Boss VE-20 Vocal Performer

Autor Mensagem
El Mariachi
Veterano
# dez/09


Novo pedal da Boss para vocalistas. Deve chegar por aqui em Janeiro de 2010.

Mais detalhes: http://rolandconnect.com/product.php?p=ve-20

Andy Viper
Veterano
# dez/09
· votar


El Mariachi

Mandei fazer meu case já com um lugarzinho a mais pra ele.

Sempre achei um absurdo (e uma burrice sem tamanho de empresas como a Boss) nós vocalistas termos quase nenhuma opção em se tratando de pedais para uso ao vivo.

Vai vender muito este treco aí, pode apostar.

Abs.

Gambá do Rock
Veterano
# dez/09
· votar


Esse pedal aí deve funcionar no mesmo esquema da família "vocalist live" da Digitech.

http://www.youtube.com/watch?v=QH4s-1OwsOc

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/177832/

http://www.digitech-brasil.com.br/vl4/index.htm

Realmente é interessante!

Andy Viper
Veterano
# dez/09
· votar


Gambá do Rock

Com a diferença que não precisa de instrumento plugado para fazer as dobras vocais.

guitarclub
Veterano
# dez/09 · Editado por: guitarclub
· votar



aparentemente, muito legal!!

EDIT: tem uma parte 2 também, hehe!


Gambá do Rock
Veterano
# dez/09
· votar


Andy Viper
Com a diferença que não precisa de instrumento plugado para fazer as dobras vocais.


Sério?

Esse tipo de efeito é uma mão na roda pra quem toca sozinho, voz e violão e talz...

mas existem sérias limitações na família Vocalist live... Espero que a Boss tenha atentado para isso e tenha lançado um produto bem competitivo, intuitivo e que traga reais soluções.

guitarclub
Veterano
# dez/09
· votar


puts, tem uma função dele que auto-coloca o vocalista no tom certo, quando o cara tá cantando errado.

o que vai ter de vocalista ruim mascarado por um pedal...

Andy Viper
Veterano
# dez/09 · Editado por: Andy Viper
· votar


Gambá do Rock

Exato, dê uma olhada nos vídeos que o guitarclub postou.

Na verdade nunca entendi muito bem o motivo dessas outras pedaleiras necessitarem de instrumentos para fazer as dobras vocais, o processo é relativamente simples: pegar o sinal original e acrescentar uma quinta acima, uma terça abaixo, etc, algo que já ocorre há algum tempinho nas pedaleiras de guitarra.

As Vocalist já são um pouco antiguinhas, e acredito que a Boss não iria entrar nesse mercado para brincar. Não vejo a hora de testar...

Maldita GASSSSS!

Andy Viper
Veterano
# dez/09
· votar


guitarclub
puts, tem uma função dele que auto-coloca o vocalista no tom certo

Essa aí sinceramente eu acho muito difícil que funcione bem, mas vai saber né...

guitarclub
Veterano
# dez/09
· votar


Andy Viper
assista o segundo video que eu postei, aparece esse efeito de colocar no tom certo.
achei que ficou nada natural... mas também, nao dá pra ser perfeito, né!!

achei no musiciansfriend por US$ 250, então aqui vai chegar caro, viu...

Andy Viper
Veterano
# dez/09 · Editado por: Andy Viper
· votar


guitarclub
achei que ficou nada natural
Pois é, inclusive fiquei com a impressão que na hora que o cara liga o pedal ele mesmo PROPOSITALMENTE volta a cantar no tom certo... (?)

Mas tomara que o PREÇO também seja atrativo, no máximo o valor dos outros pedais Twin da Boss. No ebay ele está à venda por $269,00 doletas. Acredito que deva chegar aqui custando uns 1000 mangos..

Se for realmente excepcional e cumprir o que está prometendo, acho até um preço justo.

El Mariachi
Veterano
# dez/09
· votar


Andy Viper

Vai chegar aqui por no mínimo 800,00 (daí pra mais).

Mandei fazer meu case já com um lugarzinho a mais pra ele.

