Autor |
Mensagem |
zélo cardoso Veterano |
# jan/10
Alguém saberia me ajudar e me informar se existe algum pedal ou dispositivo que ligado ao microfone e ao ser acionado "cria uma segunda voz para a Voz principal? Obrigado, Zélo Cardoso
|
a.y.o Veterano |
# jan/10
· votar
zélo cardoso existe sim. mas não é bem um pedal, é um teclado, o vocal de uma antiga banda minha usava um roland só nao sei qual.
|
ABATANGERINA Veterano |
# jan/10
· votar
zélo cardoso existem alguns. os com preços mais em conta por enquanto, são o Voice Box da Eletro Harmonix (tenho) e os da linha Vocalist Live da digitech.
|
Desprogramador Veterano |
# jan/10 · Editado por: Desprogramador
· votar
zelo cardoso Neste tópico eles tem um efeito da Boss para vocalistas: http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/216564/
Assista aos vídeos. Acho que pode servir para a sua dúvida
|
ABATANGERINA Veterano |
# jan/10
· votar
Desprogramador a grande desvantagem desse aí da boss, é q até onde entendi ele não faz a leitura dos acordes, vc têm q programar os modos harmonicos, "jonicos, menores, maiores, etc", ou seja, não me parece ser um plug and play.
|
Desprogramador Veterano |
# jan/10
· votar
ABATANGERINA Plug and play de tudo é meio difícil né? Até um harmonizer ou um pitch shifter exigem essa programação básica.
|
ABATANGERINA Veterano |
# jan/10
· votar
Desprogramador Plug and play de tudo é meio difícil né? Até um harmonizer ou um pitch shifter exigem essa programação básica. O voice box e o vocalist live da digitech são
|
stefanov Veterano |
# jan/10 · Editado por: stefanov
· votar
O meu Voice Box da EHX chega semana que vem e farei um review tb \o/
Pelo que eu sei o EHX Voice Box faz efeito de vocoding e oitavadores só com o sinal do microfone. Agora para simular talkbox, harmonizar 3as, 5as, multi-harmonias, precisa de algum input indicando a nota (violão, guitarra, teclado, baixo) etc. O Vocalist 2/4 são assim também, montam harmonias em cima do que você tá tocando, enquanto o Boss VE-20 identifica a nota apenas em cima da voz e projeta as harmonias por ela. Meio suspeito né? Eu vi um video demo do Boss e não me agradou muito. O Vocalist 2 eu testei, ele se perde às vezes. O mais simples e bacana foi o EHX para mim.
Os pedais de voz da TC Helicon, pelo que dizem são muito bons também.
ABATANGERINA,
velho, vc já gravou alguma coisa pra galera pirar no pedal?
[]'s
|
ABATANGERINA Veterano |
# jan/10
· votar
stefanov gravei naum cara, tenho uma preguiça do cão de gravar....mas uso direto, se tiver alguma dúvida pergunta, q se souber, respondo. eu já postei um review do voice box aqui no fórum. http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/223756/
|
Hero Guitarrist Veterano |
# jan/10
· votar
ABATANGERINA Sobre o Voice Box da Eletro Harmonix, percebi que tem uma entrada para Microfone e um para a guitarra. é possível adicionar esse Voice Box a um pedalboard de guitarra? Até pq caso meu plug esteja aí, vou perder todos os efeitos da minha guitar (drive,wha, etc).
|
ABATANGERINA Veterano |
# jan/10
· votar
Hero Guitarrist é possível adicionar esse Voice Box a um pedalboard de guitarra? sim, é exatamente o q eu faço. só q têm de ser OBRIGATORIAMENTE o 1º da cadeia.
|
Alex guitar man Veterano |
# jun/13
· votar
Pessoal, queria um pedal que faz segunda voz e etc, tipo a boss ve20 mas so pra isso, um pedal compaquito, alguem conhece?
|
makumbator Moderador
 |
# jun/13
· votar
Alex guitar man
Manda uma mensagem privada para o Mauricio Bahia, que ele tem um muito legal (não lembro o nome!!!hsahsah!)
http://forum.cifraclub.com.br/membro_87637.html#recados
|
Prof_Guita Veterano |
# jun/13
· votar
http://www.tc-helicon.com/products/voicetone-h1/
tc helicon h1 - abre duas vozes no intervalo que vc definir.
Abç
|
amilanezi Veterano |
# jun/13
· votar
O BOSS VE-20 é o melhor custo x benefício do mercado...tenho e recomento.
o/
|
elnobre Veterano |
# 06/mar/25 07:53 · Editado por: elnobre
· votar
Hoje há várias opções de pedais e pedaleiras que fazem a função "vocalist". Marcas como TC Helicon, Boss, Flamma, Joyo tem modelos com essa função. Inclusive estou na dúvida de qual adquirir e também gostaria a opinião dos membros do forum. Entre o joyo vocal lab por R$ 1.329,00 e o Flamma FV04 por R$ 1.027,00 qual seria a melhor opção?
|
LeandroP Moderador |
# 07/mar/25 21:24
· votar
elnobre
Esses pedais que fazem uma segunda voz têm o mesmo princípio de um pedal do tipo pitch shifter inteligente voltado pra guitarra, onde você escolhe um tom (altura da nota) e a tonalidade (maior ou menor). No entanto, eu acredito que a primeira voz deve estar muito bem afinada, senão eu imagino a salada que deve ser com alguma nota que possa sair semitonada, como acontece neste efeito para guitarra.
Posso estar falando besteira, pois eu nunca utilizei um pedal desta natureza. Inclusive tenho interesse em comprar, mas são muito caros. Este da Joyo foi o mais barato que eu vi até agora.
|