Defeito no boss sd-1 e no Behringuer Equalizer eq700

Autor Mensagem
    lgapontes
    Veterano
    # jan/10

Tenho esses dois pedais: BOSS SD-1 e Behringuer EQ700. Fiquei muito tempo sem usá-los. Agora, o pedal da BOSS ta dando um chiado quando eu regulo o DRIVE e às vezes falha quando piso para ligar. O da Behringuer não liga mais quando piso. Eles estavam funcionando perfeitamente quando parei de usá-los. Alguém tem alguma ideia do que pode ter acontecido com eles?
    Li algo sobre passar álcool isopropilico ajuda a resolver o chiado no potenciômetro do pedal da BOSS. É verdade? Como faço isso?

jigo__
    Veterano
    # jan/10
    · votar

lgapontes
    kra vc ja conferiu se não é a fonte, os cabos, outros fatores q não sejam os pedais??

abçs

lgapontes
    Veterano
    # jan/10
    · votar

Já sim.
    Mas vale a pena conferir novamente. Hj a noite vou olhar esses detalhes de novo.

RomeiroI
    Veterano
    # jan/10
    · votar

passa limpa contatos nos switch e nos potenciometros que estao cheios de pó.o limpa contato vc acha em qualquer casa que venda componentes eletronicos.

lgapontes
    Veterano
    # jan/10
    · votar

jigo__
    Não são as fontes e cabos não cara, infelizmente.

RomeiroI
    Para passar esses "limpa contatos" eu preciso abrir os pedais ou pode ser externo mesmo?

mjcmello
    Veterano
    # jan/10
    · votar

Precisa abrir e jogar lá dentro dos potenciômetros e da chave.

RomeiroI
    Veterano
    # jan/10
    · votar

lgapontes
    Precisa abrir e jogar lá dentro dos potenciômetros e da chave.
    Depois de aberto vc vai ver que atras dos potenciometros tem um furinho,jogo com akele caninho extensor la no furinho pra entrar dentro do componete ki vai ficar zero bala

marcioguita
    Veterano
    # jan/10
    · votar

Joga pouco limpa-contatos pois ele é suave congelante e se botar mt ele cria umidade e só piorará. O ideal é q se substitua pots e
    chaves ploc.

lgapontes
    Veterano
    # jan/10
    · votar

Pow blz galera... vou fazer isso esse final de semana e comento aq o resultado.

Obrigado pelo help

lgapontes
    Veterano
    # jan/10
    · votar

Sobre os resultados:

O boss sd-1 eu fiquei usando ele e os chiados e problema de ligar pararam logo no primeiro dia. Nem precisei abrir pra limpar. Mas de qualquer forma penso em dps fazer isso para tirar a sugeira que tiver ficado.

Não encontrei o limpa-contato para passar no Behringuer Equalizer eq700, mas comprei alcool isopropílico. Abri o pedal e passei em tudo mas não funcionou. Aconteceu o seguinte: Esse pedal tem um acabamento de plástico, sendo somente o contato com o chão de metal. Por acaso, coloquei a placa do pedal sobre esse metal e liguei a fonte. Deu umas faisquinhas em baixo e ligou. Não testei com a guitarra não só digo que ligou porque a LED passou a acender. Achei que tinha consertado e montei o pedal. Porém ele não ligou mais. Desmontei novamente e reparei que ele só liga quando a placa fica em cima da parte metalica direto. Sai as faisquinhas e o bixo liga. Muito estranho isso.

Bom efim, foi isso. Se alguém souber mais alguma coisa sobre o Behringuer diga. Acho q tá estragado msm (q pena). Vou tentar comprar um GE-7 da boss para substituí-lo.

Vlw pelas dicas

Bombastik
    Veterano
    # jan/10
    · votar

lgapontes
    Deu umas faisquinhas em baixo e ligou.

ô louco bicho, vai botar fogo no tapete...

mjcmello
    Veterano
    # jan/10
    · votar

somente o contato com o chão de metal

O véio tu tá tando curto no pedal !!!!!!

lgapontes
    Veterano
    # jan/10
    · votar

Bombastik
    mjcmello
    Hehehehe.... mas foram pequenas faiscas só.. hehehe
    De qualquer forma vou deixá-lo com um amigo meu pra vê se ele dá um jeito nesse bixo. Vou comprar um GE-7.

Vlw pelas dicas...

lgapontes
    Veterano
    # jan/10
    · votar

Só para constar, comprei um GE-7.
    Problema resolvido.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Defeito no boss sd-1 e no Behringuer Equalizer eq700