Estes pedais são bons?

    Autor Mensagem
    parma
    Veterano
    # nov/09


    Ibanez RG 560 japan -> compressor onner ->ts5 ibanez -> super overdrive boss -> heavy metal boss -> chorus boss -.> delay stereo onner -> delay/reverb boss -> GDI -> ampli marshall mg series 100w). O que falta no meu setup, ou devo mudar pra ser feliz?

    Filcrow
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    parma
    O que falta no meu setup, ou devo mudar pra ser feliz?
    Para entrar no paraíso, venda tudo e dê aos pobres.

    jigo__
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Filcrow
    mto boa, +1

    FeaR-ME
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    parma
    Que pergunta cara... somente vc pode saber oq lhe falta.

    Talvez oq ta faltando pode não ser em equipamentos também...

    Thyagw
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    compressor onner
    Se voce não toca country, ou nao sabe mexer em compressor, tira dai, so come sinal
    delay stereo onner -> delay/reverb boss
    O amp não tem reverb?
    GDI
    Acho que ele depois do delay e reverb deve ficar um pouco estranho

    FeaR-ME
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    GDI
    Acho que ele depois do delay e reverb deve ficar um pouco estranho


    a nao ser q ele ta usando no modo fender que é mais clean, somente como um pré-amp msm

    Slave of hell
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    O que falta no meu setup, ou devo mudar pra ser feliz?

    a Flávia Alessandra

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Pra mim, tem muita coisa. Se o amp tem reverb pra que outro? Compressor... eu não gosto.

    Quando menos pedais, melhor pro sinal da guitarra se manter intacto e reduz os possíveis chiados nas distorções mais pesadas. Como um belo paranóico que sou, faria uma "ligação direta" guitarra amp pra comparar com todo mundo plugado... hehe

    Mas, se esse set atende ao que vc toca e ao seu gosto pessoal, tá de bom tamanho.

    Abs

    ps. se são bons... vc é quem sabe. ;-) O que tenho medo é que alterem uito o timbre em bypass.

    Ren44
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Troca o teu amp,a série MG é roubada!!

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Estes pedais são bons?

    Ué, você que tem eles e quer que eu responda??? Eu não entendo esses tipos de tópicos "Meus pedais são bons?" "Minha guitarra é boa?".

    Sioux
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Slave of hell
    O que falta no meu setup, ou devo mudar pra ser feliz?

    a Flávia Alessandra


    Concordo totalmente. heuheuheuhe

    Agora falando sério... parma
    Cara quando você começa a ter muitos pedais e não encontra seu timbre de maneira nenhuma pense em duas coisas: Trocar de amp e pegar um all tube ou vender os analógicos e pegar uma pedaleira top.

    Falando por experiência própria, eu tinha isso... Nunca era totalmente feliz com meu setup de pedais e olha que tinha pedais bacanas como proco rat e jh-1, originais etc.... Bem, fui atrás de comprar um valvulado... fiz uns orçamento e parei no preço.

    É muito injusto o preço que cobram aqui no Brasil pra se ter um bom all tube.

    Fui para o lado das pedaleiras, sempre com aquele receio (trocar meu set por digital etc, será?)... até que você começa a pesquisar mais e mais e chega o dia que você testa algo como uma GT-10 por exemplo e muda completamente seu conceito sobre isso.

    A uns 10 anos atrás não existiam pedaleiras acessíveis que batiam de frente com um bom set de pedais analógicos plugados em um bom amp. Mas hoje em dia isso mudou. Pesquise, teste, deixe o preconceito bobo de lado e antes de formar uma opinião procure testar uma pedaleira top.

    Eu era totalmente a favor de pedais analógicos. Nem podia ouvir falar em pedaleira porém eu NUNCA ficava feliz com meus timbres.

    Até que decidi pesquisar mais sobre duas pedaleiras, a GT-10 e o POD XT LIVE. Após algum tempo de pesquisa resolvi comprar uma das duas, fui na loja, fiquei 3hs dentro da loja com as duas lado a lado, sai de lá com a Xt live. (Não fui de X3 porque o preço da x3 é irreal aqui no Brasil.).

    Estou completamente satisfeito hoje em termos de timbre.

    Desculpe pelo longo texto, espero ter ajudado.

    Abraço e boa sorte.

    parma
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Percebi que usando apenas o super overdrive com o ts 5 e delay, o timbre melhoro muito!!!
    Menso pedais né. Se eu liga tudo e usa send return pra delay, reverb e chorus, pa perda de sinal?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estes pedais são bons?