Qual sequência ligar meu setup de Pedais?

Autor Mensagem
ricardoo7
Veterano
# dez/09


Galera to precisando de um help pra ligar meus pedais, qual a melhor sequência?

DUNLOP CRYBABY ORIGINAL
WHAMMY 4 DIGITECH
IBANEZ OVERDRIVE TS-9
IBANEZ OVERDRIVE TS-808
SANSAMP GT2
IBANEZ CHORUS CS-9
IBANEZ FLANGER FL-9
BOSS DS-1 KEELEY ULTRA-MOD
VOX SATCHURATOR
BOSS REVERB RV-5
BOSS DELAY DD-20
MXR DYNA COMP COMPRESSOR
MXR MICRO-AMP (BOOSTER)
MXR PHASE 90 EVH
BOSS TREMOLO TR-2
PEDAL AFINADOR KORG PITCH BLACK

Abração a todos!

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


ricardoo7

Cara tem uns 1000 tópicos perguntando isso. Bom, neste tópico fixo tem a sugestão:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/#4148017

Abs

Thyagw
Veterano
# dez/09
· votar


Então, a basica maios usada é essa aquio

Afinador -->Wah -->Compressor -->Pitch -->Boost -->Overdrive -->Distortion -->Fuzz -->Equalizador -->Chorus -->Flanger -->Phase -->Volume -->Delay -->Reverb

Tente essa e varie a ordem as distorções se você não gostar do som. Os detalhes dependem do seu gosto

Além disso, tem bastante pedal ai hein? São todos necessários?
As vezes com muitos pedais perde bastante sinal e fica mais dificil de achar um bom timbre
Toma cuidado com isso cara

Mas esse set é de dar inveja hein?

[]'s

ricardoo7
Veterano
# dez/09
· votar


eu visitei vários tópicos e não consegui solucionar definitivamente minha dúvida, por isso criei o tópico... quem puder comentar vai ajudar muito....

ricardoo7
Veterano
# dez/09
· votar


Thyagw

alguns colocam o phase dps do wah, outros depois do flanger, uns colocam o booster antes dos overdrives, outros colocam depois, por isso fiquei curioso...

sobre a quantidade, eu montei esse setup pq como toco no meio evangélico, preciso de vários tipos de timbres disponíveis, então fico bem municiado... rsrs... o timbre ficou bacana não senti perda de sinal suficiente pra perder timbre...

valeu pelo comentário, eu gosto demais de todos os pedais do set, não tenho vontade de trocar nenhum... na verdade pedais a gente sempre quer comprar, isso vicia! hahahha

Thyagw
Veterano
# dez/09
· votar


isso vicia
Sei bem como é cara

Então, você pode testar esse básico, e se não gostar do som do Flanger por exemplo, pode mudar de posição
Lembre que se você colocar o Phaser antes do Flanger, o som já com Phaser vai ser "flangeado", e vice-versa

Por isso você deve procurar a sequencia em que todos os sons que você precisa são obtidos

Uma pergunta: Você tem algum seletor digital? Porque imagina pisar nessa pedaida toda

[]'s

janick
Veterano
# dez/09
· votar


Na boa, pra que tanto pedal? Ta perdendo sinal pra caralho ai, no mínimo. E com certeza tem muita coisa que você não usa dessa lista.

janick
Veterano
# dez/09
· votar


Mas se não quer se desfazer, compre um seletor digital MESMO. Vai te ajudar muito.

guitarclub
Veterano
# dez/09
· votar


ricardoo7
vc tem trocentos pedais, estão, pelo menos eu, acredito que já toque a muito tempo...

e quem toca a muito tempo fica com essa de "qual sequencia ligá-los?"

pô, vai testeando e vê o que soa melhor.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ricardoo7: eu visitei vários tópicos e não consegui solucionar definitivamente minha dúvida, por isso criei o tópico... quem puder comentar vai ajudar muito....

É usar a sequência sugerida acima e ir testando. Esse assunto é muito comentado aqui, mas muito mesmo.

Vc não vai conseguir respostas pq, como tem muitos pedais, só vc testando, como disse. Não tem jeito.

Vc comprou tudo de uma vez? Também acho muito estranho alguém que tem esse bando de pedais ainda não sabe a "melhor" sequência. Alías, não existe "melhor" sequência.

Outra coisa, seu amp tem loop?

Abs

Michel_Wylde
Veterano
# dez/09 · Editado por: Michel_Wylde
· votar


intao.. eu colocaria na seguinte ordem:


PEDAL AFINADOR KORG PITCH BLACK
MXR DYNA COMP COMPRESSOR
WHAMMY 4 DIGITECH
DUNLOP CRYBABY ORIGINAL
BOSS TREMOLO TR-2
SANSAMP GT2
BOSS DS-1 KEELEY ULTRA-MOD
VOX SATCHURATOR
IBANEZ OVERDRIVE TS-9
IBANEZ OVERDRIVE TS-808
BOSS REVERB RV-5
IBANEZ CHORUS CS-9
MXR PHASE 90 EVH
IBANEZ FLANGER FL-9
BOSS DELAY DD-20
MXR MICRO-AMP (BOOSTER)


mas vc tem o ts-9 e o ts-808? vende um dos 2 .. rsrs... ou encosta...


mas uma coisa eu te digo.. tem que testar...

