Trocar set por uma nova pedaleira: Vale a pena?

Autor Mensagem
KakaMeira
Veterano
# jan/10


Galera, isso tem um pouco a ver com um outro tópico que criei, mas aqui a discussão é mais específica.

Tenho o seguinte equipamento
Compressor Danelectro + Chorus Oliver(Boss) + Zoom G2 + Pedal de expressão.

Seria bacana trocar esse set numa pedaleira melhor???

Obs: lembrando que gastei mo grana na compra de filtro de linha, cabos, fonte para pedaleira, fonte estabilizada para os pedais, um bag e um case. Isso já daria para tentar um troca pau a pau com alguém.

O que vcs indicariam a fazer?

Obs: peço que me contem de experiencias próprias, nada de causos e histórias da Carochinha por favor!!!

Felipe_Trindade
Veterano
# jan/10
· votar


Dependendo da pedaleira...

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


por uma gt10 ou equivalente, fácil a troca é mais negócio...

Bruh_figura
Veterano
# jan/10 · Editado por: Bruh_figura
· votar


KakaMeira
Cara duvido que alguem troque pau a pau com vc afinal vc não tem um set comum...
Olha vou ser sincera vc tem coisas boas e ruins nesse seu set..vai depende do que você prefere se você tem planos ja para montar um novo set ja sabe o que vai por gosta de pedais de escolher marca marca estudar caracteristica por caracteristica..ai não se desespere..eu venderia a zoom e compraria um pedal de distorção (Se vc não gosta da do amp) juntaria uma grana e pegaria um delay...pq ai juntando compressor + chorus + delay + distorção da bem legal...
Agora se você quer uma coisa pratica tipo plugo toco..sem ter que escolher pedal por pedal monta td..se vc conhece pouco de efeito..ou usa diversos presets.Ai aconselho uma pedaleira acho que ai vc teria como opções dependendo da sua disponibilidade para gastar desde vamp a me20\70 e PODs....
abs

DINO EK
Veterano
# jan/10
· votar


eu ficcaria com esse set ai, ele ta bom ja. eu acho

Bombastik
Veterano
# jan/10
· votar


Compressor Danelectro + Chorus Oliver(Boss) + Zoom G2 + Pedal de expressão.

Obs: lembrando que gastei mo grana na compra de filtro de linha, cabos, fonte para pedaleira, fonte estabilizada para os pedais, um bag e um case. Isso já daria para tentar um troca pau a pau com alguém

Seria bacana trocar esse set numa pedaleira melhor???

KakaMeira
não to zuando com vc bicho, mas quem é que trocaria esse set pobre numa pedaleira superior à G2?

e o que vc não gosta nesse set? parece ter quase tudo o que se precisa.

na minha opinião, se vc colocar um drive-distortion analógico, aí ficaria mais versátil. quem sabe vc não se satisfaz assim...

frutog3
Veterano
# jan/10
· votar


Eu tinha um set de pedais e parti para um POD X3 Live e não me arrependo em nada.

Versatilidade, facilidade, qualidade, etc..

Esse set seu não acho que vc consiga trocar pau a pau com alguem, a menos que a outra pessoa esteja desesperada ou a pedaleira que ela tenha não seja lá grandes coisas.

Agora só um conselho, quer trocar seus pedais por pedaleira vai fundo, porém, pega uma pedaleira decente tipo GTs e PODs eu particularmente aconselho POD se tiver grana X3 Live ou a XT Live mesmo.

Boa sorte!

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


KakaMeira: Seria bacana trocar esse set numa pedaleira melhor???

O que vc considera "melhor"? Tá faiando de timbres e/ou funcionalidades?

Qual seu amp?

Abs

Guynho
Veterano
# jan/10
· votar


Eu acho que o que falta pra ti, são umas distorções...Um Overdrive, um Dist...

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


É o que eu vivo falando...

Velho, o amp, guitarra e guitarrista são "os caras". O resto é perfumaria. QUALQUER pedal vai soar bem num Blues Jr., por exemplo, ou em outros amps consagrados. Não tem mistérios. Pode usar Zoom, Tc, Line 6, Digitech, Eventide, Rocktron e o caralho a 4...

A porra do Richie Kotzen não usa uma Zoom G2 pra reverb e delay? Então caralho! Ele tem uma Teleca espetacular e usa amps que tem uma sonoridade fenomenal.

Essa coisa de melhor e pior não existe, o que exite é o diferente!

Então, é o amp que "comanda". Ele é quem fala...

Espero ter ajudado.

