Pedais ou ME8 ?

    Autor Mensagem
    Heineken
    Veterano
    # nov/09


    Tenho uma pedaleira ME8, ja consegui tirar timbres legais com ela, mas preciso de uma distorção melhor pra tocar metal, tipo Pantera, Metallica....
    acho meio complicado em configurar pedaleira...
    ja tive uns pedais, como o Triefx Guitar da Landscape, e gostava muito do som...
    tava pensando em vender minha ME8 e começar um set de pedais, sera q compensa?
    pq nao uso mais q Distorção, Delay, Reverb e as vezes Compressor e Wah Wah, um Chorus pra som limpo...
    Mas como eu tenho um Laney TFX3 Twin, tava pensando em vender a pedaleira e usar o Chorus do AMP e Reverb do AMP, e arranjar uma Distorção boa, um Delay e um Wah Wah quebra galho...

    Tava pensando em comprar um Triefx Overtone, um Delay da Behringer ou Groovin e um Wah Wah da Behringer...

    oq vcs acham?
    com um 600 conto da pra comprar isso q eu disse?
    pois é o preço q vo tentar vender minha pedaleira!

    meu set de agora é Pedaleira ME8, Laney TFX3 Twin e uma LP SX com caps Dimarzio PAF PRO no braço e HH777 na ponte

    aceito opniões

    valeu
    abraço

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/09
    · votar


    Heineken
    Velho, as distorções dessa pedaleira são excepcionais. Você pode ter muita versatilidade se souber regular direitinho.

    Eu não trocaria por esse overtone que você comentou. Tenho uma ME6 hoje e só larguei de lado por que estou usando o drive do meu amp valvulado + OCD, mas as vezes ligo ela no input e tiro uns timbres muito bons. E a ME8 ainda é mais versátil.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Olá amigo,

    Sinceramente foi uma das melhores pedaleiras da Boss. Eu tive uma ME-8 e sempre fiquei satisfeito com ela. E ela já é bem velhinha em !

    Como o camarada Chris falou. Não compensa.

    Heineken
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Christhian
    é verdade, os overdrives sao bons, mas a distorção nao tem muito peso, so se saturar ela, pondo no talo, masdai ela fica bem embolada, sem definição rs...
    talvez eu resolvesse isso comprando um GDI e plugando na saida pedal externo da pedaleira....
    mas nao sei, eu ja usei uns pedais, e o som é outro perto da pedaleira, nao sei oq faço agora, pq eu nao uso mais q um banco pra som limpo, outra pra distorção, outro pra solos e outro com wah wah, mais nada... nao seria melhor arrumar esses pedais pra tirar um som mais definido?


    Alan_Domingues
    realmente essa pedaleira é muito boa, mas montando um set de pedais, o som vai fica bem melhor nao vai?
    e tem a questão de ir comprando pouco a pouco os pedais pra ir montando o set, ja a pedaleira vem pronta ali com os efeitos e a gnte é obrigado a monta o som com akilo q tem ali msmo nao curtindo as vezes o timbre rs...
    penso q talvez com pedais eu possa ir trocando oq eu nao curtir, até chegar num timbre q me agrade msmo...


    nao sei oq faço rs


    valeu pelas opniões!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/09
    · votar


    Heineken
    Velho, na boa, eu acho que você não está regulando legal a pedaleira. O HM2 (acho que era isso, muito tempo...) é bem pesado. Como eu disse, ela é bem versátil mas precisa saber regular.

    Aogra, colocar um GDI digitalzão numa pedaleira em que o ponto alto são os drives analógicos eu acho doideira.

    Mas se tu estiver mesmo decidido a vender, boa sorte. Posso lhe assegurar que não vai demorar muito pra se arrepender.

    Abraços

    Alex Vaughan
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Trocar uma boa pedaleira só se for por ótimos pedais. E estes custam mais caro que a pedaleira.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Esta pedaleira foi a única que tirei drives que realmente me agradavam ao vivo. Eu já usei Zoom, Digitech e na época a ME-8 foi a que melhor se saiu. Inclusive eu não gosto das distorções da GT-8. Uso ou o drive do amp, ou um pré separado. Eu usava um OD-20 da Boss e um Turbo Rat e sinceramente no Turbo Rat foi um dos melhores overdrives que tirei. Só que como fui tocando outros tipos de som precisei comprar uma destas maquinas de timbres.

    Acho que a ME-8 em termos de efeitos está ultrapassada, porém os drives dela são o grande chamativo. Vale pensar se você quer montar um set de pedais com um BOM amp ou não. Com a pedaleira você pode colocar em um amp que não tem um drive legal. A pedaleira vai suprir. No caso, se você tiver um bom amp que tenha um canal de drive legal, seria legal ter pedais para empurrar o som ou sujar mais. Vale a dica.

    Abraços.

