Deep Trip Pedals

Autor Mensagem
Proggg
Veterano
# nov/09


Este é o tópico pra quem tem, já teve, ou quer ter um Fuzz da Deep Trip Pedals.

Esse é o primeiro tópico q abro aqui no cifraclub e estou fazendo isso pq acho q esses pedais da Deep Trip merecem mais do q atenção especial.

Me corrijam se eu estiver errado, mas acho q eles são a primeira marca hand-made brasileira a estar no site da Proguitarshop e ter inserção no mercado internacional.

Não trabalho pra eles, não conheço eles (nem por telefone) e nunca os vi, mas estou tão impressionado com o som e com a qualidade q achei muita sacanagem procurar um topico aqui no cifra e não achar nada ¬¬

São 3 pedais de Fuzz, cada um com suas características, baseados em pedais famosos como tone bender e fuzz face.

Só tem um porém: eles possuem várias combinações de chaveamento e tem um visual absurdamente foda (pelo menos eu achei :D). Sem contar q o som me pareceu muitissimo fiel aos originais.

Resumindo:

- hand-made (custo e beneficio melhor q os originais)
- estão no site da Proguitarshop para venda internacional
- imensa gama de tibres devido às várias combinações dos chaveamentos
- visual impressionante (é só ver nos vídeos)

Eu não tenho nenhum ainda, mas tenho amigos em São Paulo q me disseram: "Gil, se vc achou foda no vídeo, tu vai pirar quando escutar ao vivo".

BOG
http://www.youtube.com/watch?v=AjBDhnoJjDk&feature=related

KRYPTONE
http://www.youtube.com/watch?v=WqwxC5Q3CX4&feature=related

HELLBENDER
http://www.youtube.com/watch?v=gE-dF8wBxwM&feature=related

Vídeo comparativo dos 3
http://www.youtube.com/watch?v=xf5UCp2Jwy4&feature=related

Proguitarshop
BOG - http://www.youtube.com/watch?v=JcPUWMCu0zM
KRYPTONE - http://www.youtube.com/watch?v=N33e2mYLVhk&feature=channel
HELLBENDER - http://www.youtube.com/watch?v=lVy11oxzEJs&feature=channel

É isso......... espero q gostem ^^

wppereira
Veterano
# nov/09
· votar


Q cheiro de jabá!

Proggg
Veterano
# nov/09
· votar


pois eh............... eu já sabia q iam dizer isso, mas nem me importa

soh queria q a galera conhecesse melhor os pedais dos caras........... quando eu comprar o meu (presente de natal pra mim mesmo ^^) eu vou poder confirmar se eh isso tudo q meus amigos de sampa dizem.

abç ae

abirex
Veterano
# nov/09
· votar


aonde acho esses pedais ?

abraço

ogner
Veterano
# nov/09
· votar


Proggg
Q cheiro de jabá! 2


ter inserção no mercado internacional.

Conheço os MG que tb tem nome lá fora e o Alien que o Brat fez um rewie no youtube dele e os NIG



Gostei muito do BOG, troquei varios mails com alguem de lá, nao lembro o nome...Mas achei um pouco salgado o preço...450 pila na época, nao sei como esta agora...Gostaria muito e testar o Bog no meu set...Quem sabe....

abirex
Veterano
# nov/09
· votar


tbm curti o tal do BOG, é o som que eu to procurando, claro que tem o amp ali tbm, mais é nesse estilo ali.

abraço

ogner
Veterano
# nov/09
· votar


abirex

Assim ó!!!!

abirex
Veterano
# nov/09
· votar


ogner
essa foi boa, nunca tinha visto
ahuahuuha

valeu

abraço

Guita Ibanez
Veterano
# nov/09
· votar


Proggg

realmente são muito bons ... agora que vc representa a marca não tenho dúvido, cara vc nem tem o pedal e faz essa propaganda toda! Cara de pau ... kkkkkkkkkk

mas o que interessa: Se o preço for bom vale a pena! Por qnto da saindo eles?