PauloPorsche
Veterano
# jan/10
· votar


Eu comecei investindo em guitarras e amplificadores, os pedais sempre ficarão em segundo plano, uma coisa é certa, pedais você pode comprar, trocar, testar, etc., etc. etc., mas sem um amplificador e uma guitarra de verdade, fica difícil se contentar. Eu, por exemplo, depois que consegui comprar um ampli valvulado parei de me preocupar com pedais, tenho alguns apenas porque acho legal, mas quando uso o clean ou o drive do ampli fico tranquilo. Espero ter ajudado.

KakaMeira
Veterano
# jan/10
· votar


Bruh_figura

Ainda não reconheço as "partes ruins" do set, é apenas um set incompleto, continuaria comprando algumas coisas, pois o circuito do Chorus é o mesmo Boss e o bacana que ele fica versátil no uso com a pedaleira, dando pra colocar e tirar a qualquer hora misturando com qualquer efeito do patch.
Muita gente "mete o pau" no compressor, mas para gutarristas iniciantes ele eh uma mão na roda, quando não se tem muita velocidade na palhetada vc acaba usando o braço mesmo até pegar a manha, as vezes é bom tirar a dinâmica pra tocar(minha opinião), e se o level do pedal ficar baixo não chia nada como muitos dizem.
Consigo trocar pau a pau sim, no mercado livre é possível pois o preço de venda dos itens separados pode render uma boa grana, aliás, vendendo na cidade da pra vender mais caro que no mercado livre.

Bombastik

Kra, me desculpe tbm mas o guitarrista satisfeito não vai muito longe, e o set não é pobre não, só to procurando uma forma de aproveitá-lo melhor ou trocar realmente em outra pedaleira, se vc não notou ainda.
Obs: Críticas são bem vidas, o tom as vezes que prejudica.

MauricioBahia

Kra, valeu velho, de opiniões assim que eu preciso, o próximo passo vai ser trocar um ampli mesmo, não condição ainda de pegar um valvulado, então vou pegar o Condor GX 35R muito bem falado aki no fórum e vender meu velho Meteoro Thor.

Gosto das modulações da G2, do delay e do reverb, sinto falta de uma distorção boa mesmo, então pelo o que eu entendi seria bacana trocar só por uma top mesmo né galera? Nada de Me-20?

E no caso da G7? Mesmo que não troque pau a pau, esse não é o X da questão, posso interar se for o caso.

KakaMeira
Veterano
# jan/10
· votar


Ah... caso tenha alguma digitech ou korg na faixa de 700 ou 800 reais boa eu gostaria que me dissessem, vamos trabalhar nessa faixa de preço ok??

Bruh_figura
Veterano
# jan/10 · Editado por: Bruh_figura
· votar


KakaMeira
Olha se vc não reconhece as partes ruins não sei o pq da troca...de qualquer maneira pq só seria interessante trocar por top (até mesmo pq nessa faixa de preço vc não encontra nada top) e não por uma me2O ? quer simulador de amp ?
Digitech eu recomendaria a rp255 que é lançamento...A korg para ser sincera conheço só a qualidade dos teclados...A me 20 é excelente eu atento a 4 intens apenas:
-Não possui simula amp
-Não é possivel utilizar o compresor e a distorção ao mesmo tempo
-Ela não possui whammy
-Não possui loop
abs

janick
Veterano
# jan/10
· votar


Troca esse teu set numa FRACTAL Audio-FX, com o troco ainda da pra comprar meio pacote de bala chita

PauloPorsche
Veterano
# jan/10
· votar


Bala Juquinha é melhor...

Bombastik
Veterano
# jan/10
· votar


KakaMeira
só to procurando uma forma de aproveitá-lo melhor ou trocar realmente em outra pedaleira, se vc não notou ainda.

não falei pra ofender mas se vc não gostou da opinião, não pergunte...

e o set não é pobre não

é um set bem humilde, admita. o Danelectro e o Oliver juntos não valem nem R$200. repito, não to dizendo isso pra te ofender. não questiono a qualidade desses pedais e sim o valor deles. se vc for trocar por alguma pedaleira superior e conseguir um bom negócio, ótimo pra vc. infelizmente, pelo valor dos seus pedais, eu não acho que vc conseguirá. mas de qualquer maneira, desejo boa sorte.

KakaMeira
Veterano
# jan/10
· votar


Bruh_figura

Não reconheço a parte ruim a ponto de gente esculachar o set, só quero algo melhor.
Mas agora sim sua opinião foi bem coerente, brigado pela força, ajudou bastante.

janick

Meio pacote de bala chita eh forçar demais... ahuahuahuahuahuuaha... dei pala aki

Faca na Caveira
Veterano
# jan/10 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


Eu ficaria com o set de pedais... Até mesmo porque acho que esse seu set não compra sequer uma v-amp2, aí não vale a pena. Pedaleira, acho que só vale a pena da me50 pra cima, senão o cara fica muito limitado e vai querer trocar rapidinho.

