Zoom G1x e Zoom 606, Qual?

Autor Mensagem
Kyuss_Age
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

Onde tem, novo, por esse preço?

Acabei de dizer no post onde tem.

Até o pocket tem foot, assista o video. Dá pra montar um. Ou seja, dá pra usar ao vivo sim.

Tom Morell0
Veterano
# dez/09
· votar


Kyuss_Age

Cara, em vários tópicos você está falando mal de equipos mais acessíveis... Te pergunto... Renato é voce?

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Kyuss_Age: Acabei de dizer no post onde tem.

Tem Pocket POD por R$ 380,00 e ainda pode parcelar...

Pocket Pod eu não vi vc falando onde tem não, só o que citei acima, mas vou procurar. Imagino que seja no ML.

coloque as simulações de uma perto de qualquer ZOOM dessas mais novas e me diz depois o que você achou.

Falta só eu comprar o Pocket Pod! hehe

Flw.

ps. ahhh... eu não gosto muito de distorções digitais. Nem uso.

Kyuss_Age
Veterano
# dez/09 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


MauricioBahia

ps. ahhh... eu não gosto muito de distorções digitais. Nem uso.

Nem eu.

Tom Morell0

Não sou o Renato, apenas tenho bom gosto.

Acessível seria ZOOM? Hahahahahahahahahaha... pára vai.

Cada um compra o que quer, não gasto 1 centavo com ZOOM.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Kyuss_Age

Eu sempre gostei do feijãozinho. Ano que vem tá nos meu planos um Poket POD. Devo comprar pelo E-bay.

Como adoro pedais, vai ser uma grana bem empregada.

Abs

Slash Hammett
Veterano
# dez/09 · Editado por: Slash Hammett
· votar


Kyuss_Age
nao vou nem te responder e começar uma discussao com vc. jah vi q vc nao sabe mto sobre o q fala.
a unica coisa q eu te digo eh, compara o preço de uma zoom g1 e um pod. outra coisa eh q vc generalizou a marca zoom, falando q ela eh um lixo, o q nao procede, eh mentira e nao faz sentido.

Kyuss_Age
Veterano
# dez/09
· votar


Slash Hammett

outra coisa eh q vc generalizou a marca zoom, falando q ela eh um lixo, o q nao procede, eh mentira e nao faz sentido.

Mentira não é... sinto muito decepcioná-lo.

jah vi q vc nao sabe mto sobre o q fala.

Ah sim, você sabe o que diz. (rs)

Digamos que tenho muito chão na área da música e sei muito bem do que estou falando, além de testar quase tudo o que comento, inclua ZOOM na lista.

MauricioBahia

Já tive POD... dos digitais bate a maioria. Os BOSS da linha mais nova são bons também.

Matheus Gtr
Veterano
# dez/09
· votar


Kyuss_Age

Tu ta exagerando cara...
Primeiramente que Zoom nao eh porcaria...
Segundo que vc ta certo sobre a Line 6 dar um pau na zoom, mas um pocket pod nao...
Terceiro que "Ótima qualidade = preço alto" pois eh... Zoom G7.1ut 1000~1200 R$... G9.2tt 1400~1500 R$

Abç

Van_Lorien
Veterano
# dez/09
· votar


Kyuss_Age
Cara, o grande problema nessa tua afirmação de que os produtos da Zoom não prestam é que tu tá tratando isso como verdade absoluta, sendo que é uma questão de opinião, ainda mais no meio musical. Tu pode não gostar da Zoom e gostar da Line 6, mas outra pessoa pode pensar exatamente o inverso.

Outra coisa é que tu tá querendo comparar a Zoom G1 que é uma pedaleira pra iniciantes, uma pedaleira de baixo custo, com os POD da Line 6 que estão em outra faixa de preço, que tem outro público alvo. É a mesma coisa que alguém criar um tópico pedindo ajuda pra escolher entre uma Eagle ou uma Shelter strato e tu responder que a Fender é melhor e blá blá blá (um simples exemplo).

Andy Viper
Veterano
# dez/09 · Editado por: Andy Viper
· votar


Kyuss_Age
Mentira não é... sinto muito decepcioná-lo.