Proggg
Veterano
# nov/09
· votar


NIG não eh hand-made (inclusive eu tenho um e me amarro...... o multi-fuzz and vintage distortion)

acho q não tem MG na proguitarshop, não q lah seja o unico meio de atingir o mercado internacional, mas acho q pra entrar no site deles tem q estar entre os melhores.

pra aqueles q acham q eh jabá, tah ai meu profile do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1853464414635098226

vcs não vaum achar nenhuma foto ou propaganda da deep trip ^^

acho q a maioria gosta do BOG mesmo........... e eu tb xD

vai ser o BOG q eu vou comprar.

quando eu mandei e-mail pra eles me falaram q qualquer pedal era R$ 400,00 + taxa de envio dos correios a criterio da escolha do comprador, tipo PAC ou SEDEX (quando eu comprei um pedal EFX o sedex custou uns R$ 19,00).

ogner
Veterano
# nov/09
· votar


Proggg
NIG não eh hand-made

É verdade...

Proggg
Veterano
# nov/09
· votar


soh pra completar, custou R$ 19,00 de sampa pro RJ.......... pra outras regioes ai varia bastante.

Guita Ibanez
Veterano
# nov/09
· votar


qualquer pedal era R$ 400,00 + taxa de envio

Será que valem? uns 300,00 com frete ainda bancava!

Boa sorte!

Proggg
Veterano
# nov/09
· votar


guita ibanez

po tomara cara................. pois eu me amarrei nos pedais e to decidido a comprar.

Guita Ibanez
Veterano
# nov/09 · Editado por: Guita Ibanez
· votar


Proggg

Tô caçando algumas coisas no you tube e achei uns pedais que parecem ser legais principalmente esse:

http://br.youtube.com/watch?v=bmpvEr3Y070
http://br.youtube.com/watch?v=RV4DbZ5IacQ
http://br.youtube.com/watch?v=o1BgIzDWC7M

ta por 110,00 esse dos links, pode até valer a pena pelo menos o prejuízo nesse caso não será tão grande

Proggg
Veterano
# nov/09
· votar


o foda eh q a gravação eh em mic ambiente............ ai fica meio foda de arriscar.............. mesmo sendo soh R$ 110,00.

com mic ambiente fica muito ruim pra avaliar um som

nesses casos eh bom quando aparece alguem q tenha o pedal e falar pra galera oq achou

queria q alguem q tivesse um Deep Trip aparecesse, pois mesmo q as gravações sejam muito boas eh bom vc ouvir a opinião de quem tem ^^

soh não peço pro meu amigo postar um review aqui pq ai seria pelar saco demais ahsuehauehasuhe

uma hora alguem aparece

Proggg
Veterano
# nov/09
· votar


agora que vc representa a marca não tenho dúvido, cara vc nem tem o pedal e faz essa propaganda toda! Cara de pau ... kkkkkkkkkk


pow guitar ibanez soh reparei nesse seu post agora

hausehuasehuahsuahsueahe! juro q não sou representante cara, botei ateh meu profile do orkut ae pra galera ver.

na verdade eu fiquei numa puta GAS de comprar os pedais dos caras e sempre dou uma pesquisada antes no cifraclub.......... soh q porra........... não nada direito aqui dos caras!

fiquei indignado e, como os caras sempre respondem minhas perguntas no twitter e por e-mail, fiz esse topico não só pra agradecer a atenção dos caras (isso pq nem comprei nada ainda) como tb pra divulgar um trabalho hand-made q eu achei muito melhor do q outros q são bem conhecidos aqui no brasil.

no momento to pentelhando eles pra saber se planejam fazer outros pedais ^^

agora pode ter certeza: se eu comprar e me decepcionar............ eu desço a lenha! hausehausheauehs

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Uma coisa eu não gosto. São gigantes esses pedais!!! Ocupam espaço precioso em pedaleiras. No resto só ouvi falar bem do som. Não sei a construção, mas se O Brett Kingman aprova, eu acredito que sejam muito bons.

