Fuzz a lá Jimmy Page? Opções viáveis?

Autor Mensagem
Led Zé
Veterano
# fev/12 · Editado por: Led Zé


O Page usava o Sola Sound Tonebender, depois um Suppa Fuzz .Queria algo nesse estilo. Quero os timbres do Led I e II. Eu sei que alguns cehgam bem perto, tipo o Fulltone 70 mas é caro demais. Tem uma empresa de Sampa também, a Plan 9, que faz réplica do Suppa Fuzz do Jimmy mas custa 600 pau o pedal. Alguém aí tira uns sons de fuzz do Page com um pedal mais em conta?

ZoSo.
Veterano
# fev/12
· votar


Cara da uma olhada nesse aqui http://www.youtube.com/watch?v=VJiFLj3Li7Q
da uma olhada no som, esse pedal é mt bom pra tocar Led, e o preço dele é bem bom, valeu.

Felippe Rosa
Veterano
# fev/12 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


ZoSo.
Vale lembrar que o Ricky usou um Tiny Terror também para demonstrar o pedal, que o companheiro Led Zé também tem....
Led Zé
Bem, com esse vídeo já dá pra saber como ele soará aproximadamente com seu set, com o mesmo amp, não sei se tu tem Les Paul, mas acho esse pedal legal para isso... Outro que achei interessante foi o Barber Trifecta, tem 3 timbres de fuzz clássicos, bem interessante...
Abçs

ZoSo.
Veterano
# fev/12
· votar


Felipe Rosa
Muito bem lembrado, se ele tem o Tiny Terror soara muito bem pro som que ele quer, gostei bastante destes pedais novo da NIG. o Barber também é interessante só não sei se o valor não é mais alto.

Led Zé
Veterano
# fev/12
· votar


ZoSo.
Tem um som legal. Mas não tá baratinho não. Pedais NIG são caros Se for investir uma grana assim prefiro completar e investir num Fulltone ou outro melhor. Mas o pedal tem um som bacana.

Felippe Rosa
Bem, com esse vídeo já dá pra saber como ele soará aproximadamente com seu set, com o mesmo amp, não sei se tu tem Les Paul, mas acho esse pedal legal para isso...
Cara, ao contrário que a maioria acha, o Jimmy gravou os dois primeiros álbuns com uma Tele. Eu tenho uma . Não é uma Fender, mas é uma Squier Deluxe com caps Fender. A lespa eu estou trazendo dos EUA mês que vem. \o/
Poderia até comprar um fuzz lá , só que eu já estou vindo abarrotado, bem acima do limite.

ZoSo.
Veterano
# fev/12
· votar


Led Zé
Cara, sabe que eu não acho tão caro, eu tava na mesma situação que tu e comprei o Fuzztortion, é um dos pedais que eu mais uso, eu também toco de tele e fica muito bom, mas tem bastante coisa da uma procurada na net que tu encontra.
Abraço.

Led Zé
Veterano
# fev/12
· votar


ZoSo.
O handmade que eu me referi no primeiro post foi esse aqui ó: Plan-9 Suppa Fuzz GE

Suppa GAS! Suppa caro também..

maze
Veterano
# fev/12
· votar




Led Zé
Veterano
# fev/12
· votar


maze
Muito bom! Já tinha cogitado trazer esse dos EUA . Está por volta dos 170 dolares lá.

Felippe Rosa
Veterano
# fev/12
· votar


Led Zé
Cara, ao contrário que a maioria acha, o Jimmy gravou os dois primeiros álbuns com uma Tele. Eu tenho uma . Não é uma Fender, mas é uma Squier Deluxe com caps Fender. A lespa eu estou trazendo dos EUA mês que vem. \o/
Poderia até comprar um fuzz lá , só que eu já estou vindo abarrotado, bem acima do limite.

