Meu set para Pop Rock - Falta alguma coisa?

Autor Mensagem
Hero Guitarrist
Veterano
# jan/10


Pessoal, estou montando um set com os seguintes pedais:

- Boss DS-2 Distortion
- Boss DD-3 Digital Delay
- Boss Super Chorus
- Dunlop Cry Baby 535Q

Não sou o guitar lead (guitarrista solo) da banda, mas as vezes faço alguns solos e tal. Gostaria de ter também um bom set para uma eventual necessidade.
Vocês acham que falta alguma coisa?

Tocamos Lulu Santos, Capital, Paralamas, Oasis, Match Box 20, The Calling, Jota Quest, Gun's, entre outros.

Meu amp é um Fender 212 R (2 x 12 - 100 W).

Obrigado.

edalko
Veterano
# jan/10
· votar


Hero Guitarrist

Vc tem necessidade de mais alguma coisa??

Hero Guitarrist
Veterano
# jan/10
· votar


edalko

Cara, não sei. Hehehe
Você acha o suficiente?
Consegue ver alguma coisa faltando? Como eu disse, não tenho necessidade direta, uma vez que não faço todos os solos. Mas como disse, gostaria de ter um set melhorzinho para eventuais necessidades.

JC_Junior
Veterano
# jan/10
· votar


Hero Guitarrist

Na minha opinião, acho que você deveria pegar um drive melhor que esse. Eu, particularmente, detesto os drives da Boss, acho-os granulados demais. Já as modulações e ambientações cumprem seu papel muito bem.

Recomendaria você pesquisar um pouco sobre os Drives da Marshall (tenho um Guv'nor e gosto muito dele), handmades e, se você tiver muita grana, alguns de "boutique" como o OCD, Barber, Dirty Little Secret entre outros.

Hero Guitarrist
Veterano
# jan/10
· votar


JC_Junior
Eu até curto o drive da boss, não vejo problemas nesse cara. Mas vou dar uma olhada nesse pedal que tu falou. Minha dúvida mesmo é se eu deveria acrescentar mais algum pedal. Não tenho condiçoes ainda de ver esses de "boutique". hehehe

RennanRdC
Veterano
# jan/10
· votar


Hero Guitarrist

Verdade, eh bem legal pra base mais na hora do solo nao curto nao, tenho um ds-1 e vo compra um gt2 clone(prodriveII) pra pegar um timbre petrucciano.

Bem legal o set ^^

Posta uns samples e fotos da board se der!

Falow!

Hero Guitarrist
Veterano
# jan/10
· votar


RennanRdC
É, um setzinho legalzinho sim.
Estou esperando chegar meu pedalboard BCB60 (comprei pelo ebay) e meu Wha. Assim que estiver montadinho eu posto sim.

No caso do drive a minha maior necessidade é nas bases mesmo, algumas músicas como Charlie Brown Jr. e Gun's, e outras que tocamos.

RennanRdC
Veterano
# jan/10 · Editado por: RennanRdC
· votar


Hero Guitarrist

Poisze cara, sou base tambem e toco guns kiss e talz, na base ele me satisfaz, mais qndo ajente brinca de fazer jams ai ele me deixa na mão... Mais gosto do ds-1, sei q o seu eh o 2 mais acho quenao eh Tããão diferente.

Hero Guitarrist
Veterano
# jan/10
· votar


Existe algum pedal boss de drive que atenda a essa necessidade, de ser bom tanto nas bases quanto nos solos? (Só conheço o DS-1, DS-2 e Mega Distortion.)

RennanRdC
Veterano
# jan/10
· votar


Hero Guitarrist

Fiz um topico atraz de um pedal cara, recebi essas recomendações:

Marshall Shred Master (só no Mercado Livre)
Marshall Jackhammer
Marshall Guv'nor
Boss MT-2 Metal Zone
Samsamp GT2 (Prodrive II que eu vo comprar)
Zoom PD-1 (só no Mercado Livre)

Esssas sugestões foram de lgapontes agradeço a ele desde já!

Abç

edalko
Veterano
# jan/10
· votar


Hero Guitarrist

Acho que está ótimo.

Drive, modulação, delay... amp com falante de 12, e mesmo sendo transistorizado e chinês, esses Fenders são baratos e "até não sei quando" aguentam o tranco...

Eu acho o DS-2 um dos melhores pedais de drive da Boss*, porque no modo turbo, ´para solos, ele é bem legal.

edalko
Veterano
# jan/10
· votar


Hero Guitarrist
Existe algum pedal boss de drive que atenda a essa necessidade, de ser bom tanto nas bases quanto nos solos? (Só conheço o DS-1, DS-2 e Mega Distortion.)

DS-1 é UMA ABELHA
Mega Distortion é um ENXAME!


