Set de Pedais para Pop Rock

    Autor Mensagem
    NoAlarms
    Veterano
    # fev/06


    Se você ta aqui só (e somente só) para avacalhar/desvituar o topico por favor ja pare de ler aqui (ele é grande.. você só vai perder seu tempo :) )

    Galera, eu usei a busca e vi que tinha milhares de tópicos similares (pra não dizer igual) ao meu, mas eu acho que cada caso é caso intão se você puder me ajudar ficarei bastante grato.

    Eu não sou muit fã do pop rock mas me chamaram pra um projeto de Pop Rock de bandas covers internacionais e eu me interessei muito, visto que vai gerar uma boa renda (eu espero).

    A gente vai tocar tipo: U2, 3 Doors Down, Bon Jovi, The Calling.. essas coisas que os 'aborrecentes' gostam de ouvir (ja que são o nosso publico alvo).

    Eu sempre usei minha Rp300 (digitech) de modo que sou meio leigo com pedais. Tou com vontade de vender minha pedaleira pra fazer um set de pedais.. toquei com o analogico e gostei muito mais do que o digital.

    Qual set de pedais vocês me aconselhariam ?

    Eu acho que eu precisaria de um chorus, uma distorção (talvez o GDI21), um booster, um wah wah.. mas ja que eu não intendo muito eu gostaria da opnião de vocês.

    Por favor respondam (e se possivel sem desvirtuar o topico)

    Abraço

    Midgard
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Distorçao o Pro Drive 2 q jah vem com boost.
    Cry baby
    Delay tu cata um boss tb heheh dd3
    chorus da boss ^^ o super chorus da boss eh animal

    Mas antes disso cara quero saber q amp tu tem??

    NoAlarms
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Midgard

    O amp não entra em questão porque a turma ja arrumou um.

    Sempre eu vou tocar ou com um Marshall ou com um laney.. da pro gasto.

    Obrigado pela opnião!

    Você sabe algum handmade que faz uns clones bom desses pedais?

    Abraço

    CGJ Jardini
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    chorus: CH-1da Boss (versátil e vintage)

    distorção : GDI (ponto forte: versatilidade)

    booster: Faz um clone do microamp ou compra handmade(eh o melhor)

    wah wah: Cry Baby (tambem pela versatilidade e possibilidade de modificar)

    Um delay seria bom. DD-3 boss, onerr sao boas opçoes.

    nada funciona sem um amp legal

    são apenas dicas, teste e veja se se adequa a teu som.

    Espero ter ajudado =D

    []'s

    NoAlarms
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    GGJ Jardini

    Claro que ajudou , cara. Tou anotando as sugestões de todo mundo e vou fazer um levantamento no custo/benificio pra ver as possibilidades de compra.

    Espero mais opniões :)

    Midgard
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    NoAlarms

    entao cara cata um do ESI q anuncia no mercado livre soh q acho q ele nom tem nada anunciado agora. Tipo ele faz jah esse gt2 com boost e tb faz um delay q parece ser bom.

    CGJ Jardini
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    NoAlarms
    Geralmente esse estilo de som necessita uma maior qtdade de efeitos. Olha os da behringer tb para efeitos mais secundários q vc nao vai usar mto

    NoAlarms
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    CGJ Jardini

    E pior que é.. mas eu queria saber um pedal de imediato para que atenda as necessidades, digamos assim, basicas. Mais na frente vou aprimorando e aumentando o set

    CGJ Jardini
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    NoAlarms
    tente nao se desfazer da pedalira tao cedo. ela pode te ajudar mto nesse som

    Beatlemaniac
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Landscape TriEfx

    NoAlarms
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Beatlemaniac

    Achei bem interessante esse pedal.. tava ouvindo uns sons.

    Supomos que eu compre ele, eu preciso de mais o que ?

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    NoAlarms

    Eu tentaria montar este set, independente do estilo musical, sem me desfazer da pedaleira. Pra tocar sons pop, as pedaleiras são boas em função da grande variedade de timbres que você teria, de acordo com seu repertório.

    Se você está tocando um tipo de som que não é o que você curte, então certamente está pensando em tocar por dinheiro, em barzinhos, etc.

    A pedaleira no seu caso seria melhor, em função da praticidade de montar e desmontar o setup e o transporte. Além de outras coisas desagradáveis que os pedais independentes trás, como ruído, alimentação, etc. Pra funcionar legal, teria que investir muito.

    Eu mesmo cheguei a tocar numa casa, e no meio da noite tinha que correr pra tocar em outra, e tempo de setup era o que eu tinha de menos. A pedaleira era ótimo por causa disso. Eu tinha uma Boss Me-8.

    francisco2004
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Também acho que a pedaleira é melhor para tocar pop/rock em bar pela possibilidade de ficar trocando os bancos. Efeitos individuais não são muito versáteis nesse sentido. Como disse o LeandroPanucci, o tempo de setup de pedais individuais é maior, portanto, se for montar um set grande de pedais, vá guardando uma grana para um pedalboard.

    NoAlarms
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mas a Rp300 não tem uma distorção de muita qualidade.. edistorção é o que eu mais preciso :(

    Spectrum
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    NoAlarms
    Compra um pedal ou usa distorção do amp, e os efeitos da pedaleira ;)

    NoAlarms
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    E juntar analogico com digital da certo?

    Alex D P Marques
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Cara Pop Rock depende da banda mas acho que o fera ( depende do money ) seria isso.
    Essa pedaleira deve ter uns 800 conto usada pra vender

    se voc e tiver meio curto de grana uns 800

    2 GDI 21 ( DS pancada pode ser um pra solo e um pra base ou entao dois amps diferentes, otimo pedal ja escutei e testei. ) - 300

    1 Chorus ( o da Onerr parece ser uma otima escolha ) - 200 ou o da Behringuer msm, parece muito bom.

    1 Delay ( Pow U2 sem delay nao é U2, aconselho o da Onerr tambem que é muito legal. ) - 300

    Se sobra dinheiro voce pode comprar um Wah. ( um Shelter é bem legal mas o mais foda é o Dunlop, mas o shelter ja é otimo ta na base de 250 reais. )

    Espero ter ajudado e o cara do 3 doors down usa uma PRS ( alias os dois só que tem um que usa gibson alem da PRS ).

    Alex D P Marques
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Assim depois tu cata um Phaser i ta massa o set.

    bissinhu
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    http://juliomassa.tripod.com/
    prucura os q tocam pop pock la e da uma olhada no q eles usan

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set de Pedais para Pop Rock