Problemas TS-808 do GGG (Muito Chiado)

    Autor Mensagem
    leandro costa pinheiro
    Veterano
    # ago/04


    Oi!

    Depois de apanhar muito do transistor 1815, e descobrir que a pinagem dele é diferente (B-E-C) da do esquema (E-C-B), troquei por um 2N3409, ai finalmente funcionou!

    Porem o som está uma merda, muito chiado, muito agudo, e notei que alguns resistores de 10k estão medindo + ou - 7k, acho que isso somado ao fato de eu ter usado um capacitor de 56pF no lugar do 51pF do esquema (esse ultimo não tem em lugar nenhum aqui em Foraleza), deve estar causando esse efeito.

    Outra coisa os potenciometros vistos por cima tem os pinos na ordem 3-2-1 ou 1-2-3?

    Com o pot de TOM totalmente aberto o chiado almenta muito, e o drive não tem efeito nenhum, eu testei o potenciomentro de 500k Log e ele tá ok! Desconfio da pinagem.

    So pra constar, estou usando bateria de 9v para os meus testes, ela está nova e não deveria apresentar muitos ruidos, se comparado com um pedal industrial.

    Se alguem tiver uma ideia, eu agradeço!

    Abraços,
    LCP.

    leandro costa pinheiro
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Só pra completar, eu também não acheio os resitores de 51k e 510k, no lugar usei um de 4,7k+47k que está medindo 52k, e 470k+47k que está medindo 520k.

    O link para o projeto segue abaixo!

    http://www.generalguitargadgets.com/v2/index.php?option=displaypage&It emid=118&op=page&SubMenu=

    leandro costa pinheiro
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Outra correção o Transistor que eu acabei usando foi o 2N3904 (NPN).

    Semyto
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: Semyto
    · votar


    1º Os Pots sao 321
    2º Os Resistores Coloquei 470k e 47k.
    3º Capacitores Coloquei Um de 56pf Tb Cuidado os Capacitores de 1µ Eletrolitico São NP Nao Polarizados.

    Ps. O meu Montei Do TP ok

    rogerio3d
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eu também montei o meu do tonepad e está perfeito.

    leandro costa pinheiro
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: leandro costa pinheiro
    · votar


    Bom pessoal,

    Eu olhei este site sobre capacitores, acho que pode ajudar alguém aqui no Fórum.

    [url=http://www.uoguelph.ca/~antoon/gadgets/caps/caps.html
    ]http://www.uoguelph.ca/~antoon/gadgets/caps/caps.html
    [/url]

    então é o seguinte, segue a lista dos capacitores:

    Requerido pelo site ----> o que foi usado por mim

    1 x 51pF --------------------> 1 x 56pF
    1 x 0.047uF ------------------> 1 x 473
    1 x 0.02uF -------------------> 1 x 223
    1 x 0.1uF --------------------> 1 x u1K (1 uF com tolerância de 10% a 400 volt, deveria ser 0.1uF, o vendedor me deu errado e na ocasião eu não sabia muito bem como ler as medidas)
    2 x 0.22uF 35 volt tant -----> 2 x 0.22uF 35 volt tant (esse deu trabalho mas eu achei exatamente o que foi pedido)
    2 x 1uF 50 volt non-polar ---> 2 x 2E102K (segundo o site é 1000 pF com tolerancia de 10%, o que segundo uma tabela de conversão do mesmo dá 0.01 uF, bem abaixo do solicitado)
    1 x 10uF ---------------------> 1 x 10uF (esse eu usei eletrolitico)
    1 x 47uF ---------------------> 1 x 47uF (idem ao anterior)
    1 x 100uF --------------------> 1 x 100uF (idem ao anterior)

    Pessoal pelo visto é um milagre que ainda saia algum som desse trosso, visto que quase metade dos CAPS estão errados, vou trocá-los e aproveitar pra trocar os resistores com medida muito abaixo do normal e no sabado dou um retorno pra vocês.

    Quanto ao 56pF, se eu entendi bem Pico Farads (pF) é a menor medido, e Micro Farads (uF) é a maior medido, tendo o Nano Farads (nF) no meio, então a diferença de 51pF para 56pF não muito significativa.

    Quanto aos potenciomentros Semyto é 3-2-1 com o eixo para cima????

    Grato,
    LCP.

    leandro costa pinheiro
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Ae galera,

    Troquei os capacitores, dei uma bela blindada numa vasilha de margarina (hehehehe), e pronto o bixo ficou uma beleza, bem silencioso, pra uma distorção.

    Agora vou comprar com o Andyeffect uma caixa de aluminio pra pedal, e outra, o controle do drive não tem efeito algum, e com o tone no máximo apita pra cacete.

    Mas o drive tá na medida ideal, com muitas harmonicas, e o tom não estando no máximo fica show, o ganho do pedal é bem legal também.

    Resumindo eu gostei muito do som!!!!

    LCP.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas TS-808 do GGG (Muito Chiado)