que a galera tem falado do ruido natural que uma dist mais porrada neste pedal causa e que, por consequência, necessita de um supressor (ou gate):

    Eu preciso de uma distorção pesada desse pedal (ou de outros, que seja) com médios e sem ruído... portanto, uso o NS-2.

    Gostaria também de um timbre mais "real" da guita, sem ter que passar pelo NS-2.

    Possível solução: talvez se eu conseguir um line selector qualquer, alternaria entre os timbres que preciso, tipo:
    LINHA 1: NS-2 -> GT-2 -> NS-2 (fim do looping) -> Boss GE-7 -> outros efeitos
    LINHA 2 (esse seria meu timbre clean): Boss CS-2 -> Boss SD-1 -> outros efeitos

    Acho que assim eu poderia manter meu timbre "clean" da linha 2 sem passar pelo "mata timbre NS-2" e quando for usar a distorção para metal, apenas usar a outra linha do "line selector"...

    Sei lá... acho que assim vai ficar legal.

    erdnaxela
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    o line selector seria uma soluão interessante

    Slash Hammett
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    o gt2 original tem um pouco de ruido sim. eh normal.

    lgapontes
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erdnaxela
    É, vou amadurecer a idéia...

    Slash Hammett
    vlw...

    Vlw galera pela ajuda

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gt-2 com chiado!