Dúvida sobre qual booster comprar!

Autor Mensagem
bls2000
Veterano
# dez/09


E ai galera, beleza?! É o seguinte: ja sou membro do fórum faz um tempo, tanto é que foi com a ajuda daqui que escolhi o meu amplificador.. mas agora, depois de um ampli (peguei o LV 300 Twin da Laney), vem os pedais, e to afim de pegar um booster pra dar um ganho na hora de solar com a guitarra..
Detalhe: esse é meu primeiro tópico nessa parte de "Pedais & Pedaleiras" do fórum, então peço que vcs tenham paciência comigo, por favor! rs xD
Mas então, me indicaram o booster da Onerr, que é resistente, tem um preço bom e acentua legal os agudos, podendo dar uns harmônicos legais no solo.. pelo menos foi o que em falaram!
Queria muito a opinião e ajuda de vcs pessoal, que me indicassem outras marcas interessantes pra boosters e etc, já que não entendo muito sobre isso..
Bom, é isso ai! Desde já, obrigado! Abraço à todos! ;D

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


http://www.efxpedais.com/boos.html

guitar.thrasher
Veterano
# dez/09
· votar


cara eu não uso booster específico. particularmente prefiro usar um pedal de overdrive como booster, e ainda de quebra fica um drive a mais no setup. recomendo o ashland overdirve, tem um bom custo/benefício.

marcioguita
Veterano
# dez/09
· votar


Zoom PD-1 :)

Slash Hammett
Veterano
# dez/09
· votar


particularmente prefiro usar um pedal de overdrive como booster, e ainda de quebra fica um drive a mais no setup.

[2]

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Eu prefiro um pedal de booster limpo pra não alterar o timbre, até pq uso somente como volume nos solos. Alias, eu tenho o EFX Booster, que um clone do MXR Microamp. Realmente o som fica inalterado. Bem legal! :-)

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


bls2000

Dê uma olhda no Overdrive da Landscape que também é um boost limpo e tem controle de blend. Caso o escolha, dê preferência aos modelos novos que têm controle de médios.

StratoBlues
Veterano
# dez/09
· votar


particularmente prefiro usar um pedal de overdrive como booster, e ainda de quebra fica um drive a mais no setup.

[3]

No meu caso especificamente, eu comprei um Boss SD-1. Um ótimo pedal pra dar um boost, e de quebra, bem barato comparado aos outros overdrives da categoria (TS-808).

Abs

lucas trigueiro
Veterano
# dez/09
· votar


bls2000
tenta usar a busca...

particularmente prefiro usar um pedal de overdrive como booster, e ainda de quebra fica um drive a mais no setup.

[4]

Boss SD-1 é um ótimo overdrive e serve muito bem como booster

Abç

bls2000
Veterano
# dez/09
· votar


É, pelo jeito a maiora aqui prefere usar um pedal de overdrive
como booster! xD
Eu cheguei a dar uma pesquisada nesse Boss SD-1, fui no site da Boss, li sobre esse pedal, escutei demos no próprio site e no you tube tbm, e achei bem bacana! É um bom pedal esse SD-1!
Mas tbm me falaram do GE-7 Equalizer da Boss.. então pesquisei sobre ele, li, ouvi demos, e achei muuuuito legal tbm!
O que vcs acham do GE-7 Equalizer como booster? ( além de proporcionar 'de quebra' como disseram, outros timbes.. pelo menos é o que mostra no site da Boss :P )

Flw galera, vlw!

Slash Hammett
Veterano
# dez/09
· votar


bls2000
tb acho uma boa ideia.

Filcrow
Veterano
# dez/09
· votar


Booster legal é o Double Trouble da EFX.
Dois clean boosts em um...
Quando somados você tem um Fuzz
Clone do Zvex...

bls2000
Veterano
# dez/09
· votar


Slash Hammett

??? O.o'

Filcrow

Mas vc acha que ele serve melhor como booster do que um Boss SD-1 ou um Boss GE-7 Equalizer?

Slash Hammett
Veterano
# dez/09
· votar


bls2000
GE7 como booster

thifm
Veterano
# dez/09
· votar


Bom.. tem gente que curte usar o over pra dar boost... aih eu recomendo um MXR Zakk Wylde... agora, também dá pra conseguir alguma coisa com um compressor... lembrando que ele também vai adicionar ruído... fica a sugestão do MXR Dynacomp...

