Efeitos de cada estilo

    Autor Mensagem
    Johnc
    Veterano
    # jan/10


    Olá

    Normalmente que efeitos e pedais vocês usam para cada estilo que tocam?

    Claro, pergunta para quem num show toca músicas de vários estilos (funk, blues, rock, etc).

    horwatich
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu só toco metal e jazz/bossa.
    No metal só uso um pouco de delay e reverb.
    Jazz/bossa um quase nada de delay, mas é porque não encontrei um chorus que me agrade.

    Andy Viper
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Johnc
    No Jazz um tremolo de vez em quando também cai muito bem...

    Johnc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Horwatich,

    Você toca heavy metal só com delay e reverb? Nem o drive do amp? Interessante...

    Johnc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Andy Viper

    Jazz eu só curto, não toco. Meio longe disso ainda...

    Aquele som mais seco, quase percussivo, que alguns jazzistas tiram vem do tremolo ou é mais da mão mesmo?

    Minha preocupação no momento é tirar aquele timbre sem distorção, mas forte, do funk dos 70´s. Aquelas guitarras são muito presentes e ao vivo tem sido complicado conseguir aquele som.

    Johnc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Prá rock tenho usado só o drive do meu amp Peavey Bandit.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Johnc
    um lance mais puxado pra o funk (no futuro) to estudando pra isso mas por enquanto to tocando um estilo meio indefinido muitas músicas mais baladinha outras mais calmas, umas mais agitadas, só uso o o chorus o tempo todo (de um valvestate lá da igreja e tem um violão base) mas isso pq tá complicado ligar meu set sem ter tempo pra regular

    Andy Viper
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    Johnc
    Aquele som mais seco, quase percussivo, que alguns jazzistas tiram vem do tremolo ou é mais da mão mesmo?
    Cara, o tremolo a que me refiro é este aqui. Eu acho uma arte única, encaixar o efeito adequado no momento adequado..
    Neste vídeo, a partir de 0:15, tem uma banda tocando "You Don't Know Me", clássico imortalizado por Ray Charles.

    Repare no som da Les Paul:


    erick_guitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu toco na igreja e os principais efeitos que uso é um overdrive não tão sujo, com bastante reverb e com ampli marshall o estilo é pop rock. Para solo eu uso tbm overdrive porém com um pouco mais de ganho bastante reverb medio e grave no maximo!

    Ai tem outros efeitos que uso de vez em quando também, wah wah, tremolo e distorção bem suja para determinadas musicas!
    Acho que é isso.

    horwatich
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Johnc

    Você toca heavy metal só com delay e reverb? Nem o drive do amp? Interessante...

    É um estilo chamado clean metal...
    Vacilei, é tão comum usar distorção que nem pensei para escrever, uso drive mais distorção sempre...

    ThiagoGasb
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    realmente nao tem dessa nao, vc tem q usar os efeitos q sentir nescessidade.

    capitão america
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    pessoal eu gostaria de saber se existe algum curso para saber quais efeitos usar e como usar ou é tudo na prática ?

    _Frango_
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    capitão america

    Cara eu naum sei de nenhum curso não. mas eu aprendi muito pesquisando aki no forum como na minha cidade não tem nenhum professor de guitarra ai eu tive q aprender sozinho.. no site da boss e no youtube tem videos de pedais vc pode aprender muito com eles. tem tbm o topico do Fernando de almeida que me ajudou muito
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

    NFA_METAL
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: NFA_METAL
    · votar


    toco metal o tempo todo.....

    e no metal eu uso um poko de reverb e flanger para as bases ....
    e uma mistura delay + chorus e wah wah(de vez em quando) para os solos, tbm eh interessante usar um compressor...

    as distorçoes uso bem secas(sem medios no amp e no pedal, com o bass entre 6/8 e o treble la pros 7/9 no equalizador do amp... dando akele som 'rasgado' do trash metal), e com alto ganho

    fazer uma mistura de overdrive e distortion as vezes cai bem, mas nao pode exagerar senao as ''abelhas''aparecem...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Efeitos de cada estilo