Review Analog Delay Artec

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


brunoliam

Ontem foi foda... Já passou! ehhe

Quando eu falei que o Tri-wha era pesado, é pq é mesmo muito pesado! Como dizem, "Construído como um tanque".

Cara, deve ter mais de 1kg. Vou até levá-lo na farmácia pra pesar! hehe

Abs

jigo__
Veterano
# dez/09
· votar


To pensando em pegar esse pedal...pois vendi meu dd-3, alguem tem ideia da diferença do dd-3 pra esse pedal???

vou sentir mta falta do boss???

abçs

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


jigo__

Cara, o DD-3 tem muitos recursos a mais..... se você não usava o tap tempo e nem passava de 440ms nas repetições... hehehe

Dá uma olhada aqui para maiores informações.

http://www.artecsound.com/effect/se-adl.htm

MauricioBahia

Um quilo é um exagero... ehheheheh.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


brunoliam: Um quilo é um exagero... ehheheheh.

Pesei aqui na balança de casa, que não é precisa, e deu 1kg certinho!

abs

jigo__
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
Pesei aqui na balança de casa, que não é precisa, e deu 1kg certinho


da pra confiar nessa tua balança q não é precisa??? hauahauahuahu

brunoliam
nem usava o tap tempo kra, nem sei se passava dos 440ms

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


jigo__: da pra confiar nessa tua balança q não é precisa??? hauahauahuahu

Não, pode pesar mais ainda! hehe

Abs

jigo__
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
rapaiz q bomba hein!! sorte tua ter um case arrumadinho!!!

brunoliam
ou fi onde vc comprou esse teu pedal por R$160???

pq se bobiar vou pegar o memory toy da EHX q ta 200 e la vai pedrada la no dodo...

abçs

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
Pesei aqui na balança de casa, que não é precisa, e deu 1kg certinho!

abs


Caraca! Isso no case é uma maravilha, hein? Hehhe

jigo__
brunoliam
ou fi onde vc comprou esse teu pedal por R$160???


Eu uma loja na Rua da Carioca. Vou ver o nome na nota!

Konrad
Veterano
# dez/09 · Editado por: Konrad
· votar


Uma coisa que eu disse e sobre a qual ninguém comentou.

O Time tem o máximo no sentido anti-horário! (para fora).... Acho que o pot deve estar invertido.... ehehheh (ou eu sou um idiota)

Andy Viper
Veterano
# dez/09 · Editado por: Andy Viper
· votar


brunoliam
O Time tem o máximo no sentido anti-horário!
Bom, o meu chorus tem todos os pots no sentido certinho (hórário).. Está me parecendo que colocaram o pot do seu ao contrário, mesmo.

MauricioBahia
(daqui a pouco aparece o gucrispim dizendo que os pedais são um lixo desprezível devido ao pot estar ao contrário).. :)

E o pior é que quem representa a ARTEC no Brasil é a Condor!! hehehe

Proggg
Veterano
# dez/09
· votar


o meu pot tb eh ao contrario :D

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


Andy Viper

Valeu!

Proggg

Ah... melhor assim. Deve ser uma característica friamente calculada... ehhehe

jigo__
ou fi onde vc comprou esse teu pedal por R$160???

Comprei na Acústica Perfeita, rua da Carioca, vendedor Artur, diga-se de passagem gente finíssima, um dos poucos que me atenderam decentemente.

Proggg
Veterano
# dez/09
· votar


hausehuasehuaes o meu eu tb comprei lah ^^

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


Proggg

Pegamos um lote com defeito?

Proggg
Veterano
# dez/09
· votar


hausheuasehaueshuaes

jigo__
Veterano
# dez/09
· votar


brunoliam
mais tp isso do pot num é um problema, desde q o som esteja bom correto???

abçs

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


jigo__
brunoliam
mais tp isso do pot num é um problema, desde q o som esteja bom correto???

abçs


A mim não me incomoda, pois o trata-se só de uma característica.... ehehhheheh

Ornitorrinco
Veterano
# dez/09
· votar


Konrad

Beleza!?

Bom a tal informação que vc pegou aqui no forum foi dada por mim... só estou postando agora para esclarecer um pouco essa questão do "circuito híbrido" que eu pesquisei bastante aqui na net... Bom, complementando o que eu já escrevi em outro tópico sobre este pedal, eu descobri que a sigla "ASIC" é usada para nomear chips feitos sob encomenda. Então a frase "Chipset Hybrid ASIC" significa, de uma forma bastante detalhada, "circuitos integrados híbridos que trabalham em conjunto feitos sob encomenda"... O mais curioso é o tal "analog time control ASIC chip", ou melhor, "circuito feito sob encomenda de controle de tempo analógico"! Comparando com o circuito do Rebote Delay (um clássico dos handmades, que usa um chip digital em um circuito totalmente analógico e tem auto-oscilação igual a um delay analógico), pude observar que o mesmo não tem um clock (ou controlador de tempo)... mas, curiosamente, o circuito de todos os verdadeiros delays analógicos possuem um clock trabalhando em conjunto com o BBD (que é o chip principal, responsável pelo "efeito de delay" propriamente dito)...