Abs

Bombastik
Veterano
# nov/09
· votar


falae meus amigos.

eu tenho um Hellbender faz um tempo já e realmente, o fuzz é foda!

claro que distorção é questão de gosto e tem gente que prefere mais assim, mais assado... tirando toda essa parte, é um ótimo fuzz de alto ganho.

o ponto principal que salta aos olhos do ouvinte é sem dúvida a construção. a caixa é bem grande como citou nosso colega Bahia, pelas fotos não dá pra ter noção mas é tão grande quanto um EH Big Muff. visualmente é tudo muito bem feito e de bom gosto, adoro os desenhos nas caixas. o acesso à bateria é algo que nunca tinha visto parecido em outro pedal. a bateria é colocada em uma espécie de "gaveta" que não necessita de chave de fenda nem nada especial para abrir, muito fácil e prático. posso estar errado mas achei a construção muito superior à outras marcas como EFX por exemplo.

fora os controles normais de volume e fuzz, ele tem um potenciometro denominado "mood" (bias) que segundo o fabricante, regula a alimentação do transistor possibilitando atingir sonoridades diferentes. realmente é muito útil, abre um grande leque de sons diferentes pra usar.

tem também duas chaves, a Mode com duas posições e a Voice com três. a chave Mode atua no ganho da distorção, mais ganho ou menos ganho. a Voice altera a equalização tendo uma posição para cada faixa de frequência, graves, médios e agudos. a mudança de eq no entanto é bem discreta, eu gostaria que fosse um pouco mais "exagerada"...

o som dele é um fuzz bem rasgado estilo anos 70, Grand Funk Railroad, Led Zeppelin com bom destaque nos agudos. apesar das possibilidades e das chaves, esses agudos sempre se destacam no timbre geral. ele tem muito ganho e sustain em qualquer posição da chave Mode, com pickups de saída alta ele nem limpa no pot de volume. com esse ganho todo ele facilmente consegue te dar sons de fuzz mais modernos, não soa como um Fuzz Face por exemplo...

apesar de não ser meu fuzz favorito, ele é muito bom. talvez não seja o ideal pra quem está começando mas pra quem tem certa experiência, gosta muito de fuzz e experimentar sons diferentes vale a pena. ainda quero pegar os outros dois fuzzes da marca quando puder. não sei quanto está custando hoje mas paguei R$300, há uns dois anos (ou menos). apesar de caro, achei que valeu a pena, a qualidade de construção e sonora é muito mais que satisfatória, dá um banho nos concorrentes fácil.

Guita Ibanez
Veterano
# nov/09
· votar


Bombastik

Apesar dos vídeos enviados pelo Proggg manda um som teu aew cara!

"Até que fim alguém que tenha um ....!"

wppereira
Veterano
# nov/09
· votar


Bombastik
Se puder tira umas fotos do pedal (exterior e interior) para a gente sacar a qualidade da construção...

Zero Zen
Veterano
# nov/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


Proggg

Me corrijam se eu estiver errado, mas acho q eles são a primeira marca hand-made brasileira a estar no site da Proguitarshop e ter inserção no mercado internacional.

Corrigindo...

Não é a primeira nem a segunda, seja handmade, seja em padrão industrial. Veja aqui:

MG Music: http://www.pedalgeek.com/cgi-bin/new_shop.cgi?config=&uid=vRv3tQAA1259 325561&uzc=&command=link--mg

Top Tone: http://www.toptone.com.br/pt/index.php

TopTone DriveGate DG-1 review in Gilmourish: http://www.gilmourish.com/?p=742

Onerr: http://www.pedalgeek.com/cgi-bin/new_shop.cgi?config=&uid=vRv3tQAA1259 325561&uzc=&command=link--onerr

GNI/NIG; http://proguitarshop.com/store/index/manufacturers_id/107

Proggg

quando eu mandei e-mail pra eles me falaram q qualquer pedal era R$ 400,00 + taxa de envio dos correios a criterio da escolha do comprador, tipo PAC ou SEDEX

É, subiu bastante de preço. quando contatei eles o início do ano, o preço era R$ 300,00, mas eles não tinham para entrega. Isso tudo apesar da baixa significativa do dolar.

