Distorção tipo Jimmy page,qual?

Autor Mensagem
Ren44
Veterano
# nov/09


Fala galera,eu to querendo comprar uma distorção,e queria uma dist com mais ou menos o som do jimmy sabe? O meu amp é um line 6 mas o meu amigo vai compra-lo e eu vou comprar um Valveking 212.

Ajudem,valeu

iRock
Veterano
# nov/09
· votar


Ren44

Marshall Guv'nor ou Fulltone OCD

jigo__
Veterano
# nov/09
· votar


Ren44
kra, por favor siga meu conselho...

não compre absolutamente nd antes de estar com teu amp!!!

espere um pouco pq o valveking tem um otimo timbre, e acredito q após vc usar e acostumar com ele, vc vai saber realmente do q vc precisa!!!

pq a gente pensa em distorção e quer uma boa, mas o drive do teu amp é porrada, as vezes vc só precisa de um overdrive leve pra saturar ele, então espere....

eu tomei no c* qdo comprei meu valvulado, peguei duas distorções e me desfiz das duas depois, pq não era o q eu queria (até era, mas isso antes de eu sentir as valvulas fritarem!)

abçs

Ren44
Veterano
# nov/09
· votar


jigo__

Verdade

Ren44
Veterano
# nov/09
· votar


iRock

O timbre do guv'nor eu gostei mas o fulltoe é uma merda

iRock
Veterano
# nov/09
· votar


Ren44

Como assim cara? O OCD tem um puta timbre, soa quase um valvulado. Você testou ele ou só ouviu os demos no YouTube?

Iversonfr
Veterano
# nov/09
· votar


Ren44
O timbre do guv'nor eu gostei mas o fulltoe é uma merda

merda foi oq voce falou. Se voce nao gostou, ou viu apenas videos no youtube, ou nao soube regular direito, ok, mas nao da pra falar q é ruim, é um puta pedal, tenho um e nao vendo por nada...

ASNETO
Veterano
# nov/09
· votar


Ren44
O timbre do guv'nor eu gostei mas o fulltoe é uma merda

Caraaaaaa.. eu tenho um OCD e se vc entender um pouco de timbre vc vai se arrepender do que ta falando

rafamoraes
Veterano
# nov/09 · Editado por: rafamoraes
· votar


Ren44

Penso q as distorções dakela época (não só do Page, mas de quase todos os outros feras) vinha apenas dos amplis. Pode parecer q o ampli não tinha muito peso a princípio na distorção, mas eles usavam muito alto, o q dava um plus nelas. Assim, acho q vc deve realmente seguir o conselho do colega jigo__ acima e pegar o ampli primeiro e testá-lo, depois ver o q tá faltando. Abraço

Bombastik
Veterano
# nov/09
· votar


um valvulado com distorção tipo Marshall (Orange soa lindo pra esse som) já é suficiente. pode usar tb um Tonebender que se não me engano o Page usava.

StratoBlues
Veterano
# nov/09 · Editado por: StratoBlues
· votar


Ren44
Não tenho um OCD, nem planejo ter, mas acho que você não entende muito de efeitos pra escrever o que escrever.

Sem mais.

[EDIT] ~> Sim, já testei o equipo.

iRock
Veterano
# nov/09
· votar


tenho um e nao vendo por nada...

Realmente cara, melhor pedal que ja toquei. Os demos do YouTube mostram um pouco do timbre dele, tem uns fieis até, e outros nem tanto, mas tu tocar com ele, ouvir ele ao vivo, cara é outra coisa. Tem um som encorpado e definido, cheio de graves, toco Led com ele numa boa. Faz assim, o que o jigo__ falou está completamente certo, compre o amp primeiro, veja se o drive dele é o que você quer, se é o suficiente pra você, se não for, teste o OCD, que além de ser um puta drive com um puta timbre, e um booster maravilhoso e um pedal extremamente versátil.

De Ros
Veterano
# nov/09
· votar


Ren44


Olha, uma das maiores caracteristas do Page é justamente a alta gama de timbres que ele usava. Depende muito de qual musica tu está falando, e mesmo assim corre o serio risco de ter umas tres ou quatro guitarras diferentes tocando junto...

Mas eu tenho a impressão que talvez tu esteja procurando um Fuzz. Da uma sacada em alguns testes no youtube e veja se não é isso.

Abraço.

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


iRock
ASNETO
Iversonfr

Rapaz, embora eu não ache que o OCD seja ruim, eu também não acho ele essas cocadas todas não, é um ótimo drive, mas igualmente existem dezenas de ótimos drives por aí.

Distorção é gosto pessoal, não existe uma formula do tipo compre tal pedal e seja feliz. Eu por exemplo já tive com um OCD em casa por dois meses e em nenhum dos meus 4 anos ele soou bem com minha pegada e estilos que toco, sempre fica ou faltado ou sobrando algo, diferentemente do Barber Direct Drive, Direct Drive LG, o Small Fry, Keeleys diversos, ou mesmo MXR GT-OD que dão exatamente o que eu quero. Então distorção é isso, puro gosto pessoal.