Tu é vocalista ou guitarrista? rs

Com a diferença que não precisa de instrumento plugado para fazer as dobras vocais.

Só acredito vendo (ouvindo).

Andy Viper
Veterano
# dez/09 · Editado por: Andy Viper
· votar


El Mariachi
Tu é vocalista ou guitarrista? rs

Os dois. Vocal e guitarra-base.

Com a diferença que não precisa de instrumento plugado para fazer as dobras vocais: Só acredito vendo (ouvindo).

É, pro treco funcionar não precisa. Agora, se vai ficar bom, aí é outra história... rsrsrs

Abs

guitarclub
Veterano
# dez/09
· votar


Andy Viper
no musiciansfriend, um Digitech Whammy custa 200 dólares.
no mercadolivre, achei por, numa média, uns 800 reais. ou seja: 4 vezes o preço.

no musiciansfriend, um Boss DS-1 custa 40 dólares.
no brasil, custa 200 reais. ou seja: 5 vezes o preço.

uma Fender standard MIM, no musiciansfriend, custa 500 dólares.
no brasil, uns 2500~2800 reais. ou seja: no mínimo umas 5 vezes o preço.

então, acho que o boss VE-20, que custa 250 dólares no musiciansfriend, vai chegar aqui por 1000~1250 reais, se bobear até um pouco mais.

Andy Viper
Veterano
# dez/09
· votar


guitarclub
então, acho que o boss VE-20, que custa 250 dólares no musiciansfriend, vai chegar aqui por 1000~1250 reais, se bobear até um pouco mais.

Tens razão.... A Boss ME-70 sai por $269,00 no e-bay (quase o mesmo preço da VE-20), e aqui é vendida por R$1.300,00.

Se realmente for boa, e-bay na cabeça. Já tem um cara vendendo por $272,00 com frete grátis worldwide:

$272,00 * 1,73 = $470,56 + 60% impostos = R$ 752,89

Gambá do Rock
Veterano
# dez/09
· votar


Andy Viper
Na verdade nunca entendi muito bem o motivo dessas outras pedaleiras necessitarem de instrumentos para fazer as dobras vocais, o processo é relativamente simples: pegar o sinal original e acrescentar uma quinta acima, uma terça abaixo, etc, algo que já ocorre há algum tempinho nas pedaleiras de guitarra.

o lance, na verdade, não é a necessidade de um instrumento plugado, e sim, a oportunidade (e promessa um tanto fantasiosa da fábrica) de colocar o que você toca, casado com o que você canta, casado com as vozes de acompanhamento do efeito... mas, na prática mesmo, a teoria ocorre diferentemente. Existem armações de acordes que não são cobertas pelo encaixe e compressão vocal do aparelho.

se for pra tocar aquele "rockinho de periferia" ou um "popzinho bosta de rádio", cairá como uma luva!

mas, vá de jazz, fusion com vocais, e váaaaarios outros estilos complexos (MPB mesmo, com seus infinitos empréstimos modais e cruéis inversões de acordes, walking bass, etc...) po mano, o aparelhinho será apenas um peso de papel...

como diz o Metallica: "Sad but True!"


Maldita GASSSSS!

é foda!!!
huahauhauahuahuahauhauahuha

El Mariachi
Veterano
# dez/09
· votar


mas, vá de jazz, fusion com vocais, e váaaaarios outros estilos complexos

Já foi provado que esses pedais pecam em harmonias complexas. Se não me engano, saiu uma matéria disso na GP.

Ainda não inventaram algo tão dinâmico quanto a voz humana. Mas se a coisa andar no mesmo ritmo dos simuladores de amps...

Andy Viper
Veterano
# dez/09
· votar


El Mariachi
Já foi provado que esses pedais pecam em harmonias complexas.
Pois é, já vi uma vez um cara usando um Vocalist da vida e não me soou nada bem aos ouvidos, principalmente nas partes em que trocava rápido os acordes do violão..

A expectativa é, quem sabe, que esse seja diferente..