Qual a conclusão que eu cheguei com isto tudo: este pedal da Artec é realmente ÚNICO! Certamente, a Artec encomendou a fabricação de um "chipset" quase igual ao tradicional dos delays totalmente analógicos, porém com uma única modificação: ao invés de usar os antigos BBDs, eles projetaram um CI digital para gerar o atraso (ou, se vc preferir, o "delay") e mantiveram o bom e velho clock analógico para ser usado em conjunto! É o mesmo que dizer que este pedal é um autêntico analog delay com um chip digital no lugar do BBD! A meu ver, este pedal é mais analógico do que o conhecido Rebote Delay (que alguns consideram algo entre o digital e o analógico). É a tecnologia digital andando mais um passo em direção ao analógico.

Espero ter acrescentado algo ao tópico.

Vlw!


P.S.: muitos analog delays possuem o máximo em sentido anti-horário, isto é perfeitamente normal. E o fato de as repetições não serem limpíssimas também é uma característica dos analog delays. Seria o tal "calor analógico" que muitos falam. Aliás, os pedais totalmente analógicos degradam ainda mais o sinal original.

Gambá do Rock
Veterano
# dez/09 · Editado por: Gambá do Rock
· votar


Konrad

Maneiríssimo!

Esse pedal me lembrou muito o DM-2 da Boss. Tanto em sonoridade de seus samples quanto nos knobs dele (são iguais). Depois, vc vê aí... se ele chegar apenas a 300ms, é porquê é cópia do DM-2 (pedal animal mesmo!).
abraço,

E parabéns pela parcimônia e pela boa escolha!





Edit: Esqueci de falar uma coisa:

O pot está colocado corretamente!
pelo que entendi, quando você gira para a esquerda (anti-horário) o atraso aumenta, certo?

se for isso, está certo.

Ao girar para a direita (horário) você "esgana" mais o efeito e as repetições são mais breves.

Pergunta:
Se você tocar a guitarra e girar o knob de echo ou repeat, o seu pedal faz efeitos especiais?

O meu DM-2 faz uns sons muito loucos e interessantes!

Essa é uma característica dos delays analógicos que faz um pedal desse, como o meu, de 1984, valer mais de 700 mangos.

teste aí... te garanto que vc vai viajar!

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


Ornitorrinco
Espero ter acrescentado algo ao tópico.

Acrescentou e muito!

Muito interessante essa questão, mesmo porque a Artec é uma empresa de produção em série, e ter esse cuidado em relação à produção é algo um tanto quanto surpreendente.

Obrigado pelo grande esclarecimento e desculpe-me não ter dado o devido crédito da primeira vez, provavelmente li várias coisas e acabei por confundir-me e esquecer-me de citar onde havia lido.

muitos analog delays possuem o máximo em sentido anti-horário, isto é perfeitamente normal. .

Ah, agora está explicado. Quando o testei na loja, deixei o knob em 50% portanto, não percebi isso na hora.


Gambá do Rock
O pot está colocado corretamente!
pelo que entendi, quando você gira para a esquerda (anti-horário) o atraso aumenta, certo?

se for isso, está certo.

Ao girar para a direita (horário) você "esgana" mais o efeito e as repetições são mais breves.


Exato!

Se você tocar a guitarra e girar o knob de echo ou repeat, o seu pedal faz efeitos especiais?

Rapaz, quando eu faço isso tenho altos efeitos de barulhos do tipo batalha entre naves espaciais em filme antigo. Muito bizarro.

Ah, o Mix também atua assim quando alterado com a guitarra "em movimento". Hheheh

Depois, vc vê aí... se ele chegar apenas a 300ms

Ele chega no máximo a 440ms, está no manual!

Abraços aos amigos Ornitorrinco e Gambá pelos esclarecimentos! Posts animais os de vocês! ehhehe

Blonde Hammet
Veterano
# ago/10
· votar


Upando o tópico...

Pessoal eu comprei esse delay pela net, chegou agora na hora do almoço e não deu pra testar direito, mas parece que as repetições aparecem com um chiado no fundo... tipo um "tssss".
Isso é normal ou tem algum defeito no pedal?

Blonde Hammet
Veterano
# ago/10
· votar


Ninguem?

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


Blonde Hammet

O meu não tem hiss não....

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


Blonde Hammet

Mas olha só, as repetições dele degradam um pouco sim, mas isso é característica desses delays....

Blonde Hammet
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad

Então cara, ontem a noite testando eu percebei que com o mix no 0 ele não faz isso, conforme eu vou aumentando o mix que vai aparecendo mais esse chiado... e é só quando começa a repetição que ele vem...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Analog Delay Artec