Quais timbres de pedaleiras e simuladores lhe agradam?

Autor Mensagem
janick
Veterano
# dez/09


Então, quais fabricantes tem algorítmos - e consequentemente timbres - lhes agradam ? Para os usuários ou ex usuários de pedaleiras, se quiserem deixar sua opinião aqui.

Pessoalmente, de todas pedaleiras que eu já tive, as que mais me agradaram nos timbres foram o V-amp II da Behringer e a Boss GT-8. Lembrando que já tive Zoom série G, Pod 2.0 e Vox Tonelab Le também, mas essas duas me agradam muito.

E vocês?

Ps - peço que não disvirtuem o tópico ou comecem gerador lero-lero pseudo moralista, por favor.

Valeu pessoal!

guilhermebarros
Veterano
# dez/09
· votar


bom eu tenho a ZOOM GFX-4 e os timbres me agradam mas nunca testei outras pedaleiras alem da zoom 505II

guilhermebarros
Veterano
# dez/09
· votar


Da GFX-4 as distorções são boas mas os efeitos moduladores como flanger e phaser não são muito versáteis

janick
Veterano
# dez/09
· votar


Ah, esqueci de citar a J-Station da Johnson, esse é foda pra caralho também, pena que um tanto quanto raro.

Andy Viper
Veterano
# dez/09 · Editado por: Andy Viper
· votar


janick

Cara, gosto muito dos timbres da Boss ME-70. Claros, quentes, bem definidos, quase idênticos aos dos analógicos (digo "quase" porque sempre vai ter alguém por aqui que vai dizer que percebe diferença. Eu, particularmente, já coloquei um DS-1 e um OD-1 do lado, com os mesmos parâmetros, e não percebi diferença alguma).

Realmente, aos meus ouvidos, me parece uma proposta muito boa dos stompboxes clássicos da Boss em um produto só. Virei fã mesmo, assim que ouvi.

Abraços.

mão muito lenta
Veterano
# dez/09
· votar


faço minhas as palavras do Andy Viper. Boss ME-70 foi minha grata surpresa desse fim de ano.

Já toquei com Zoom 505II, 707, Boss gt-6, vamp II, Digitech RP alguma coisa, pedais analógicos da boss, oliver, entre outras porcariazinhas.

em relação a proposta do tópico, gostei muito da simulação da Boss ME - 70 dos amps vox e fender bassman e o clean dela é muito bom.

trashit hc
Veterano
# dez/09
· votar


janick

Pessoalmente, de todas pedaleiras que eu já tive, as que mais me agradaram nos timbres foram o V-amp II da Behringer e a Boss GT-8. Lembrando que já tive Zoom série G, Pod 2.0 e Vox Tonelab Le também, mas essas duas me agradam muito.

vc pode me falar se a V-amp II, da pra tirar bons timbres hi gain?
eu só vejo a maioria do pessoal metendo o pau nela.

eu tô afim de pegar uma pedaleira, tava pensando nas da line 6, mais não descartei outras marcas, e principalmente as mais baratas.

janick
Veterano
# dez/09
· votar


trashit hc

Se bem regulado, com certeza. Já sacou os videos do Guitarhome? Os antigos vídeos do Vern? Timbres muito bons do V-amp II, sem falar do Oziel. Eu conseguia bons timbres nele. Para gravar é bacana, os únicos problemas que eu tinha com ela eram o fato dela ter resetado duas vezes em 2 ou 3 anos e o Delay entre patches, mas reza a lenda que usando a FCB1010 isso desaparece, mas não sei se é verdade. Tirando isso ela tem timbres bem honestos, eu curtia.

faço minhas as palavras do Andy Viper. Boss ME-70 foi minha grata surpresa desse fim de ano.

Já toquei com Zoom 505II, 707, Boss gt-6, vamp II, Digitech RP alguma coisa, pedais analógicos da boss, oliver, entre outras porcariazinhas.

em relação a proposta do tópico, gostei muito da simulação da Boss ME - 70 dos amps vox e fender bassman e o clean dela é muito bom.