Acho que se vc começar a usar pedaleira, um dia com certeza irá pelo menos pensar em voltar aos pedais. E o caminho de volta é sempre mais complicado. Eu tb já passei por esta GAS de comprar uma pedaleira, acho que a maioria aqui ja teve esse dilema. Eu resisti à tentação por uma gt10, hoje sou mais esclarecido a respeito de equipamentos e vejo que naquela época tomei a decisão certa.

Edit: obviamente tive que reformular todo o meu set de pedais.

KakaMeira
Veterano
# jan/10
· votar


Faca na Caveira

Pois eh kra, as vezes acho que to entrando numa G.A.S total. Vou dar uma segurada e fazer as dicas do bertola, trocar o ampli, investir nos captadores de alnico, quietar o faixo e ir estudar pra regular bem regulado.

Sioux
Veterano
# jan/10
· votar



Eu tinha um set de pedais e parti para um POD X3 Live e não me arrependo em nada.

frutog3

(2)

Fui pra uma POD XT LIVE.

Só alegria! Pedais Analógicos só com all tube.

Deji
Veterano
# jan/10
· votar


pois é, precisar mesmo é trocar de amp;;

erdnaxela
Veterano
# jan/10
· votar


Sioux

Concordo em parte contigo. Pois toco com um solid state ( Fender princeton chorus ) com um mic 200 no loop. no imput tenho argos + m13 da line 6, sem ser pretencioso, tiro um ótimo timbre.

Eu tambem quero um valvulado, mas acho que um bom solid state tem o seu espaço tambem.


Agora esta historia de ampli é impressionante. Teve um dia que o vamp2 deu um problema na hora de tocar. Pra sair do sufoco, pluguei a guitarra direto no imput usei a distorção do ampli e aumente o ganho no mic 200. Senti algo de diferente na distorção que ate então era desconhecido por mim ( Pois nunca tinha tocado com distorção analogica, e a distorção do ampli sozinha não me dava o som que estava acostumado ( digital e muito comprimido ), foi quando eu percebi a diferença entre distorção digital e analogica. Hoje uso efeitos digitais , mas por melhor que seja algumas distorções (xt,x3,m13) não são a mesma coisa que analogicas ( ao vivo, pois na gravação se consegue fazer o que se quer apenas com plugins ).

Mas na minha opinião o pod x3 é o melhor simulador no mercado, não consegui gostar da gt10 (talvez por incompetencia minha devido ao pouco tempo com ela ) apesar de ter testado ela em 5 lojas diferentes. Em uma dela o vendedor quase me expulsou quando eu falei que eu tirava distorção melhor com o vamp2 do que com ela. Infelizmente não pude tesat a tonelab pois no meu estado não tem em nenhuma loja mas dizem ser muito boa tambem.

Eu prefiro usar ampli ao vivo e uso o guitar rig pra gravar.

Bruh_figura
Veterano
# jan/10
· votar


erdnaxela
Cara desculpa a pergunta idiota mais o argos não é som analogico com comando digital ?
abss

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Bruh_figura: Cara desculpa a pergunta idiota mais o argos não é som analogico com comando digital ?

É.

Abs

erico.ascencao
Veterano
# jan/10
· votar


KakaMeira
Se eu fosse você u venderia os pedais (o chorus e o compressor) e compraria pedais de distorção. Assim você faz aquela duplinha dinâmica distorções analógicas e efeitos digitais da Zoom.

KakaMeira
Veterano
# jan/10
· votar


galera, to fazendo um jogo no compressor e no chorus num Ds-1 da Boss. Rola?

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


KakaMeira: galera, to fazendo um jogo no compressor e no chorus num Ds-1 da Boss. Rola?

Acho que não hein. Esse DS-1 é o pedal mais barato da Boss! Se não em engano esse Chorus é um Boss!!! Só que produzido pela Oliver.

Cara. Eu não faria o rolo nem fudendo!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Quer um DS-1?

Pede pro teu pai o Cartão Internacional dele e compra aqui:

http://www.tonefactor.com/proddetail.php?prod=BossDS-1

Vai gastar U$49,95 com o frete de U$10,00.

Ou compra um DS-1 da EFX, show de bola!

Abs

erdnaxela
Veterano
# jan/10
· votar


Bruh_figura
é isso ai ele tem memoria digital pras regulagens

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocar set por uma nova pedaleira: Vale a pena?