Bombastik

o acesso à bateria é algo que nunca tinha visto parecido em outro pedal. a bateria é colocada em uma espécie de "gaveta" que não necessita de chave de fenda nem nada especial para abrir, muito fácil e prático.

Bem ... A única novidade é o modelo de gaveta, pois pedais como o Cry Baby, os velhos TS-9 e TS-808, os BBE e até os Artec tem uma tampa/gaveta que dispensa chaves de fenda.

Também dispensam chaves de fenda os Boss, Digitech e Vox 847 entre outros

fora os controles normais de volume e fuzz, ele tem um potenciometro denominado "mood" (bias) que segundo o fabricante, regula a alimentação do transistor possibilitando atingir sonoridades diferentes. realmente é muito útil, abre um grande leque de sons diferentes pra usar.

Este "feature" me parece inspirado no SubDecay Flying Tomato Fuzz, que também possui regulagem de Bias. Aliás, o descontinuado Zoom Ultra-Fuzz UF-01 já possuia este recurso com outro nome. O Drive Germanium da EHX também permite o controle fino de "Bias".

tem também duas chaves, a Mode com duas posições...

Este controle, também foi aparentemente inspirado no já indicado SubDecay Flying Tomato - http://www.subdecay.com/product.php?id=7 - que altera a impedância de entrada do pedal, favorecendo seu uso com Humbuckers e Wahs.

Como se observa, o pedal não tem nenhuma idéia original (algum pedal têm ?), mas é um amalgama de boas soluções já utilizadas anteriormente. Isso já é positivo.

Como dizia o Nelson Piquet: - Na F1 nada se cria, tudo se copia.

Com os pedais é praticamente a mesma coisa. Infelizmente resolveram copiar os preços do mercado internacional e isso, por certo, vai prejudicar as vendas. Principalmente lá fora, onde concorrem com desvantagem de preço com marcas conceituadas e afirmadas como Fulltone, Keeley e tantas outras.

Só resta desejar boa sorte à eles !

PS: wppereira

Se puder tira umas fotos do pedal (exterior e interior) para a gente sacar a qualidade da construção...

O vídeo de apresentação da PGS tem imagens internas. Porém não sei se existe diferença entre os pedais modernos e os mais antigos. No vídeo, parecem bem acabados. Alí pelos 26 segundos.

Aqui: http://www.youtube.com/watch?v=oj8DNYhJO3k

Proggg
Veterano
# nov/09
· votar


zero zen

na Proguitarshop eu só o NIG q é padrão industrial e não foi objeto das minhas comparações............ to comparando hand-made com hand-made.

alguem tem o BOG???

Bombastik, tira foto da gaveta da bateria tb pra gente saber qual a diferença pras gavetas q a gente conhece.

abç

SaldanhaPessoa
Veterano
# nov/09
· votar


Tenho um Hellbender.

Pedal sensacional. Pra quem disse q o bixo é grande, realmente é. Mas comparar em tamanho com o Big Muff.. aí é piada.

Fuzz de alto nível, atendimento de primeira, paguei num dia, recebi no outro... enfim, super bem acabado, mto versátil e super na vibe Led Zeppelin e Santana.

