Pedal que se assemelhe bastate ao som do Slash/Jimmy Page

    Autor Mensagem
    Felipe SP
    Veterano
    # ago/07


    Olá galera, sei que isso já foi bastante discutido aqui... Mas vai mais um... Tenho uma Gibson Les Paul com Captadores Seymour Duncan e estou procurando um pedal que se assemelhe bastante ao som do Slash e/ou Jimmy Page....o que me aconselham?

    Ouvi falar bastante sobre o Guvnor e Jackhammer da Marshall

    PS: No momento estou com um Amp Peavey Bandit 112S (Transistorizado) Não me agrada muito o Overdrive dele, acho fraco. Penso em pegar mais para frente um Marshall AVT100, mas por enquanto vou ficar no pedal mesmo.

    Xfactor
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Você vai precisar de um overdrive, um distortion e um wha-wha. Basicamente...

    Igor Fediczko
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    tem um pedal que se chama: "slash's overdrive on the feet", procura lá!

    GuitarHouse
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/38390/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/20256/

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Felipe SP: "Peavey Bandit 112S (Transistorizado) Não me agrada muito o Overdrive dele, acho fraco" FRACO?!?!?!

    Cara, acho que o teu amp pode soar melhor que muitos pedais que sugerirem aqui, principalmente o Jack-"embolado"-hammer. A única coisa meio sem sal desse ampli é o EQ, que altera muito pouco o sinal.

    Timbre do Slash? Coloca o Pre Gain alto, se quiser até o talo mesmo, e controle o volume geral no Post Gain. Pronto, só aí você consegue o ganho que está querendo. Coloque o modo de distorção para "High Gain" e pode manter os médios por volta do meio, nas 12h mesmo. O controle de Ressonância, apesar de não fazer muita diferença, deixe no "Loose". A distorção do Slash / Page são cheias de médio mesmo, graves quase flat.

    kaus
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Felipe SP

    PS: No momento estou com um Amp Peavey Bandit 112S (Transistorizado) Não me agrada muito o Overdrive dele, acho fraco. Penso em pegar mais para frente um Marshall AVT100, mas por enquanto vou ficar no pedal mesmo.

    vai gastar mais de 3000 merréis num ampzinho cheio de encrenca feito esse avt ???

    tu tá maluco rapá tá maluco ? rssrsrs

    bixo tanto laney, peaveys e handmades valvulados por ai, é muito mais negócio não fica na pilha que a logomarca da marshall na frente do amp vai fazer milagre no teu som não

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Felipe SP
    Não troque seu bom e confiável Banditt por um AVT, ele é o "rei" dos defeitos. Compre um "jackhammer" ou um MXR Dist+, um Wah, um Eq, um booster e um delay.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal que se assemelhe bastate ao som do Slash/Jimmy Page