Autor |
Mensagem |
jigo__ Veterano |
# nov/09
A duvida é simples, tenho apenas dois pedais, delay dd-3 e wah 535q, eles estão ficando no chão e isso esta acabando com ele...
usarei apenas 4 pedais e por isso não sei se vale a pena comprar um case...
o q vcs fizeram com o de vcs??
abçs
Ps: parece uma duvida boba, mas não zue ajude!! comente suas experiencias...
|
LucaSlash Veterano |
# nov/09 · Editado por: LucaSlash
· votar
o q fazer com os pedais no chão? Pise !
Zueira hehe, não resisti.
Cara.... compre um case ! ou pelomenos compra uma tábua de madeira e poe velcro nos pedais e na tábua. e guarda numa bag.
Eu mais ou menos isso antes de compra meu case =)
|
alfacorrea Veterano |
# nov/09
· votar
Tem case de R$150,00... Isso é caro? Pode até ser, mas considere a proteção que seus pedais merecem.
O que é melhor, gastar 150 mangos em umacase decente ou correr o risco de quebrar permanentemente um de seus pedais?
Outras alternativas:
Um bag para pedais, parecido com um que a Landscape faz. Só que o da Landscape é uma fortuna.
Compra um pedaço de MDF de 2,0mm e forra ele com carpete preto. Prende os pedais com velcro ou com aquele lacre e guarda o conjunto em uma mochila. Seria seu bag portátil.
Uma caixa de sapatos de cabeça para baixo... Uma caixa de camisa social... Sei lá... Inventa aí...
Boa sorte.
Abraço.
|
muka gibson Veterano |
# nov/09
· votar
tem um manual bem legal aki no forum sobr4e como montar um pedalboard, sai bem mais barato... tenta faze um
|
DotCom Veterano |
# nov/09
· votar
jigo__ Bom, eu tinha um set com 4 pedais, todos baratos (3 groovin e um handmade by me). Com isso, não achei que valia a pena comprar/encomendar um case que iria custar metade do valor do meu set. Por isso, fiz só um pedalboard simples: Peguei um pedaço de compensado (sabe aquele móvel velho que ninguém mais quer? Ele serve), cortei num tamanho razoável e fiz uns furos para passar as abraçadeiras. Depois, só coloquei os pedais e prendi com abraçadeiras. O custo ficou bem baixo (de fato, só gastei com as abraçadeiras), e os pedais não ficam tocando o chão.
http://img225.imageshack.us/img225/5531/img0016a.jpg Aí como ficou.
|
LeandroP Moderador |
# nov/09
· votar
Eu colei uma folha de E.V.A. embaixo dos pedais.
Usei cola de contato.
Não é um método destrutivo e protege o pedal de riscos na parte inferior, e ainda evita que o pedal escorregue numa superfície lisa.
Pra quem não sabe o que E.V.A. a figura abaixo serve de demonstração: http://i.ytimg.com/vi/RAuYz-57Hn0/0.jpg
Eu paguei R$ 1,00 numa folha tamanho A4
|
paulinho pc Veterano |
# nov/09
· votar
DotCom como são e aonde vc encontrou essas abraçadeiras?
|
paulinho pc Veterano |
# nov/09
· votar
LeandroP vc colocou cola embaixo dos pedais?
|
LeandroP Moderador |
# nov/09 · Editado por: LeandroP
· votar
paulinho pc
Sim, cola-de-sapateiro.
|
paulinho pc Veterano |
# nov/09
· votar
LeandroP eu tenho tres...um delay,um distortion e um equalizer...tava pensando em fazer do jeito q vc fez...mas ao invés de colar direto no pedal,pensei em colocar um velcro...o q vc acha?(colaria uma parte no pedal e outra no mdf)
|
Proggg Veterano |
# nov/09
· votar
toco em casa e no estudio com eles no chão................. quais são os riscos afinal?
|
paulinho pc Veterano |
# nov/09
· votar
Proggg na verdade...acredito não haver riscos...exceto proteção...teve um amigo q postou acima um lance de o pedal poder correr no palco(não dar aderencia)...os meus vieram de fábrica um uma borracha contornando toda a parte inferior dele(a q vai no chão)...são todos groovin. Fica mais fácil de transportar todos de uma vez,né...assim não ficam soltos em bolsas...pq montá-los e desmontá-los toda vez...cansa...hehehehe A fonte fica fixa tbém no mdf.
|
LeandroP Moderador |
# nov/09
· votar
paulinho pc
É uma boa também. De qualquer maneira, como você fixaria o velcro no pedal?
Esta cola sobre uma superfície metálica sai com facilidade se quiser tirar o E.V.A. depois.... A mesma coisa é com o velcro.
