Review Analog Delay Fuhrmann

    Autor Mensagem
    AgSarola
    Veterano
    # mar/08


    Analog Dealy Fuhrmann

    Comprei um delay da marca fuhrmann aqui no RJ por 175,00. Ele é analógico, mas não sou dos maiores conhecedores pra tecer elogios rasgados para analógicos e sacrificar os digitais, acho que os dois estilos podem atender às necessidades dependendo da qualidade. Vamos ao que interessa....
    Som- muito bom, eu não sou de muitas frescuras para timbres, queria algo que preenchesse mais meu som clean, mas nada de timbres moderninhos, sons viajantes e tal. Querial um delay simples com este objetivo específico. Com este pedal consegui isso. Ele possui 3 botões. TIME - você regula a demora pra ocorra a repetição do som. Quanto mais virado o botão, mais demora pra acontecer a resposta do delay. FEEDBACK - com este vc regula o número de repetições. MIX - este regula a altura da repetição da nota ou do acorde. Pode deixar mais baixo ou fazendo a repetição soar mais alta que o som original. Fácil de regular. Outra coisa legal é que deu uma aveludada no som com ele acionado. O som da guitarra ficou mais macio. Enfim, curti bem. Experimentei com drive junto e não embolou o som, preencheu muito bem também o som, deixou mais encorpado meus drives. Lógico que não exagerei na regulagem com distorção, pois como disse queria algo simples e direto sem que embolasse. No som clean pode arriscar mais. Não me lembro os XXms, este vou ficar devendo.

    Aparência e constituição - Carcaça de metal forte, botões bem firmes, pedal até feio estéticamente e pode ser considerado bruto. Com a saída (out) tive uma certa dificuldade com alguns cabos, mas nada demais, peguei outro cabo e entra com facilidade. A caixa em que ele vem guardado era é de papelão toscão mesmo, mas isso pra mim é perfumaria. O manual é de xerox de um original, papel mesmo, xerox da máquina e no meu veio errado.. veio do tube drive. Mas mandei um e-mail pros caras e no dia seguinte já tinham me mandado um pela internet através de um e-mail dando até os tais XXms que não guardei.

    Comparação - Já tive contato com alguns delays, a muito tempo um boss que não me recordo modelo, e a menos tempo os delays de pedaleiras zoons e korg. Dessa forma não saberia compará-lo com outras marcas, e lógico que com as pedaleiras citadas é até covardia, mas acho que vale a pena ser testado pra quem queira um delay. Pra mim, atendeu bem as necessidades. Lembrando que não sou músico profissional, sou apenas um cara que gosto de música e tocar guitarra e baixo. Espero te ajudado. Abraço!!

    GUGALOO
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    AgSarola
    Ele é um delay legal pelo preço, mas não é nada demais. Eu ia comprar um desses, mas aí eu testei um dan echo e ja era, peuei o dan echo, mas é legal.

    AgSarola
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: AgSarola
    · votar


    GUGALOO
    Acho que é isso mesmo. Tenho dois pedais da danelctro e são bem legais, e ótimo o preço. O que me prendeu neste delay, foi que não gosto de sons muito psicodélicos ou repetições extensas. Queria algo simples que atendesse o meu som. Achei um bom pedal ainda mais pelo preço, e ainda gostei muito a aveludada que ele deu no clean. Mas o dan echo deve ser superior, a danelectro faz ótimos pedais. Abráx!!

    matheno
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    AgSarola
    cara testei um desse tmb e axei bacana
    ...
    mas nao sei quantos MS é
    vc nao gravou o nº msm????
    vou mandar um e-mail pedindo

    Guitar_L
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    AgSarola
    Cara, me interessei por esse pedal também. Voce poderia me dizer sobre a qualidade da repetição? (se muda o timbre ou não).
    Abraços

    Guitar_L
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    UP!

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Guitar_Luppi

    Possuo um pedal destes e o que posso te informar e a todos que estão interessados é o seguinte:

    O pedal é true bypass, fato este raro num pedal de linha (industrial) e por este preço. Portanto não há roubo de sinal nem tampouco alteração de timbre.
    Apesar do pedal mencionar analogo, ele possui o mesmo chip digital do dan echo (os famigerados pt's) o que o classificaria como digital, porém ele tem um som mais levado para o "vintage" com repetições convincentes de eco de fita (não espere nada "divino e maravilhoso" tipo echoplex).
    No mais ele parece um equipamento militar de tão rustico e parrudo que é, internamente soldas bem feitas, a placa de fenolite bem limpa e os componentes bem posicionados e soldados.
    Abraços;
    Dennys

    Randy78
    Veterano
    # set/08
    · votar


    gostei desses pedais, pra quem procura mais qualidade, custa pouco mais que esses pedais chineses, trabalho muito com marcas como fulltone, t-rex, voodoo, EHX e esses pedais da Fuhrmann posso indicar numa boa para os mesmo clientes como sendo um bom custo benefício pra quem não quer saber desses pedais chineses baratos. Gostei muito do phaser da fuhrmann tbem, o compressor e power drive tbem são pedais bem honestos

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Randy78

    Já testou o chorus deles? Para quem gosta dos antigos CE-2 da Boss vai matar saudades.... tem um som muito parecido, porém tem um grave bem melhor, não fica com o som muito "chapado" e metálico, muito boa a sonoridade!....e estes pedais tem um excelente custo benefício como voçê comentou.

    RaphaelDias
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Mensagem do Futuro rsrsr a carcaça dos pedais Fuhrmann já mudaram bastante e qualidade também evoluiu, eu tenho esse Analog Echo (Antes chamado de analog delay) e atendeu bem ao meu gosto! e gostei muito do seu "review" AgSarola

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Analog Delay Fuhrmann