FUZZ ! estilo fuzzface ou estilo roger mayer?

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # set/12


    tou querendo um fuzz agora , tinha pensado em um clone de blender ,mas vai dar muito trabalho e não tou com tempo disponivel agora.

    tomei a decisão de pegar um fuzz da efx , marca muito bem recomendada aqui no forum ,me interessaram 2 fuzzes ,

    o fuzztone , que parece ser uma especie de fuzzface melhorado

    e o bold as fuzz que é fuzz do roger mayer .

    moro em belém do para , loja nenhuma tem esse tipo de pedal pra teste (só boss , e coisas assim) nos videos do youtube ,que venho assistindo muito não da pra ter uma boa ideia comparada , vou usar uma strato e um vox ac15 junto com o pedal .

    qual eu pego? ou pelo menos qual voce recomenda pra que , e o outro pra que (da pra entender? heheh)?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # set/12
    · votar


    upp

    ogner
    Veterano
    # set/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    Fuzztone é germânio o Bold é silício...Esses pedais são iguais a tantos outros, só ver a referencia sonora e escolher!!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ogner
    Fuzztone é germânio
    na verdade não , eu tirei algumas duvidas com o eugenio , segundo ele o fuzztone é um hibrido de silicio e germanio ,então deve ter uma sonoridade bem propria ...
    sei la , tou doido por um fuzz qnem criança por doce ,mas estou com medo de escolher errado e me dar mal .

    as simulaçoes de fuzz do amplitube servem de bom parametro pra guia nessa escolha?

    ogner
    Veterano
    # set/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    na verdade não , eu tirei algumas duvidas com o eugenio , segundo ele o fuzztone é um hibrido de silicio e germanio ,então deve ter uma sonoridade bem propria ...

    Eita!!! Acho que oq ele quis dizer é que o circuito aceita tanto um quanto o outro, não?? Isso é normal! Tenho um Fuzz assim, da GGG. Que alias deve ser oq o Eugenio pegou ( FuzzTone)!! hehehe!!

    as simulaçoes de fuzz do amplitube servem de bom parametro pra guia nessa escolha?

    Hauheuhuahue, Não, nem perto, ainda mais com o seu Vox!!! Vai ser MUITO MUITO melhor....Nao adianta...vc vai querer ter os dois depois SI e GE!! hehe

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ogner
    acho que como é meu primeiro fuzz vou no fuzztone que aparenta ser mais versatil , ai se eu gostar da coisa vou fazendo a coleção conforme a GAS , boa escolha?

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    rhoadsvsvai

    Basicamente (mas basicamente, mesmo..rs) O germânio é mais apimentado e o silício mais aveludado.

    Mas é bem relativo. Para você ter uma ideia, nos anos 70, quando começaram a se popularizar os Fuzz Face, Jimi Hendrix usava o de silício (o verdinho) e David Gilmour usava os de Germânio (o vermelho), quando pelas características deveríamos achar que o lógico seria o contrário.

    Têm muito Fuzz no mercado, muitos legais... se fica difícil para você testar e vai comprar as cegas, explica teu equipo e o som + ou - que espera, e a faixa de preço que pretende gastar e manda um recado pro Maurício Bahia. Ele manja bem de fuzz, deve ter uns 20... acho que ele pode te ajudar bem.

    krz4fx
    Veterano
    # set/12
    · votar


    rhoadsvsvai

    Um fuzz de Germanio será sempre uma ótima pedida. Lembre-se que voce mora num lugar que faz MUITO calor e o Germanio não gosta muito de variações de temperatura e nem de calor. Um dos motivos dos fuzz serem feitos tambem com Silício é justamente a sua estabilidade com relação à temperatura. Se tiver um ajuste de bias, fica bem mais fácil trabalhar com Germanio.

    Mas fuzz é viciante e seguramente se gostar do primeiro não vai parar por aí. lol

    abs e seja bem vindo a Fuzzyland!!!

    slash_web
    Veterano
    # set/12
    · votar


    amigo, Analogman Sunface NKT275 !

    ogner
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    na verdade não , eu tirei algumas duvidas com o eugenio , segundo ele o fuzztone é um hibrido de silicio e germanio ,então deve ter uma sonoridade bem propria ...

    Opa, verdade mesmo!!!

    Peguei um e to testando aqui. Ele tem germanio, silicio e não tem trim no circuito!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a FUZZ ! estilo fuzzface ou estilo roger mayer?