Pedaleira + chão = inferno.

    Autor Mensagem
    Thiago Fraletti
    Veterano
    # set/10


    Quando coloco a g1 no chão, ela faz um barulho insuportavelmente alto enquanto eu toco ou deixo a guitarra quieta, o que posso fazer? D:

    RSKD
    Veterano
    # set/10
    · votar


    comprar pedais analogicos separados -n vc pode levar em um tecnico ou na autorizada,caso perca a garantia leve em um tecnico e fala pra ele dar uma mechida no chip ou no processador.

    Rútia
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Rútia
    · votar


    Eu tentaria colocar o pedal em cima de um isolante e ver se melhora... encima de um chinelo ou um pedaço de madeira eaioseoaeioa

    edalko
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Rútia

    O chinelo tem que ser Samoa, e a madeira Spruce.
    Senão não isola

    uhahuauhahu

    Rútia
    Veterano
    # set/10
    · votar


    edalko

    Pede pra alguém ficar segurando o pedal enquanto você toca. ahuahuahuhau

    Tivertimailaif
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Se colocar em cima dum pedaço de madeira, tem que ser mogno, para dar mais timbre e sustain

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Seus cabos são bons e estão perfeitos, sem causar estalos e coisas assim quando vc mexe no plugue deles, por exemplo, girando ele no jack da guitarra? Colocar a pedaleira no chão significa colocar ela mais perto do amplificador? A fonte de energia que você usa é de boa qualidade e específica para alimentar pedais/pedaleiras?

    victorhab
    Veterano
    # set/10
    · votar


    enquanto eu toco ou deixo a guitarra quieta
    Da série: "só dói quando respiro"...

    hugo_prado
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Solução chama-se aterramento, aquele 3o plug da tomada que as pessoas:
    -Cortam ele fora
    -Usam adaptador ("benjamim")pra ligar em uma tomada comum
    -Ligam ele numa tomada comum mesmo* (Acreditem: eu já vi isso!!!)

    Algumas pedaleiras não tem o 3o plug, mas todos os amps tem, como todos os "terra" são ligados, então serve ele.


    *Se vc der a sorte do 3o pino ficar no neutro, MENOS mal... senão tchau equipo...

    =============================
    Meu amp tem reverb de mola, então se ligo sem aterramento não posso usá-lo nem no nivel 1, pois o ruído fica insuportável. Com aterramento fica de boa (aliás o amp foi projetado pra esse tipo de tomada).

    tudokoizado
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Soluçao:compra uma barra de cobre 1.5 metro, enfia no chao, puxa um fio flexivel e liga na parte de fora do plug p10.

    funcionou comigo.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10
    · votar


    Thiago Fraletti

    Mesmo com pilhas? Pode ser a fonte que usa ou a tomada onde liga sua fonte. O negócio é testar com pilhas e seguir isso:

    Método Pete Cornish p/ eliminar ruído, inconsistência de nível e perda de timbre

    Boa sorte.

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Quem mora em apartamento não pode nem considerar essa história de aterrar. A não ser daqueles loucos que enfiam barras de cobre dentro da parede e tacam sal e massa em volta.

    Eu vivo com ruídos por conta disso, meu amp implora por um aterramento. Pensei em arranjar um adaptador maroto pra ligar o terra no neutro mas sei que é uma solução perigosa e sem vergonha.

    ogaitnas
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ou fonte ruim ou cabos estragados...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira + chão = inferno.