Me-20 x Zoom G2.1u

    Autor Mensagem
    TonyBrux
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: TonyBrux


    Pessoal, um tópico bem resumido ...

    Pedaleira Atual: Nenhuma
    Anterior: Zoom 505 II
    Opinião: Ralé

    Pretensões:
    ME-20 ou Zoom G2.1u (por serem resistentes, de qualidade e numa futura venda não serem tão desvalorizadas como V-Amp's e etc.) e, mesmo que ruins ambas já possuem um pedal de expressão.

    Tipo de Som à Tocar:
    Em especial Metal como Metallica, Iron Maiden, Ozzy, Etc. mas não queria que a pedaleira fosse impecílio a tocar outras coisas variadas também.

    Valor à Gastar:
    No máx 800,00.

    Pré-Opinião:
    Boss

    Equipamento atual:
    Tagima T-6 (Fodha) e um Amp de 15w Chrom com Over (não é muito bom não).

    Porque comprar uma pedaleira:
    Porque meu amp é fraco pra distorção e não consigo explorar minha guita ao máx. e não entendo muito de feitos que fogem ao básico, mas sei que preciso aprender.

    Onde pretendo Tocar:
    1º Em casa estudando, no máx. num barzinho ou escola.

    Opções alternativas:
    Boss ME-20: Colocaria um Foot Aux pra controlar os Bancos.

    Zoom G2.1u: Sem alternativas.

    ________________

    Enfim, Boss tem extrema credibilidade só que é mais cara, porém a Zoom mais acessível e até agora bem elogiada e de ótimo acabamento e resistência.
    Achei as Distorções da ME-20 meio artificiais demais por um vídeo que vi porém tenho que testar pra fundar uma opinião, mas não sei se alcanço "Pesos" legais com ela. Mas os Pesos da Zoom me agradaram bastante.

    OBS.: Toquei um tempinho com uma G1 e gostei bem das distorções, achei ela bem encorpada e com mais peso. Não sei se influencia.

    Pessoal, vamos lá, esse é meu dilema, ambas tem prós e contras, sei que só testando, e etc. etc. etc., mas opiniões da galera fera aqui como vocês ajudam demais, podem colocar suas opiniões, sugestões entre uma e outra ou outras.

    Detalhe, como puderam ver, toco mais Metal, então seria ponto para aquela que tenha a melhor distorção.

    Tô há 1 semana cravada estudando as duas, aqui no fórum, lendo manuais e etc. e resultado, preciso de opiniões e por fim finalizar com umas 3 horas de testes com meu equip com cada uma ... Boss muito boa, simples e intuitiva e Zoom mais acessível, com muito mais recursos e bem elogiada.

    Só mais um detalhe, meu Profº tem uma GT-10, talvez isso me ajude a aprender e facilite a usar a ME-20 pois uso ela nas aulas.

    Futuramente eu pegue uma GT-10 ou pedais, mas por hora quero uma para estudo e apresentações raras, por isso o valor levo muito em conta e nesse sentido levaria a Zoom.

    Me ajudem por favor. Esse sou eu rsrsrsrs.

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    TonyBrux
    Porra, cara, assim é foda! Hoje de tarde criaram um tópico perguntando exatamente a mesma coisa.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/223064/

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    TonyBrux: No máx 800,00.

    Por esse valor aí dá pra pensar uma Line 6 Floor Pod.

    Abs

    TonyBrux
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Van_Lorien

    Eu vi ele inteirinho, porém esse tópico não me ajudou, mesmo porque fui mais objetivo até mesmo expondo meus equips atuais.

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    TonyBrux
    Mesmo assim, era só ter postado as tuas dúvidas nele, não há a menor necessidade de criar um tópico exatamente igual, perguntando rigorosamente a mesma coisa.

    Ian Anderson
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu confio na ME-20

    Slash Hammett
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    tenho uma me 20 e gosto mto dela.

    EletricGuiTar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara, acho q vai por escolha sua mesmo.
    Tenho um amp meteoro simulator chorus 100w, tambem não gosto da distorção dele, por isso, eu fui direto pra G2.1u, principalmente por ela ter USB, porque gosto muito de gravar alguns covers do metallica (principalmente) iron maiden ..enfim ..consigo timbres matadores com ela ..o segredo é saber configurar bem, quanto a mudança de Patch, pra mim é sem problemas pq eu salvo os presets um perto do outro (ex. A0 = black album clean, A1 = black album dist.) assim mudo facilmente com os foot switches :D

    emfim ..to muiito satisfeito com o som dela, ligado no amp entao..soa um timbre q é uma maravilha !!

    gabiscap
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Não vai conseguir bons timbres nesse amplificador. Com esse dinheiro dá pra pegar um amplificador melhor e a zoom g1 ou g2 no ML.
    Se sentir muita falta do pedal de expressão dá pra comprar separado.

    emaniox
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pegue a G2.1u. Eu tenho uma e gosto. Ja tive ME20 mas nao gostei.
    Os efeitos sao bons. Tem porta USB, o que te permite ligar no computador e experimentar mais efeitos, como o do Guitar Rig por exemplo. Alem disso, vai te permitir gravar, o que é legal.
    Se o seu amp for ruim, toque com um (bom) fone de ouvido.

    Nao pegue a G1 e nem a G2 pq elas nao tem USB. Tenha paciencia e no futuro compre um amplificador bom.

    Flw.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me-20 x Zoom G2.1u