Se alguem vem falar de guitarra Fernandes, ou pedais Catalinbread.. ngm fala de "jabá".. ou reclama pela suposta divulgação.. agora, se alguem levanta a bola de um nacional começa a palhaçada. Será q para a grande maioria aqui realmente importa se é jabá ou n? Eu como consumidor, e alimentante de uma GAS terrível, fico mto contente quando vejo novas possibilidades no mercado.. ainda mais sendo nacional e tão bem requisitada no exterior.

Para um forum em q o nível das discussões ainda é bem ralo (não generalizando.. mas tomando pela maioria dos tópicos).. é interessante ver as pessoas começarem a falar mais de Barber, Fulltone, Catalinbread.. e também valorizarem marcas como EFX, MG e Deep Trip.

abç

abç

fellipe_russo
Veterano
# nov/09
· votar


Os três pedais são sensacionais! Eu acompanho a marca desde quando foi fundada...

Conversei bastante com um dos projetistas, e há tempos tenho escutado sons e videos dos pedais.

São fantásticos e sem concorrentes para a faixa de preço!

Querem qualidade? Ela tem um preço....rs.....senao, Behringer GDi...hahahah (eu tinha que cutucar né...rs)

Só quero dizer que os 400,00 os pedais, os 3 são muito bemmm pagos! Eu desafio acharem pedais da mesma faixa de preço, com com o mesmo acabamento, componentes, peças e etc....

fellipe_russo
Veterano
# nov/09
· votar


ngm fala de "jabá".. ou reclama pela suposta divulgação.. agora, se alguem levanta a bola de um nacional começa a palhaçada. Será q para a grande maioria aqui realmente importa se é jabá ou n?

Perfeito! Perfeito!

Isso aconteceu com a Nig, com Empower, com ESI, com EFX e etc....

Nao é generalizando, mas nesse forum parece que só se pode fazer review e falar bem de produtos gringos....porque senao é jaba....

Falar de clones é legal...falar de montar pedal com cola tenaz é legal.....agora, um review bem feito, vira jabá...

Nao é a maioria, mas tem muito "muleque" aqui no entender da palavra.

Zero Zen
Veterano
# nov/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


Proggg

na Proguitarshop eu só o NIG q é padrão industrial e não foi objeto das minhas comparações............ to comparando hand-made com hand-made.

Bem... Se você quer reduzir o mercado internacional apenas a uma loja, a PGS, você pode ter razão.

Mas se vamos reduzir a participação de handmades brasileiros a loja de nossa preferência, então poderiamos dizer que a MG foi a primeira no mercado internacional se considerarmos apenas a Pedal Geek como exemplo. E a MG Music já estava lá quando a Deep Trip nem pensava em existir.

E a Onner e a GNI/NIG já estavam lá também quando a Deep Trip chegou. Claro, eles tem padrão industrial, logo não entram na comparação.

Mas deve ficar claro que o mercado americano não se resume exclusivamente à PGS, pois possui lojas já bem mais antigas e tradicionais, como a PedalGeek, a Tone Factor, Pedals Plus Effects Warehouse, Musictoyz, Tunnel Vision Music e tantas outras, sendo as duas primeiras as mais tradicionais.

acho q não tem MG na proguitarshop, não q lah seja o unico meio de atingir o mercado internacional, mas acho q pra entrar no site deles tem q estar entre os melhores.

Não se iluda. É apenas uma questão de acordo comercial. Diversas das melhores e mais conceituadas fabricantes de pedais handmade não comercializam através da PGS. Quer alguns?

- Area 51, Budda, BSM, Catalinbread, Damage Control, Diaz, Dirty Boy, Eden Analog, Euthymia, Fuchs, HAO, Mojo Hand, Pro Analog, Roger Mayer, Toadworks, Throbak...

SaldanhaPessoa

Se alguem vem falar de guitarra Fernandes, ou pedais Catalinbread.. ngm fala de "jabá".. ou reclama pela suposta divulgação.. agora, se alguem levanta a bola de um nacional começa a palhaçada.