Abraços

bls2000
Veterano
# dez/09
· votar


thifm

Mas o MXR ZW tem um timbre pesado pra cacete.. ele como boost no meu drive 2 do ampli ia explodir e matar tudo mundo! xD.. ia ficar muito sujo o som, cheio de ruído ;/.. usaria esse pedal para fazer base em músicas de Metal, eu pelo menos acho isso! Já o MXR Dynacomp, ele é um compressor, será que serveria legal como um booster mesmo? O.o'

Flw, abraço!

Filcrow
Veterano
# dez/09
· votar


bls2000
Então amigo ele é um clean booster... você pode colocá-lo após o drive para aumentar o volume na hora do solo. Você pode usar um deles ligado direto para dar uma equilibrada no som e o outro para aumentar o volume. Pode usar ele sozinho como um fuzz somando os dois. Pode colocá-lo antes do drive para aumentar o ganho. Colocar ele como um buffer. Enfim você pode fazer o que quiser com ele.

Por que prefiro clean boost TBP ao invés de Boss SD-1 ou um Boss GE-7 Equalizer?

Primeiro por que ele preserva o timbre da sua guitarra e não perde sinal e segundo porque ele foi criado para ser um booster.

O SD1 e o Equalizer são pedais de overdrive e equalização e vão mexer bastante no seu timbre (por que foram feitos para mexer mesmo)... se não for essa a sua intenção... fuja deles...

bls2000
Veterano
# dez/09
· votar


Filcrow

Hummmm.. pow cara, legal esse Double Trouble da EFX, achei bem bacana mesmo! É um booster que da pra usar de diferentes maneiras! xD
Mas vc diz isso sobre esse pedal pq tem um desses? Usa e aprova mesmo? E qual a diferença entre o vol 1 e o vol 2 desse pedal? Seriam tipo o 'gain'? E o master seria o volume, aqui que determina o tanto de ganho que o som vai ganhar quando ativado o pedal?
Me tire essas dúvidas por favor.. é que na banda tem 2 guitarras, e preciso mesmo de um ganho no som na hora do solo enquanto a outra segura a base, hehe

Flw, abraço! ;D

thifm
Veterano
# dez/09
· votar


bls2000
Bom.. eu já usei como boost cara... Depende de onde você vai colocar o pedal na cadeia... começo, antes de dist, depois de dist, final...

No meu caso, autalmente, eu to colocando antes de uma dist. valvulada... (Tonebone)... por causa de necessidade... mas já usei no final da cadeia também.

Abs

Filcrow
Veterano
# dez/09
· votar


bls2000
É cara eu sou meio suspeito pra falar por que tenho um realmente.
Como disse anteriormente, você tem que analisar a sua necessidade.
Os dois botões laterais controlam os volumes independentes de cada booster. E o master (botão central) controla os dois volumes. Se você deixa os dois volumes no máximo e diminui o master, vc "satura" a saída e logo causa uma distorção no estilo fuzz.

Qual a aplicação disso?
Você pode usar um para simplesmente aumentar o volume no solo e a qualquer momento você pode somar o outro boost gerando um fuzz.

Outra aplicação seria deixar um boost com volume baixo e outro alto para algum tipo de som que necessite baixar o som da guitarra e aumenta-la rapidamente (tipico som moderno).

Se você deixar antes da distorção, pode configurar um com volume médio e outro como alto. Então você terá três estágios para sua distorção. distorção normal, distorção + boost e distorção + 2 boosts (se você quiser muito sustain).

Como o prórpio site da efx diz, tome cuidado com o volume master. Se os tres volumes estiverem no máximo pode queimar a entrada do seu ampli.

Claro que o pessoal aí recomenda outros pedais também. Mas se você quer volume e ganho para se destacar na hora do solo. Eu iria de Double Trouble por que você tem 2x mais chances de se destacar numa apresentação.... (cuidado para o outro guitarrista não sumir)...

flw.

allguitar
Veterano
# dez/09
· votar


Booster eu gosto do MXR-133. ainda quero comprar um

Iversonfr
Veterano
# dez/09
· votar


allguitar

tenho e recomendo, entrei justamente pra falar dele... MXR Microamp... mas um overdrive de boost tambem vai muito bem...