Cara, vai me dizer que uma G7 ou uma G9 são ruins? O que todo mundo aqui está questionando é que o cara perguntou se compra uma 606 ou uma G1x (ou seja, tá com pouca grana) e você está dizendo que tudo da Zoom é lixo. Só que o processador que você está indicando custa 4x mais e pra ser usado ao vivo ainda precisa de um footswitch, ou seja, coloca mais grana aí. E isso não está ajudando em nada no tópico.

Pocket POD é melhor? Obviamente, mas é um produto de outra categoria. Abra sua cabeça, você precisa rever seus conceitos de qualidade.

ps.: E o Pocket POD por 380,00 no ML é usado, sem caixa e sem fonte. Por acaso é você que está vendendo?
Abs.

Kyuss_Age
Veterano
# dez/09 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


Matheus Gtr
Van_Lorien
Andy Viper

Tá bom, ZOOM é a melhor pedaleira do mundo. (rs)

Abraço...

Andy Viper
Veterano
# dez/09
· votar


Kyuss_Age

Tá bom criançada, ZOOM é a melhor pedaleira do mundo. (rs)
Peçam de Natal pro papai.


Comentário inteligentíssimo esse seu, né?

Se não tem argumentos, não venha com esse sarcasmo ridículo, isso aqui é um fórum sério.

Age feito homem, cara.

Van_Lorien
Veterano
# dez/09
· votar


Kyuss_Age
Em nenhum momento eu disse que a Zoom é a melhor pedaleira do mundo, só disse que tu tá tratando como verdade absoluta o fato de tu achar ela ruim. Se tu acha ela ruim, legal, mas isso é a tua opinião, não é a verdade absoluta.

Se não tem argumentos, não venha com esse sarcasmo ridículo, isso aqui é um fórum sério. [2]

Kyuss_Age
Veterano
# dez/09
· votar


Andy Viper
Van_Lorien

Se não tem argumentos, não venha com esse sarcasmo ridículo, isso aqui é um fórum sério.

Age feito homem, cara.


Argumentos eu já escrevi de sobra.

Vou fingir que fiquei com medo e não vou postar mais tá bom?

Abraço...

Van_Lorien
Veterano
# dez/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Kyuss_Age
Faz como tu achar melhor.

Slash Hammett
Veterano
# dez/09
· votar


Matheus Gtr
Van_Lorien
Andy Viper
exatamente isso.

Kyuss_Age
nossa, q comentario mais ridiculo.
Se não tem argumentos, não venha com esse sarcasmo ridículo, isso aqui é um fórum sério. [3]

marcioguita
Veterano
# dez/09
· votar


Te denunciei a moderaçao pra vc aprender a ser homem,renato

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Kyuss_Age

Alías, eu não achei a Pocket, nova, pelo preço que vc falou (R$380,00). Na boa, foi no ML que viu? Só achei por R$600,00 mais ou menos.

Pelo que vi e ouvi falar, a construção dela é bem frágil, não?

Abs

Kyuss_Age
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

Sim, no ML tem usado.

marcioguita

Te denunciei a moderaçao pra vc aprender a ser homem,renato

Não sou Renato e vc tb foi denunciado.

Matheus Gtr
Veterano
# dez/09 · Editado por: Matheus Gtr
· votar


"Age feito homem, cara."

Chamou o kara de viado AUShushUHAUS...

Kyuss_Age

Eu nao disse que Zoom eh melhor do mundo, eu disse ali que Line 6 da um pau na zoom... Soh quis dizer que Zoom nao eh porcaria -.-'

Matheus Gtr
Veterano
# jan/10
· votar


Eu nao entendi nada do manual da G1x, e to querendo saber o que eh Wah/Efx... Quando eu colocar o pedal assing e muda-lo pra Wah/Efx, o que vai acontecer?? o meu desejo eh so Wah Wah, mas o q devo fazer?? Efx sai junto sei la, isso que quero saber mais, e gostaria que vcs me ajudassem por favor...
Grato.

Andy Viper
Veterano
# jan/10 · Editado por: Andy Viper
· votar


Matheus Gtr
Wah/Efx: O pedal vai controlar o parâmetro Wah/Wah OU o efeito (efx) que estiver selecionado na mesma seção. Por exemplo, se não me engano na minha antiga Zoom G2.1u o Phaser está na mesma seção das simulações de Wah. Então, caso você esteja usando o Phaser (não dá pra usar o Wah ao mesmo tempo pois ambos estão na mesma seção, então não se preocupe), o pedal vai controlar a intensidade do efeito Phaser.

