Ajuda com pedal Vintage Phaser (Hobbertt)

    Autor Mensagem
    felippecg
    Veterano
    # jan/10


    Um amigo meu me veio hoje com um vintage phaser da hobbertt para mim concertar pois quando o potenciometro de RATE chega na posição de 1hora a partir daí o phaser some e fica apenas o som da guitarra, que antes não era assim.. então decidi abri-lo e a impressão inicial não foi boa, retirei logo um pedaço de pano que estava colado com Durex na placa,as trilhas da placa muito mal feita como mostra as fotos abaixo, percebi que a chave DPDT estava com os terminais amassado e ao ver aparte dos componentes da placa, colocaram uma massa dura que não tem ter acesso aos componentes, o unico componente a amostra é um trimpot de 100K.
    Então perguntei se alguem já tinha mexido nesse pedal e ele disse que não.
    Alguem já passou por isso ou tem alguma solução ou o pedal é caso perdido...

    http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANH5k0mcEHZKqx5unLWMKhLsF5Dup Ki_S6vuaOkFq7YqZ3r22URYnfbmSazYhvOSTKiRKHIjGKiJG42w5aacDU4Am1T1UOTJ5Nk EH9oZQ4Nzk1zy5AzmYu5V.jpg
    http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAN0uuDDVIAFCQMSeqDk0J9nbBYgtP tgKNhR7boBSk5VTFMn5a87J7a4PvsbZvX_t70zcpCnDJuq7hTl3Sd57k50Am1T1UJ3xro2 GyrMnVxE5DxWnk7jCL4dZ.jpg
    http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAHYwzXawNHjzc4f1xmwYAqjD9hB3g KU4-xjKYd9mkOZ1mgpeSkTqa3x32o70HujwwzssgnNt9IrpeY9t0pra8twAm1T1UKYfisG CRGIMYQpS9CQ4IFkIv8ds.jpg

    felippecg
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Alguem pode ajudar ?

    Thyagw
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Nossa senhora
    Ate meu mini-fuzz ta mais bonito
    Acho que é o mesmo que aconteceu com o Max, muita demanda, pouco tempo e organizacao
    E o que raios é essa massa ai? Não tem nenhum motivo logico pra tacar massa em cima dos componentes!
    Decepcao!

    felippecg
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: felippecg
    · votar


    Sem comentários.

    erdnaxela
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Se der problema como o cara vai fazer manuntenção. Meu Deus que medo absurdo, seria melhor ele apagar os valores dos componente.
    Apesar que tem projeto na net de todos os clones que estes caras fazem. Eu ja fiz alguns e parei apenas porque ja to feliz com que tenho.

    Leo-RJ
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Caralho, que nojo!!

    Eu tive uma decepção com o som de um EFX que comprei, coisa que postei aqui, contudo, isso referia-se apenas ao som. O pedal foi devolvido e tive o dinheiro restituído.

    Mas devo deixar claro que a montagem e componentes do EFX eram acima da média, muito bem feitos, sem essa serviço de porco aí.

    O mesmo posso dizer de um M Roxy que tenho, cuja construção e materiais são excelentes.

    Thyagw
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Leo-RJ
    Tambem tenho um MRoxy, que atualmente esta fora do meu set, não por falta de qualidade de som ou montagem
    O pedal é de outro nivel, assim como o Mad Dog que toquei
    Fiquei surpreso com a montagem porca do pedal
    Acho que seu amigo e ate nos consumidores do mercado merecemos explicacoes do Hobbertt

    []'s

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Realmente que zona no pedal... eu abri um dos meu mroxy uma vez e caramba.. outro nível perto disso, e era dos montados na lata de sardinha.. placa envernizada, bem feitinha tudo limpinho (isso deve explicar o som do pedal hehe).

    RomeiroI
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ta podre isso ai mas oke os caras nao fazem pra evitar a copia da copia..rsrsr...tem produtos que dissovem essa massa ai.deve ser de calafetar(pergunta em casa de tinta ou material de construçao) no laboratorio aki o apelido do produto era arranca cerebro.rsrsr mas nao lembro o nome quimico. o tiozinho da perua dos desinfetantes vendia o arranca cerebro...agora corre atras ai da perua..rs

    Felipe90
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Jesus... que medonho.

    Slash Hammett
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Slash Hammett
    · votar


    meu deus do céu, sem comentarios. q trabalho porco e mal feito.
    nunca gostei da hobbertt (preços mais caros q a media, respondem e-mails com muito atraso e com informaçoes incompletas, isso qdo respondem e etc), mas isso ai jah eh o cumulo. jah li alguns casos de um pessoal no orkut q recebeu os seus simulamps com jacks de plastico, mas isso ai apresentado nessas fotos jah passou completamente do limite.
    isso ai nao eh exclusivo da hobbertt. meu professor tem um t miranda mais antigo q tem um puta som, mas o circuito eh todo mal feito e cheio de durepoxi por cima.
    lamentavel esse situáçao, mas existem empresas serias por ai tb. esi, efx e etc sao excelentes.

    Leo-RJ
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Thyagw

    Pois é cara, mas a decepção que tive com o som de um EFX foi justamente com o MadDog. Fazia uma barulho de "huuuummm" péssimo.

    Cheguei a postar aqui no Fórum sobre isso e, por um período, deixei um vídeo (link no tópico em questão) demonstrando isso. Como o pessoal da EFX garantiu-me que era um pedal muito silencioso - apesar de alto ganho -, fiquei frustado.

    Eles viram o vídeo e não tinham uma resposta. Acabei devolvendo o pedal e comprando um ProCot Rat II original, que não dá um ruído anormal.

    Mas deixo claro que a montagem do EFX era muito, mas infinitamente superior à isso que foi apresentado aí.

    De qualquer modo, tanto em som quanto é montagem prefiro os da M. Roxy. Mas, acho o EFX de muito bom nível também.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/218244/


    ogaitnas

    Tem um tópico meu falando sobre o M. Roxy Phase R9 que comprei, com fotos, já dos modelos novos. M. Roxy é mesmo excelente. Dá uma olhadinha lá...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/218421/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/218495/

    Abçs!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com pedal Vintage Phaser (Hobbertt)