Verdade, mas que eu saiba ele gravou o Led Zeppelin I com a Teleca,que eu saiba no II ele usou a Les Paul I, toda cheia de Push's pull para split, defasagem, série, paralelo....
Bem, se decidir qual fuzz comprar avise que eu vou querer também, hehehe
Abçs

Junior.folk
Veterano
# fev/12
· votar


Boa Noite. eu uso um Jack Hammer da Marshaal e um fuzz da axcess . pra tocar led zeppelin com a minha banda. plugado num Meteoro Demolidor 50w e a guita é uma LP Washburn com Captação Duncan Usm. o pedal dah muito bem pra tirar os timbres do 1 e do 2 do led. Abraço

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar


Led Zé

Barber Trifecta! :) Três fuzzes clássicos num só pedal: Triangle Muff, Jumbo Bender e Supa Bender fuzz



Abs

Led Zé
Veterano
# fev/12 · Editado por: Led Zé
· votar


MauricioBahia
Gostei pacas! Principalmente do push pull e do sludge para tirar os graves . Faltou ele diminuir o fuzz e trabalhar com o pot de volume da guita. O segredo de se utilizar bem um fuzz tá no pot de volume.

krz4fx
Veterano
# jun/12
· votar


Meio atrasado, mas dá uma olhada neste pedal: retro channel the fuzz

http://www.youtube.com/watch?v=szwxdbigmAc&feature=related



gabiru034
Veterano
# jun/12
· votar


Também estou atrasado, mas olha uma demonstração legal do Acedinho 276 com um FuzzTone da EFX (um Fuzz Face com controles a mais). Eu acho que soa bem Zep, mesmo que não seja totalmente igual.



TheRover
Veterano
# dez/12
· votar


Led Zé
Decidiu qual Fuzz comprar?

Led Zé
Veterano
# dez/12
· votar


TheRover
Cara, desde o começo do ano muita coisa mudou hehehehehe. Comprei uma Gibson Les Paul, comprei um Marshall JMD...Os timbres do Led estou tirando tranquilo com o Marshall e a Lespa . Para outros sons de fuzz/muff estou usando um Way Huge Swollen Pickle. Fuzz muito versátil. Tem um monte de controles e faz desde um fuzz face suave até um muff nervosão passando por várias tonalidades. Pedal foda. Ele está me atendendo muito bem. Abrax

TheRover
Veterano
# dez/12
· votar


Led Zé
Esse Way Huge sai mais caro que o Suppa Fuzz da Plan 9 se for trazaer do Guitar Center, qual vale mais a pena?

Led Zé
Veterano
# dez/12
· votar


TheRover
Cara, eu comprei o way huge por 350 reais num leilão no ML. Dei sorte. Eu acho que o way huge é mais versátil mas o pedal da plan9 é a cópia do pedal do Page, então se quiser um fuzz mais próximo ao dele, tem que ser o da Plan9. Eu só acho esse pedal aí caro demais só pra poder tirar um som a lá Page.

TheRover
Veterano
# dez/12
· votar


Led Zé
O Suppa Fuzz da Plan 9 tá R$482,00 e o Way Huge R$420. Não é tão mais caro.

Led Zé
Veterano
# dez/12
· votar


TheRover
Sim, estão com preços similares. Mas o Way Huge além dos controles de fuzz volume e tone, tem controle de compressão (perimite variar entre fuzz e fuzztortion), scoop, e trim pots internos que permitem uma variedade enorme de timbres. Desde fuzz comportado estilo overdrive até os mega fuzzy sujo dos infernos, passando por muff e suas vertentes. Só que , a julgar pelo seu nick, pelo interesse no tópico sobre o Jimmy do Page, eu iria de Plan 9 , já que seu objetivo é o som mais proximo ao som do Page.

TheRover
Veterano
# dez/12 · Editado por: TheRover
· votar


Led Zé
No momento não estou podendo comprar nenhum dos dois, perguntei só por informação mesmo hehe.

The Laughing Madcap
Veterano
# dez/12
· votar


Fender Telecaster -> Fuzz Face -> Vox AC 15

é o que eu uso e fica uma vibe bem parecida mesmo com o timbre do Jimmy Page nos Yardbirds e no comecinho do Led ao vivo

The Laughing Madcap
Veterano
# dez/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


ps: na verdade essa combinação Telecaster e fuzz é absurdamente versátil com um pouco de criatividade

Marthin87
Veterano
# dez/12
· votar


Led Zé
Entendi o motivo das súbitas vendas das suas latinhas...hehehe.
Fuzz Factory é a minha sugestão.

