Autor |
Mensagem |
juninholiveira Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Eu tentei com delay, mas nun fica muito bom, eu diminuo o tempo no mínimo e o feedback tb, mas ainda sim fica algo meio sem vida, quando tiver mais experiência eu vou tentar montar algo mais específico msm.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/12
· votar
juninholiveira Tem que ser o digital delay sampler. Abç
|
EduBluesMan Veterano |
# fev/12
· votar
Bertola. Sou totalmente ignorante em eletrônica, mas sou bem intencionado (rs) Se realmente é possível (e fácil) construir em casa o seu mini fuzz, teria como me disponibilizar o projeto na íntegra pra eu comprar as peças e tentar fazê-lo em casa? Caso positivo, teria (por obsequio) como enviar-me o projeto por e-mail? eduardodelpol@ig.com.br Desde já agradeço
|
|
# fev/12
· votar
EduBluesMan Entra nesse site aqui: http://plautz.atspace.org/ Abç
|
Gustavo69pão Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
cara, eu montei seu mini fuzz, mas você falou que ele já tem o "sistema" para reduzir o "pop" da chave do pedal, só que eu montei certinho como mandava, mas mesmo assim tem o barulho, o que pode ser e como consertar? obrigado
|
|
# fev/12
· votar
Gustavo69pão Cara, o capacitor de 1M na entrada, ligado ao terra é pra isso... Abç
|
Gustavo69pão Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
capacitador??
entaun é isso, pois eu usei um resistor de 1M vlw
|
|
# fev/12
· votar
Gustavo69pão Eu errei alí em cima, é resistor mesmo. Se continua a fazer o "pop", tem alguma coisa errada... Abç
|
Gustavo69pão Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
hun....ata, beleza, vou fazer um mini fuzz de novo mais para frente e vou ver se vai ter o "pop", vlw
|
Alex guitar man Veterano |
# fev/12
· votar
juninholiveira
True ressonace???
http://www.youtube.com/watch?v=BJW5aGFpmzc&feature=player_embedded
|
brit088 Membro Novato |
# fev/14
· votar
Bertola, tenho uma duvida a respeito do seu mini fuzz. Vou me aventurar em tentar fazer, mas ao inves de usar a placa virgem para corroer e perfurar, eu queria usar essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-537482306-placa-fenolite-pcb-il hada-5x7-perfurada-circuito-impresso-_JM É possivel?
|
|
# fev/14
· votar
brit088 Sim, é. Aliás, os que eu montei (pra mim mesmo) foram com essa placa aí... Abç
|
Lelo Mig Membro
|
# fev/14
· votar
Vendo Mini Fuzz do Bertola!
Várias opções de cores e desenhos!
Obs: (é mentira.....hehehe.....foi só uma zuada, pela uppada do tópico....não resisti!)
|
brit088 Membro Novato |
# fev/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola Opa, bom saber, Bertola. Brigadão mesmo. Não manjo NADA de eletrônica e vou me aventurar a fazer. Aí nesse caso é só eu soldar os componentes ou tem que ligar as trilhas pra ficar no "desenho" da placa?
|
MMI Veterano
|
# nov/19
· votar
Acho que vale uma homenagem ao grande Bertola, que sempre ajudou o pessoal incansavelmente. Hoje fica mais que comprovado que fez a diferença no mundo das cordas brasileiras.
Parabéns, Bertola. E muito obrigado!
|
|
# nov/19
· votar
MMI Cara... Eu é que agradeço ao Marco Darta... Sou um Professor, e o meu objetivo foi alcançado. Obrigado!
|
Del-Rei Veterano |
# nov/19
· votar
Mauricio Luiz Bertola Legal, cara! Parabéns!
Aliás, esses dias eu estava procurando os seus projetos de fuzz. Mas vi que você já fez umas alterações e em alguns tópicos você sugeriu mudanças de componentes, e tal...
Por acaso esse aqui é o documento atualizado dos projetos? http://www.handmades.com.br/conteudo/projetos/pedais/minifuzz/Fuzze_s1 2-07-05.pdf
Ou é algum outro...?
Um aceno de longe!!!
|
|
# nov/19
· votar
Del-Rei Sim, esse mesmo. Abç
|
Del-Rei Veterano |
# nov/19
· votar
Valeu, Bertola.
Um aceno de longe!!!
|
qew Veterano |
# nov/19
· votar
quando era moleque tentei fazer esse pedal do bertola e não funcionou
ainda tenho vontade de fazer de novo pra guardar como uma "conquista pessoal" de ter montado
|
|
# nov/19
· votar
qew Vá lá e faça... Depois coloque suas impressões aqui. Abç
|
Felippe Marques Membro Novato |
# 30/jul/24 15:06 · Editado por: Felippe Marques
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fala mestre! Conheci sobre seu mini fuzz a uns 15 anos atrás, mas era moleque e nao tinha independência, nem conhecimento pra me arriscar a montar ele. Depois desses anos todos, me arrisquei a fazer ambos os projetos. Como sou iniciante em eletrônica, os projetos saíram, mas não perfeitamente.
O mini fuzz funciona bem, mas algo está interferindo no Bias e ele tem o som de velcro, aquele som de bateria morrendo, acho legal mas se eu tivesse a opção de controlar o Bias, alguém saberia dizer as tensões em base, coletor e emissor certas no circuito para eu verificar no meu?
O super fuzz ficou com volume muito baixo e quando o ganho fica no máximo, ele clipa em excesso a ponto de cortar o som, só "funciona" se abaixo o fuzz, esse vou remontar e ver, provavelmente o mini fuzz também. Para quem tem interesse em montar ainda: Sugiro mudar novamente o valor do capacitor de entrada (C1), para 0,18uF, o projeto original diz para ser 0,47, o próprio Prof. Bertola modificou para 0,22, eu o montei de início assim, porém o mesmo ficou muito grave ao meu gosto, um capacitor de 0,18 na entrada saiu legal...
|
|
# 01/ago/24 18:19
· votar
Felippe Marques O mini fuzz funciona bem, mas algo está interferindo no Bias e ele tem o som de velcro, aquele som de bateria morrendo, acho legal mas se eu tivesse a opção de controlar o Bias, alguém saberia dizer as tensões em base, coletor e emissor certas no circuito para eu verificar no meu? Experimente trocar o transístor... Abçs
|
# 04/ago/24 16:27
· votar
Mauricio Luiz Bertola Investiguei aqui, na verdade foi erro na montagem das ligações externas, com a chave 3PDT, Led e os jacks p10, já tinha trocado o transistor e o problema persistia, essa semana irei refazer tudo com mais detalhe e ver se irá dar certo. Ainda tenho o Super Fuzz pra fazer funcionar também.
|
# 04/ago/24 16:31
· votar
Algo que tenho dificuldade de saber, procurei bastante e não encontrei, talvez não soube como pesquisar; onde é o Tip, Shield e Ring nos jacks p10, tanto estéreo quanto mono...
|
|
# 05/ago/24 08:32
· votar
Felippe Marques Postivo, negativo e terra... Abç
|
# 05/ago/24 11:59
· votar
Mauricio Luiz Bertola O que a ponta do cabo encosta, seria o positivo então? Equivalente ao "Tip"?
|
|
# 07/ago/24 17:20
· votar
Felippe Marques Exatamente. Abç
|