Hm bacana cara! Eu mesmo acho que ela é uma concorrenta à altura do M-13 da Line 6, apesar de que alguns discordam de mim.

trashit hc
Veterano
# dez/09
· votar


janick

Já sacou os videos do Guitarhome?
já vi, e ouvi algumas gravações dele, tá muito bom!!

Os antigos vídeos do Vern?
desse user eu não ouvi nada não!!

valeu brother!!

janick
Veterano
# dez/09
· votar


trashit hc
Vulgo Alan Domingues. Procura no canal dele de vídeos no youtube, de repente ainda tem coisa antiga.

trashit hc
Veterano
# dez/09
· votar


janick

eu acho que esse palco MP3 é do vern... http://palcomp3.com/alan/
ele gravou com a v-amp?
se foi, tá muito massa!!

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


trashit hc

A Alan usa um V-Amp Pro, se não engano

Abs

janick
Veterano
# dez/09
· votar


trashit hc
Sim, antigamente. Se não me engano ele ainda tem o V-amp Pro Rack. Sei que ele tem uma GT-8 hoje em dia, por isso não sei se usa mais o V-Amp, vamos ver se ele aparece por aqui para tirar a duvida!

janick
Veterano
# dez/09
· votar


Outra bacana é a GNX4, ela tem vários recursos que para sua época foram um avanço bem bacana nas pedaleiras, como aquele sampler com possibilidade de gravar dela, bem bacana.

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


Eu já tive zoom G2, boss gt6 e agora estou com um v-amp pro.

A G2, boa para timbres limpos e pra distorção infernal, sons meio termos são complicados de regular nela... os efeitos são bons pacas, tem limitações, mas sinceramente para tocar sentado no quarto praticando não tem nada melhor até o momento, até pq tem a bateria eletrônica junto que é muito boa para treinar tempo sem ficar chato.

A gt6 tinha simulações boas e algumas ruins, pessoalmente eu gostava dos fenders dela e do peavey 5150 (dava para tocar blues e heavy metal com ele só variando o volume da guitarra e ligando um overdrive quando preciso), mexer em uma gt10 há alguns dias atrás me deixou com saudades da gt6, até pq vi que na gt10 tudo ficou ainda melhor, nmho o melhor equipo que mexi até o momento.

O v-amp pro tem simulações legais, tem boa dinâmica, nmho no mesmo nível da gt6, responde bem a palhetada e volume da guitarra, mas os efeitos são bem mais simplórios, e se não usar o programa para controlar por midi, vc tem muito trabalho para editar, curti bastante uns timbres que montei até o momento com ele usando o gr4 para efeitos e simulação de caixas.

Posso dizer que dá G2 eu explorei uns 80%, a pouca dinâmica de algumas simulações e a compressão excessiva do som, me estressavam um pouco, já da Gt6 eu usei 90-95%, tinha n patches nela e todos com muitos bons timbres, do v-amp pro espero aproveitar bem o brinquedo, especialmente o monte de in/outs que ele tem, dá para ligar muita coisa no loop dele e fazer brincadeiras interessantes.

Não sei se o guitar rig pode ser considerado pedaleira, mas usando com o fcb1010 (meu caso), ele vira uma então entra aqui tb.

Posso dizer que uso uns 40-60% do que dá para fazer com ele, talvez um pouco mais contando que gosto de mexer com tapedecks, loop station, splitter e outros tools dele, tiro uns timbres muito bons dele, no nível dos que tirava com a gt, no ponto de já ter enganado gente que achava que eu estava tocando em algum p*** ampli quando viu de perto e era só o note ligado em caixas com falantes grandes e dignos de 12" hehe.

O gr4 não tem toda a dinâmica de dists analógicas e valvulados (já toquei em alguns valvulados bons pacas), mas ele engana bem e ao vivo a galera nem percebe, a não ser que seu computador trave ou vc faça alguma orelhada na interface hauahaua

Isso aí...

