comprei um equalizer eq700,mas precisando de ajuda

    Autor Mensagem
    deco_superego
    Veterano
    # dez/06


    ele com todas as frequencias no 0 serve como booster
    mas minha intenção é deixar o som mas definido,mas completo alguem tem alguma dica ae?

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/06
    · votar


    Boa tarde!!!

    deco_superego
    minha intenção é deixar o som mas definido,mas completo alguem tem alguma dica ae?
    Não entendi...
    Seria mais definido? Mais completo?
    O que na sua opinião seria mais definido, mais completo?
    Para que gênero musical?
    Valeu!!!

    deco_superego
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    definido que eu falo é mas bonito,mas nitido,que as notas saiam mas claras...uma coisa agradavel de se escultar....
    eu quero pra tocar rockzinho um pouco pesado....

    deco_superego
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    e o bichinho tem um ruido massa...

    deco_superego
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    mas só pra começar...
    como eu deixo a regulagem da pedaleira que uma x v-vamp?e do amplificador que eh um atomic 50?
    deixo tudo flat?

    Rowashburn
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    deixo tudo flat?

    deixa sim.

    Mas como vc disse:

    mas só pra começar...

    A partir daí, vc vai adicionar ou tirar frequências de cada linha de equalização, tanto na pedaleira como no amp, como no pedal.

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    deco_superego

    Cara,uma dica p vc q parece ainda naum ter pratica com o equalizer é o seguinte: abre o winamp e copia os presets do equalizer de lá, lembrando q o fader lá é de 12dB e do seu equalizer eh de 15!! e que as frequencias são um pouquinho diferentes!!

    Boa sorte!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/06 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa noite!!!

    deco_superego
    Cara, primeira dica: mas é diferente de MAIS...
    Segunda dica: Não basta apenas um equalizador para deixar seu som mais definido, nítido, pois o que o equalizador faz é cortar ou elevar certas frequências de seu espectro sonoro. Se o seu captador não entregar estas frequencias de maneira razoável, o equalizador não fará milagres.
    De maneira geral, a equalização para bases deve ter algumas frequencias médias atenuadas. Para solos, as médias precisam ser incrementadas. Já para um som mais heavy, claro, as graves devem receber um incremento através dos faders do equalizador e algumas médias cortadas.
    No mais, vc deve buscar o ajuste dos faders de acordo com o equipamento que trabalhará junto com o equalizador, pois timbre não se define com apenas um elemento.
    Valeu!!!

    chris.simon
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: chris.simon
    · votar


    Cara, faz o que fiz...
    Deixe os GRAVES, MÉDIOS E AGUDOS da caixa em flat (tudo no nivel 5). Aí vc regula todas as frequâncias no pedal.
    Eu, particularmente, gosto de graves e agudos bem definidos, coloco eles bem pra cima, quase no final...e os médios partindo do meio. Os níveis formarão uma "onda" que representará a frequência. Como a caixa está em flat, regulo os pedais independentes (tonalidades).
    Para meu set, funciona que é uma beleza, dá um peso na distorção, que vou te contar...não custa tentar. Regula nível por nível, com cuidado, até chegar no som que vc quiser. Acho que um equalizer sempre é uma boa compra. Depois que vc toca com um, é difícil tcar sem!!!
    Acho disperdício colocar todos os níveis do seu equalizador no meio!
    Abraço

    deco_superego
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    vo tentar...
    obrigado ai pelas dicas...se alguem tiver mas uma dica será bem vinda....

    deco_superego
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    mas um dos o foda é que tem também a pedaleira...
    ai fica muito dificil de fazer um regulagem boa...

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/06
    · votar


    Bom dia!!!

    deco_superego
    ai fica muito dificil de fazer um regulagem boa...
    Difícil mas não impossível...
    Regule cada equipamento individualmente, depois coloque-os pra funcionar em conjunto e faça os ajustes necessário.
    Paciência e pesquisa são as chaves pra se encontrar um bom timbre. Se fosse fácil todo mundo teria um.
    Valeu!!!

    deco_superego
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    olha só to regulando assim...
    deixo o amp flat,e regulo só a pedaleira de acordo com meu gosto ai depois coloco o equalizer pra da uma completada..
    desse geito fica bom?eu tem geito melhores?

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/06
    · votar


    deco_superego
    desse geito fica bom?eu tem geito melhores?
    Isso depende de vc.
    Se é melhor pra vc regular assim e se o som está do Jeito que vc gosta, não tem por que perguntar por aqui...
    Valeu!!!

    deco_superego
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    vcs colocam o level aonde?

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/06
    · votar


    Boa noite!!!

    deco_superego
    vcs colocam o level aonde?
    Depende.
    É pra dar boost? Num volume que fique maior quando acionado o pedal.
    É pra timbrar? Num volume em que não haja diferença no som quando o pedal for ligado ou desligado.
    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a comprei um equalizer eq700,mas precisando de ajuda