El Mariachi
Veterano
# dez/09
· votar


Andy Viper

Diferente não digo, mas básico. Ter só os efeitos que o vocal precisa + alguns adendos já tá ótimo. Vamos ver o preço.

janick
Veterano
# dez/09
· votar


no musiciansfriend, um Digitech Whammy custa 200 dólares.
no mercadolivre, achei por, numa média, uns 800 reais. ou seja: 4 vezes o preço.

no musiciansfriend, um Boss DS-1 custa 40 dólares.
no brasil, custa 200 reais. ou seja: 5 vezes o preço.

uma Fender standard MIM, no musiciansfriend, custa 500 dólares.
no brasil, uns 2500~2800 reais. ou seja: no mínimo umas 5 vezes o preço.


1USD=1BRL?

Putz, é cada bosta que eu leio por aqui...

Mr. Phillips
Veterano
# dez/09
· votar


janick
Ele estava fazendo uma comparação por proporção... Ninguém interpretou que 1 dólar é = 1 real. ;)

Practus
Veterano
# dez/09 · Editado por: Practus
· votar


Putz, é cada bosta que eu leio por aqui...

Rsss... Tá pegando um pouco pesado (li seu comentário dos erros de português no outro tópico), mas eu até que concordo... Falta muita atenção do pessoal ao escreverem seus "posts"...

janick
Veterano
# dez/09
· votar


Practus
Ah cara, é o negócio, vai postar besteira posta no OT. Aqui é bom que se mantenha uma ordem, tanto na escrita quanto no conteúdo dos posts.

Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!

Deveriam lembrar-se mais disso, na boa. Altos tópicos repetidos, gente que não usa a busca, comentários infundados e totalmente amadores, sei la, tem hora que irrita.

Practus
Veterano
# dez/09
· votar


Mr. Phillips

Então... temos duas situações a considerar...

1) Para termos comparabilidade de valores, devemos considerar variações cambiais, logo, a conversão pela moeda corrente é necessária;

2) Para termos idéia de custo de compra, aí sim, podemos pensar em números absolutos. Afinal, o esforço feito por um Americano para ganhar 1USD é o mesmo que o Brasileiro tem para ganhar 1BLR

Obs: Não acho que ele tenha pensado na segunda hipótese...

Abraços...

janick
Veterano
# dez/09
· votar


Afinal, o esforço feito por um Americano para ganhar 1USD é o mesmo que o Brasileiro tem para ganhar 1BLR

Infelizmente isso está longe de ser a verdade. Ja trampei la na gringa e te digo. O esforço que eu fazia para tirar 4 pau por mês, era o mesmo que um cara daqui que se mata pra tirar 500 merréis também. É foda a desigualdade social bixo, sacou?

Mr. Phillips
Veterano
# dez/09
· votar


janick
Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!
Cara, sei que sua intenção é boa, não estou querendo defender ninguém, mas o tópico estava fluindo direitinho até você comentar, você que começou a desvirtuar..

Practus
Veterano
# dez/09
· votar


É foda a desigualdade social bixo, sacou?

Bom... aí estamos entrando em outro assunto... sem dúvida isso existe... mas pelo menos em teoria, considerando o custo de vida de cada país, isso não deveria intereferir...

janick
Veterano
# dez/09
· votar


Mr. Phillips
Concordo.

Mas voltando ao tópico. Eu tenho uma dúvida. será que é possível programar as escalas nisso ai? Por exemplo, se você vai fazer um arranjo com backing vocals num intervalo de 5a por exemplo, se não rolar um jeito de programar escalas, tende a dar muita merda, como sair do tom da música por exemplo. E outra coisa é, qualquer desafinadinha, nesse modo harmonist, acaba se amplificando né. É uma ferramenta aparentemente muito boa, mas requer uma certa perícia tanto técnica quanto na regulagem também.

Mr. Phillips
Veterano
# dez/09
· votar


janick
será que é possível programar as escalas nisso ai?
Ih, acho que não hein... Se não, a Boss teria demonstrado isso no vídeos..

janick
Veterano
# dez/09
· votar


Mr. Phillips
Hm, é cara, então isso já limita um pouco o equipamento, no mínimo. Pq isso é bem importante para flexibilidade nas músicas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss VE-20 Vocal Performer