Daniel 1997
Veterano
# dez/09
· votar


BUSCA neles

Iversonfr
Veterano
# dez/09
· votar


Michel_Wylde

fiquei curioso aqui... voce tem pedais muito bons mesmo, mas voce liga tudo isso ae em que ampli?

ricardoo7
Veterano
# dez/09
· votar


Thyagw

não tenho nenhum seletor digital, eu acho tranquilo trabalhar com eles, vc já mentaliza seus sons e tudo flui tranquilo.

Mauricio Bahia

eu tinha um pod xt live, decidi mudar pra pedais e comprei isso ae tudo, tem cerca de 3 meses q tenho, então ainda estou quebrando um pouco a cabeça, o whammy por exemplo, ele não tem ficado com um timbre, to testando, mas ainda não achei a configuração ideal, portanto resolvi buscar uma ajuda aqui.

meu amp tem loop, é um fender frontman 212r, só uso clean do amp... to juntando uma grana pra comprar um PEAVEY JSX, mas por enquanto só tenho esse solid state, na minha igreja toco em um tremendão, com um half stack da meteoro, mha 900.

Michel_Wylde

o ts9 e o ts808 tem timbres distintos, por isso tenho os dois, o primeiro uso pra pop estilo u2, o segundo pra blues e classic rock, uso o sansamp pra base metal, e o satchurator pra solos em geral com distorção é o meu preferido, o ds-1 tem o timbre do slash ótimo pra hard rock...

braddock
Veterano
# dez/09
· votar


ricardoo7,


to juntando uma grana pra comprar um PEAVEY JSX,

eu tenho um, estou vendendo. Se tiver interesse.

abs

Iversonfr
Veterano
# dez/09
· votar


ricardoo7

joga o chorus, flanger, reverb, delay pro loop... recomendo voce colocar um true-bypass no whammy... nao coloque o whammy no loop, coloca ele em seguida do wah wah logo no começo da cadeia.

Eu tenho esse pedal de phase e nao sei porque, mas fica horrivel no loop, deixo o meu no final da linha. Tambem vale fazer um teste de colocar o chorus em linha no final, eu uso assim... o boost eu gosto de por antes da distorcao, mas é gosto... no resto é meio que seguir o basicão que ja disseram...

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ricardoo7: eu tinha um pod xt live, decidi mudar pra pedais e comprei isso ae tudo, tem cerca de 3 meses q tenho, então ainda estou quebrando um pouco a cabeça, o whammy por exemplo, ele não tem ficado com um timbre, to testando, mas ainda não achei a configuração ideal, portanto resolvi buscar uma ajuda aqui.

Entendi!!! :-)



meu amp tem loop, é um fender frontman 212r, só uso clean do amp...

Se só usa o clean, até onde sei, não é necessário usar o loop do amp, já que o loop foi feito pra colocar efeitos após a distorção. Aconselho então não se preocupar com loop de efeitos neste momento, pq seria mais um motivo de confusão, já que vc tem muitos pedais. Porém, mais tarde vale testar alguns efeitos no loop do amp.

No resto é aquilo que falei ali, seguir o "padrão" de organização e tentar se adequar ao seu gosto pessoal.

Tem o fator "sapateado"!!! hehe. Cara, como tem muitos pedais, talvez seja interessante obter um pedal (tipo um line selector) para que vc não precise ficar se preocupando em apertar 3 ou mais pedais para ativar/desativar um efeito. alías, essa é uma das vantagem da MultiFX no meu modo de ver. Vc programa de acordo com a múscia tal e pronto.

Então, eu vejo que vc vai precisar estudar esse sue pedalboard e acho que, se for necessário, tirar alguns pedais da cadeia. Dois Tube Screamers, por exemplo, será que apenas um já não te atenderia?

EÉ por aí, não é mole não, além da fiarada e ter que saber dimensionar a galera pra fonte de alimentação que, alías, é um fator que deve ser contabilizado aí!!! Que fonte usa?

Abs

ps. outra coisa é um case pra esse monte de pedais. Será que vale a pena gastar num case enorme pra caber todos os pedais se vc não usa, na prática, todos. Carregar esse case enorme, será que não vai ser algo penoso?

São tantas varáveis, que eu ficaria tenso com tantos pedias. É por isso que tenho vários encostados, pois a prática são supérfluos.

André GuitarMan
Veterano
# dez/09
· votar


ricardoo7

Caraca, pela quantidade de pedais vc deve estar usando uma balsa de fazer travessia de veículos como board :P

Na boa cara... vou no que o guitarclub disse... eu nos meus quase 20 anos de música vou enfiando um na frete ou atrás do outro e vou testando... bateu gostoso na oreia, prega fogo!