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


Gostei do tópico hehe!!!

Passei só para dizer que sou bem feliz com meu V-amp 2. Como a grana anda dificil por aqui acho que com a grana dele não poderia comprar coisa melhor ou muito melhor para o tipo de som que eu levo.
As simulações se bem reguladas soam bacana. Os efeitos que eu não consigo gostar, delay e reverb até vai, mas chorus dela é de chorar mesmo hehehe, eu pelo menos nunca consegui configura aquela bagaça.

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


janick
Ahhh já ia esquecendo, e a GT-10, pegou já? Gostou??

sobrevivente
Veterano
# dez/09 · Editado por: sobrevivente
· votar


Aproveitando o tópico...

Eu procuro uma pedaleira que tenha efeitos clean de qualidade (reverb, flanger, phaser, tremolo, chorus, whammy, pitch shifter, acoustic) e que tenha um bom afinador.

Os efeitos que eu mais uso são o delay e o chorus, e já possuo latinhas de ambos os efeitos. A pedaleira seria mais para usar quando eu tivesse necessidade de algum efeito diferente, ou quando eu quisesse ficar loucão com algum efeito mais doido. Penso na Digitech RP255.

Ir de analógicos para isso que eu quero sairía muito caro...

janick
Veterano
# dez/09
· votar


sobrevivente
O tópico não é sobre isso, não disvirtue por favor. Porque não faz uma busca no forum, youtube e harmony central? Vai ter melhores respostas.

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


sobrevivente

Pelos specs parece bem boa, interface usb 24bit/44.1 looper de 20 segundos, e os efeitos da digitech são bons, pelos os que mexi/testei até hj eram bons...

sobrevivente
Veterano
# dez/09 · Editado por: sobrevivente
· votar


ogaitnas
Pois é, estou numa GAS danada por essa pedaleira, realmente parece excelente.

janick
Veterano
# dez/09
· votar




Um som com a GT-10 que eu achei bem massa porque ficou realmente bem fiel ao timbre original. Essas pedaleiras de hoje em dia tem um ótimo potêncial, me surpreendem sempre.

Liro_Points
Veterano
# dez/09
· votar


Tenho Uma Boss GT-8 tem 4 anos já e adoro as mods e os limpos dela quando bem regulados e jogados em PA's bons... são lindos, exelentes... as simul. de dists e hi gain deixam um pouco a desejar na minha opinião, mas saem coisas boas tbm... mas as mods e limpos são incriveis....

janick
Veterano
# dez/09
· votar


Liro_Points
Usa algum analog por fora é?

Liro_Points
Veterano
# dez/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


janick
Em shows maiores nao, quanto mais simples melhor hehe, mas festas de casamento e aniversários as vezes uso meu Prodrive, as vezes nao... mas não uso em conjunto, uso um looper que eu fiz pra separar, ficando independentes.

janick
Veterano
# dez/09
· votar


Liro_Points
Hm, saquei! Eu prefiro optimizar as coisas também, já foi o tempo que eu tinha saco para muitos fios, amp pesado e essas coisas. Eu procuro simplificar o máximo possível hoje.

erdnaxela
Veterano
# dez/09
· votar


sobrevivente
se voce tem um bom ampli e guitarra a m13 tem delays e reverb maravilhosos e outras modulações bastante interessantes, mas distorção tem que ser analogica mesmo.

janick
Veterano
# dez/09
· votar


erdnaxela
mas distorção tem que ser analogica mesmo.


Não concordo.

sobrevivente
Veterano
# dez/09
· votar


erdnaxela
Acredito que a M13 é bem legal, mas nem queria tanto! Hehehe! Queria gastar no máximo 200 doletas.

janick
Veterano
# dez/09
· votar


sobrevivente
Usa a GT-8 em 4 Cable Method, usando os stomps dela apenas nm bom amp rapaz. Já tentou?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais timbres de pedaleiras e simuladores lhe agradam?