o q fazer com os pedais no chão?

    Autor Mensagem
    jigo__
    Veterano
    # nov/09


    A duvida é simples, tenho apenas dois pedais, delay dd-3 e wah 535q, eles estão ficando no chão e isso esta acabando com ele...

    usarei apenas 4 pedais e por isso não sei se vale a pena comprar um case...

    o q vcs fizeram com o de vcs??

    abçs

    Ps: parece uma duvida boba, mas não zue ajude!! comente suas experiencias...

    LucaSlash
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: LucaSlash
    · votar


    o q fazer com os pedais no chão?
    Pise !

    Zueira hehe, não resisti.

    Cara.... compre um case ! ou pelomenos compra uma tábua de madeira e poe velcro nos pedais e na tábua. e guarda numa bag.

    Eu mais ou menos isso antes de compra meu case =)

    alfacorrea
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Tem case de R$150,00... Isso é caro? Pode até ser, mas considere a proteção que seus pedais merecem.

    O que é melhor, gastar 150 mangos em umacase decente ou correr o risco de quebrar permanentemente um de seus pedais?

    Outras alternativas:

    Um bag para pedais, parecido com um que a Landscape faz. Só que o da Landscape é uma fortuna.

    Compra um pedaço de MDF de 2,0mm e forra ele com carpete preto. Prende os pedais com velcro ou com aquele lacre e guarda o conjunto em uma mochila. Seria seu bag portátil.

    Uma caixa de sapatos de cabeça para baixo... Uma caixa de camisa social... Sei lá... Inventa aí...

    Boa sorte.

    Abraço.

    muka gibson
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    tem um manual bem legal aki no forum sobr4e como montar um pedalboard, sai bem mais barato... tenta faze um

    DotCom
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    jigo__
    Bom, eu tinha um set com 4 pedais, todos baratos (3 groovin e um handmade by me). Com isso, não achei que valia a pena comprar/encomendar um case que iria custar metade do valor do meu set.
    Por isso, fiz só um pedalboard simples: Peguei um pedaço de compensado (sabe aquele móvel velho que ninguém mais quer? Ele serve), cortei num tamanho razoável e fiz uns furos para passar as abraçadeiras. Depois, só coloquei os pedais e prendi com abraçadeiras.
    O custo ficou bem baixo (de fato, só gastei com as abraçadeiras), e os pedais não ficam tocando o chão.

    http://img225.imageshack.us/img225/5531/img0016a.jpg
    Aí como ficou.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    Eu colei uma folha de E.V.A. embaixo dos pedais.

    Usei cola de contato.

    Não é um método destrutivo e protege o pedal de riscos na parte inferior, e ainda evita que o pedal escorregue numa superfície lisa.

    Pra quem não sabe o que E.V.A. a figura abaixo serve de demonstração:
    http://i.ytimg.com/vi/RAuYz-57Hn0/0.jpg

    Eu paguei R$ 1,00 numa folha tamanho A4

    paulinho pc
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    DotCom
    como são e aonde vc encontrou essas abraçadeiras?

    paulinho pc
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    LeandroP
    vc colocou cola embaixo dos pedais?

    LeandroP
    Moderador
    # nov/09 · Editado por: LeandroP
    · votar


    paulinho pc

    Sim, cola-de-sapateiro.

    paulinho pc
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    LeandroP
    eu tenho tres...um delay,um distortion e um equalizer...tava pensando em fazer do jeito q vc fez...mas ao invés de colar direto no pedal,pensei em colocar um velcro...o q vc acha?(colaria uma parte no pedal e outra no mdf)

    Proggg
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    toco em casa e no estudio com eles no chão................. quais são os riscos afinal?

    paulinho pc
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Proggg
    na verdade...acredito não haver riscos...exceto proteção...teve um amigo q postou acima um lance de o pedal poder correr no palco(não dar aderencia)...os meus vieram de fábrica um uma borracha contornando toda a parte inferior dele(a q vai no chão)...são todos groovin.
    Fica mais fácil de transportar todos de uma vez,né...assim não ficam soltos em bolsas...pq montá-los e desmontá-los toda vez...cansa...hehehehe
    A fonte fica fixa tbém no mdf.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    paulinho pc

    É uma boa também. De qualquer maneira, como você fixaria o velcro no pedal?

    Esta cola sobre uma superfície metálica sai com facilidade se quiser tirar o E.V.A. depois.... A mesma coisa é com o velcro.

