Fire Trip 'n' Fuzz

    Autor Mensagem
    miguel.ballardin
    Membro Novato
    # mai/15


    Opa, galera!
    Estou a procura de um Fuzz pra tocar The Black Keys, The Black Angels, RHCP, Muse, etc. Primeiramente, eu pensei em encomendar um handmade do Big Muff russo, mas essa semana dei de cara com esse pedal que parece ser bem versátil e com um Qzinho único de psicodelia. Me chamou bastante a atenção.
    Alguém de vocês conhece, já tocou ou tem esse pedal pra me guiar? Pois só tem dois vídeos dele no YouTube e não dá pra ter ideia da capacidade do pedal através deles...
    Valeu! Abraço!

    miguel.ballardin
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar




    Esse é o review do Torao, mas ele não explora muito os knobs, então não consegui ter uma referência muito boa...

    EDPoe
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Eu tenho um, é um ótimo pedal e me satisfaz muito bem. Ele consegue uma gama grande de fuzzes com qualidade, controle de bias, tem um oscilador de frequências bem legal; da pra fazer várias passagens mais psicodélicas, perfeito para tocar rock pisco e prog. Vou mandar o manual que tem alguns presets

    Sobre o PSICO, o Torao fala que parece um segundo estágio de ganho(algo assim, não lembro direito desse vídeo), o que na verdade não é. O pisco tem uma relação com o Bias, é como um segundo knob para controlar o Bias

    http://www.fire.com.br/downloads/trip_n_fuzz.pdf

    miguel.ballardin
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    EDPoe
    Opa! E nesse Psycho ele tem algo parecido com um oitavador? Aquele preset do Super Muff fica parecido com o Big Muff? Você se importaria em postar uns samples do pedal pra geral (e eu hehe) termos uma ideia? Valeu!

    EDPoe
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Você se importaria em postar uns samples do pedal pra geral (e eu hehe) termos uma ideia? Valeu!

    Se eu tivesse uma aparelhagem legal para gravar faria sim, mas só com a gravação do celular ficaria péssimo e não faria jus ao som do pedal. No manual que mandei tem as descrições mais precisas do pedal.

    - Controle ativado com o footswitch “PSYCHO” que permite a adição de incontáveis.
    efeitos e nuances. Oscilações, oitavas, boost, sustain, ruídos intrigantes, sirenes... Descubra!

    Diferentes e surpreendentes efeitos; boost, sustain, oitavas, ruídos, sirenes, oscilações ou diferentes efeitos que você
    poderá descobrir com o controle . Em combinações com os outros controles do pedal e também com variações
    nos controles de sua guitarra, os efeitos possíveis são tantos que você não se cansará de descobri-los.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fire Trip 'n' Fuzz