Autor |
Mensagem |
Liro_Points Veterano |
# dez/09
· votar
janick O que seria stomps?
|
janick Veterano |
# dez/09
· votar
Liro_Points As simulações de Stompboxes dela, sacou? Tem gente que usa assim. Usa os efeitos e stomps somados do amplificador.
|
Liro_Points Veterano |
# dez/09 · Editado por: Liro_Points
· votar
janick Sou meio leigo em nomes, stompboxes? Seria pedais separados tipo boss?
|
janick Veterano |
# dez/09
· votar
Liro_Points Stompboxes = pedais separados.
E a Boss tem simulação de vários deles na GT-10
|
Liro_Points Veterano |
# dez/09
· votar
janick Entendi... tem mesmo, vários. Valeu
|
sobrevivente Veterano |
# dez/09 · Editado por: sobrevivente
· votar
janick Nunca testei a série GT da Boss. Nesse método que você disse deve ficar legal, mas a minha intenção era usar uma pedaleirinha pequena, porém boa para modulações e outras firulas. Eu não tenho tanto espaço no set, e a GT8 é enorme!
Dá uma olhada: Set
|
janick Veterano |
# dez/09
· votar
sobrevivente Faz que nem o Bahia então, usa uma G2. O que acha?
|
sobrevivente Veterano |
# dez/09
· votar
janick Seria uma boa saída. De pedaleira boa e compacta teria a G2 e a Digitech RP255. Agora qual das duas é melhor, só testando mesmo...
|
janick Veterano |
# dez/09
· votar
sobrevivente A Zoom G2 é bem baratinha e compacta, e os FX dela são muito bons. Eu já tive uma, só vendi mesmo pq tava encostada aqui em casa, e eu não gosto de dinheiro parado.
|
sobrevivente Veterano |
# dez/09
· votar
janick Eu já cheguei a testar a G2, mas o pouco tempo que testei ela não deu para formar uma opinião, mas gostei muito da robustez dela, muito bem construída. O que eu usaria de fato da pedaleira era o afinador, e um reverb bem carregado e envolvente para bases, algo que lembrasse um teclado e um whammy. O que viesse de outros bons efeitos era lucro. Ouvi dizer que a RP255 tem o whammy melhor, o motivo para eu me encher de GAS por ela, hehehe.
|
janick Veterano |
# dez/09
· votar
sobrevivente Sim, fato! Ela tem um reverb do caralho. E o oitavador dela é bem massa, mas se quer usar o pitch shifter dela como whammy, é melhor comprar a G2.1u cara. Eu usava o Pitch Shifter dela apenas como Harmonist e alguns trechos, ficava bem massa fi.
|
Sioux Veterano |
# dez/09
· votar
Eu estou muito satisfeito com meu POD XT LIVE. Na minha opinião a Line6 é a excelência em simulação. Já testei GT-10 e Tonelab LE, são otimos equipamentos também mas com carácterísticas um pouco diferentes.
O que me levou a ficar com o XT LIVE foi realmente as simulações de Amps. Você realmente sente como se estivesse tocando no amp original. Claro, tudo isso vai depender da regulagem correta do equipamento e de uma boa guitarra.
Gostei muito da GT-10 tb. Timbres clean muito bonitos e qualidade otima de efeitos também. Tonelab Le idem.
Mas pra mim, a melhor coisa que fiz em 2009 foi vender meu set analog e partir pra uma boa pedaleira (Simulador) que no meu caso, o Pod Xt Live realmente me surpreendeu e ainda me surpreende até hoje (1 ano que estou com ele).
Ainda vou rodar muito com o XT Live e a meta quando for trocar é ir para um X3 Live.
=]
|