Problemas com meu afinador Artec - Afinaçao incorreta?

    Autor Mensagem
    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/09


    Olá!

    Galera, to com uma problema bem chato aqui.
    Eu uso um pedal afinador da artec, aquele big dots.
    Além dele, eu tenho um afinador portatil da Cort.
    Bom, a afinaçao deles nao bate!!
    Se fica tudo verde redondinho no artec, eu ligo no afinador Cort, e ele marca tudo errado (todas puxando pra marcaçao de #). Se fica afinado certinho no Condor, eu ligo no artec e tb fica errado.

    alguem sabe q diabos pode ser isso? se já vem descalibrado de fabrica, ou por desgaste e tal (porradas) ele se desregulou(isso eh possivel?)

    Help!

    obrigado pela atençao, pessoal!

    Prometherion
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tem como você conferir com um outro afinador (um de PC mesmo) pra ver qual tá certo?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Prometherion

    Hmm...boa ideia. No pc nao tenho pq to sem microfone, mas vou em alguma loja testar com outro afinador d mao, sei lah!

    Mas po cara, ateh por ser um treco digital e tal, ele nao pode ter se desregulado....ou pode?

    Prometherion
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Possivel sempre é, agora se ele é digital acho bem difícil ter desregulado com o tempo. Pode ter vindo desregulado de fábrica.

    Você não tem aqueles adaptadores p2/p10 não? Aí da pra usar um afinador de PC.

    Cara tô torcendo pra que o problema não seja no Artec, porque eu encomendei um e tô só esperando chegar... :(

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    Prometherion

    cara, oh.
    Eu torço para q o problema seja no Cort. Pq o artec eu uso no palco e tal, e eh bem util ter ele ali.

    Mas po, ele nunca me deu problema, sempre achei ele bom .
    O cort tem uns 8 anos de uso, ja levou MTA porrada. Ja morreu, e eu tive q invocar shenlong pra ressuscitar ele. Entao, eh mais provavel q ele seja o bugado

    hauhauha

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Testa num Amplitube, Guitarrig, etc... ou um afinador tipo esse:

    http://www.daccord.com.br/produto.php?idProduto=2

    Testa pra tirar a dúvida.

    Konrad
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Esse Cort tem modos? Cromático/Baixo/Guitarra?

    RomeiroI
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara veja em que modo de afinaçao ta!
    ta em 440hz????as vezes vc mudou a configuraçao sem querer.

    Bombastik
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    eu acredito que alguns afinadores tenham uma configuração diferente entre si.

    certa vez fui tocar com minha antiga banda, apenas baixo guitarra e batera. cada um tinha seu afinador, o meu era o Boss TU-12 e meu amigo usava se não me engano, aqueles Quicktune baratinhos.

    quando chegamos no palco, antes de tocar conseguimos perceber que a afinação estava ligeiramente diferente. arrumamos rapidinho e rolou legal.

    numa outra banda, o guitarrista afinava pela pedaleira (uma Digitech RP-80) e a minha afinação (com o TU-12) nunca batia com a dele. rolava até briga por causa disso, era foda...

    depois dessas experiências, eu sempre exijo que a banda afine tudo pelo mesmo afinador - fico paranóico em especial com duas guitarras. é só pra evitar essas pragas...

    guitarclub
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    certeza que os dois tão programados pra afinar em A 440Hz?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MauricioBahia

    vou tentar! mas vou tb em alguma loja pedir pra testar algum afinador!

    Konrad

    RomeiroI

    guitarclub

    nao nao! eh soh plugar ,apertar o ON e afinar! nao da pra escolher modos. =\


    Bombastik

    Cara, entao! foi +_ por isso q surgiu minha duvida. Eu uso o afinador Artec no meu set de pedais. Dai, o baixista e o vocalista(q toca violao) pegam o meu Cort pra afinar. Dai surgiu a duvida q estivesse dando uma diferença na afinaçao. Dai peguei e testei os dois lado a lado, e tive a confirmaçao da minha duvida =\

    RomeiroI
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    entao é do afinador mesmo cara.deve ta em outra frequencia em LA de fabrica,um dos dois afinadores.Emite a frequencia de 440hz pelo pc ou por diapasao e compare qual dos dois esta fora.Ai é so ver se tem como ajustar com um tecnico .se nao compra outro de melhor qualidade.
    Abraço.