É isso. Quaisquer dúvidas, estamos aí.

Abraços.

Thyagw
Veterano
# jan/10
· votar


Andy Viper
É isso mesmo que você disse
O Phaser da G1X também está antes do drive
[]'s

Matheus Gtr
Veterano
# jan/10
· votar


Andy Viper

O pedal vai controlar o parâmetro Wah/Wah OU o efeito (efx) que estiver selecionado na mesma seção.

Como assim na mesma seçao?? nao sei mexer na G1x ainda, pois nunca peguei uma nao mao pra fuçar...
Eh pq no pedal assign, vc muda tudo la talz, ai vc liga o Wah/Efx, e escolho um efeito da pedaleira, ai eu piso no pedal, vai sair wah wah, ou vai sair efx?? eu quero saber o que essa seçao da tal pedaleira, se preciso mudar algum efeito pra sair wah wah, o efx, ou mudar outra coisa, um botaozinho que tiver na pedaleira sei la, isso que quero saber...
Mas vlw pela ajuda.

Abraçoss

Andy Viper
Veterano
# jan/10 · Editado por: Andy Viper
· votar


Matheus Gtr
Vamos lá, de uma forma bem didática.
:)

Eh pq no pedal assign, vc muda tudo la talz, ai vc liga o Wah/Efx, e escolho um efeito da pedaleira, ai eu piso no pedal, vai sair wah wah, ou vai sair efx??

Vai "sair" o efeito que estiver selecionado. Dê uma olhada na foto abaixo:

Zoom G1X

eu quero saber o que essa seçao da tal pedaleira

Repare no 1º controle preto acima à esquerda. Cada parâmetro daquele (os que estão em caixa alta e negrito) é uma seção que contêm os vários efeitos da pedaleira. Por exemplo, em DRIVE você vai encontrar as simulações de Marshall, Mesa, Fender, Vox, etc, e escolhe apenas UMA. Em MODULATION você escolhe entre Flanger, Vibrato, Chorus, etc. Repare ainda a lista acima do botão pedal assign. Cada opção que aparece ali representa uma seção que pode ser controlada (perceba que: da mesma forma que cada seção permite selecionar apenas um efeito, somente uma seção pode ser controlada pelo expression pedal).

A seção que habilita simulações de Wah-Wah está a 9 horas do mesmo botão: é a COMP/EFX. Lá você escolhe efeitos como Compressor, Booster, Tremolo, Phaser, Wah automático e... duas simulações de Wah (Vox e Cry Baby). Porém apenas um destes efeitos pode ser escolhido nesta SEÇÃO, assim como nas outras. Compreendeu?

Desta forma, selecionando o Phaser, por exemplo, e deixando o botão pedal assign ligado em COMP/EFX, o pedal de expressão servirá para ajustar a intensidade do efeito. Se no seu patch esta seção estiver configurada para "VOX WAH", por exemplo, o pedal de expressão irá funcionar como um pedal de Wah.

Simples assim. Logo, não há risco do pedal controlar dois ou mais efeitos ao mesmo tempo, pois cada seção só pode ter um efeito ajustado, e o pedal de expressão também controla apenas uma seção por vez.

Abraços.

Matheus Gtr
Veterano
# jan/10
· votar


Aee Valeww Andy Viper, agora entendi... =D

Vlw, obrigado a todos voces que me ajudaram, se quiserem podem fechar o topico, to com pouca grana msm e vo comprar a Zoom G1x e vender a minah 505, vai kebrar um baita de um galho !

Obrigado pessoal, Deus os abençoe !

Abraçoss !

vilhete
Veterano
# jan/10
· votar


eu Já toquei nas duas, quero apenas lhe dizer o seguinte a 606 é a mesma zoom 505 (com pedal de expressão) após esta serie veio a 505 II e depois a G1(superior até mesmo da gfx-1) que mantem a confiabilidade da zoom com um processador melhor, quanto ao wha-wha é muito melhor

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom G1x e Zoom 606, Qual?