Autor |
Mensagem |
lgapontes Veterano |
# jan/10
Tenho esses dois pedais: BOSS SD-1 e Behringuer EQ700. Fiquei muito tempo sem usá-los. Agora, o pedal da BOSS ta dando um chiado quando eu regulo o DRIVE e às vezes falha quando piso para ligar. O da Behringuer não liga mais quando piso. Eles estavam funcionando perfeitamente quando parei de usá-los. Alguém tem alguma ideia do que pode ter acontecido com eles? Li algo sobre passar álcool isopropilico ajuda a resolver o chiado no potenciômetro do pedal da BOSS. É verdade? Como faço isso?
|
jigo__ Veterano |
# jan/10
· votar
lgapontes kra vc ja conferiu se não é a fonte, os cabos, outros fatores q não sejam os pedais??
abçs
|
lgapontes Veterano |
# jan/10
· votar
Já sim. Mas vale a pena conferir novamente. Hj a noite vou olhar esses detalhes de novo.
|
RomeiroI Veterano |
# jan/10
· votar
passa limpa contatos nos switch e nos potenciometros que estao cheios de pó.o limpa contato vc acha em qualquer casa que venda componentes eletronicos.
|
lgapontes Veterano |
# jan/10
· votar
jigo__ Não são as fontes e cabos não cara, infelizmente.
RomeiroI Para passar esses "limpa contatos" eu preciso abrir os pedais ou pode ser externo mesmo?
|
mjcmello Veterano |
# jan/10
· votar
Precisa abrir e jogar lá dentro dos potenciômetros e da chave.
|
RomeiroI Veterano |
# jan/10
· votar
lgapontes Precisa abrir e jogar lá dentro dos potenciômetros e da chave. Depois de aberto vc vai ver que atras dos potenciometros tem um furinho,jogo com akele caninho extensor la no furinho pra entrar dentro do componete ki vai ficar zero bala
|
marcioguita Veterano |
# jan/10
· votar
Joga pouco limpa-contatos pois ele é suave congelante e se botar mt ele cria umidade e só piorará. O ideal é q se substitua pots e chaves ploc.
|
lgapontes Veterano |
# jan/10
· votar
Pow blz galera... vou fazer isso esse final de semana e comento aq o resultado.
Obrigado pelo help
|
lgapontes Veterano |
# jan/10
· votar
Sobre os resultados:
O boss sd-1 eu fiquei usando ele e os chiados e problema de ligar pararam logo no primeiro dia. Nem precisei abrir pra limpar. Mas de qualquer forma penso em dps fazer isso para tirar a sugeira que tiver ficado.
Não encontrei o limpa-contato para passar no Behringuer Equalizer eq700, mas comprei alcool isopropílico. Abri o pedal e passei em tudo mas não funcionou. Aconteceu o seguinte: Esse pedal tem um acabamento de plástico, sendo somente o contato com o chão de metal. Por acaso, coloquei a placa do pedal sobre esse metal e liguei a fonte. Deu umas faisquinhas em baixo e ligou. Não testei com a guitarra não só digo que ligou porque a LED passou a acender. Achei que tinha consertado e montei o pedal. Porém ele não ligou mais. Desmontei novamente e reparei que ele só liga quando a placa fica em cima da parte metalica direto. Sai as faisquinhas e o bixo liga. Muito estranho isso.
Bom efim, foi isso. Se alguém souber mais alguma coisa sobre o Behringuer diga. Acho q tá estragado msm (q pena). Vou tentar comprar um GE-7 da boss para substituí-lo.
Vlw pelas dicas
|
Bombastik Veterano |
# jan/10
· votar
lgapontes Deu umas faisquinhas em baixo e ligou.
ô louco bicho, vai botar fogo no tapete...
|
mjcmello Veterano |
# jan/10
· votar
somente o contato com o chão de metal
O véio tu tá tando curto no pedal !!!!!!
|
lgapontes Veterano |
# jan/10
· votar
Bombastik mjcmello Hehehehe.... mas foram pequenas faiscas só.. hehehe De qualquer forma vou deixá-lo com um amigo meu pra vê se ele dá um jeito nesse bixo. Vou comprar um GE-7.
Vlw pelas dicas...
|
lgapontes Veterano |
# jan/10
· votar
Só para constar, comprei um GE-7. Problema resolvido.
|