Como não uso muitos pedais, não tenho a necessidade de organizar numa prancha de madeira ou qualquer outra coisa. Uso 3 ou 4 pedais no máximo.
|
Gambá do Rock Veterano |
# nov/09
· votar
jigo__
Irmão, se liga:
Não sei se vc é do RJ, mas se for fica mais fácil.
fiz meu case com esses caras aqui:
http://www.casesound.com/
o produto final é muito bom, resistente, com qualidade e praticidade.
e o melhor de tudo, é barato!
pode mandar fazer no tamanho que vc quiser.
abraço, Gambá
|
paulinho pc Veterano |
# nov/09
· votar
LeandroP blz...vou ver o q faço... abração. (bom msm seria tá lá vendo o angus young tocar back in black) hehehehehehehehehe
|
LeandroP Moderador |
# nov/09
· votar
Gambá do Rock
Não é caro mesmo.
Eu fiz uns cases pra mim e sei o quanto é trabalhoso, além do material (alumínio) que não é muito barato.
|
LeandroP Moderador |
# nov/09
· votar
paulinho pc
Ah, é... perdi esse (pra variar).
|
felippecg Veterano |
# nov/09
· votar
alfacorrea O que é melhor, gastar 150 mangos em umacase decente ou correr o risco de quebrar permanentemente um de seus pedais?
Alem de ser feio p/ caramba por pedal no chão. e ficam arranhado a parte de baixo. alem de ter uns pedais que quando você pisa eles escorregam.
jigo__ Amigo compre um case alem de ter uma stetica bonita, protege bastante o seus pedais. Tem cases por ai de 60cm x 40cm por 100,00. e vem com 6 trancas.
|
De Ros Veterano
|
# nov/09
· votar
Já que são poucos pedais, um case tipo maleta, para notebook, sai por uns R$ 50,00. Com um pedaço de compensado que um marceneiro de cobra 5 reais, tu ta com um case funcional. Abraço!
|
jigo__ Veterano |
# nov/09
· votar
Tp eu tenho ficado receoso de dixar os pedais no chão por alguns motivos, a empregada em casa joga eles de um lado pro outro, os cabos se eu esqueço conectado se quebram com esse relaxo... fora ter q arrumar toda a vez pra tocar, é um incomodo
as vezes compensa um case msm...mas gostei mto das opções e de ver como o pessoal se vira, vou procurar uma prancha pra poder colocar os pedais in cima por in qto...
tenho duas perguntas ainda, nesses cases q vendem no ML sera q cabe o pedal de wah da Dunlop tranquilo, e pra usar ele sera q atrapalha in algo!!
abçs e vlw pessoal as sugestões são interessantes :D
|
felippecg Veterano |
# nov/09
· votar
jigo__ Cabe sim qualquer tipo de pedal desde que não seja muuuuito alto, pq a espuma ela molda de acordo com os pedais.
Eu mesmo faço os meus cases.
|
daniel_guitar Veterano |
# nov/09
· votar
jigo__ rapaz, tem um bag da landscape ps5, dá pra 5 pedais e vem com fonte por 160 conto (pelo menos na época eu paguei isso no meu) é uma boa pra você dá pra quatro pedais tipo boss + 1 wah wah
|
jigo__ Veterano |
# nov/09
· votar
daniel_guitar legal kra vo dar uma olhada no ML!!! :]
|
GuitarHome Veterano
|
# nov/09 · Editado por: GuitarHome
· votar
jigo__
Fala cara, eu sempre deixei meus pedais no chão e nunca eles ficaram com uma marquinha se quer de uso, todos 100% "novos".
Só o meu 535Q que quando eu acabava de tocar e guardava na caixa original dele (carinho enorme, mas não é todo dia que agente compra um desses), para evitar que minha empregada pise quando for limpar meu quarto essas coisas. Mas durante o dia ele ficava no chão, guardava mais antes de dormir e tals.
Abç!!
|
paulinho pc Veterano |
# nov/09
· votar
jigo__ a empregada em casa joga eles de um lado pro outro
cara...senta a bicuda nela....hehehehhe
|
jigo__ Veterano |
# nov/09
· votar
GuitarHome paulinho pc a muié q trabalha in casa parece um ogro mano, ela pega td meus pedaizinhos e joga de um lado pro outro com o cabo conectado... é foda
eu tb n7um vejo problema de deixar no chão, mas td vez ter q montar e desmontar é meio osso! hehe
|
LeandroP Moderador |
# nov/09
· votar
a empregada em casa joga eles de um lado pro outro
Experimente arrumar seu próprio quarto.
|
paulinho pc Veterano |
# nov/09
· votar
jigo__ puts,q foda! Já experimentou dizer a ela qdo vale cada um? Msm q digam pra vc tirar do chão,é foda,né...aqui em casa é assim tbém,aí conversei com minha esposa e decidimos q na sala de som,pelo menos aonde estão minhas coisas,ela não mexe....tem dado resultado...hehehehehehehe Qdo precisa,eu msm limpo o cantinho da bagunça...
|
jigo__ Veterano |
# nov/09
· votar
LeandroP ixii as coisas ficam no escirtorio, o meu quarto é pequeno e é o lado da janela da vizinha então nem rola ligar o amp lá...
paulinho pc se eu falar pra ela qto custa ai ela vai jogar eles de raiva! ahauahuahau
abçs
|