Equalizador seria a solução?

    Autor Mensagem
    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: thegreen-eyedmonster


    Galera, gosto de tocar punk e hard rock. As bases de punk precisam de uma equalização simples (Agudo no máximo. Graves e médios no mínimo), pois toca-se as cordas mais graves da guitarra. Porém, quando toco hard rock (Guns, Led, etc.), o som fica muito estridente. Quase não aguento o som de tão agudo que fica. Para as bases de hard rock até fica bom minha equalização punk, porém, para os solos...
    Queria saber se um equalizador seria a solução.

    Abraço!

    PS: Gostaria de indicaçoes de qual equalizador comprar.

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    thegreen-eyedmonster

    Bem...Vamos por partes:

    1º Se a equalização de punk é aguda no máximo, por que não simplesmente mudar a equalização quando for mudar o estilo musical?

    2º Você realmente acha que necessita de um EQ tanto assim (depende da reposta da primeira)?

    Bons EQs, tem de monte. O da Boss é bom, tem um review do Brunoliam também sobre um eq da Danelectro acho. Dê uma procurada.

    Abs

    nichendrix
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    thegreen-eyedmonster

    É uma possível solução sim, e uma bem simples de usar.

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    thegreen-eyedmonster
    A equalização-punk que você regula é regulada no ampli?

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    erico.ascencao

    Exatamente a minha primeira pergunta...xD

    trashit hc
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    thegreen-eyedmonster

    que punk rock é esse que tem que ficar agudo?

    isso é agudo:

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    StratoBlues

    A equalização punk é boa para as bases de hard rock também. Porém, quando eu vou solar, o som fica estridente. Pensei em um EQ para quando eu for solar, mudar a regulagem,pois não posso parar e trocar a regulagem.

    nichendrix

    Foi o que eu pensei.

    erico.ascencao

    Exatamente.

    trashit hc

    Punk é punk ué! Eu também não gosto de bases muito graves.

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    thegreen-eyedmonster
    Pode ser meio trabalhoso trabalhar com duas equalizações sobrepostas (a do ampli e a do pedal). O legal seria ter dois equalizadores...

    trashit hc
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    thegreen-eyedmonster

    Punk é punk ué!
    clássico é clássico e vice versa como diria o grande Jardel...

    Kersey
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    bom, depois das respostas suas, vc tem duas opções.

    1- usar um pedal equalizer.
    2- se vc já usa um pedal de distorção, usar as equalizções dos canais do ampli (se o seu tiver 2 canais), mudando no foot.
    3- não é solução, mas ajuda sempre. Na hora dos solos, use o captador do braço da guitarra (mais grave).

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    thegreen-eyedmonster

    Desculpa minha tosquice (talvez até ignorância), mas não seria interessante você simplesmente trocar a eq do ampli na hora de tocar hard rock? Assim facilitaria, e não complicaria a hora do solo.

    O Erico deu uma boa dica, mesmo assim, 2 eqs sai caro e desnecessário. Acho que se você pegar um comum mesmo fica legal.

    Tente o da Boss, ou algum outro mais barato. O Brunoliam fez um review de um eq da Danelectro, só você dar uma procurada algumas páginas atrás.

    Espero ter ajudado,
    Abs

    MMI
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    thegreen-eyedmonster
    O Boss EQ-20 pode ser a solução do seu problema. Você fica com 3 opções bem a mão, bypass, equalização pré-programada e equalização própria. Eu tenho um desses, mas não uso, está na gaveta.
    Uma vez um cara profissional da área me disse que se você precisa de equalizador é porque ou sua guitarra está ruim para o que você quer ou você não timbrou seu equipamento direito. Fiquei meio encucado com isso. Depois li numa entrevista do Eddie Van Halen que ele não permite mais equalização no som dele e por uma série de razões a equalização não pode entrar no som dele. Eu mergulhei nessa idéia e cada vez mais estou achando que os caras estão certos...
    Abç

    nichendrix
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MMI
    Uma vez um cara profissional da área me disse que se você precisa de equalizador é porque ou sua guitarra está ruim para o que você quer ou você não timbrou seu equipamento direito. Fiquei meio encucado com isso. Depois li numa entrevista do Eddie Van Halen que ele não permite mais equalização no som dele e por uma série de razões a equalização não pode entrar no som dele. Eu mergulhei nessa idéia e cada vez mais estou achando que os caras estão certos...

    Aí você encontra um David Gilmour, um The Edge, um Steve Rotary ou um Greg Howe, que usam trocentos equalizadores pra deixar o som do jeito que eles querem e discordam de tudo isso aí.

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MMI

    Cara, to com pouca grana! Vou comprar pedais na Teodoro e se eu comprar o da Boss vai me sobre pouco. Imagine só o EQ-20!

    Kersey
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    thegreen

    compra um usado mesmo. Na teodoro vc deve achar un GE-7 da BOSS por uns 230 reais em bom estado.

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Kersey

    OK. Vou lá daqui uma ou duas semanas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equalizador seria a solução?