Então tanto quanto a pessoa que diz que um fulltone é lixo quanto a pessoa que acha que um OCD é a solução pra todos os seus problemas estão erradas em generalizar as características de tais pedais por conta de seu gosto pessoal e experiência.

Na musica, especialmente quando se trata de timbre, não existe abslutamente nada de absoluto, não existe uma unica peça de equipamento que tenha o som tão perfeito a ponto de se tornar uma unanimidade.

E o Guv'nor apenas com algumas trocas de componentes (a la Keeley) não fica devendo em nada a um OCD.

Caroline Marinato
Veterano
# nov/09
· votar


fulltoe é uma merda

OMG!!!

Oo

SaldanhaPessoa
Veterano
# nov/09
· votar


toco num tributo a Led..
como drives uso:
Fritação das válvulas do Acedo 296, Fuzz (a lá tonebender MK2) e um Small Fry.
Cada qual em seu momento.

abç

Iversonfr
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

aí ja nao concordo com oq voce disse... gosto para distorcao é pessoal sim e nao disse que o pedal é a solucao de todos os problemas em momento algum...

uma coisa é nao gostar de um efeito, outra é falar que ele é um lixo... eu nao gosto de fuzz por exemplo, mas nao posso falar que um big muff é um lixo, existem muitos pedais bons de fuzz e muitas pessoas gostam, ou seja, uma coisa é falar q nao gosta do OCD, outra é comparar ele com um guvnor e falar que o OCD é lixo... soou ridiculo isso... entendeu a diferença? abs

iRock
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

Pois é cara, concordo com o Iversonfr, pois em nehum momento disse que o OCD era a solução pra tudo, só coloquei minha opinião. Agora, dizer que o pedal é um lixo e só ter ouvido os demos do YouTube,ou por opinião de outros, sem ter testado, eu acho que não faz nenhum sentido. Acho que antes que alguem deva deva criticar críticar algo, essa pessoa deve testar por si mesma.

Bombastik
Veterano
# nov/09
· votar


Iversonfr

mas não precisa se sentir ofendido só porque o rapaz disse que teu pedal favorito é um lixo. gosto é gosto, o que é lixo pra uns é ouro pra outros.

como eu uso somente fuzz, muita gente vem falar que o melhor drive é de válvula, e etc. como se eu não soubesse que realmente soa bem - mas na minha humilde opinião, não necessariamente melhor ou pior.

cada um com seu gosto, eu por exemplo prefiro que soe bem sujo do que "quente" e orgânico...

o gosto por timbre é uma coisa que eu acredito que não dá pra ensinar não... cada um escuta coisas diferentes, de uma maneira diferente.

bom, não esquenta não bicho.

abraços.

AnonymousEpidemic
Veterano
# nov/09
· votar


Pedal? Page num usa pedal. Gibson Les Paul + Vox Ac 30.
Ai sim....
Ache o SEU som, ai sim é legal!!!!!

Iversonfr
Veterano
# nov/09
· votar


Bombastik

sussegado! to diboua ake, só participando da discussao abs! =)

gustavo dado
Veterano
# nov/09
· votar


cara, nao é bem assim.page usava amp. vox valvulado.usou varias coisas tbm. o cara é um mago.
poucos sabem realmente o que esses caras usavam,po exemplo:em estudio ele usava muito a telecaster.é como tentar tocar jimi hendrix.pode comprar um fuzz face que mesmo assim vai depender muito do amplificador.
e outra, jimi page tocava muito alto.

acha o teu proprio timbre!

edalko
Veterano
# nov/09
· votar


pega um amp valvulado legal e vc nao precisará de mais nada.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


gustavo dado
AnonimousEpidemic

Jimi Page usava muito Vox valvulado antes do Led, a maioria dos discos foi gravada com amps Supro, que são uma marca americana dos anos 40. Ao vivo, os Marshall SLP imperavam. Para sons diferenciados ele usava Orange, Hiwatt, Vox ou Fender, mas não eram os amps principais dele, sendo que o mais constante no set dele eram os Orage em que ele plugava o Teremin.

gustavo dado
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix


sabe muito meu guri!pode crer!

AnonymousEpidemic
Veterano
# nov/09
· votar


Galera, verdade, o cara experimentava muita coisa mesmo, se vc for tocar 2 músicas do Led vai esquentar a Mufa pra trimbrar a Guita. Tentei simplificar para o Brother. Um amigo fanático pelo Led tá com um Ac30 e cara.... ele timbra muito!!!!

gustavo dado
Veterano
# nov/09
· votar


depende muito daquela pecinha que fica operando a guitarra!
ja vi um cara tocar led com strato, e o cara detonava!

AnonymousEpidemic
Veterano
# nov/09
· votar


Hhahahahah, verdade, essa pecinha é o detalhe mais importante. Hahhahahaah

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


O timbre do Orange conquistou meu coração
haeuhaEuaEHuahuaehuahaUhAE

É uma PUTA amplificador, som maravilhoso! um dia terei um.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Erotomania.
Veterano
# nov/09
· votar


OD bom ?
Fiz um show fds retrasado com uma condor strato com EMG's e um ts808 plugados num Fender FM lá de 2x12.
Ficou uma sonzera da porra.
Abç.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Distorção tipo Jimmy page,qual?