    Bombastik
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Heineken
    Tava pensando em comprar um Triefx Overtone, um Delay da Behringer ou Groovin e um Wah Wah da Behringer...

    oq vcs acham?


    se for pra trocar por pedais dessa qualidade, melhor ficar com sua pedaleira...

    Heineken
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Christhian
    então, eu ja liguei um simulamp na saida de pedal externo dela, e ficou legal até, a distorção do simulamp combinado com os efeitos dela ficou legal....

    Alex Vaughan
    é, isso é um ponto a se pensar... mas acredito q hoje tem produtos superiores com preço acessivel, tive um triefx guitar da landscape e o delay e chorus dele era mais bonito q o da pedaleira me8 na minha opnião, mas talvez se ligar a pedaleira no loop os efeitos fiquem melhores....

    Alan_Domingues
    É verdade, geralmente usam assim né, alguns pedais pra empurrar o drive do Amp, mas tem q ser valvulado pra ficar legal ne? o meu Laney TFX3 Twin nem rola fazer isso??
    concordo q os feitos da ME8 estao ultrapassados...
    estava pensando em ficar com a ME8, e por um drive Externo nela, ou entao ligar ela no LOOP do Amp e usar um pedal de distorção ligado direto no amp... sera q rola assim??

    Bombastik
    Valeu pela dica, pedais de qualidade são os da Boss?
    quais pedais hoje em dia são de boa qualidade???


    abraço
    e valeu a todos q estão me ajudando a tirar as duvidas!

    fill.zanchez
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Heineken
    pedais de qualidade são os da Boss?

    A pergunta não foi pra mim mas vamos lá.

    Cara é notório pelas suas frases e afirmações seu conhecimento de equipos ainda é fraco. Na boa? Não vende sua pedaleira, testa bastante coisa de amigos e tal e vai comparando antes de vender, comprar, vender, comprar, vender... E sobre os pedais da Boss todos tem qualidade e boa construção, porém nem sempre o timbre agrada, mas aí é questão de gosto.

    Heineken
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    fill.zanchez
    É rs, nao tenho muito conhecimento em questão de equipamentos...
    to desatualizado, pq eu sei q tem bastante produto novo no mercado de qualidade e com um preço bom...
    sei q os pedais da boss sao muito bons, mas tem gnte q nao curte, so algumas, como o equalizer e o delay q acho q ninguem dispensaria no set rs...
    quais marcas de pedais hoje da pra se considerar "bons" pelo preço e qualidade?
    digo, q seja melhor q os efeitos da ME8

    abraço!

    Heineken
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Mas e ai, oq acham de eu jogar a ME8 no loop do amp pra usar os efeitos, e usa um pedal de distorção no input do amp ligado na guitar???

    assim ficaria melhor a qualidade dos efeitos da ME8 ligado no loop?

    se ficasse legal, ate compraria um pedal pra usar o Wah Wah do pedaleira

    fill.zanchez
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Heineken
    Mas e ai, oq acham de eu jogar a ME8 no loop do amp pra usar os efeitos, e usa um pedal de distorção no input do amp ligado na guitar???

    assim ficaria melhor a qualidade dos efeitos da ME8 ligado no loop?

    se ficasse legal, ate compraria um pedal pra usar o Wah Wah do pedaleira



    Vai usar as modulações do ME8 e uma distorção de outro pedal? Na boa, isso é G.A.S! Vai por mim...

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu devia ser muito idiota quando eu tinha essa pedaleira... tive ela por anos (numa época que eu era bem menos "calejado" em termos de procurar timbre). Sempre odiei as distorções dela... embora achasse melhor do que as das concorrentes da época.

    Mas sempre vejo todo mundo elogiando...

    Bombastik
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Heineken

    não que os Boss sejam os melhores do mundo mas na minha opinião, eles tem qualidade superior aos Behringer, Groovin etc.

    talvez tenham um público-alvo diferente, visto que os que vc citou são bem mais baratos que um Boss comum...

    só sugiro que vc não compre pedais super baratos. há alguns poucos modelos que valem a pena até pra quem tem certa experiência mas no geral, tanto qualidade sonora quanto durabilidade são decepcionantes. das marcas mais baratas que pude testar, a única que realmente gostei (mas não de todos os pedais, claro) foi a Danelectro, pedais bem honestos, bons efeitos e com bom preço.

    se quiser uma sugestão, vamos lá: pro som que vc quer fazer, se você comprar uns dois Boss (distorção e delay) acho que está de bom tamanho. pra delay, um DD-6, DD-7 e pra distorção, um HM-3 Hyper Metal. tá fora de linha, usado vocÊ encontra por volta de uns R$150, R$200. das distorções estilo "metal" que testei, foi uma das melhores.

    fellipe_russo
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Se for para comprar pedais Behringer e outros genéricos da vida, vai de ME-8!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais ou ME8 ?