Comentários a parte, parabéns pelo setup! Mto profissa e versáti.

Bombastik
Veterano
# dez/09
· votar


ricardoo7

nossa, quanto pedal bicho. posta uma foto do teu board pra gente ver como ele fica em tamanho, deve ser um monstro.

meu board com apenas 6 pedais eu já acho muito, imagina 16...

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Bombastik: meu board com apenas 6 pedais eu já acho muito, imagina 16...

O meu tem 6, incluindo 2 MultiFx, amp sem loop e já fico pirado... heheh

Abs

Rafa Andrade
Veterano
# dez/09
· votar


Cara, tú deve estar perdendo um sinal do cacete heim,
eu tenho só um proco rat 2, um pulsar tremolo, e um delay memory man, e por causa de cabos ruins e de o pulsar não ser true bypass eu perco muito sinal( tá eu sei a questão do buffer no começo e no fim da cadeia, só que to sem grana hehe).
com esses pedais aí mermão, eu to com dó de ti, seu sinal deve estar uma inhaca hehehe, na boa, tenta dividir isso td em 2 sets inteligentes, o seu problema não parece ser a ordem apenas, mas tbm a questão do sinal.
abç

janick
Veterano
# dez/09
· votar


ricardoo7
Posta uma foto do seu pedalboard pra gente ver...

Bombastik
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
O meu tem 6, incluindo 2 MultiFx, amp sem loop e já fico pirado...

eu queria incluir um multi fx tb, limaria meu delay e tremolo mas no final das contas, acabo achando que só iria complicar mais ainda hehehe...

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bombastik: eu queria incluir um multi fx tb, limaria meu delay e tremolo mas no final das contas, acabo achando que só iria complicar mais ainda hehehe...

Que nada. Pra mim facilita muito. Eu não tenho espaço pra um monte de pedais e gosto de ter efeitos (apesar de usar a maioria em doses homeopáticas). Só me restou optar por MultiFXs. Pedalboard gigante, nem pensar! Já acho o meu muito espaçoso.

O problema é se der pau na Multifx... Vais perder uma porrada de efeitos de uma vez só! ehhe. Aliás, comprei uma Digitech RP70 pra sacar como são os efeitos.

Com uma Multifx, o set do nosso amigo, eu faria assim, usando o Rerverb do amp Fender que ele tem, é lógico.

MXR DYNA COMP COMPRESSOR
WHAMMY 4 DIGITECH
DUNLOP CRYBABY ORIGINAL
SANSAMP GT2
BOSS DS-1 KEELEY ULTRA-MOD
VOX SATCHURATOR
IBANEZ OVERDRIVE TS-9 ou IBANEZ OVERDRIVE TS-808
MULTIFX (Flanger, Delay, Chorus, Phaser, Tremolo, Reverb e Afinador)
MXR MICRO-AMP (BOOSTER)


Ahhhh... agora dá até pra ler com mais clareza com 9 pedais apenas! ;-)

Abs

GuitarSlayer
Veterano
# dez/09
· votar


nossa cara quantos pedais o.o

toco em igreja e to começando a montar meu set também =D

MauricioBahia

Ae amigo, a zoom g2 serve para MultiFx ?

tenho uma e tenho o Boss Ds1, to pensando em comprar um simulamp da hobbert pra um som mais metal, oque acha ?

Lord Sigis
Veterano
# dez/09
· votar


Rafa Andrade
tá eu sei a questão do buffer no começo e no fim da cadeia, só que to sem grana hehe

É necessário, com certeza.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


GuitarSlayer: Ae amigo, a zoom g2 serve para MultiFx ?

Serve, eu até uso uma pra Delays e afinação. Pro meu uso, amador, atende muito bem tendo em vista o custo x benefício.

Abs

Michel_Wylde
Veterano
# dez/09
· votar


Iversonfr
kra, eu falei: "intao.. eu colocaria na seguinte ordem", tipo.. eu colocaria os pedais dele nessa ordem... hehehe
eu tenho (por enqto) somente alguns pedais... hehheee:

wah - clyde deluxe
afinador - korg pitchblack
chorus - choralflange
distortion - blood mary
buffer - efx

meteoro cristalino

esp horizon h-s-h

monster cable rock

posso te ajudar em algo? tiipo.. ligacoes.. etc etc etc..

Michel_Wylde
Veterano
# dez/09
· votar


ricardoo7
hmmm.. to ligado... eh que eu nao sei se teria tantos pedais assim... hhehehe.. um ts pra mim axo que jah basta.. apesar d eu preferir o ocd... rsrs

GuitarSlayer
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

certo, tenho uma g2, tava pensando em vender ela e compra os pedais de fx, mas como vc usa para o uso amador, imagina eu intão ^^

vou ligar ela junto com o DS-1.. mas meu ampli não tem LOOP, sofre alguma alteração ?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Qual sequência ligar meu setup de Pedais?