    Bombastik
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    bom isso é comum, infelizmente. o jeito é tentar afinar todo mundo com o mesmo afinador ou então, comprar o mesmo modelo.

    o pessoal diz pra vc configurar mas a grande maioria dos afinadores não tem a possibilidade de regular os Hz, já vem "setado" de fábrica...

    o lance é testar pra não dar merda ao vivo hehehe...

    froggy
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    enriqueguitar.grupoypunto.es/afinador.swf

    Fernando
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tem certeza absoluta que não dá pra mudar a frequência de 440hz neles? Às vezes vc sem querer mudou pra 450, por exemplo. Já aconteceu comigo...

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Fernando

    tenho! eles nem tem botao nem nda cara, soh liga desliga! hehe


    Bombastik

    froggy

    RomeiroI

    Eh, quero ver como faremos...pq eu curto o artec pq uso no palco!
    vou em alguma loja tirar a prova hehe! testar uns 2 ou 3 afinadores diferentes junto com o Cort.
    Mas poxa, se algum deles estiver com frequencia diferente...q raiva da fabrica! hehehe malditos

    valeu galera, abçs!

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Ele não tem uma função pra voltar aos parâmetros fábrica ou "auto calibrar"?

    Abs

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    MauricioBahia

    nao nao.. ou sera q da pra regular isso abrindo ele? mexendo em alguma coisa??

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118842807-afinador-cort-e205-us ado-_JM

    o afinador é esse ai
    Tem soh um bota d on/off na frente.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    É o Cort que tá doido então? Se for, manda um e-mail pra Cort explicando e pedindo soluções. ;-)

    Abs

    Ricardo CB
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Cara tenho o mesmo problema.
    Uso um pedal afinador da Fender em meu set, porem uso para estudar a noite(moro em ap e o sindico é chato) um v-amp ll ligados a fones de ouvido e a um mp3, e a afinação da pedaleira não bate com a do pedal. ja verifiquei a frequencia 440 os dois.
    Como e uma v-amp e so uso para estudo, deixei para la.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MauricioBahia

    ainda nao tenho ctza, mas eu chutaria q sim. ateh por ser o mais barato e velho de guerra! assim q eu tiver a confirmaçao mando e-mail pra eles!

    Ricardo CB

    bizarro neh cara. Problema eh q como usamos em banda, tem q estar tudo redondinho, senao magina ao vivo a situaçao! hehehe
    q absurdo isso cara, malditos afinadores hahahaha

    gualtersouza
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: gualtersouza
    · votar


    Pessoal, sei que o tópico já havia parado, mas como minha dúvida atual está dentro do mesmo tema, vou aproveitar o tópico para colocar. Não é algo necessariamente crítico, mas é perceptível e gostaria de saber mais como proceder.
    É o seguinte: tenho um afinador digital simples, que plugo na guitarra para afiná-la. Após afinar a guitarra com as cordas soltas e apertar as mesmas cordas na 12a casa, teria na teoria, uma oitava acima. O problema está que, em algumas delas, há uma diferença, não dando o mesmo valor de nota que quando afinada com a corda solta (algo menor que meio tom, mas ainda assim perceptível). A guitarra na qual percebi isso é uma CLP2-S. Isso poderia ser ajustado na ponte ou é caso mais de levar a um luthier?

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    gualtersouza
    Isso significa que sua guitarra está com as oitavas desreguladas...

    Você pode regular, se souber. Não é muito difícil, mas se estiver inseguro, pode mandar no luthier que ele faz pra você.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Aproveitando que uparam aqui, esqueci de dizer qual foi o resultado disso tudo:

    o problema era do afinador portatil Cort. O pedal artec está em perfeito funcionamento. Testei com outro afinador e a afinaçao bateu com a do pedal. \o/

    gualtersouza
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    DotCom

    Isso costuma desregular com o uso, assim como a afinação desregula? Pergunto isso porque havia levado para um luthier ajustar "tudo", quando troquei de caps há uns 6 meses e a principio deveria estar ok. So agora me dei conta que não está 100%.
    Abç

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    gualtersouza

    Isso costuma desregular com o uso, assim como a afinação desregula?

    sim sim. Tipo, vc nao regula as oitavas uma vez e fica para sempre. Sempre q for fazer regulagem geral, dá uma regulada nas oitavas tb. Ou se souber, faz vc sozinho de tempo em tempo.
    Desregula mesmo cara, nao se preocupe. Logico que, se for em tempo mto curto, se preocupe hhehehe

    abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com meu afinador Artec - Afinaçao incorreta?