Filcrow
Veterano
# dez/09
· votar


Também gosto do MXR Microamp.

bls2000
Veterano
# dez/09 · Editado por: bls2000
· votar


Filcrow

Pow cara.. bacana isso que vc disse! Acho que no final
das contas vou ficar com o Double Treble da EFX mesmo!
Curti esse booster.. as opções dele e tudo mais.
MAS, me surgiu uma pequena dúvida sobre esse Double Treble! Um pessoal ai disse que é melhor usar ele com ampli valvulado do que em outros amplis.. isso é verdade ou não tem nada a ver? Pq o meu ampli é um LV 300 Twin da Laney, 120w pré-valvulado, isso não tem nada a ver não tem? Da pra obter um resultado excelente usando ele como booster, independente do ampli (se for transistor ou pré valv.), certo?

rhoadsvsvai
Veterano
# dez/09
· votar


caramba tou com a mesma duvida tentando me descidir entre o mxr zack wylde ,o microamp ou o tube screamer .

bls2000
Veterano
# dez/09
· votar


rhoadsvsvai

Aproveita esse tópico brow xD.. tbm to ainda um pouco em dúvida sobre o Double Treble da EFX, só esperando o pessoal tirá-la.. \o/

bls2000
Veterano
# dez/09
· votar


UP! Me tira essa dúvida pessoal, pra quem tem, ou sabe o Double Treble da EFX.
Me falaram que ele é bom pra ampli valvulado, e pros outros não é lá aquela coisa.. é verdade msm ou é baboseira que as pessoas dizem?

Flw, obrigado!

B.Frusciante
Veterano
# dez/09 · Editado por: B.Frusciante
· votar


bls2000
A diferença é que nos valvulados quando você boosta o som vai ficando saturado.

Nos normais, ele vai só aumentando o volume.

Mas como é duplo, se você ligar os dois boosters vai ser equivalente a ligar um booster no valvulado, pois o som vai ser saturado pelo transistor interno do pedal, simulando um fuzz(que por si já simula um drive de amp valvulado).


No fim, depende da aplicação. Se você ligar o booster no Loop de um valvulado, ele vai atuar como boost de volume somente, pois não vai sobressaturar as válvulas do pré-amplificador, entende? Ou seja, vai atuar como se você estivesse colocando direto no input de um normal: só aumentando o volume; como o normal não tem válvulas de fácil saturação, o som não saturará facilmente, mas se você colocar o boost no talo pode acontecer de saturar(que, num transistorizado, o som não é bom) ou pior, como já disseram, de queimar a entrada do amplificador.


Espero que tenha dado para entender!

Abração.

Rafa Andrade
Veterano
# dez/09
· votar


Depende muito do resultado que tú quer cara, eu pretendo comprar um ts 9 pra usar de boost, mas isso vai mudar o timbre, não só acrescentar ganho. se tú quer algo na linha do mxr micro amp tem de sre boost mesmo hehe

bls2000
Veterano
# dez/09
· votar


B.Frusciante

Hummmmm.. pow cara, vlw! Vc deu uma boa iluminada nas minhas idéias aqui, rs! Mas tipo, vamos supor que eu use o vol 1 do booster junto com as 2 distorções do ampli (drive 1 e 2), e depois para solar use o vol 2 do booster.. usando o vol 1 junto com as distorções, o som não ficará mais 'encorpado'?
E outra, pegar o Double Treble para usar no LV 300 Twin da Laney não é má escolha então? Atuará como um ótimo booster certo?

Desculpe se faço muitas perguntas, e as vezes perguntas que possam ser óbvias, mas é que sou inseguro demais com esses lances de pedais cara, ainda mais sendo esse o meu primeiro pedal (isso se eu pegar ele xD).

Rafa Andrade

Ah cara.. não to afim de mudar muito o meu timbre usando o booster.. apenas ter um ganho no volume e um ganho tbm nos médios e nos agudos, pra poder fazer uns harmônicos mais legais! E ai to nessa pequena dúvida.. de usar o vol 1 do booster junto com a distorção do ampli, 'encorpando' mais o som e deixando mais potente, e ai usar o vol 2 do booster pra solar.. é como se fosse 2 booster em um sabe?


Flw galera, abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida sobre qual booster comprar!