Dúvidas sobre o Pitch Shifter da Boss

    Autor Mensagem
    Milli
    Veterano
    # jan/10


    Olá gente, preciso de um pedal no qual eu toque uma nota e esse pedal faça a terça ou a quinta dessa nota, o PS-5 da Boss tem essa função de tocar as duas notas simultâneas (a nota original e sua terça), se sim, é necessário 2 amplificadores?

    El Mariachi
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    é necessário 2 amplificadores?

    Não.

    lucas trigueiro
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Milli
    tem um vídeo desse pedal no youtube, ve se vc esclarece tuas duvidas com ele.

    Necrophagist
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    um dos melhores pitch shifters que eu vi foi em uma digitech rp-10 com memo rp-12 q está até fora de linha já...
    em todo caso na minha opinião pitch shifters só prestam em pedaleiras q tenham trocar a escala q voce está tocando pois até a 505II tem pitch e obviamente é um lixo

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Milli

    Eu tenho o PS-5, o timbre dele é MUITO bom, faz sim a quinta, a terça, na verdade todos os intervalos.

    Ele tem Harmonist, pitch shift, oitavador (o que mais uso, pra efeito tipo whammy), e um efeito que nao lembro o nome que se usa como um chorus, muito bonito o efeito.

    É um pedal caro, mas tem muitos recursos, vou comprar outro até, um pra deixar no whammy e outro em algum intervalo, aí vai da sua imaginação.

    Vale a pena esse pedal e vai atender o que vc precisa.

    djvini10
    Veterano
    # jan/10
    · votar




    djvini10
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Tava querendo um Harmonist achei esse no video, achei muito interessante ....



    Tenho algumas duvida sobre ele...

    Ele tem aqueles botoes ( voica A / voice B )

    eu posso criar até 3 vozes então ???

    a original mais 2 outras??

    e aquele outro botão pra que serve???

    o PS-5 tem todas essa funções???

    djvini10
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ...

    Ramsay
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Concordo com o colega Vinicius Nogueira!!
    Eu tenho um Boss PS5 no meu pedalboard e a função Harmonist é excelente!!
    Só que ao contrário do Boss HR-2 a voice principal é a da sua guitarra!!
    O fato é que ainda não sei usar direito esse pedal, mas garanto que ele não faz feio em relação ao Harmony Man da Digitech, que por sinal já tá meio ultrapassado!!
    emulei uma 2ª guitarra em solos tipo Ironmade e foi um sucesso, mas, depois, sem querer mechi no raio da chave HR e não consigo repetir de novo a performance (tenho que reler o manual)!!
    O fato é que o melhor PitchShift da atualidade é o Eventide Pitch Factor, mas, além de não ser tão superior ao da Boss (e muito mais caro) ele é difícil de se configurar!!
    O fato é que o PS-5 bem configurado, e com a sua guitarra na afinação correta é o melhor custo/benefício pra Pitch Shifters, há não ser que vc queira um Oliver ou Onner da vida!!

    erdnaxela
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu quase comprei um ainda bem que não comprei. Pois a line 6 atualizou a m13 e vio pitch whammy e varios outros lance de brinde ehehehehehe.

    Mas ele é um bom pedal só acho muito caro na época não comprei achei muito salgado 700,00

    Ramsay
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    erdnaxela, como R$700,00??
    Eu paguei cerca de R$500,00 no meu há uns 2 meses atrás!!

    erdnaxela
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    onde eu moro é tudo caro. Espirito Santo.

    djvini10
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    erdnaxela
    Por que não tenta a net ?

    jeanwhite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Pessoal, eu estou precisando de um Pitch Shift mas eu não sei qual eu compro, eu quero usar ele para função harmonist tbm, tipo para tocar uns solos do Avenged Sevenfold, mas o que eu mais queria era a função Shift (Whammy) dele, tipo pra fazer essa intro aqui: http://www.youtube.com/watch?v=2kQrKiQywI4 Tbm fazer alguns solos do ratm e do buckethead. Eu queria comprar o da boss pq além de pitch shifter ele é harmonizer. Me ajudem aew

    gucrispim
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    jeanwhite
    cara, não sei seo PS da Boss vai fazer isso, se ele tem capacidade para fazer esse whammy. Tenho um da behringer aqui que uso pouco, sei que ele tem uma função parecida mas não me lembro de ele chegar tão perto de whammy assim. parece mesmo o whammy da digitech.
    nesse tópico tem um vídeo que fiz mostrando um pouco do US600 da Behringer.

    gucrispim
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: gucrispim
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/269616/

    jeanwhite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    gucrispim
    Mas o Ps5 da Boss faz as mesmas coisas que o US600 da Behringer.

    jeanwhite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu descobri que o Boss Ps5 e Ps6 faz isso, mas pra sair melhor é aconselhavel usar um pedal de expressão da boss, se você for analisar, os dois pedais custa mais caro que o Whammy 4.

    Jim Marshall
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    jeanwhite

    Eu descobri que o Boss Ps5 e Ps6 faz isso, mas pra sair melhor é aconselhavel usar um pedal de expressão da boss, se você for analisar, os dois pedais custa mais caro que o Whammy 4.

    Eu tenho o PS6. Ele tem o efeito bem parecido do Whammy, mas para ter um melhor controle do efeito o bom mesmo é ter o pedal de expressão.

    Por essa razão acho o Digitech Whammy imbatível.

    Abraço,
    See ya!

    jeanwhite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Jim Marshall
    Vlw amigo! isso msm q eu vou fazer xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre o Pitch Shifter da Boss