RennanRdC

Na minha modesta opinião:
Marshall Shred Master (só no Mercado Livre)
Marshall Jackhammer
Marshall Guv'nor


Não são drives top de linha... o primeiro não é versátil, o segundo fica subutilizado pois um dos modos é uma merda e o ultimo, talvez, seja o que se salve...

Boss MT-2 Metal Zone

Sem mods, fica horrível... um enxame!

Samsamp GT2

27 sons sem personalidade. Vc acaba usando 1 ou 2 modos, e no final, achará tudo uma merda...

Zoom PD-1

Já tive uns quatro desse. São ótimos boost clean. O drive tem um granulado legal. É cópia do lendário Klon Centaur.

RennanRdC
Veterano
# jan/10
· votar



Samsamp GT2

27 sons sem personalidade. Vc acaba usando 1 ou 2 modos, e no final, achará tudo uma merda...


'-'

Hero Guitarrist
Veterano
# jan/10
· votar


Resumindo, vcs acham que meu DS-2 aguenta o tranco então???

marcioguita
Veterano
# jan/10
· votar


Faria um mod nesse distortion, apenas.

Hero Guitarrist
Veterano
# jan/10
· votar


marcioguita
Que tipo de mod?

GUGALOO
Veterano
# jan/10
· votar


Hero Guitarrist
Cara, eu trocaria esse distortion, não curto o DS2.

RennanRdC
Veterano
# jan/10 · Editado por: RennanRdC
· votar


Keeleney mod acho que eh assim, eh uns 55 reais mais o frete pela EFX, ai fika melhor.

RennanRdC
Veterano
# jan/10
· votar


GUGALOO

[2]

Hero Guitarrist
Veterano
# jan/10
· votar


Tem mod Keeley mod pra DS-2??

crokodilo loko
Veterano
# jan/10
· votar


Hero Guitarrist
Eu ja tive um Prodrive II (clone do GT2) mencionado pelo Rennan RdC e recomendo o pedal.... muita variedade d timbres, com certeza vc vai axa uma ou + configurações q lhe agrada, e apesar d vc ñ ser o guitarrista solo o pedal tem um boost pra da + volume na hr dos solos, muito bom pedal.

Jackhammer e Guv'nor tmbm são muito bons, eu particularmente gosto do Guv'nor.

Axo esses pedais mencionados + legais do q os drives da boss, mas é gosto.

Tmbm recomendo hand mades, hj tem uma infinidade d hand mades fazeno pedais legais a um preço camarada.

Hero Guitarrist
Veterano
# jan/10
· votar


Aproveitando . . .
E o Boss OS-2 Overdrive Distortion, oq acham??

Hero Guitarrist
Veterano
# jan/10
· votar


crokodilo loko
Saberia me indicar algum handmade específico?

RennanRdC
Veterano
# jan/10
· votar


Tem mod Keeley mod pra DS-2??

Acho que sim cara, tem em quase todos.


ACHO

RennanRdC
Veterano
# jan/10
· votar


Hero Guitarrist
Sobre o OS-2 nao sei dele pq nao testei, numa guitar player que eu tinha os caras falaram muito bem dele pela versatilidade.

Endurance
Veterano
# jan/10
· votar


Hero Guitarrist
Eu colocaria mais um pedal de distorção, e talvez um pedal de tremolo.
Eu também toco Pop Rock, e uso 2 distorções, uma mais leve, simulação de um Vox, e outra mais pesada, simulação de Marshall...tem musicas que pedem um drive menos agressivo, outras, uma parada mais hi gain.
O tremolo seria pra incrementar algumas bases limpas, mas não é fundamental

crokodilo loko
Veterano
# jan/10
· votar


Hero Guitarrist

O Prodrive é fabricado pela ESI (handmade) os drives deles são muito bons, e estavam para lançar novos pedais.

Tem a EFX, uso o tremulo deles (pulse vintage) e gosto muito, mas nunca testei os drives, mas vc pode entra no site e e ver os samplers.

A MRoxy tem drives com bastante recursos tmbm, no site vc pode conferir.

daniel_guitar
Veterano
# jan/10
· votar


pegaria só um sd1 pra caso você for fazer um ou outro solo empurar o ds2 com ele

lucas trigueiro
Veterano
# jan/10
· votar


Hero Guitarrist
como o daniel_guitar falou, pega um overdrive (pode ser o sd-1) q vc pode usar ele tanto para distorções mais leves e tambem pra empurrar o ds-2 :)

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Hero Guitarrist: Saberia me indicar algum handmade específico?

EFXPEdais, Hobbertt, BlackSnake, etc.

Eu só conheço meeeesmo os da EFX e gosto bastante.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu set para Pop Rock - Falta alguma coisa?