A verdade é que em razão do mercado diminuto no Brasil, é inviável economicamente um grande fabricante investir em jabá no FCC. A língua é outra barreira. Dá para imaginar um norte americano, um canadense, um australiano e um neozelandes participando do FCC para dar um "up" nas vendas do seus pedais aqui. O importador ou distribuidor até poderia, mas o fato é que estas marcas já estão estabelecidas, não precisam disso.

Porém, para uma empresa local, desconhecida e iniciando no mercado, qualquer elogio é bem vindo.

Será q para a grande maioria aqui realmente importa se é jabá ou n? Eu como consumidor, e alimentante de uma GAS terrível, fico mto contente quando vejo novas possibilidades no mercado.. ainda mais sendo nacional e tão bem requisitada no exterior.

Neste ponto concordamos. Boas novidades são sempre bem vindas e, aparentemente, parece ser um produto feito com esmero.

Acho que o comprador sempre deve procurar muita informação sobre o que pretende comprar. Não dá para acreditar em tudo que se diz por aí, seja anúncio ou seja em comentários de foruns e review.

Só nos resta torcer pelo sucesso dos produtos no mercado americano, pois o filme da PGS no You Tube é um excelente marketing.

fellipe_russo

São fantásticos e sem concorrentes para a faixa de preço!

Querem qualidade? Ela tem um preço....rs.....senao, Behringer GDi...hahahah (eu tinha que cutucar né...rs)

Só quero dizer que os 400,00 os pedais, os 3 são muito bemmm pagos! Eu desafio acharem pedais da mesma faixa de preço, com com o mesmo acabamento, componentes, peças e etc....


Só de Behringer dá para comprar uns 04 ! Não que eu recomende ! hehehe.

Aceitando seu desafio eu indico alguns pedais abaixo de R$ 400,00 que certamente tem qualidade internacionamente reconhecida. Barber Dirty Bomb, Toad Works Mad Dog , Toadworks John Bull Jr, Toadworks Little Leo, Big Muff NYC, Big Muff Tone Wicker, HBE Homebrew Germania OC 44...

E observe que estou considerando os preços deles aqui no Brasil, pois na própria PGS eles custam quase a metade dos Deep Trip.

Com base nos preços da PGS é que afirmei a desvantagem na competição lá fora, que é duríssima com esse preço.

T+.

Proggg
Veterano
# nov/09
· votar


zero zen

vlw por me corrigir, eles não são os primeiros hand-mades brasileiros a serem reconhecidos lah fora, mas são os primeiros na PGS :P

eu tb naum vi reviews com vídeos taum bem gravados de pedais hand-made brasileiros.............. tem ateh gringo fazendo video da Deep Trip (Brett Kingman), mas como vc falou eh tudo uma questão de acordos (q subentendem capacidade de investimento $$$).

o lance do preço eu tb acho q poderia ser mais barato por questões de competitividade, porém eu pagaria R$ 400,00 nesses pedais sorrindo :D

desses q vc disse q saum mais baratos e devem ser taum bons quanto os da Deep Trip, são faceis de adquirir aqui no Brasil?

ninguem tem o BOG???????? ^^

Lord Sigis
Veterano
# nov/09
· votar


Uma coisa é dizer que testou o pedal, comprou um e tal.
Outra coisa é a propaganda descarada.
Não é que não se possa fazer propaganda, mas propagar algo com interesses comerciais é bem diferente.

Proggg
Veterano
# nov/09
· votar


lord sigis

ai meu deus! fui descoberto! eu trabalho na Deep Trip e estou fazendo merchan!!! e agora quem poderá me defender? o chapolin colorado!

pronto, acho q se eu disser q sou jabazeiro deles talvez vcs esqueçam desse assunto de "é ou não é jabazeiro"

satisfeito???

podemos falar dos pedais agora???

quero comprar o BOG e gostaria de saber da opinião de quem já tem se eh tão bom quanto no vídeo aparenta ser

abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Deep Trip Pedals