Led Zé
Veterano
# dez/12 · Editado por: Led Zé
· votar


Marthin87
Ahaha! Na verdade estou me dando uma Jackson de natal e estou tentando levantar uma grana pra não miar meu 13°! HAHAHA.

Ps: Mandei seus pedais. Já te passo o número de rastreio.

Marthin87
Veterano
# dez/12 · Editado por: Marthin87
· votar


Led Zé
Vixi! Uma Jackson! Pra não desvirtuar muito dos Fuzz, peguei um Axcess baratinho pra ver qual é. Talvez receba junto com suas latinhas.

d joe hard
Veterano
# dez/12
· votar


(me metendo num tópico TOP)meu equip é o básico do básico do básicão,MG32(sem perder tempo zuando,pf)uma Zoom G1XN e um amp meteoro ADR 20,pra minha surpesa,o Patch do Jimmy Page na minha digital fica muito bom,a intro de Heartbreaker fica bem parecida(mostrei pra várias pessoas achando q tava maluco,mas elas tbm falaram q tava mto igual)amo led,e notei q a eq de page é um ABUSO de médios,sério,na minha opinião os médios são a chave do timbre do page(principalmente nas 2 primeiras obras-primas,já q ele usava uma tele)Ah!no solo de Whole Lotta Love ele usa um pedal encomendado que aumenta o sinal,quase como uma distorção,e deixa o solo Dakele jeito foda,me eskeci qual é o pedal,mas se tu jogar na net tu deve achar.xD

d joe hard
Veterano
# dez/12
· votar


...Mas não é como um pedal normal de distorção,o Jimmy fala desse pedal no doc. A todo volume dele
Sobre o Fuzz:Cara,desculpe minha ignorância,mas nem me ligo mto fuzz de page,pelo q vih ele usava Marshall e Orange,acreditei q o drive vinha só de lá,apesar de suspeitar de um fuzz até 73 +/-,tu tem uma gibson e um amp marshall,imagino q vc queira passar longe das digitais(com td razão)mas oq posso acrescentar ao q foi dito aki é q os fuzz digitais são uma boa pedida,pois as simulações estão vindo mto boas,mas imagino q tu só pense nakele fuzz gordo e analógico q tu "sente",mas enfim,se tu quiser dar uma olhada nos digitais...
pessoalmente,me ligo mais no fuzz de Hendrix...acho divino,hehe
mal escrever tanto

Led Zé
Veterano
# dez/12
· votar


d joe hard


...Mas não é como um pedal normal de distorção,o Jimmy fala desse pedal no doc. A todo volume dele
Sobre o Fuzz:Cara,desculpe minha ignorância,mas nem me ligo mto fuzz de page,pelo q vih ele usava Marshall e Orange,


Então, aquele pedal é o Tonebender que eu citei no primeiro post.. É um "fuzztortion". Meio fuzz , meio distorção. Ele limpa no knob de volume da guita pra dar um som mais de drive do que de fuzz. Quando ele fala " it overloads the signal" (amplifica, sobrecarrega o sinal), ele se refere a usar o pedal boostando o Plexi dele, tirando um crunch de um amp mais ou menos limpo (Page nunca usava clean cristalino ao vivo).

Já o Hendrix variava o uso do seu Fuzz face, usando como drive ou como fuzz mesmo, já que esse pedal limpa muito bem no knob de volume. Além disso , usava um octavio também. Mas esse timbre de fuzz (fuzz face)é mais fácil de conseguir já que a maioria imita ou tenta imitar um fuzz face.

Quanto aos digitais, não tenho preconceito com nada. Se soou bem não me importo o que seja. Tanto que troquei um all tube, por um "quase all tube" ( pré hib´rido de válvula e DSP + power valvulado).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz a lá Jimmy Page? Opções viáveis?