Qual sequência ligar meu setup de Pedais?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GuitarSlayer: vou ligar ela junto com o DS-1.. mas meu ampli não tem LOOP, sofre alguma alteração ?

Não. Se vc não usa a distorção do amp, não precisa de loop.

Umqs dicas:

1) Cara, liga o DS-1 ou qualquer outra distorção antes da G2.
2) A criar um patch na G2 não usa nada além do necessário. Ou seja, se vc quer um reverb, cria um patch só com reverb, mais nada. Talvez uma leve equalização.
3) Sempre criar os patches limpos na G2, compara o volume do patch com o da G2 em bypass. Os volume devem estar iguais.
4) Nunca extrapole o volume da G2 nem dos pedais antes dela.

Cara, isso aí são detalhes que é bom ficaram atento. Outra coisa é ir pelo seu gosto pessoal. Eu usei dezenas de vezes mus SD-1 com a G2 e gostava do resultado.

Abs

GuitarSlayer
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

Valeu =D

quando chegar em casa vou testar la !!!

ligar antes vc fala guitarra > G2> Ds1 > Ampli ?

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


guitarra -> ds1 -> G2 -> ampli

GuitarSlayer
Veterano
# dez/09
· votar


Opa valeu ogaitnas !!!

Bombastik
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
Que nada. Pra mim facilita muito. Eu não tenho espaço pra um monte de pedais e gosto de ter efeitos (apesar de usar a maioria em doses homeopáticas). Só me restou optar por MultiFXs.


na verdade eu tb não uso muitos efeitos não. geralmente é uma coisa bem específica, um chorus num dedilhado, um delay numa intro, etc. quando penso muito, chego a conclusão que na maioria das situações nem compensa aumentar o set por causa de apenas uma música ou parte dela, aí toco tudo seco mesmo...


mas no caso do criador do tópico, valeria muito a pena (pela quantidade de pedais) usar um multifx, diminuiria e muito o tamanho do set. talvez fosse até mais prático pra se usar ao vivo né?


O problema é se der pau na Multifx... Vais perder uma porrada de efeitos de uma vez só! ehhe. Aliás, comprei uma Digitech RP70 pra sacar como são os efeitos.


tua GAS nunca acaba heim Bahia? hehehe...

sou meio traumatizado com multifx, já me deixaram na mão ao vivo muitas vezes. confio somente num fuzz e wah, som básico e sem frescura.


bom, ainda quero ver as fotos do board do ricardoo7. posta aí esse "monsterboard"...

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Bombastik: na verdade eu tb não uso muitos efeitos não. geralmente é uma coisa bem específica, um chorus num dedilhado, um delay numa intro, etc. quando penso muito, chego a conclusão que na maioria das situações nem compensa aumentar o set por causa de apenas uma música ou parte dela, aí toco tudo seco mesmo...

Isso mesmo! hehe

tua GAS nunca acaba heim Bahia? hehehe...

É cara, eu gosto de pedais pra caramba. Mais té que guitarras! Não tenho mais esposa, então torro a grana que sobra em pedais. :-)

Abs

erdnaxela
Veterano
# dez/09
· votar


Pra mim a melhor opção foi efeitos multi fx ( no meu caso m13 + pedal de expressão ev5 ) com drives analogicos ( argos, mini fuzz, distortion+, ts808 e proco rat )
wah wha analogico (VOX 847a). Pra fechar o meu set só preciso ou que a line 6 lance um simulador acustico ou comprar um, visto que achei um pouco complicado pra fazer um e a behringer ta com um que dizem ser legal só to esperando chegar alguns na roça onde eu moro pra testar. No meu caso a praticidade falou alto pois controlo o argos pela m13 (via midi) e coloco drives no loop da m13 (apesar de que os drive da m13 não sao ruins, mais gosto dos q

erdnaxela
Veterano
# dez/09
· votar


que eu fiz e posso usar mais efeitos da m13 caso necessario. Recentemente consegui um efeito whammi legal na m13, pena que não sei gravar direito pra postar sons mas vou aprender em breve. desculpe apertei antes da hora. kkkkkkkkkkkkkkkk

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Qual sequência ligar meu setup de Pedais?