    Como não uso muitos pedais, não tenho a necessidade de organizar numa prancha de madeira ou qualquer outra coisa. Uso 3 ou 4 pedais no máximo.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    jigo__

    Irmão, se liga:

    Não sei se vc é do RJ, mas se for fica mais fácil.

    fiz meu case com esses caras aqui:

    http://www.casesound.com/

    o produto final é muito bom, resistente, com qualidade e praticidade.

    e o melhor de tudo, é barato!

    pode mandar fazer no tamanho que vc quiser.

    abraço,
    Gambá

    paulinho pc
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    LeandroP
    blz...vou ver o q faço...
    abração.
    (bom msm seria tá lá vendo o angus young tocar back in black)
    hehehehehehehehehe

    LeandroP
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    Gambá do Rock

    Não é caro mesmo.

    Eu fiz uns cases pra mim e sei o quanto é trabalhoso, além do material (alumínio) que não é muito barato.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    paulinho pc

    Ah, é... perdi esse (pra variar).

    felippecg
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    alfacorrea
    O que é melhor, gastar 150 mangos em umacase decente ou correr o risco de quebrar permanentemente um de seus pedais?

    Alem de ser feio p/ caramba por pedal no chão. e ficam arranhado a parte de baixo. alem de ter uns pedais que quando você pisa eles escorregam.



    jigo__
    Amigo compre um case alem de ter uma stetica bonita, protege bastante o seus pedais.
    Tem cases por ai de 60cm x 40cm por 100,00. e vem com 6 trancas.

    De Ros
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Já que são poucos pedais, um case tipo maleta, para notebook, sai por uns R$ 50,00.
    Com um pedaço de compensado que um marceneiro de cobra 5 reais, tu ta com um case funcional.
    Abraço!

    jigo__
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Tp eu tenho ficado receoso de dixar os pedais no chão por alguns motivos, a empregada em casa joga eles de um lado pro outro, os cabos se eu esqueço conectado se quebram com esse relaxo... fora ter q arrumar toda a vez pra tocar, é um incomodo

    as vezes compensa um case msm...mas gostei mto das opções e de ver como o pessoal se vira, vou procurar uma prancha pra poder colocar os pedais in cima por in qto...

    tenho duas perguntas ainda, nesses cases q vendem no ML sera q cabe o pedal de wah da Dunlop tranquilo, e pra usar ele sera q atrapalha in algo!!

    abçs e vlw pessoal as sugestões são interessantes :D

    felippecg
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    jigo__
    Cabe sim qualquer tipo de pedal desde que não seja muuuuito alto, pq a espuma ela molda de acordo com os pedais.

    Eu mesmo faço os meus cases.

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    jigo__
    rapaz, tem um bag da landscape ps5, dá pra 5 pedais e vem com fonte por 160 conto (pelo menos na época eu paguei isso no meu) é uma boa pra você dá pra quatro pedais tipo boss + 1 wah wah

    jigo__
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    daniel_guitar
    legal kra vo dar uma olhada no ML!!! :]

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    jigo__

    Fala cara, eu sempre deixei meus pedais no chão e nunca eles ficaram com uma marquinha se quer de uso, todos 100% "novos".

    Só o meu 535Q que quando eu acabava de tocar e guardava na caixa original dele (carinho enorme, mas não é todo dia que agente compra um desses), para evitar que minha empregada pise quando for limpar meu quarto essas coisas. Mas durante o dia ele ficava no chão, guardava mais antes de dormir e tals.

    Abç!!

    paulinho pc
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    jigo__
    a empregada em casa joga eles de um lado pro outro

    cara...senta a bicuda nela....hehehehhe

    jigo__
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    GuitarHome
    paulinho pc
    a muié q trabalha in casa parece um ogro mano, ela pega td meus pedaizinhos e joga de um lado pro outro com o cabo conectado... é foda

    eu tb n7um vejo problema de deixar no chão, mas td vez ter q montar e desmontar é meio osso! hehe

    LeandroP
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    a empregada em casa joga eles de um lado pro outro

    Experimente arrumar seu próprio quarto.

    paulinho pc
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    jigo__
    puts,q foda!
    Já experimentou dizer a ela qdo vale cada um?
    Msm q digam pra vc tirar do chão,é foda,né...aqui em casa é assim tbém,aí conversei com minha esposa e decidimos q na sala de som,pelo menos aonde estão minhas coisas,ela não mexe....tem dado resultado...hehehehehehehe
    Qdo precisa,eu msm limpo o cantinho da bagunça...

    jigo__
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    LeandroP
    ixii as coisas ficam no escirtorio, o meu quarto é pequeno e é o lado da janela da vizinha então nem rola ligar o amp lá...

    paulinho pc
    se eu falar pra ela qto custa ai ela vai jogar eles de raiva!
    ahauahuahau

    abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o q fazer com os pedais no chão?